• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

O próximo a postar o mesmo vídeo será eu, OK? :haha3:

--

Nada do SSD.

Não botei hype nenhum nesse Asus, mas a ideia de ter um PC ultra portátil com foco em jogos é sempre bem vinda - prefiro o ecossistema da Steam, vem tudo pronto e integrado. Talvez eu seja um true Steamwhore.

Já tive laptop com placa gráfica - não era das melhores -, mas nunca tive a mesma vontade de jogar nele como eu tenho vontade no Steam Deck (ou algum outro equivalente). Sei lá... Laptop me obriga a ficar sentado, ter uma tomada por perto, ter um controle... SD tem tudo num só quase, tirando a bateria.

E essa semana finalmente consegui usar o Steam Link... deixei o desk ligado e fiquei deitado de boas jogando. OK, não é a ideia principal, mas poxa... nunca imaginaria isso. :haha:
 
Praticamente não conhecia os portáteis, fui conhecer e putz! Não vi sentido, é o valor de um notebook gamer e tendo a desvantagem da tela e a "vantagem" de mobilidade.
Praticamente onde consegue jogar com um notebook, consegue com um portátil. Ahhh...vai jogar enquanto faz o No 2?
Seriamente, se os preços fossem outros....tudo bem.

Ok, agora senta lá Claudia.
 
Eu tinha comprado um dell com rtx 3050, achei o desempenho ruim, esquentava que era impossível usar na perna, bem desconfortável aquele carregador imenso, devolvi e peguei um deck bem mais barato e só alegria, só pegaria um notebook com rtx 3060 pra cima mais custa bem mais que o deck e não seria nada confortável de usar pra onde eu levo e fico. Praticamente é impossível jogar com notebook sem ter uma mesa.

Não existe essa de não faz sentido, vai do uso de cada pessoa e o que ela prioriza, mesma coisa é quem reclama de bateria, pra onde eu levo e fico tem um carregador então para meu uso não vejo problema de ficar com ela na tomada.
Exatamente. Tenho esse Dell G15 só que com a RTX 3060 que comprei pra trabalho e também pensando em jogar.
Ele roda bem os jogos, mas a portabilidade é apenas parcial. O notebook é grande e pesado e a fonte é um trambolho também, e praticamente sempre uso com a fonte. Mas esquenta bastante e as vezes por motivo besta, tipo em uma tela de menu, e aí fica com o cooler fazendo uma barulheira.
Hoje em dia pra jogos uso mais como o "host" pra rodar jogo pesado e trasmito pro Steam Deck, e mesmo estando longe o barulho do cooler ainda me incomoda.

Notebook gamer é portátil em relação ao desktop, mas Switch, Steam Deck e afins são outro nível de portabilidade.
 
  • Curtir
Reações: T3A
Review de youtuber é sempre pouco confiável.



THE GOOD

  • Fast handheld performance
  • Variable refresh screen makes everything feel smoother
  • Quiet fan with customizable curves
  • Fast charging

THE BAD

  • Relatively short battery life
  • Handheld UI currently has major glitches
  • Face buttons can currently get stuck
  • Windows still difficult to use handheld despite Microsoft involvement
Eu esperaria pelo menos uns 6 meses antes de pegar um.

W11 sempre vai ser problemático.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

When we asked Asus “why Windows?” the answer was basically that it’s what gamers want because gamers shouldn’t have to leave any of their games behind.
But I would argue that, as of 2023, Windows handhelds like the ROG Ally play fewer games than the Steam Deck.
Yes, it’s much easier to install the Epic Games Store, Battle.net, the EA app, GOG, Genshin Impact, and a variety of anti-cheat-enabled games on a Windows handheld, without all of the workarounds you’d need on the Deck. Gamepad games generally work great! But without touchpads and gyro aiming and community-built controller profiles and a decade-plus of compatibility work, games built for mouse and keyboard are being left behind by Asus and Microsoft.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Parece um lançamento meio apressado. Eu não consigo imaginar que em nenhum momento a Asus não considerou colocar ao menos um tipo de entrada capaz de substituir um mouse de forma minimamente decente. Até a GPD conseguiu por um trackpad óptico nos portáteis dela.
 
Última edição:
O próximo a postar o mesmo vídeo será eu, OK? :haha3:

--

Nada do SSD.

Não botei hype nenhum nesse Asus, mas a ideia de ter um PC ultra portátil com foco em jogos é sempre bem vinda - prefiro o ecossistema da Steam, vem tudo pronto e integrado. Talvez eu seja um true Steamwhore.

Já tive laptop com placa gráfica - não era das melhores -, mas nunca tive a mesma vontade de jogar nele como eu tenho vontade no Steam Deck (ou algum outro equivalente). Sei lá... Laptop me obriga a ficar sentado, ter uma tomada por perto, ter um controle... SD tem tudo num só quase, tirando a bateria.

E essa semana finalmente consegui usar o Steam Link... deixei o desk ligado e fiquei deitado de boas jogando. OK, não é a ideia principal, mas poxa... nunca imaginaria isso. :haha:
Aposto que em dias já vai ter gente portando o SteamOS pro Ally hahahaha

Quanto ao SSD pqp ein… sinto sua frustração 😪
 
Obs: pra quem não sabe o Windows entrega um desempenho em média 10 a 15% menor.
A Valve já liberou drivers novos para o Windows...em muitos casos o Windows tem desempenho superior por não precisar de uma camada de tradução (proton).
Pessoal que está querendo um SD, melhor segurar um pouco. Vai chover SDs usados baratos dos afobados que vão atrás do Ally. :limo:

Ser beta tester de hardware da Asus não me atrai. Aposto como vai ter muito bug pra consertar no Ally, considerando que a Asus é famosa por ter software ruim.
Eu estava querendo me livrar do SD, porém o preço aqui já deu uma bela caída...só prejuízo se for vender agora!
 
A Valve já liberou drivers novos para o Windows...em muitos casos o Windows tem desempenho superior por não precisar de uma camada de tradução (proton).

Eu estava querendo me livrar do SD, porém o preço aqui já deu uma bela caída...só prejuízo se for vender agora!
Quais jogos rodam melhor? São significativos?
Lembro de ter visto uns 2...
E o Win alem de outros problemas drena a bateria do Deck
 
Ok então.
Boa sorte aí, você vai precisar! 👍
A última vez que testei tive tela azul e tive que instalar o windows de novo o bom que era dual boot, agora curti mais o teclado do windows, fico puto quando quero usar o mouse com o teclado aberto e ele não deixa, descobri que se apertar steam da mais ainda não curto, sem contar se fechar a steam o teclado não funciona e o Linux pelo que pesquisei não tem nenhum teclado virtual.

Mais se fizesse o mesmo controle de fan e o controle funcionasse sem app, não teria problema, não sei que preconceito essa galera tem, quando usei serviu perfeitamente pra meu propósito que era zerar dois jogos do gamepass.
 
A última vez que testei tive tela azul e tive que instalar o windows de novo o bom que era dual boot, agora curti mais o teclado do windows, fico puto quando quero usar o mouse com o teclado aberto e ele não deixa, descobri que se apertar steam da mais ainda não curto, sem contar se fechar a steam o teclado não funciona e o Linux pelo que pesquisei não tem nenhum teclado virtual.
No Windows é confusão mesmo, e também já tive tela azul.
No Steam OS tem um teclado virtual sim, basta segurar o botão "steam" e apertar X.
 
No Steam OS tem um teclado virtual sim, basta segurar o botão "steam" e apertar X.
Eu sei que tem, mais só funciona se a steam tiver aberta, fui fazer umas configurações no app que coloca capas e ele pede pra fechar a steam, ai fui digitar o nome de um jogo e cade o teclado? Nem água.
 
Eu sei que tem, mais só funciona se a steam tiver aberta, fui fazer umas configurações no app que coloca capas e ele pede pra fechar a steam, ai fui digitar o nome de um jogo e cade o teclado? Nem água.
Não dá para instalar outro teclado virtual apenas no modo Desk?
 
Quais jogos rodam melhor? São significativos?
Lembro de ter visto uns 2...
E o Win alem de outros problemas drena a bateria do Deck
Na verdade não é tão significativo não...mas o SpiderMan Remastered tem bem menos stuttering (frame time melhores).
Mas para mim o Windows acaba sendo essencial por 2 razões:
1 - Gamepass nativo e não apenas na Cloud;
2 - Jogos jacksparrow (no SteamOS é um saco funcionar).
A última vez que testei tive tela azul e tive que instalar o windows de novo o bom que era dual boot, agora curti mais o teclado do windows, fico puto quando quero usar o mouse com o teclado aberto e ele não deixa, descobri que se apertar steam da mais ainda não curto, sem contar se fechar a steam o teclado não funciona e o Linux pelo que pesquisei não tem nenhum teclado virtual.

Mais se fizesse o mesmo controle de fan e o controle funcionasse sem app, não teria problema, não sei que preconceito essa galera tem, quando usei serviu perfeitamente pra meu propósito que era zerar dois jogos do gamepass.
O Steam Deck Tools já tem o mesmo controle de fan que o SteamOS, é um app essencial para ter os controles funcionando e etc.
 
O Steam Deck Tools já tem o mesmo controle de fan que o SteamOS, é um app essencial para ter os controles funcionando e etc.
Sim, o Steam Deck Tools resolve o principal, só não resolve o fato de ser Windows. :limo:
Basta ler qualquer review isento pra perceber que os deslizes do Rog Ally são os mesmos do Steam Deck com Windows instalado, e vão muito além de controles e fan. O problema não está nos aparelhos e sim na plataforma, pouco otimizada para isso.

Mas a Microsoft de boba não tem nada e já está atuando para resolver essas questões, até pra não deixar esse mercado de mão beijada nas mãos da Valve. O maior sinal disso é o envolvimento deles com o Rog Ally. O aparelho é praticamente um Xbox portátil (aparência e posição dos controles) e teve até uma representante do Xbox participando da live de lançamento pra exaltar a compatibilidade com o Gamepass (estão até dando 3 meses de acesso grátis na compra do Ally). Pode demorar um pouco mas o Windows terá melhorias ou receberá uma versão voltada somente para este tipo de pc portátil. Vamos ver...
 
Bom pra mim o deck até agora nao tive o que reclamar, na verdade vai do proposito de cada um para o console.
No meu caso ontem estava jogando Dredge e tava achando melhor coisa, jogando na sala sentado no sofá e assistindo a nba.
Por outro lado outro dia tentei rodar Detroit no deck e achei muito ruim, não que estava dando stutter etc, mas que ficou ruim mesmo grafico muito baixo, aí nao tem jeito, tem que jogar no pc.
Ainda não peguei um review do rog ally para ver mas como sempre, competição é bem vindo não é?
 
Comprei a alguns dias um steam deck que está para chegar na zip4me, alguem tem uma dica de quanto declarar e oq colocar na descrição para passar certinho na alfândega.
OBS: Moro em Curitiba, não sei se por isso ele vem direto por Curitiba.
Só pra atualizar, depois de longos 2 meses hoje meu steam deck passou na receita e foi cobrado uma taxa de 300,00 de importação, acho que acabei dando sorte e acredito que o pior já foi, agora só esperar chegar.
 
Só pra atualizar, depois de longos 2 meses hoje meu steam deck passou na receita e foi cobrado uma taxa de 300,00 de importação, acho que acabei dando sorte e acredito que o pior já foi, agora só esperar chegar.
Deu sorte mano, 300 reais tá bem abaixo, pagou quanto em dólar?
 
O engraçado é que a valve deve lucar mais com as vendas da steam pra quem comprar o ally do que o próprio steam deck que é, pelo visto, altamente subsidiado (principalmente o de 64g),
basicamente é uma win win situation.
 




Importante pra quem tá de olho no Ally. Já tive mobo e monitor Asus e hoje não sei se teria novamente.
 
Pessoal, alguém já comprou nessa loja? Parece ser o melhor preço no BR. Não tem muitas coisas no Reclame Aqui, mas no canal deles no youtube tem bastante coisa, inclusive vídeos da loja, que fica na Santa Efigênia.

 
O engraçado é que a valve deve lucar mais com as vendas da steam pra quem comprar o ally do que o próprio steam deck que é, pelo visto, altamente subsidiado (principalmente o de 64g),
basicamente é uma win win situation.
E ainda vai ter gente instalando o Steam OS no Ally.
 
Por outro lado outro dia tentei rodar Detroit no deck e achei muito ruim, não que estava dando stutter etc, mas que ficou ruim mesmo grafico muito baixo, aí nao tem jeito, tem que jogar no pc.
Não tenho este jogo pra testar, mas você tentou baixar a resolução nas opções dentro do jogo para algo em torno de 540p ou 600p e em seguida ativou o FSR no Deck? Tente diversas resoluções mais baixas do que 800p (com o FSR ativado) e veja qual você pode usar sem ter perdas significativas. Isso caso o jogo não tenha FSR no próprio menu dele. Se tiver tente ativá-lo, sempre colocando uma resolução menor do que a nativa. Com essas mudanças provavelmente será possível melhorar os gráficos com algumas opções no médio, enquanto ao mesmo tempo mantém os 30 fps (de preferência travando em 30 no menu do Deck).
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo