• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Dedicado] Montagem de Computador / Guia rápido de resolução de problemas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Estou prestes a trocar todos os componentes, menos o HD, que está com o Windows XP (e eu pretendo passar a usar o Sete). A questão é, devo formatá-lo (e instalar o 7) antes, ainda com o PC antigo, ou depois de inserir os componentes novos? Pergunto isso porque andei lendo alguns posts em que o sistema fica instável depois de colocar placa-mãe nova e etc, e eu não queria que isso acontecesse.
Depois que as peças chegarem, formate seu HD e instale o Windows. Até lá, use como esta. ;)
Abçs

Então, to com o CPU, a GPU, a mobo e as memórias. É só montar tudo no gabinete, instalar os drivers da mobo e colocar o CD do Windows 7?

Vlw, abraço.
 
Então, to com o CPU, a GPU, a mobo e as memórias. É só montar tudo no gabinete, instalar os drivers da mobo e colocar o CD do Windows 7?

Vlw, abraço.

Windows e depois instalar os drivers. :p


Abçs
 
Feedback: Depois da limpeza, o computador está funcionando numa boa. Na primeira tentativa, apontou um aviso sobre CMOS, mas funcionou tudo normal e continua funcionando bem. Até a máquina parou de fazer barulho no ínicio (agora voltou só um pouco). Muito obrigada a todos pela ajuda, feliz natal e ano novo.
 
Pessoal, não quero criar um tópico para tirar essa dúvida mas vamos lá.

Vou ficar sem tempo pra jogar e também vou ficar muito tempo no PC do trampo e com isso, com certeza vai fazer eu brochar a jogar no pc, instalar jogos. e afins..
Por isso gostaria de saber qual valor medio eu consigo no meu computador! Irei colocar abaixo a config.

- Intel® Core™ i5-3570K (6M Cache, up to 3.80 GHz 22nm) + Cooler Box
- ASRock Z77 Extreme 4 (BIOS 2.80)
- G.Skill RipjawsX 8GB (2x4) 1600Mhz 1.5v (F3-12800CL9-4GBXL)
- XFX PRO Edition 650W (P1-650S-NLB9)
- AeroCool XPredator Evil Orange & Black
-
Sapphire Radeon HD 7970 3072MB (3GB) OC BOOST DDR5 PCI-Express 11197-03-40G

Tudo tem 9 meses de uso!

obrigado.
 
Vou montar um pc novo, já comprei as peças.
Ainda é recomendado aquelas pulseiras ?
Se sim, alguma em especifico ou qqr uma ?
 
Rapazeada, tenho a configuração abaixo montada:

http://i.imgur.com/FB1R8.jpg

Tem um bom tempo que nao limpo e, por falta de experiencia, gostaria de levar em algum lugar em SP-Capital para fazer a limpeza e montagem correta da máquina, assim como uma análise se meu RAID 0 está correto dos SSDs (2x 128gb).

Alguém me indica um bom técnico ou assistencia? (CxB)
 
Última edição:
Rapazeada, tenho a configuração abaixo montada:

http://i.imgur.com/FB1R8.jpg

Tem um bom tempo que nao limpo e, por falta de experiencia, gostaria de levar em algum lugar em SP-Capital para fazer a limpeza e montagem correta da máquina, assim como uma análise se meu RAID 0 está correto dos SSDs (2x 128gb).

Alguém me indica um bom técnico ou assistencia? (CxB)

Pq vc mesmo não o faz? Sem tempo? :D


Abçs
 
Estava montando meu pc novo olhando o manual (q é um LIXO) do gabinete.
Na imagem do manual não estava o separador da placa mãe e gabinete e eu acabei esquecendo de colocar eles (5 anos q não montava um pc, acabei esquecendo)
Parafusei a placa mãe direto no gabinete. :fuuu:
Vi que o painel traseiro da placa mãe não casava com o panel shield colocado no gabinete. Só casava a parte de baixo e a parte de cima tava muito errada.
Vi que a parte de cima tava bem "impenada". Tirei o parafuso da parte de cima e vi que encaixou, mas não era certo ficar sem parafuso.
Lembrei dos malditos separados, retirei todos os parafusos, coloquei os separadores placa mãe e tufo ficou certo.

A pergunta e minha preocupação é a seguinte.
Será q pode ter dado alguma M por ter dado uma apertada na placa mãe direto no gabinete ?
Será que essa parte de trás da placa mãe é bem resistente ?
Abaixo segue uma imagem de como é a placa mãe por trás.
Reparem que existem alguns parafusos grandes do lado esquerdo e acho que eles protegeram aquela parte da placa mãe.
Do la do direito não tem parafusos e é onde me preocupa mais.
Ainda não tive tempo de terminar a montagem e ver o resultado, vou terminar hoje a noite.
Mas fico com medo de ter causado um dano que só vá descobrir no futuro.
Pela experiencia de vcs, será q é pra preocupar mesmo ?
:feelbad:
asrock_z87_extreme4_05.jpg
 
Projetos de placas de circuito impresso já são pensadas para esse tipo de coisa, não são tão frágeis quanto aparentam ou muitos acreditam. Já recebem tratamento para exposição à altas temperaturas, pó e todo tipo de coisa. Dá uma olhada por cima, veja se não tem nenhum dano aparente e teste normalmente.
Já encostei algumas placas na parte metálica do gabinete e estão aí, funcionando. Um colega meu deu uma ligeira empenada na placa mãe dele afim de remover a base de fixação do cooler do processador para efetuar a troca dele sem desmontar todo o micro e tbm esta funcionando normalmente - não deixa de ser um serviço de porco, claro.


Abçs
 
Pessoal,

Estou para fazer upgrade no meu pc o qual já tenho 4 anos.

FX 6300 por R$410
M5A78L-M LX/BR por R$200

Isso pago a vista, vou ter ganho significativo de fps em jogos?

Obrigado.
 
Estou enfrentando problemas pra colocar uma nova placamãe no pc e tals
a algum tempo minha motherboard queimou..

Daí Comprei só a placa mãe nova, uma Gygabyte GA-B75M-DH3, quando coloquei as peças e fui ligar o computador o computador liga e antes de dar sinal de vídeo (uns 4 segundos) e ele desliga fica uns 2 segundos desligado e liga novamente sozinho (fica ligado por uns 10 segundos) ai da sinal de vídeo e repete o processo de desligar e religar novamente sozinho e fica nesse processo ate q eu tire da tomada.

Alguém tem alguma sugestão?

Eu suspeito que seja uma incompatibilidade nas Bios da placa com meu processador.

CPU
Gygabyte GA-B75M-DH3
Intel core i5-2310
1x4 ram
Fonte GS500 Corsair plus
 
Última edição:
Pessoal,

Estou para fazer upgrade no meu pc o qual já tenho 4 anos.

FX 6300 por R$410
M5A78L-M LX/BR por R$200

Isso pago a vista, vou ter ganho significativo de fps em jogos?

Obrigado.

Depende da sua VGA, pois se ela for muito fraca, trocar o processador são vai ajudar em nada quase, se for essa que está em sua assinatura vai ganhar no máximo 1 FPS, não vale a pena.
 
to começando a montar meu PC e estou com uma dúvida cruel, comprei 2 cooler Aerocool Dark Force e eles não tem nenhuma indicação de qual direção o ar flui, as únicas coisas que diferenciam os lados é o encaixe do fio e o formato das hélices, então em qual posição eu ponho ele?
 
to começando a montar meu PC e estou com uma dúvida cruel, comprei 2 cooler Aerocool Dark Force e eles não tem nenhuma indicação de qual direção o ar flui, as únicas coisas que diferenciam os lados é o encaixe do fio e o formato das hélices, então em qual posição eu ponho ele?
Vai no teste ai, coloca em um lado e vê se tá saindo ou não o ar que você descobre a direção do fluxo de ar.
 
As peças do meu pc estão chegando. Vocês acham que vale a pena investir em dedeiras antiestatica? Meu maior medo é que costumo suar um pouco nas mãos, e que isso possa estragar os equipamentos.
 
Como tiro a energia estática pra montar um pc ? Minha fonte/gabinete tem tinta ..
E alguém tem algum link de como instalar o windows pela primeira vez no pc por um pen drive?
 
Como tiro a energia estática pra montar um pc ? Minha fonte/gabinete tem tinta ..
E alguém tem algum link de como instalar o windows pela primeira vez no pc por um pen drive?
Pulseira antiestática, se não tiver, dá uma rolada no chão que resolve.
 
Pulseira antiestática, se não tiver, dá uma rolada no chão que resolve.

Ficando com o pé no chão resolve? Vi tmb que colocando a mão na parede resolve, mas pode ser qualquer parede ?
E pode montar o pc numa mesa de vidro ? :poker::hmm:
 
Tomando cuidado para segurar nas peças, não pegando nos contatos, não montando em cima de papel alumínio auhsah. Vai vir caixa deixa em cima dela, eu fiz assim *-*. Creio que o vidro não venha a dar problemas também.
 
Ficando com o pé no chão resolve? Vi tmb que colocando a mão na parede resolve, mas pode ser qualquer parede ?
E pode montar o pc numa mesa de vidro ? :poker::hmm:
Eu diria para você dar uma rolada e pronto, não custa nada, eu tenho também daqueles plásticos antiestáticos que eu forro a mesa com eles antes de por as peças, mas acredito que mesa de vidro não dê nenhum problema, sobre a parede, nunca ouvi falar, mas todo cuidado é pouco.
 
glr, sem quere toquei no soquete da placa mãe, mas foi só um toquinho de leve, pode dar algum problema?
E pra baixar aquele ferrinho é duro mesmo? tive que fazer uma certa força pra conseguir fechar...
Primeira vez que to montando um pc, não quero que de ***** na 1a primeira :damn:
 
glr, sem quere toquei no soquete da placa mãe, mas foi só um toquinho de leve, pode dar algum problema?
E pra baixar aquele ferrinho é duro mesmo? tive que fazer uma certa força pra conseguir fechar...
Primeira vez que to montando um pc, não quero que de ***** na 1a primeira :damn:
Soquete AMD ou intel? Nenhum dos dois é muito duro pra fechar, o da intel é um pouco mais. Quanto ao toque, como foi bem de leve, se for intel, que tem os pininhos, se não tiver danificado nenhum fica de boa.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo