[TÓPICO DEDICADO] Treino, Dieta, Academia e relacionados

Pelo aumento de força, hj em dia, na minha opinião, não vale o custo
Pela absorção de água, que dá um aspecto mais bonito ao corpo, eu voto sim.
 
Cara, pra te ser sincero eu tô perdendo o gosto por fisiculturismo, nessa última transmissão eu vi um pessoal falar que o Arnold está querendo disputar com o Olympia sobre quem tem o melhor campeonato, e o pessoal da transmissão do Renato e do Monster Cast falaram que muitos atletas de pontas não quiseram ir pro Arnold por medo de sofrerem represálias no Olympia.

Então me veio o questionamento, que porra de esporte é esse que não vence o melhor e sim o mais querido dos árbitros? Eu já sentia uma leve desconfiança em relação ao pessoal falar que o Hadi não era um bom campeão por não ter representatividade, carisma e hype e que o Derek merecia porque ele iria virar um embaixador.

Com a análise dessa subjetividade eu tô quase droppando desse esporte e voltando a acompanhar as categorias mais certeiras que tem um campeão claro, como os esportes coletivos, powerlifiting, corrida, etc
Não é um esporte.
É um concurso de beleza.

A hora que isso é compreendido tudo passa a fazer muito mais sentido.
 
Pelo aumento de força, hj em dia, na minha opinião, não vale o custo
Creatina vai muito mais além de aumento de força, melhor suplemento que tem.
 
Trazer a conversa pra cá @davidzor

Tá faltando um tóco de nutrição aqui.
Depois desse fds (tenho um concurso pra fazer) vou dar uma atenção maior nas pernas e iniciarei uma dieta mais regrada.
Conversando com uma colega de trabalho e ela me passou a receita de um frango desfiado e incluirei ele na minha dieta.

Tentarei ingerir uns 2kg de frango por semana, sendo divididos em 3x por dia, vai dar por volta de 95g de frango por refeição.
Ai vou dar uma mudada no shape.
95g no café da manhã (sanduíche ou algo do tipo).
95g no lanche da tarde (puro), junto com minhas 100g de aveia + banana.
95g entre o jantar às 18h e a batata doce às 21h.

Se for muito e não aguentar comer vou diminuindo até achar um ideal.
 
Eu como meio kg de frango por dia + 5 ovos e 50g de Whey, basicamente é a proteína que ingiro/dia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Trazer a conversa pra cá @davidzor

Tá faltando um tóco de nutrição aqui.
Depois desse fds (tenho um concurso pra fazer) vou dar uma atenção maior nas pernas e iniciarei uma dieta mais regrada.
Conversando com uma colega de trabalho e ela me passou a receita de um frango desfiado e incluirei ele na minha dieta.

Tentarei ingerir uns 2kg de frango por semana, sendo divididos em 3x por dia, vai dar por volta de 95g de frango por refeição.
Ai vou dar uma mudada no shape.
95g no café da manhã (sanduíche ou algo do tipo).
95g no lanche da tarde (puro), junto com minhas 100g de aveia + banana.
95g entre o jantar às 18h e a batata doce às 21h.

Se for muito e não aguentar comer vou diminuindo até achar um ideal.
Eu sou do time proteína alta, dieta atual tá 2.46 g por kg
 
Eu como meio kg de frango por dia + 5 ovos e 50g de Whey, basicamente é a proteína que ingiro/dia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu sou do time proteína alta, dieta atual tá 2.46 g por kg
Caralho!
Qual teu tamanho? (acho que vc já disse aqui mas esqueci)
 
Aqui eu como:

4 ovos no café de manhã
250g de frango no almoço
1 pãozinho com doce de leite no pré treino
250g de frango na janta

Eu como sei lá quantas calorias, mas em teoria era pra eu estar em déficit, mas não me vejo secando... kkkkkk
 
Aqui eu como:

4 ovos no café de manhã
250g de frango no almoço
1 pãozinho com doce de leite no pré treino
250g de frango na janta

Eu como sei lá quantas calorias, mas em teoria era pra eu estar em déficit, mas não me vejo secando... kkkkkk
O que mais de carbo além do pão? Tem que ter mais carbo, caloria pra saber só pesando mesmo, consigo te dar uma estimativa porque é muito tempo comendo a mesma coisa.
 
O que mais de carbo além do pão? Tem que ter mais carbo, caloria pra saber só pesando mesmo, consigo te dar uma estimativa porque é muito tempo comendo a mesma coisa.
4 ovos no café de manhã
250g de frango 150g de arroz + uns 50g de feijão no almoço
1 pãozinho com 1 colher de doce de leite no pré treino
250g de frango 150~200g de arroz na janta

No frango eu coloco cerca de 200g de requeijão light no kg do frango (50g por refeição)

Pelo que joguei numa calculadora online, quando fiz os calculos, dava proximo a 2k calorias, meu basal gira em torno de 2,6k
Só que final de semana eu dou uma extrapolada na dieta kkkk

Em 1 ano consegui perder 10kg, e agora estou estagnado no peso. Mas vejo melhoras musculares bem lentas
 
Voltei pra musculação em academia depois de quase 8 anos.

Tava furando demais com calistenia, apesar de gostar.

Agora sim vou aumentar meu VSM.

Comprei uma balancinha de cozinha, to pesando as parada bonitinha e ainda peguei um pote de no xplode (do grande) no Paraguai pra usar daqui uns 6 meses e ver se presta.

Sou da época do jack3d com fórmula que "matava", vamo ver no que dá. Porém acho que gastei dinheiro atoa.
 
4 ovos no café de manhã
250g de frango 150g de arroz + uns 50g de feijão no almoço
1 pãozinho com 1 colher de doce de leite no pré treino
250g de frango 150~200g de arroz na janta

No frango eu coloco cerca de 200g de requeijão light no kg do frango (50g por refeição)

Pelo que joguei numa calculadora online, quando fiz os calculos, dava proximo a 2k calorias, meu basal gira em torno de 2,6k
Só que final de semana eu dou uma extrapolada na dieta kkkk

Em 1 ano consegui perder 10kg, e agora estou estagnado no peso. Mas vejo melhoras musculares bem lentas

Não sei porque não apareceu a notificação, mas enfim, calculando por cima...

4 ovos inteiros pesam no range de 185-210g, vamos colocar 50g pra arredondar, isso vai dar em torno de 25g de proteína, 19g de gordura e uma lasquinha de carbo, menos de 2g.

Frango depende muito como foi feito, tem muita água e etc, mas vou considerar que seja peito de frango 250g assado/feito no air fryer. Vai dar em torno de 55g de proteína mais uns 7-8g de gordura, 150g de arroz por volta de 38-40g de carbo mais 1 g de gordura residual, 50g de feijão por volta de uns 6-7g de carbo.
1 pão de trigo/francês depende muito da padaria, mas pesa por volta de 50-60g, isso dá uns 30g de carbo mais 2g de gordura (não contabilizo a proteína do pão).
1 colher de doce de leite fica difícil de calcular, não sei o tamanho dessa colher, mas vamos considerar que é uns 10g? Isso deve dar uns 8g de carbo e 1g de gordura estourando, é basicamente açúcar.

Repetindo 250g de frango da mesma forma e mais 150 g de arroz, + 55g de proteína, 7-8g de gordura, 38-40g de carbo mais 1 g de gordura residual.

50g de requeijão light (2x dia) dá por volta de 3g de carbo, uns 10g de proteína e 15g de gordura.

Se eu calculei certo, o total de macros deu 130g de carbo, 145g de proteína, 54g de gordura (lembrando que foi uma estimativa por cima e com o que você relatou aí), pode ter coisa escondida que você não relatou (uma bala, refrigerante, alguma merda assim). Isso aí vai dar por volta de 1600 calorias, a distribuição de macros até que tá ok, mas dependendo do seu peso é uma ingestão baixa. Se você tá estagnado no peso provavelmente não tá dando uma atenção aos treinos porque isso aí é o basal de muita gente.
 
Mudou meu treino e agora faço agachamento no Smith porém tô sentindo bastante incômodo na lombar, preciso aquecer melhor e claro treino que melhore a lombar
 
Mudou meu treino e agora faço agachamento no Smith porém tô sentindo bastante incômodo na lombar, preciso aquecer melhor e claro treino que melhore a lombar
Tem que ver o alongamento no seu quadril também, provavelmente o problema tá nessa questão.

Como o quadril não tem mobilidade e alongamento adequado voce ta dobrando a coluna e o peso do exercício ta indo pra lombar.
 
Vou ficar atento a esses detalhes, engraçado que nas outras vezes não senti esse incômodo o que realmente prova que fiz com execução cagada
 
Fui fazer um full body ontem porque fui viajar hoje, treino muito metabólico hein, fazia tempo que não fazia
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo