Tópico Dedicado: Watercooler - Fotos até 1024x768

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
lph é litros por hora, e a coluna é Head

Acho q não.....


Tenho quase certeza que não!

Vcs estão tentando converter vazão com pressão, não né???

http://www.irricomrio.com.br/calculos_hidraulicos/Conversaodeunidades.pdf
------------
l/h eh unidade de vazao = volume x tempo,

como a 655 tem mais vazao ela tem mais volume e logo mais massa para empurrar, a 35x tem menos massa mas consegue acelerar mais o fluxo para conseguir ter uma vazao proxima. Ou seja, a Agua vai sair da bomba com um volume menor mas com uma velocidade maior, segundo a inercia vai demorar mais para desacelerar capiche?

a torneira sai mais agua dq da seringa, mas a da seringa vai mais longe.

podemos fazer uma analogia com orgaos genitais do sexo masculino e feminino, rs.

A seringa vai mais longe porque a boca dela é menor que da torneira. Quebra o bico da seringa pra ver até onde vai.

Considerando ambas as bombas com o mesmo fitting? ;)
 
Aí eu vou ser obrigado a descordar do doutor Engenheiro.

1ª Lei de Newton é Cinemática, movimento de corpos no ar, não tem a ver com hidrodinâmica, movimento de líquidos, no nosso caso, líquidos no interior das tubulações.

Hidráulica é muito mais complexo, com muitas variáveis, dá uma olhada no naipe das equações:

http://img153.imageshack.us/img153/562/41603135.jpg


Mais Wagner P=F/A

essa pressão= F/A é a pressão do conjunto que é exercido sobre a bomba faz na agua .... nada a ver com pressão hidrostática que é a medida da pressão no interior do líquido.
 
como a 655 tem mais vazao ela tem mais volume e logo mais massa (M) para empurrar, a 35x tem menos massa mas consegue acelerar mais o fluxo para conseguir ter uma vazao proxima. Ou seja, a Agua vai sair da bomba com um volume menor mas com uma velocidade maior. Segundo nosso amigo newton, ela vai ter mais inercia (Ec) e vai demorar mais para parar e desacelerar.


No caso bem mais, pq a velocidade contribui exponencialmente enquanto a massa eh somente linear.

ea675f37d17b813d909bf527a50cc7ae.png


Da torneira sai mais agua dq da seringa, mas a da seringa vai mais longe.

podemos fazer uma analogia com orgaos genitais do sexo masculino e feminino, rs.


A area da helice da 35x eh menor, sendo assim ela com forca semelhante consegue gerar uma pressao maior... mesma coisa da seringa, ngm falou em quebrar o bico dela, senao ela viraria uma 655...

Sao projetos diferentes com propositos diferentes, mas com a evolucao de vazao que a 35x trouxe, e com quase o dobro de forca de empuxo, que eh o maior problema encontrado pela maioria das pessoas que optam por 2x ou mais bombas no mesmo loop, pois possuem sistemas com mtos blocks que acabam ficando restritivos. O problema que enfrentamos nao eh a vazao, se nao houvesse restricao, uma bomba de 500 l/h seria suficiente. Basta imaginar que uma bomba de 500l/h para um block de alto fluxo, vai fazer quase nenhuma diferenca entre colocar uma de 1000l/h para o mesmo block.
Entretanto se a bomba nao tiver forca e houverem varios componentes restritivos teremos grande diferenca de temperatura entre os mesmo, oq pode ser drasticamente diminuido ao acelerarmos o fluxo.
 
Última edição:
assim como se escolhe fan pra rad,
tem fan com 100CFM e menos de 2 de pressão,
e tem fan com 100cfm e mais de 4 de pressão....

o CFM seria o LPH.... é importante, mas não é definitvo.

tanto ar quanto agua, tem "torque" por assim dizer, não só volume/quantidade

tal qual o fan de alta pressão consegue projetar ar além das aletas ultra-apertadas e compridas de um rad top,
as bombas com maior pressão/coluna lidam melhor com as "dificuldades" que um loop complexo apresenta... entenda dificuldades como empecilhos ao fluxo, onde vazão sem pressão não resolve.
deve ser por isso q tem tanto mod pra 655
 
Última edição:
Mais Wagner P=F/A

essa pressão= F/A é a pressão do conjunto que é exercido sobre a bomba faz na agua .... nada a ver com pressão hidrostática que é a medida da pressão no interior do líquido.

Quem falou em pressão hidrostática?

Eu falei em pressão e escoamento do líquido no interior dos tubos, que é o ponto em análise.

E falando em fittings do mesmo calibre, se P=F/A, e se a área é a mesma, e a 35X faz mais força, consequentemente exerce mais pressão no interior da tubulação, rompendo melhor as barreiras restritivas dos blocks..... ou seja, ela acaba sendo realmente melhor que a 655. Não foi o que comprovei na prática, mas não pretendo abdicar do uso dela no meu próximo projeto.

como a 655 tem mais vazao ela tem mais volume e logo mais massa (M) para empurrar, a 35x tem menos massa mas consegue acelerar mais o fluxo para conseguir ter uma vazao proxima. Ou seja, a Agua vai sair da bomba com um volume menor mas com uma velocidade maior. Segundo nosso amigo newton, ela vai ter mais inercia (Ec) e vai demorar mais para parar e desacelerar.


No caso bem mais, pq a velocidade contribui exponencialmente enquanto a massa eh somente linear.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/math/e/a/6/ea675f37d17b813d909bf527a50cc7ae.png

Da torneira sai mais agua dq da seringa, mas a da seringa vai mais longe.

podemos fazer uma analogia com orgaos genitais do sexo masculino e feminino, rs.


A area da helice da 35x eh menor, sendo assim ela com forca semelhante consegue gerar uma pressao maior... mesma coisa da seringa, ngm falou em quebrar o bico dela, senao ela viraria uma 655...

Sao projetos diferentes com propositos diferentes, mas com a evolucao de vazao que a 35x trouxe, e com quase o dobro de forca de empuxo, que eh o maior problema encontrado pela maioria das pessoas que optam por 2x ou mais bombas no mesmo loop, pois possuem sistemas com mtos blocks que acabam ficando restritivos. O problema que enfrentamos nao eh a vazao, se nao houvesse restricao, uma bomba de 500 l/h seria suficiente. Basta imaginar que uma bomba de 500l/h para um block de alto fluxo, vai fazer quase nenhuma diferenca entre colocar uma de 1000l/h para o mesmo block.
Entretanto se a bomba nao tiver forca e houverem varios componentes restritivos teremos grande diferenca de temperatura entre os mesmo, oq pode ser drasticamente diminuido ao acelerarmos o fluxo.

Então, Sobral, qdo troquei a 655 pela 35X, no mesmíssimo loop, as temperaturas pioraram. O que pode ter ocorrido?

O aperto da bomba no reservatório acho que não tem influência, né? Tipo, apertar demais trava a rotação?
------------
agora sim, esse topico ta ficando mto produtivo heim!!!

era desse tipo de analise que eu falava :megusta:

De vez em qdo a gente tem que tomar o espaço de volta da galera under15. :trollfail:
 
Go fazer testes com manometros?
 
Vixe agora aporra ficou séria! :damn::damn::damn:

Agora sim o tópico está produtivo, teste com manômetros :hmm::hmm::hmm: sria muito bom ver testes feito pela galera daqui
 
Quem falou em pressão hidrostática?

Eu falei em pressão e escoamento do líquido no interior dos tubos, que é o ponto em análise.

E falando em fittings do mesmo calibre, se P=F/A, e se a área é a mesma, e a 35X faz mais força, consequentemente exerce mais pressão no interior da tubulação, rompendo melhor as barreiras restritivas dos blocks..... ou seja, ela acaba sendo realmente melhor que a 655. Não foi o que comprovei na prática, mas não pretendo abdicar do uso dela no meu próximo projeto.



Então, Sobral, qdo troquei a 655 pela 35X, no mesmíssimo loop, as temperaturas pioraram. O que pode ter ocorrido?

O aperto da bomba no reservatório acho que não tem influência, né? Tipo, apertar demais trava a rotação?
------------


De vez em qdo a gente tem que tomar o espaço de volta da galera under15. :trollfail:

35x gera mais calor q a 655 qdo na velocidade maxima, ou teu loop nao era tao restritivo qto parecia ou vc nao precisaria utiliza-la no max, aqui se deixar no maximo piora 2C.

Entretanto eu consigo o mesmo dempenho com ela em 40% dq conseguia com a 655 na velocidade 4, ou seja se posso ter uma bomba mais compacta, que consome menos, faz menos ruido e ainda ajusta a velocidade automaticamente sem precisar de qualquer controlador super foda, pq vou preferir o contrario?
 
Última edição:
Aew galera, uma duvida.

Se eu deixar o PC desligado por 1 mês e meio, o WC pode estragar?

Pq fiquei sabendo agora poco, que irei para a CHINA viajar, dai vo ficar o começinho do ano fora...

Tava pensando em desmontar tdu e guardar, quando chegar, montar tdu novamente.
 
Aew galera, uma duvida.

Se eu deixar o PC desligado por 1 mês e meio, o WC pode estragar?

Pq fiquei sabendo agora poco, que irei para a CHINA viajar, dai vo ficar o começinho do ano fora...

Tava pensando em desmontar tdu e guardar, quando chegar, montar tdu novamente.

so tira a agua do WC q vai ficar de boa com ctz
 
Eu topo, tenho as duas bombas, a 35X e as 655.

Vou achar um manômentro.
Oooo
isso vai enriquecer mt aqui
No aguardo dos resultados
 
Pessoal, poderiam me ajudar com esses itens abaixo, verificando se os fittins é tudo compativel, vou fechar o pedido em breve, queria pegar tudo na PPCS, mas os fittins alguns estão em falta.

ppcss.jpg

By danilospina at 2011-10-25

frozenf.jpg

By danilospina at 2011-10-25

Obrigado a todos.
 
black sparkle da BP não tem nada de black. Pega tudo matte black.
 
@ danilospina, não precisa pegar esse bracket separado do 370 pra cpu não, já vem no block. ;)
 
Desconto na ppc :fovhappy:Spend $0-250, get 5% off: "Halloween-5"

Spend $250-1000, get 7 1/2% off: "Halloween-75"

Spend $1000 or more, get 10% off: "Halloween-10"
 
Desconto na ppc :fovhappy:Spend $0-250, get 5% off: "Halloween-5"

Spend $250-1000, get 7 1/2% off: "Halloween-75"

Spend $1000 or more, get 10% off: "Halloween-10"

nao entendi esse segundo desconto..

sobre o cara q vai comprar na pccs, pq vc tá pegando barbs e compression? é um ou outro, tu nao vai usar os 2..

recomendo pegar 6 normais, 3 de 90 e 3 de 45, os inclinados acabam sendo mto uteis..
 
nao entendi esse segundo desconto..

sobre o cara q vai comprar na pccs, pq vc tá pegando barbs e compression? é um ou outro, tu nao vai usar os 2..

recomendo pegar 6 normais, 3 de 90 e 3 de 45, os inclinados acabam sendo mto uteis..

Compras entre 250 e 1000 dólares tem 7,5% de desconto.
 
49912832.jpg


Pessoal, que que vocês acham desse set?
Essa bomba é boa e da conta? Meu gabinete é o CM690

E estou com dúvidas nos compression fittings e fittings..
Qual a medida certa das mangueiras que tenho de comprar? não queria aquelas grossas porque todo mundo fala que da diferença de 1º só e na minha opnião fica feio..
O que mandam?
 
alguem tem interesse em comprar meu reservatório? FrozenQ Fusion Blue 250mm.

To querendo trocar por um de baia.

ele tá sem a luz negra, quebrei 2 delas já de burrice, mas o replacement é baratinho (5 U$)
 
Aew, vo receber as peças para o WC nesta Sexa-feira.

Vo postar fotinhos depois :D
 
opa galera so pra tirar minha duvida coloquei um cotovelo rotacional no block HK.30 na entrada de agua mas o fluxo esta muiito baixo sera que por causa queo block e muito restritivo ou por causa do cotovelo
que esta inpedindo a passagen de agua até o reservatorio estou com a temp do meu prcessador meio altas 43/42/42/42 para 4.0 se tiver alguem que poderia me ajudar fico grato

se alguem tiver sobrando Cotovelo Rotacional P/ Watercooler Bitspower Fitting G1/4 eu fico blz
 
q marca é o rotary? tem uns q dentro mal passa uns fios de cabelo...
e q bitola?
 
opa galera so pra tirar minha duvida coloquei um cotovelo rotacional no block HK.30 na entrada de agua mas o fluxo esta muiito baixo sera que por causa queo block e muito restritivo ou por causa do cotovelo
que esta inpedindo a passagen de agua até o reservatorio estou com a temp do meu prcessador meio altas 43/42/42/42 para 4.0 se tiver alguem que poderia me ajudar fico grato

se alguem tiver sobrando Cotovelo Rotacional P/ Watercooler Bitspower Fitting G1/4 eu fico blz

Tenho um Block HK e ha uns meses atrás quebrei cabeça a toa, tentando achar o problema no loop.......... moral da historia o block estav sujo e entupido, já abriu pra ver como esta?

abraço
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo