Tópico Dedicado: Watercooler - Fotos até 1024x768

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eaee galera, todos estão de parabéns com seus Watercooler, mto lindos mesmo!!

Existe algum watercooler com a faixa de preço de 600,00, quero colocar somente no processador, essas paradas de colocar na placa de vídeo tem que gastar mais aí ja ferra meu bolso, mais enfim, to querendo colocar somente no processador mesmo, quero colocar pelo desempenho e tbm pq faz menos barulhos que os cooler normais, e outra, o pc fica mto mais bonito com um watercooler, mais eu quero mesmo pelo poder de resfriamento no CPU, quero um se possivel nessa faixa de 600,00.

Vlww!
 
Pessoal, depois que minha vga queimou, desencanei de water na vga..Desmontei o outro loop que tinha e fiquei apenas com 1 loop..Para maquininha ficar pronta agora, só falta uma vga descente..


034.jpg


032.jpg


030.jpg


020.jpg


017.jpg


015.jpg


008.jpg
 
show de bola esse tj07 parabens:yes:
 
i7 930@ 4.2Ghz 1.34V
5970@ 900Mhz core 1.125v 1200Mhz memorias voltagens stock
3x2 GB G.Skill RipJaws 2000Mhz 9-9-9-24-3T @ 1603Mhz 6-7-6-18-2T

Estável: Prime 95 blend, linx problem size 15k, OOCT, Furmark

Na hora de montar o radiador montei os coolers ao contrário então ficou soprando para o gabinete e os conectores ficaram do lado errado, aliás amanhã já vou passar aquela fita que estica esquenta e adere preta nos conectores do rad. E quando fizer a primeira limpeza/manutenção em uns 6 meses eu viro os coolers e os conectores vão para o outro lado ¬¬

Mais detalhes e muitas fotos de todo o worklog e as modificações no 690 (retirada de meshes desnecessárias, aumento buraco para os cabos da fonte, abertura no tray para acesso ao backplate da placa mãe, etc) no tópico: Worklog: Watercooler|Casemod em CM 690 em Janeiro de 2011

http://img706.imageshack.us/img706/5003/dsc05468x.jpg

http://img163.imageshack.us/img163/1666/dsc05464.jpg

http://img844.imageshack.us/img844/1021/dsc054662.jpg

Minha contribuição :wave:

velho...tu me deu uma boa ideia de como por o radiador no meu aqui!!heheheh....radiador eu vo usar um RX480....
 
Olá Pessoal.

Acho que postei errado um pedido de ajuda. Criei o Tópico que segue no link :

http://www.adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/330571-montar-waterblock-para-evga-gtx-480-a.html

Acho que não precisava criar este Tópico, pois estou maravilhado com o que vejo neste Tópico dedicado aqui. PARABÉNS a TODOS.
Poxa...cada máquina...tá loco hem !!

Então Pessoal...vocês são Feras no assunto e se vocês puderem me ajudar....agradeceria muito....vejam o que postei por último no Link que coloquei acima !!

Valeu e Aquele Abraço

Peace and Matrix
 
Eu estou achando as temperaturas do meu i7 930 @ 3.8GHz com Vcore de 1.22V muito altas, por estar "afogado". No Linpack, os núcleos chegam a 78C!

Dei uma geral da montagem (aliás, tenho uma bomba DP-1200, rad triplo 360mm e block Blackstar do watercooling.com.br), e está tudo certo. O estranho é que eu fui meter o dedão na parte de cobre do block para ver a temperatura, e ele estava bem frio, no dedômetro diria que uns 35C no máximo. Tá certo isso ou será que o block não está encaixando direito? Digo isso pq já tirei e coloquei o block 2x, e não muda as temperaturas.
 
Eu estou achando as temperaturas do meu i7 930 @ 3.8GHz com Vcore de 1.22V muito altas, por estar "afogado". No Linpack, os núcleos chegam a 78C!

Dei uma geral da montagem (aliás, tenho uma bomba DP-1200, rad triplo 360mm e block Blackstar do watercooling.com.br), e está tudo certo. O estranho é que eu fui meter o dedão na parte de cobre do block para ver a temperatura, e ele estava bem frio, no dedômetro diria que uns 35C no máximo. Tá certo isso ou será que o block não está encaixando direito? Digo isso pq já tirei e coloquei o block 2x, e não muda as temperaturas.

Gah mesma a coisa aconteceu comigo, colocando o dedo parace frio mas ta quente pra caramba.

Gah troca de block que vai ter uma boa diferença o meu aqui em 4.2 com 1.3v não passa dos 73 isso pq ta muito calor por aqui

riwar, meu block é um danger den modificado, o cover quem fez foi o Lucas a meu pedido, trocamos o cover e o sistema de rentençao + backplate que nao tinha. como meu radiador é fraquinho um 240D a culpa vai nele, estou no agaurdo de um RX360 ai veremos se melhora as temp`s ou não, caso não fique satisfatorio mexo no block, no caso do Gah o radiador pode nao estar dando conta, mesmo sendo de para tres fans deve ter poucoas aletas

aqui estou rodando a 4.0 com 1.23v e de noite nao passa de 80° mas durante o dia com a lua de salvador, já vi bater 88° ai tem que dar uma aliviada no fah :thumbs_up
 
Última edição:
E ae galera blza?

Seguinte estou fazendo um projeto para um amigo/cliente, cheguei na conclusão que irei usar fitings de 1/2 em todo o sistema, a mangueira cristal ja esta comigo e por sinal com bastante sobra (10 metros).

Andei pesquisando na internet sobre os fitings da Bitspower que irei usar nesse projeto, entretanto nao consigo achar na internet um link que possa me fornecer informações das dimensões dos fitings.

No meu caso irei usar BARB fitings com rotação, mas se for o caso posso pegar os de encaixe rapido porem preciso achar as dimensoes fisicas deles se alguem tiver usando o Fiting tipo Y poderia por favor tirar uma foto dele com um regua??? Com isso tenho real ideia do tamanho dele dentro do meu sistema e consigo mensurar melhor como irei montar o WC.

Agradeço a todos

OBS: estou usando o fluido da Wurth conforme publiquei a um tempo aqui no forum, no começo o fluido estava trabalhando muito bem, depois de um tempo a temperatura do mesmo começo a subir e subir (deve ter perdido as propriedades quimicas) se alguem estiver com o mesmo problema ja sabe de quem é a culpa.
 
Amigo fluido não perde suas propriedades químicas não.
Deve e estar Obstruindo as aletas dos blocks ou por sujeira ou exesso de aditivo.

Abs
E ae galera blza?

Seguinte estou fazendo um projeto para um amigo/cliente, cheguei na conclusão que irei usar fitings de 1/2 em todo o sistema, a mangueira cristal ja esta comigo e por sinal com bastante sobra (10 metros).

Andei pesquisando na internet sobre os fitings da Bitspower que irei usar nesse projeto, entretanto nao consigo achar na internet um link que possa me fornecer informações das dimensões dos fitings.

No meu caso irei usar BARB fitings com rotação, mas se for o caso posso pegar os de encaixe rapido porem preciso achar as dimensoes fisicas deles se alguem tiver usando o Fiting tipo Y poderia por favor tirar uma foto dele com um regua??? Com isso tenho real ideia do tamanho dele dentro do meu sistema e consigo mensurar melhor como irei montar o WC.

Agradeço a todos

OBS: estou usando o fluido da Wurth conforme publiquei a um tempo aqui no forum, no começo o fluido estava trabalhando muito bem, depois de um tempo a temperatura do mesmo começo a subir e subir (deve ter perdido as propriedades quimicas) se alguem estiver com o mesmo problema ja sabe de quem é a culpa.
 
vitiello
se for usar compressions vai ter q comprar mangueiras com a seguinte medida 1/2 id 3/4 od, pq esse compressions são feitos pra essa medida não vai adiantar usar mangueira cristal fora q mangueira cristal não suporta muito calor.
vou te falar o q ja aconteceu comigo, eu usava mangueira cristal de boa qd tinha a 5970 blocada, ai qd comprei a gtx e liguei no rad duplo a parada foi a 70 graus e a mangueira cristal amoleceu e começou a vazar, então compre mangueira de silicone ou siliconada atoxica q ja vem com essa medida.
 
Entao Just negoico é que obstrução não tem, sujeira ou afins, e outra essa mistura ja veio pronta de fabrica nao foi adicionado agua ou qualquer outro tipo de composto, e a temp ta subindo cada vez mais, vou troca o fluido mesmo por outro pra ver oq acontece se esse fluido for ruim a galera ja pode descarta ele da lista.

Riwar no caso da mangueira cristal uso a muito tempo e nunca tive problemas com o aquecimento dela e nunca tive problemas de vazamento, acho que isso ai acontece por conta dos fitings que se usa no meu caso é tudo Barb Fitings e so nos blocks sao compression e original da vantec ainda. Ja faz muito tempo que uso WC com o mesmo tipo de mangueira e fitings creio q no seu caso vc nao deu sorte.


Alguem ai ta usando o Y da Bits power?????
 
@vitiello, aqui eu uso um aditivo da Proauto. Esse daqui:

http://proauto.windauto.com.br/produtos/aditivos/aditivos

Já vem pronto pra uso (não precisa diluir), é verdinho, possui boa capacidade térmica e é barato. Nunca tive problemas com ele. Eu compro ele no Extra.

E qual fitting em "Y" da Bitspower vc se refere? Se for o que eu estou pensando, ele deve ter em torno de 3,5 cm. Mas não tenho um aqui para medir no momento.

------------

@All,

Pessoal, será que uma bomba de 750lph e 2 metros de coluna d'água (é a bomba do kit XSPC 750) dá conta de um loop com 1 XSPC Rasa + 2 blocks EK-FC580 + 1 radiador Black Ice 360 + 1 radiador black Ice Stealth 120 + 1 radiador XSPC RS120 ?

Será que vai dar mta restrição a ponto de prejudicar BASTANTE a performance do meu sistema? Tipo, se eu tiver uma perda de até 5ºC em todo sistema, acho que é até aceitável....

Já montei um sistema semelhante no meu antigo combo (1 Apogee GTZ + 2 blocks Koolance p/ HD4850 + 1 rad Black Ice Stealth 120 + 1 rad Swiftech MC-120) e não senti muita perda de performance. Ele até que mantinha as temps legais. Só que eu usava uma bomba de 800lph e 4 metros de coluna d'agua (é a bomba DP-1200).

Tenho um Cosmos S e até pensei em montar um dual loop nele, com um radiador 360 no teto e um 240 na frente, mas aí eu teria que desembolsar mais grana ainda, e o orçamento vai ficar apertado.

OBS: Atualmente estou só com a CPU blockada pelo XSPC Rasa e um rad Magicool Slim Extreme 360 no teto.
 
Última edição:
hum, interessante e quanto a viscosidade dele, ele é bem diluído?

[]`s

Sim, é bem diluído e bem pouco viscoso.

Vale a pena comprar pra testar. A última vez paguei cerca de 8 reais o frasco com 500ml.
 
Sim, é bem diluído e bem pouco viscoso.

Vale a pena comprar pra testar. A última vez paguei cerca de 8 reais o frasco com 500ml.

hum, vou dar uma sacada no extra aqui pra ver se tem disponível, meu outro pc que só tem as vgas blocadas esta precisando de fluido novo e 500ml tá de bom tamanho. thanks man :lol:
 
High tension

Entao cara o fluido aqui nao tem muita viscosidade não, creio que o fluido mesmo não é dos melhores, eu tava usando o Radiex 1922 que por sinal é muito bom eu colocava 10% dele e 90% de agua desm. junto e o sistema ficava com a temp bem baixa, no caso desse fluido wurth depois de um tempo ele começo a deixa o sistema mais quente, parece que alguma propriedade quimica dele não esta la das melhores, como ja estou comprando as mangueiras novas essa semana logo mais irei trocar o fluido tbm porem dessa vez quero comprar um fluido cristalino e sem conta que esses de cor sempre deixam os tubos coloridos.

No caso do fitings Y to pensando em usar esse em conjunto com os de rotação

http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=59_346_393_611_628&products_id=25053


http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=59_346_393_611_628&products_id=24852


http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=59_346_393_623&products_id=24908

No caso do Y com + 2 fitings de rotação angulado em 45° + 1 fiting de rotação reto (seriam 2 Y um para divisao de block e outro para unificação )

Nos blocks usar fitins de 45º, no radiador um fiting reto e um angulado em 45º e na bomba que ja tem o reservatorio integrado dois fitings reto.

o Case em uso é um HAF porem vai ser todo modificado e pintado com lateral.

OgAAAD1tgMWt0l4OO86jDOuWBZ3y6mXx2A_fJDPml-Wers1nNSo1MvNNF3K6Tpc3IZ0cXavaXvzfH7PoVontf4SS8WQAm1T1UCtbwGTVJj-CFJs58P18bfyRY232.jpg


OgAAABg-gplh0R7pmnQXLyyK4NlSnkUZ_LoZ2FlbsS5hMlE7oPsLk5lUU_lWCus5myAek2YJLfaDH2ltlXomccRBK9AAm1T1UEtAPTW7SzsRHP6z7pmBBQ4lDc3T.jpg


OgAAAHnXVo-yTgR9PEiNRn2udkfAjSDZV9YAq0iSqQK4ZF7ikoXe-5qvhAMgI5kjPaBe-za1IdJfJtlcxUcFpyzC1dMAm1T1UIhyd93rIu7r58WdQ5PuKtahLxox.jpg




OgAAAGZCoTvuQHsiPQ3VWPF2O7GNtYBGQR6YdvyzW7zINdPbRiC2aEj3uuvcr49SK7BWY40rtaNwnkRceBphUnidy4kAm1T1UFpJhZpZXAEhht0qROf-_gkMwwRB.jpg
 
High tension

Entao cara o fluido aqui nao tem muita viscosidade não, creio que o fluido mesmo não é dos melhores, eu tava usando o Radiex 1922 que por sinal é muito bom eu colocava 10% dele e 90% de agua desm. junto e o sistema ficava com a temp bem baixa, no caso desse fluido wurth depois de um tempo ele começo a deixa o sistema mais quente, parece que alguma propriedade quimica dele não esta la das melhores, como ja estou comprando as mangueiras novas essa semana logo mais irei trocar o fluido tbm porem dessa vez quero comprar um fluido cristalino e sem conta que esses de cor sempre deixam os tubos coloridos.

No caso do fitings Y to pensando em usar esse em conjunto com os de rotação

http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=59_346_393_611_628&products_id=25053


http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=59_346_393_611_628&products_id=24852


http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=59_346_393_623&products_id=24908

No caso do Y com + 2 fitings de rotação angulado em 45° + 1 fiting de rotação reto (seriam 2 Y um para divisao de block e outro para unificação )

Nos blocks usar fitins de 45º, no radiador um fiting reto e um angulado em 45º e na bomba que ja tem o reservatorio integrado dois fitings reto.

o Case em uso é um HAF porem vai ser todo modificado e pintado com lateral.

http://images.orkut.com/orkut/photo...tf4SS8WQAm1T1UCtbwGTVJj-CFJs58P18bfyRY232.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photo...mccRBK9AAm1T1UEtAPTW7SzsRHP6z7pmBBQ4lDc3T.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photo...FpyzC1dMAm1T1UIhyd93rIu7r58WdQ5PuKtahLxox.jpg



http://images.orkut.com/orkut/photo...hUnidy4kAm1T1UFpJhZpZXAEhht0qROf-_gkMwwRB.jpg


cara...essa bomba com radiador embutido...foi vc com modificou ou já compro assim??
 
@All,

Pessoal, será que uma bomba de 750lph e 2 metros de coluna d'água (é a bomba do kit XSPC 750) dá conta de um loop com 1 XSPC Rasa + 2 blocks EK-FC580 + 1 radiador Black Ice 360 + 1 radiador black Ice Stealth 120 + 1 radiador XSPC RS120 ?

Será que vai dar mta restrição a ponto de prejudicar BASTANTE a performance do meu sistema? Tipo, se eu tiver uma perda de até 5ºC em todo sistema, acho que é até aceitável....

Já montei um sistema semelhante no meu antigo combo (1 Apogee GTZ + 2 blocks Koolance p/ HD4850 + 1 rad Black Ice Stealth 120 + 1 rad Swiftech MC-120) e não senti muita perda de performance. Ele até que mantinha as temps legais. Só que eu usava uma bomba de 800lph e 4 metros de coluna d'agua (é a bomba DP-1200).

Tenho um Cosmos S e até pensei em montar um dual loop nele, com um radiador 360 no teto e um 240 na frente, mas aí eu teria que desembolsar mais grana ainda, e o orçamento vai ficar apertado.

OBS: Atualmente estou só com a CPU blockada pelo XSPC Rasa e um rad Magicool Slim Extreme 360 no teto.

Já li alguns testes da MCP655 com controle de rotação onde o revisor afirma que o sistema rendeu melhor com a bomba em baixa rotação, alegando que o líquido precisaria de "um tempo" em contato com o block pra absorver todo o calor. Mas acho que isso era pros blocks antigos, ou de baixo fluxo/ restritos, os de alto fluxo eu imagino que sejam projetados pra bombas de maior vazão.

Uma das minhas desconfianças em relação à melhora das temperaturas com o loop único entre cpu e vga, e não mais separado, é que além da troca do coolant pelo ICE, pela união dos 2 radiadores, agora o block da cpu (HK Rev3 Cu) é alimentado pela bomba mais fraca, a MCP355. Mas é só desconfiança, não terei como determinar qual dos motivos foi o principal responsável pela melhora. :cry:

High tension

Entao cara o fluido aqui nao tem muita viscosidade não, creio que o fluido mesmo não é dos melhores, eu tava usando o Radiex 1922 que por sinal é muito bom eu colocava 10% dele e 90% de agua desm. junto e o sistema ficava com a temp bem baixa, no caso desse fluido wurth depois de um tempo ele começo a deixa o sistema mais quente, parece que alguma propriedade quimica dele não esta la das melhores, como ja estou comprando as mangueiras novas essa semana logo mais irei trocar o fluido tbm porem dessa vez quero comprar um fluido cristalino e sem conta que esses de cor sempre deixam os tubos coloridos.

No caso do fitings Y to pensando em usar esse em conjunto com os de rotação
No caso do Y com + 2 fitings de rotação angulado em 45° + 1 fiting de rotação reto (seriam 2 Y um para divisao de block e outro para unificação )

Nos blocks usar fitins de 45º, no radiador um fiting reto e um angulado em 45º e na bomba que ja tem o reservatorio integrado dois fitings reto.

o Case em uso é um HAF porem vai ser todo modificado e pintado com lateral.

Tô seco pra trocar meu HK por esse EK Gold, depois passa as impressões, e se possível, comparação com algum outro que vc já teve.

cara...essa bomba com radiador embutido...foi vc com modificou ou já compro assim??

Não seria "bomba com reservatório embutido" ?

Se for, ele deve ter comprado assim, a XSPC tem muitos modelos pra se acoplar bombas.

============================================================================================================

Segue como está o PC com loop único:

dsc1119pe.jpg


dsc1120r.jpg


Já sei, essa mangueira vermelha tá horrível...rsrsrs...

É que eu achei que tivesse preta de 3/8" mais longa, e só tinha vermelha, preta eu tinha reserva só de 7/16"ID. :no:
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo