• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Treino, Dieta, Academia e relacionados

Me ajudem.

O que eu posso fazer pra melhorar meu treino de perna?
Agachamento livre com 30kg cada lada eu faço até com certa facilidade, mas ai se coloco 35kg ou 40kg eu me cago todo e faço todo torto, consequentemente sempre acabo com dores na lombar ou joelho e tenho que voltar pors 30kg.

Hoje fui treinar e até os 30kg me ferraram.

Geralmente faço um aquecimento sem peso, ai progrido pra 10kg e depois 20kg e por último 30kg onde começo às 4x de 8/12.
Mas hoje o treino foi uma desgraça colossal.

Tô querendo mudar, aqui na academia tem barra hexagonal e agachamento articulado tipo esse:
tradicional-agachamento-hack-01.png


Posso fazer os dois pra eliminar o livre por um tempo?
 
Me ajudem.

O que eu posso fazer pra melhorar meu treino de perna?
Agachamento livre com 30kg cada lada eu faço até com certa facilidade, mas ai se coloco 35kg ou 40kg eu me cago todo e faço todo torto, consequentemente sempre acabo com dores na lombar ou joelho e tenho que voltar pors 30kg.

Hoje fui treinar e até os 30kg me ferraram.

Geralmente faço um aquecimento sem peso, ai progrido pra 10kg e depois 20kg e por último 30kg onde começo às 4x de 8/12.
Mas hoje o treino foi uma desgraça colossal.

Tô querendo mudar, aqui na academia tem barra hexagonal e agachamento articulado tipo esse:
tradicional-agachamento-hack-01.png


Posso fazer os dois pra eliminar o livre por um tempo?
Cuidado com a hérnia de disco lombar.
 
Me ajudem.

O que eu posso fazer pra melhorar meu treino de perna?
Agachamento livre com 30kg cada lada eu faço até com certa facilidade, mas ai se coloco 35kg ou 40kg eu me cago todo e faço todo torto, consequentemente sempre acabo com dores na lombar ou joelho e tenho que voltar pors 30kg.

Hoje fui treinar e até os 30kg me ferraram.

Geralmente faço um aquecimento sem peso, ai progrido pra 10kg e depois 20kg e por último 30kg onde começo às 4x de 8/12.
Mas hoje o treino foi uma desgraça colossal.

Tô querendo mudar, aqui na academia tem barra hexagonal e agachamento articulado tipo esse:
tradicional-agachamento-hack-01.png


Posso fazer os dois pra eliminar o livre por um tempo?
Faz algum trabalho de mobilidade? Seria bom fazer antes, meus treinos são outros antes e depois que comecei a fazer alongamento e trabalho de mobilidade.

Outra questão, qual é a ordem do exercício nessa tua periodização aí? Agachamento é o primeiro? Se for opta por fazer um trabalho de aquecimento (50-60% da carga que tu faz) de uma cadeira adutora e cadeira extensora, já vai jogar sangue pra região, depois mantém essa progressão aí que você mencionou, passa o feedback depois disso.

Esse agachamento articulado é legal também, gosto dele.
 
Faz algum trabalho de mobilidade?
Não faço, faço apenas um alongamento daqueles de escola sabe? Tipo segura o joelho e depois o pé e tals.
Ai vou aquecendo ali na progressão.

Sempre começo no agachamento, depois vou pro leg, extensora e termino no adutora.
 
Eu fazia muscle up (subir em cima da barra) antigamente de boa, tentei até pegar a técnica, agora fui tentar e não aguentei, esqueci o movimento, vou ver em quanto tempo eu consigo aprender novamente
Muscle up de verdade ou aquela merda que ensinam no Crossfit?
 
Não faço, faço apenas um alongamento daqueles de escola sabe? Tipo segura o joelho e depois o pé e tals.
Ai vou aquecendo ali na progressão.

Sempre começo no agachamento, depois vou pro leg, extensora e termino no adutora.

Começa pela adutora/extensora depois vai pro agachamento :confia: acho que você vai se surpreender.

Outra coisa, trabalho de mobilidade é muito válido, vai tomar 5-10 min no max e dá uma puta diferença.



 
Muscle up de verdade ou aquela merda que ensinam no Crossfit?
Eu conseguia ir la pra cima, não sei se merda ou não.

Mas hoje minha memória refrescou e eu subia jogando as pernas, eu tava tentando pela frente, talvez por isso eu achava fácil
 
Vou aproveitar as dicas do @davidzor sobre mobilidade e alterar o meu treino.

Atualmente é abcde.
A - Bíceps e Tríceps
B - Quadríceps - 15min de bike
C- Peito e Ombro
D- Dorsal - 15min de bike
E- Posterior - 15min de bike.

Vou alterar pra abcdef
A- Bíceps e Tríceps
B - Iniciar com Mobilidade e depois Quadríceps
C- Peito - 20/30min de bike
D- Dorsal - 15min de bike
E- Posterior - 15min de bike.
F - Ombro - 30+min de bike.
Passarei a ir aos sábados, visto que a academia mudou o horário e dará pra encaixar dessa forma.
 
Porra o cara vem falar da consciência corporal DO NEYMAR.

Faz metade do que ele faz com a bola nos pés PQP…consciência corporal não é apenas puxar peso (isso porque não suporto o menino ney)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Provavelmente estarei sendo cuzao

Mas não consigo conceber o cara ser um nutri com essa cara de bolacha
 
mas ai se coloco 35kg ou 40kg eu me cago todo e faço todo torto,
frango
digo, se sente dor e dificuldade, é execução mal feita, se desce torto, sobe torto e caga a coluna
reduza a carga, acerte o movimento e aumente as repetições, mais vale agachar com 50kg corretamente, do que colocar 100kg na lomba e fazer 25% do movimento
não sei qual barra é na academia onde treina, se for barra olímpica (20kg) coloque 10kg cada lado e desça até a posição de russo com calça adidas e fique ali por uns segundos, e faça algumas reps assim, e pra ajudar na mobilidade, adicione o mesmo movimento sem nenhuma carga

gettyimages-557941261-1528746090.jpg


Começa pela adutora/extensora depois vai pro agachamento

ia falar isso, eu começava treino de perna no agachamento livre (claro, antes o aquecimento com mobilidade), mas meu treinador mudou a ordem e colocou extensora como primeiro exercício, deu uma mudada geral no panorama de treino de pernas
 
digo, se sente dor e dificuldade, é execução mal feita, se desce torto, sobe torto e caga a coluna
reduza a carga, acerte o movimento e aumente as repetições, mais vale agachar com 50kg corretamente, do que colocar 100kg na lomba e fazer 25% do movimento
Pior que não, execução é perfeita, mas é perfeita nos 30kg cada lado, nos 40kg é perfeita só umas três.
No passado fazia tranquilamente com 50kg e sempre bem feito, mas empacou e não sai mais.
 
Pior que não, execução é perfeita, mas é perfeita nos 30kg cada lado, nos 40kg é perfeita só umas três.
No passado fazia tranquilamente com 50kg e sempre bem feito, mas empacou e não sai mais.

moço, te falta ódio e força então
execução perfeita a gente acha que é, mas quando vai ver no video sempre tem alguma coisinha pra melhorar
tenta gravar um agachamento seu, principalmente na falha, e vá corrigindo

Butt-Wink-Hero.jpg


se a coluna dobrar desse jeito ai da imagem, a força parte da lombar e não mais das pernas, aí que caga tudo
 
moço, te falta ódio e força então
execução perfeita a gente acha que é, mas quando vai ver no video sempre tem alguma coisinha pra melhorar
tenta gravar um agachamento seu, principalmente na falha, e vá corrigindo

Butt-Wink-Hero.jpg


se a coluna dobrar desse jeito ai da imagem, a força parte da lombar e não mais das pernas, aí que caga tudo
Dobra não, fora que jamais usaria tênis de corrida pra agachar.

Ponto fraco no meu agachamento, era uma perna que ia pra dentro (um senhor que é fisioterapeuta me alertou um dia e passei a corrigir com o uso de uma band no quadríceps).
Melhorou bastante, mas agora tá faltando a força. Mas como disse ali, vou fazer os aquecimentos/alongamentos e depois começar por outros exercícios.

Outro ponto, se eu colocasse um cinto conseguiria agachar com 40kg cada lado tranquilamente, mas ai acho sacanagem usar cinto com esse pouco peso. Ai é melhor corrigir sem e ir upando o peso com o tempo.
 
ir upando o peso

dá uma lida depois no esquema stronglift 5x5, não que vc vá seguir essa metodologia, eu fiz por um tempo para ganhar força, principalmente agachamento
o esquema é, aumente o peso, nem que seja 1kg, a cada treino, se treinou perna hj e vai treinar amanhã (suposição), aumente 1kg, fora que esse esquema treina perna todos os treinos, por isso se faz 3x por semana.
 
Tem umas minas que vejo agachando com 30kg de cinto, confesso que sinto vergo alheia.

Eu atualmente tô agachamento com 60kg cada lado e ainda não tô usando cinto, acho muito meme ainda nessa carga.

Sobre a amplitude do agachamento, não precisa fazer agachamento profundo, até porque corre o risco de retroversão de quadril se você não executa corretamente.

O ponto é que agachamento com angulação de 50" já há estudos comprovando que são tão efetivos quanto no quesito quadríceps, focando em glúteo e adutores há sim mais ganhos, mas pode-se utilizar outros exercícios com mais ênfase nesses músculos.


Em vídeo um resumo do estudo

 
Cinto muda algo? To com 50kg de cada lado e não coloco e nem pretendo colocar nunca
O cinto muda bastante porque quando você agacha, vai mais fundo. Claro que depende do “parceiro de treino”, mas duvido que o Japa dê conta sem.
 
Última edição:
Cinto muda algo? To com 50kg de cada lado e não coloco e nem pretendo colocar nunca

Lógico, cê acha que os bodybuilder por exemplo ficam usando cinto só de roleplay?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo