Tópico Dedicado: Watercooler - Fotos até 1024x768

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal não achei melhor lugar para postar essa dúvida a não ser aqui. Gostaria de um WC até uns U$350.
Abaixo o que escolhi e gostaria de sugestões se está bom ou o que posso melhorar. :yes:

22361169.jpg
 
Última edição:
Pessoal não achei melhor lugar para postar essa dúvida a não ser aqui. Gostaria de um WC até uns U$350.
Abaixo o que escolhi e gostaria de sugestões se está bom ou o que posso melhorar. :yes:

22361169.jpg

Cara muito bom os itens que voce escolheu, a unica coisa que EU faria seria mudar o bloco pro CPU, pegaria o EK HF porque ele nao eh muito restritivo, agora esse koolance ai eh restritivo pra kct, entao com o EK voce vai conseguir uma performance melhor eu acredito.
 
Ola pessoal to montando uma nova maquina vo colocar WC mas conheço pouco do sistema gostaria que vcs me indicasse algumas lojas para pesquisa de valores
 
realmente E-ricador vc pode pegar um EK HF que é bem mais negocio o koolance!

lojas, performance-pcs e frozen, são todas fora do brasil
aqui no brasil tem a watercooling.com.br
 
Pessoal não achei melhor lugar para postar essa dúvida a não ser aqui. Gostaria de um WC até uns U$350.
Abaixo o que escolhi e gostaria de sugestões se está bom ou o que posso melhorar. :yes:

22361169.jpg

Eu gastaria uns 15 USD a + e pegaria uma pump 655 e um reservatório de baia segue os links e claro tb pegaria o EK-Supreme-HF-CU-NK q sai + barato q o Koolance pq ja vem com os barbs.
http://www.performance-pcs.com/cata...ge=product_info&cPath=59_201&products_id=3112
http://www.performance-pcs.com/cata...oduct_info&cPath=59_318_665&products_id=27518
http://www.performance-pcs.com/cata...oduct_info&cPath=59_498_490&products_id=27630
 
Última edição:
Cara muito bom os itens que voce escolheu, a unica coisa que EU faria seria mudar o bloco pro CPU, pegaria o EK HF porque ele nao eh muito restritivo, agora esse koolance ai eh restritivo pra kct, entao com o EK voce vai conseguir uma performance melhor eu acredito.
Valeu Pedreira pela dica. :yes:

realmente E-ricador vc pode pegar um EK HF que é bem mais negocio o koolance!

lojas, performance-pcs e frozen, são todas fora do brasil
aqui no brasil tem a watercooling.com.br

LeandroJVarini já mudei para o Block da EK :yes:, o que achou do restante tá equilibrado?

Quanto ao Radiador alguém tem alguma ressalva? Lá tem outras opções de RADS 3x120 como Koolance, Black Ice, XSPC e da própria EK, ou vou no Magicool pelo melhor C x B ou já que vou comprar de lá pego outro modelo, quais vcs me indicam?

Por enquanto meu carrinho tá assim:
wc2f.jpg
 
Última edição:
galera
qual opinião de vc's sobre criar um topico só de ajuda sobre WaterCooling??
veja que tem vários usuários que entendem do assunto e estão a disposição de ajudar, ae iriamos concetrar toda informação em um topico distindo desse de fotos
sei lah to achando as coisas confusas para um usuário novo que procura informações sobre WC, digo isso pq eu mesmo passei por essa peleja
ae em um outro topico já fala dicas de mangueiras, fuidos, blocks, radiadores, bombas d'agua, etc etc etc etc

fica as uma sugestão pois vejos lenadro riva entre vários outros dispostos a ajudar e passando experiência e informações
 
galera
qual opinião de vc's sobre criar um topico só de ajuda sobre WaterCooling??
veja que tem vários usuários que entendem do assunto e estão a disposição de ajudar, ae iriamos concetrar toda informação em um topico distindo desse de fotos
sei lah to achando as coisas confusas para um usuário novo que procura informações sobre WC, digo isso pq eu mesmo passei por essa peleja
ae em um outro topico já fala dicas de mangueiras, fuidos, blocks, radiadores, bombas d'agua, etc etc etc etc

fica as uma sugestão pois vejos lenadro riva entre vários outros dispostos a ajudar e passando experiência e informações

Esse é o tópico se vc der uma olhada na descrição não é só pra fotos
Ricardo da uma olhada nesse review o de nikel é melhor do q o de cobre puro e pensa bem nos fans pq esse amarelo não vai combinar com seu tubo pega um todo preto acho q tem apache preto q é muito bom.
deltatfb34.png
 
Última edição:
Valeu Pedreira pela dica. :yes:



LeandroJVarini já mudei para o Block da EK :yes:, o que achou do restante tá equilibrado?

Quanto ao Radiador alguém tem alguma ressalva? Lá tem outras opções de RADS 3x120 como Koolance, Black Ice, XSPC e da própria EK, ou vou no Magicool pelo melhor C x B ou já que vou comprar de lá pego outro modelo, quais vcs me indicam?

Por enquanto meu carrinho tá assim:
wc2n.jpg

Faltam os fittings, rotarys e talz. E o coolante tb =P
E quanto a radiador, se kiser um slim, eu aconselho o black ice, q eh oq eu uso aki.
abçs
 
Verifiquei lá os 2, mais no caso eles são mais fracos que o Viper, apesar que achei esse da GELID top com Nanoflux Bearings - Sleeved

Faltam os fittings, rotarys e talz. E o coolante tb =P
E quanto a radiador, se kiser um slim, eu aconselho o black ice, q eh oq eu uso aki.
abçs
Se não estou enganado os Fittings estão incluidos, ou não? rotarys são os fittings em curva? porque se for acho que não irei usar, quanto ao coolante comprarei aqui no BR da OverBR para não dar problema com a Anvisa.


Não queria mudar o fan porque essa versão Viper ai é mais forte, prefiro mudar a cor do tubo para incolor:

Akasa Viper S-Flow fan
Fan speed 600 -1900 RPM
Max airflow 83.63 CFM (141.75 m3/h)
Noise level 6.9 -28.9 dB(A)

X

Akasa APACHE S-Flow Fan Blade PWM 120mm Case Fan - Black
Fan speed 600 -1300 RPM
Max airflow 57.53 CFM (97.74 m3/h)
Noise level 6.9 -16.05 dB(A)

Recomendam outro Fan??
 
Última edição:
Recomendam outro Fan??

Ricardo minha opnião seria essa a parte de fittings vc compra numa próxima oportunidade ja q vc quer gastar apenas 350 usd ai ta passando um pouco ja e coolant vc coloca fluido de carro mesmo eu o zuin pedreira faster todos usamos coolant de carro.
e se vc preferir gastar até aquele valor mude o radiador para o magicool.
 
Última edição:
pega 3 ultra kase preto higth flow!
tenho aqui 6 deste são muito bons e custa baratos!
 
Ricardo minha opnião seria essa a parte de fittings vc compra numa próxima oportunidade ja q vc quer gastar apenas 350 usd ai ta passando um pouco ja e coolant vc coloca fluido de carro mesmo eu o zuin pedreira faster todos usamos coolant de carro.
e se vc preferir gastar até aquele valor mude o radiador para o magicool.

Com a ajuda do autor do tópico riwar(gente boa e me prestou toda a ajuda pelo MSN:yes: ), cheguei a esse set:
Alguém tem mais alguma sugestão?
Só vou decidir se compro junto o Block da 5870 ou não.
finalu.jpg


pega 3 ultra kase preto higth flow!
tenho aqui 6 deste são muito bons e custa baratos!

Caraca realmente são muito bom mais são barulhentos:
DFS123812L-1000 1,000 rpm 19.81dBA 44.44CFM DC12V 0.25 A
DFS123812M-2000 2,000 rpm 32.91dBA 87.63CFM DC12V 0.25 A
DFS123812H-3000 3,000 rpm 45.90dBA 133.60CFM DC12V 0.60 A

Não seria melhor o Viper mesmo não Leandro? 83.63 CFM com 28.9 dB(A)?
 
:)



E-Ricardo;
Melhor fan pra RAD é aquele tem tem a maior pressão estática, pressão estática é a "força" com que o ar atravessará o radiador :).

Aqui eu tenho 10 akasa apache pintados, adoro eles, dá pra dormir numa boa com o pc ligado, nada de barulho nem leds escrotos :p.
 
Última edição:
E-RICARDO, te mando uma MP sobre o watercooler, depois da uma lida :)

[]'s
 
Aquele kit da Swiftech, atras do meu case, mais 1 Rad duplo de 140mm no teto, será que segura uma 5970 + i7 920 em 4,5ghz na boa?
 
Mas ai vc limita seu loop, tudo é uma questão de demanda :thumbs_up

Na sua sign diz ter uma 5870, mas essa que está nas fotos não é ela, certo?


Minha HD 5870 foi pra garantia deu um pau no cooler dela, por isso to usando essa video que vc viu na foto uma ATi Radeon X800 256/256, mas so pra joga um CSS no low e pra nao deixa o pc parado . Logo mais chega a video nova :) ai fica tudo lindo denovo
 
To vendo a galera se preocupando com as peças mas será que o povo ta levando em consideração o fator ambiente em que o PC esta instalado???

Muitos dos Kit´s que estão aqui usando Rad duplo ou triplo dão conta facilmente de um Overclock, a temperatura atingida por esse tipo de uso se equipara ou chega a ser menor que o uso de um Aircooling quando a maquina esta em stock ou com um Overclock moderado ( leve ).

Primordial de um WC alem das peças de qualidade e ser facil de desmontar para ser limpo ou se fazer uma manutenção, antes de comprar as peças verifiquem bem as acomodações delas dentro do seu case ou ate mesmo fora, tirem medidas de tudo e questione sempre que possivel o local que esta vendendo o produto para não comprar gato por lebre.

Muitas pessoas aqui estão ajudando bastante e isso valoriza muito o tópico as dicas e fotos tbm estão cada vez melhores e galera como sempre ta 10!:yes:
 
Com a ajuda do autor do tópico riwar(gente boa e me prestou toda a ajuda pelo MSN:yes: ), cheguei a esse set:
Alguém tem mais alguma sugestão?
Só vou decidir se compro junto o Block da 5870 ou não.
finalu.jpg




Caraca realmente são muito bom mais são barulhentos:
DFS123812L-1000 1,000 rpm 19.81dBA 44.44CFM DC12V 0.25 A
DFS123812M-2000 2,000 rpm 32.91dBA 87.63CFM DC12V 0.25 A
DFS123812H-3000 3,000 rpm 45.90dBA 133.60CFM DC12V 0.60 A

Não seria melhor o Viper mesmo não Leandro? 83.63 CFM com 28.9 dB(A)?


Algumas dicas:

1º Antes de vc começar comprar as peças, recomendo vc pegar as medidas das peças (como radiador que vc escolheu, ótimo, porém tem quase 6cm de espessura) e verificar possibilidades de instalação no seu case.
2º Se vc for realmente for usar o RX360, tenha em mente que ele é sub 9 FPI, traduzindo para a prática, ele oferece baixa resistência á admissão de ar, então vc pode usar um FAN entre 800 e 1200RPM sem problema algum, aliás, ele é feito pra isso.
3º Faça um esboço da sequência do seu loop, trace a rota dos tubos e analize se vc irá precisar de fitting angulares.
4º Não esqueça de usar um algicida (como PT-NUKE).
 
Algumas dicas:

1º Antes de vc começar comprar as peças, recomendo vc pegar as medidas das peças (como radiador que vc escolheu, ótimo, porém tem quase 6cm de espessura) e verificar possibilidades de instalação no seu case.
2º Se vc for realmente for usar o RX360, tenha em mente que ele é sub 9 FPI, traduzindo para a prática, ele oferece baixa resistência á admissão de ar, então vc pode usar um FAN entre 800 e 1200RPM sem problema algum, aliás, ele é feito pra isso.
3º Faça um esboço da sequência do seu loop, trace a rota dos tubos e analize se vc irá precisar de fitting angulares.
4º Não esqueça de usar um algicida (como PT-NUKE).

GangstarrapeR
falei hoje com ele pelo msn e ele resolveu pegar esse radiador pq vai pegar outro gabinete um Haf 932 e sobre os Fans dei mil opções pra ele mas ele quer esse fan, sobre fittings ele nem queria gastar tanto e falou que iria pedir em outra ocasião.
 
Última edição:
Normalmente os fluidos de WC ja possuem algicida, eu no caso uso fluido de carro da marca Radiex, muito bom por sinal e o custo dele é otimo! Uma garrafa concentrada dele me permite fazer 6 misturas ( trocas de fluido ) com adição de agua desmineralizada.
 
Riwar, vi em uma foto atras, que voce usa o coolermaster aquagate max no processador, é isto mesmo? Block original?
Como esta a temperatura? E qual configuração voce usa?
Comprei um na performance pra vender, mas se for bom vou ficar.
 
Última edição:
GangstarrapeR
falei hoje com ele pelo msn e ele resolveu pegar esse radiador pq vai pegar outro gabinete um Haf 932 e sobre os Fans dei mil opções pra ele mas ele quer esse fan, sobre fittings ele nem queria gastar tanto e falou que iria pedir em outra ocasião.

Então tá resolvido o problema do rapaz ;D
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo