[Tópico Dedicado] Montagem de Computador / Guia rápido de resolução de problemas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Soquete AMD ou intel? Nenhum dos dois é muito duro pra fechar, o da intel é um pouco mais. Quanto ao toque, como foi bem de leve, se for intel, que tem os pininhos, se não tiver danificado nenhum fica de boa.

intel
e agora instalando o blackplate do corsair h60, coloquei do lado errado e acabou tocando dos lados na parte de baixo, vai dar problema?
 
intel
e agora instalando o blackplate do corsair h60, coloquei do lado errado e acabou tocando dos lados na parte de baixo, vai dar problema?
Na parte de baixo você diz, da placa? A parte de baixo da placa normalmente não é muito frágil, não se preocupe, eu toco em tudo quando estou fazendo alguma modificação no PC e nunca deu nada, claro, toques leves.
 
Na parte de baixo você diz, da placa? A parte de baixo da placa normalmente não é muito frágil, não se preocupe, eu toco em tudo quando estou fazendo alguma modificação no PC e nunca deu nada, claro, toques leves.

ok, já terminei de colocar o cpu cooler, agora tenho que colocar a placa mãe no gabinete
só quero saber onde colocar os parafusos que tem que colocar a mobo, não acheii essa informação no manual nem do gabinete nem da placa
 
ok, já terminei de colocar o cpu cooler, agora tenho que colocar a placa mãe no gabinete
só quero saber onde colocar os parafusos que tem que colocar a mobo, não acheii essa informação no manual nem do gabinete nem da placa
Cara você alinha os buracos da mobo com os do gabinete e prende em qualquer um, se você tiver só 4 parafusos prende em cada canto, se você tiver mais vai espalhando pelos outros buracos, mas não faz muita diferença.
 
Cara você alinha os buracos da mobo com os do gabinete e prende em qualquer um, se você tiver só 4 parafusos prende em cada canto, se você tiver mais vai espalhando pelos outros buracos, mas não faz muita diferença.

já consegui, agora só não sei qual parafuso usar pra vga :hmm:
 
glr, montei tudo aqui e ele liga, mas só as ventoinhas da vga, cooler, fonte funcionam, não dá imagem.
Fora que a vga tá caindo um pouco pra baixo.. não sei se conectei os cabos da fonte certo, principalmente aquele de 4 pinos que tem que colocar na placa mãe, não tinha achado ele e coloquei um parecido..
Se alguém puder ajuda aqui..
 
glr, montei tudo aqui e ele liga, mas só as ventoinhas da vga, cooler, fonte funcionam, não dá imagem.
Fora que a vga tá caindo um pouco pra baixo.. não sei se conectei os cabos da fonte certo, principalmente aquele de 4 pinos que tem que colocar na placa mãe, não tinha achado ele e coloquei um parecido..
Se alguém puder ajuda aqui..
Um parecido? A primeira vez que eu montei um PC ele ão dava imagem, ligava tudo, mas sem imagem, por causa daquele cabo, eu tinha esquecido de por ele, esse seu "parecido" parece não estar resolvendo.
 
Um parecido? A primeira vez que eu montei um PC ele ão dava imagem, ligava tudo, mas sem imagem, por causa daquele cabo, eu tinha esquecido de por ele, esse seu "parecido" parece não estar resolvendo.

problema é que esse cabo é o unico que conecta, nenhum outro mais..
tentei tirar a vga e mudar o lugar da memória e tmb não vai
 
problema é que esse cabo é o unico que conecta, nenhum outro mais..
tentei tirar a vga e mudar o lugar da memória e tmb não vai
Outro problema que eu tive, e ainda estou tendo, é que não dá vídeo se eu colocar a memória em dual channel, só em single, tenta ligar só com 1 pente, depois tenta com os dois em single.
 
Montei ontem meu pc.
Fiquei com uma dúvida. Vi a temperatura da CPU na bios e estava 40°C - 43°C, porém o gabinete estava aberto, a temperatura ambiente estava relativamente baixa e o processador estava praticamente sem uso, pois nao tinha iniciado nada. Essa temperatura é normal ? É um i5 3470 com cooler box.
 
Outro problema que eu tive, e ainda estou tendo, é que não dá vídeo se eu colocar a memória em dual channel, só em single, tenta ligar só com 1 pente, depois tenta com os dois em single.

Tinha visto o soquete da placa mãe e vi que tava com um pino torto, vou levar em um técnico pra ver se é isso mesmo.
O problema é que se for, vou perder dinheiro em dobro, minha H81 quebrou e a loja não troca, ai comprei essa e vi que pino torto nenhuma loja troca..
F*da:feelbad:

E espero que não tenho queimado nenhum outro componente, se não .. :feelbad::feelbad::feelbad::feelbad:
 
Montei ontem meu pc.
Fiquei com uma dúvida. Vi a temperatura da CPU na bios e estava 40°C - 43°C, porém o gabinete estava aberto, a temperatura ambiente estava relativamente baixa e o processador estava praticamente sem uso, pois nao tinha iniciado nada. Essa temperatura é normal ? É um i5 3470 com cooler box.

Em Load fica quanto?
 
Galera, montei meu pc, só que o som não tá funcionando. O que pode ser?

Instalou todos os drivers? Poste aqui uma printscreen do "Gerenciador de Dispositivos".
 
Galera, montei meu pc já faz 1 semana (i5 4570, msi b85 g43, GTX 760, Fonte Corsair CX 500).
No entanto ontem a noite eu deixei ele ligado a noite toda, e hoje ele começou a desligar, utilizando normal. Rodei o Realtemp (prime95), e bateu máx de 81 e nos outros núcleos cerca de 78. Pouco tempo após o teste ter sido concluido ele desligou de novo. Vocês sabem o que pode ser? Algo para testar? As temps estão normais?
 
A temperatura está alta, na minha opinião.
Instalou o cooler certo? Trocou aquele elastano que vem no processador? Mesmo que não tenha trocado, verifica se está bem encaixado :s
 
A temperatura está alta, na minha opinião.
Instalou o cooler certo? Trocou aquele elastano que vem no processador? Mesmo que não tenha trocado, verifica se está bem encaixado :s
Me parece bem encaixado o cooler. Eu utilizei o elastano mesmo, colocar pasta térmica seria uma boa?
 
É o que recomendam.
Montei uma configuração pro meu amigo na pichau, e demorou a ser entregue pois o processador estava aquecendo muito, espero que não seja o caso aí.
 
É o que recomendam.
Montei uma configuração pro meu amigo na pichau, e demorou a ser entregue pois o processador estava aquecendo muito, espero que não seja o caso aí.
Vou comprar uma pasta então, melhor garantir né kkkkkkkkk
Sabe alguma boa? Espero que não seja mesmo.
 
Vou comprar uma pasta então, melhor garantir né kkkkkkkkk
Sabe alguma boa? Espero que não seja mesmo.
Pior que estou por fora das pastas térmicas.
Esperar algum user dar uma dica.
 
Glr, montei o pc aqui, baixei o windows 8.1 por pendrive. Td certo, mas não consigo conectar a internet
dá erro 651, alguém sabe como resolver?
 
Glr, montei o pc aqui, baixei o windows 8.1 por pendrive. Td certo, mas não consigo conectar a internet
dá erro 651, alguém sabe como resolver?

Algumas dicas para quando você tiver este erro.
  • Você se conecta atráves de atalho na área de trabalho, se sim, verifique o nome de usuário e a senha.
  • Verifique a luz ADSL do modem, caso esteja apagada, entre em contato com a operadora de Banda Larga.
  • Verifique se a placa de rede está ativa, para isso temos vários caminhos, neste tutorial vou ensinar dois, Iniciar - Pesquisa- digite NCPA.CPL ou Iniciar - Todos os Programas - Acessórios - Executar e digite NCPA.CPL e aperte enter, verifique se aparece o ícone chamado Conexão Local, clique com o botão direito do mouse e clique em "ativar", quando a placa de rede esta ativa, aparece a opção desativar.
  • Caso tenha roteador, deixe desconectado e somente o moden conectado diretamente ao computador.
    Veja os procedimentos Necessários.
-Como Criar um Atalho de Conexãono Windows 7 Clique em Iniciar - Todos os Programas - Acessórios - Executar, Na Caixa Executar digite RASPHONE -A e aperte Enter. Selecione a opção Banda Larga, e clique em avançar, na próxima tela pedirá, Nome de Usuário, este é o e-mail cadastrado no seu provedor de acesso, EX xxxxx@uol.com.br , a senha é a senha do e-mail, marque a opção lembra esta senha, e o nome da Conexão nomeie com o seu nome "dica" e aperte criar. vai sumir a tela, tenha calma. - Para localizar o atalho de Conexão vai em Iniciar - Todos os Programas - Acessórios - Executar, Na Caixa Executar digite NCPA.CPL e aperte Enter. - Vai aparecer o atalho com o nome que você nomeou, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção criar atalho, o Windows vai mostrar um mensagem, clique em SIM, e pronto. - Na área de trabalho selecione o atalho de conexão ele virá com o seu e-mail, digite a senha e aperte conectar. - PRONTO VOCÊ ESTARÁ CONECTADO, "CASO NÃO FUNCIONE PROCURE AUXÍLIO"

PS: Tutorial retirado de outro site... Nunca testei por que este erro nunca aconteceu comigo!

Você pode procurar no site da microsoft por este erro, nele normalmente existe um log book com a análise deste erro!

Espero ter ajudado,

Att,

------------
Vou comprar uma pasta então, melhor garantir né kkkkkkkkk
Sabe alguma boa? Espero que não seja mesmo.

Desculpa a demora para responder...

Acabei de ler sua resposta...

Vamos à pasta térmica...

Segue abaixo uma lista de boas pastas térmicas encontradas

http://www.kabum.com.br/produto/29732/arctic-cooling-pasta-termica-mx-4-4g-oraco-mx40001-bl- <-- A melhor da lista
http://www.kabum.com.br/produto/40575/thermaltake-pasta-termica-tg3-thermal-grease-clz0022
http://www.kabum.com.br/produto/17487/implastec-pasta-termica-thermal-silver-seringa-5g-35390

Att.
 
Olá pessoal, boa tarde.
Estou montando uma máquina e chegou a hora de fazer a instalação da MOBO.

O gabinete que comprei foi um Gougar Archon Black. Cujo veio somente com 3 Spin-off (Aqueles parafusos que serve pra deixar a placa mãe acima do gabinete.) http://www.clubedohardware.com.br/imageview.php?image=9843 no link esses amarelos.

Porém seriam necessários utilizar 6 desses. Então estou num dilema.

Encaixei a placa mãe nas leves elevações que o gabinete apresenta:

http://www.cougar-world.com/uploads/pics/8_05.png

Isso pode dar o problema de estática? É necessário que eu compre os spin-offs que faltam e fazer a instalação?
 
Olá pessoal, boa tarde.
Estou montando uma máquina e chegou a hora de fazer a instalação da MOBO.

O gabinete que comprei foi um Gougar Archon Black. Cujo veio somente com 3 Spin-off (Aqueles parafusos que serve pra deixar a placa mãe acima do gabinete.) http://www.clubedohardware.com.br/imageview.php?image=9843 no link esses amarelos.

Porém seriam necessários utilizar 6 desses. Então estou num dilema.

Encaixei a placa mãe nas leves elevações que o gabinete apresenta:

http://www.cougar-world.com/uploads/pics/8_05.png

Isso pode dar o problema de estática? É necessário que eu compre os spin-offs que faltam e fazer a instalação?
Tenho um cougar solution
Ele tem umas elevações para encaixar a placa mãe de tamanho x, os espaçadores de altura que vieram seriam para complementar essas elevações caso faltasse.
Veja se é isso.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo