• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Onde esta essa recomendação da Dell?

Foi via chat que me passaram isso, o pessoal do suporte, alguns recomendam, mas na hora que você pede algo oficial, escrito eles se fazem de desentendidos.
 
Pessoal, boa tarde.
Alguem achou alguma memória que funcione nesses DELL G7 em dual channel?
Comprei um agora na Submarino por R$3519 (I5+1050TI) e queria adicionar mais 8GB de RAM, mas estou na dúvida de qual comprar.
 
Será que nessa BF da pra achar o g7 com a 1060 por 5k?

Se eles forem decentes e voltarem o valor para antes da alta do dolar é possível que consiga por uns 6k eu acho.

Pelo site da DELL não esta dando mais pra tirar o SSD que vem junto para baratear o modelo mais caro igual a galera fazia a pouco tempo... sendo que o SSD é bem basicao, diminuia o preço em 1k eu acho e por fora dava pra conseguir um M.2 por 300 contos praticamente igual...

Ou seja, por 5k eu acho dificil na BF. Resta esperar agora, ou ficar de olho em alguma promoção da submarino/americanas/shoptime que estão fazendo um preços legais as vezes.
 
Sobre o botão, bati de frente e parecem dispostos a enviar alguém pra vir trocar a peça, pelo que entendi, in loco. Expliquei que viajo para fora do país em breve e por um longo período e pediram pra que eu adiantasse o procedimento executando o SupportAssist e etc. Vamos ver...

Sobre a BIOS, comecei a ter problemas recentemente com a inicialização na 1.4.1, a 1.5 foi disponibilizada https://downloads.dell.com/FOLDER05231090M/1/Dell_G5_5587_G7_7588_Vostro_7580_1.5.0.exe . Vou tentar a atualização, pelos comentários que vi pouca coisa mudou, acho que lançaram só pra ser um bug fix pra quem assim como eu atualizou pra 1.4.1. Apesar de que se fosse completamente bug fix, deveria se chamar 1.4.2... A Dell toma decisões que eu não entendo...
 
Adicional a isso, estou tendo problemas com a conexão de fones com fio. No driver da Dell, quando conecto wired fones o computador simplesmente o ignora. Com fone a interface bluetooth não tenho esse problema, mas as vezes é mais cômodo usar fone com fio... e semi-impossível. Uma possibilidade é desinstalar o driver da Realtek/Dell e utilizar o driver padrão do WIndows 10. Isso resolve o problema em reconhecer o fone, mas causa ocasionais estalos nas caixas de som quando o fone não está conectado e nenhum áudio está sendo reproduzido. Achei muito estranho. Relatei esse novo problema (que outras pessoas já tinham identificado também), estou na esperança de em breve resolverem esses problemas todos.

Enfim, o modelo apresenta vários problemas que parecem de fácil solução, mas ao mesmo tempo, mesmo com uma assistência que se mostra prontificada a atender, não são resolvidos em definitivo.
 
Senhores,

Comprei um G7 com I5 1050TI e 8Gb de RAM e surpreendido com a potencia e desempenho desse processador, principalmente no SolidWorks.
Ele se sai muito bem com montagem até umas 2000 peças, trabalho com SolidWorks desde 2007 e recomento esse notebook como uma boa saída para quem procura um note para SolidWorks sem gastar muito.
 
Para quem tem ele na cor branca, ele suja muito fácil? Achei a branca mais bonita mas tenho medo dele sujar facil ou com o tempo ficar amarelo igual os antigos macs e notebooks da sony.
 
Para quem tem ele na cor branca, ele suja muito fácil? Achei a branca mais bonita mas tenho medo dele sujar facil ou com o tempo ficar amarelo igual os antigos macs e notebooks da sony.
tambem tenho essa dúvida se puderem responder... pq se n pego o preto msm
 
Para quem tem ele na cor branca, ele suja muito fácil? Achei a branca mais bonita mas tenho medo dele sujar facil ou com o tempo ficar amarelo igual os antigos macs e notebooks da sony.

tambem tenho essa dúvida se puderem responder... pq se n pego o preto msm

Nessa analise, o apresentador fala que não marca.



Eu tenho o preto e ele fica cheio de marca de dedos, principalmente na tampa.
 
galera alguem sabe como manter a luz do teclado acesa direto, trabalho a noite , e ela desliga de tempo em tempo ja tentei as posições da luz no F10
 
galera alguem sabe como manter a luz do teclado acesa direto, trabalho a noite , e ela desliga de tempo em tempo ja tentei as posições da luz no F10

Acho que você tem que mudar isso na BIOS.
 
Pessoal, boa tarde.
Alguem achou alguma memória que funcione nesses DELL G7 em dual channel?
Comprei um agora na Submarino por R$3519 (I5+1050TI) e queria adicionar mais 8GB de RAM, mas estou na dúvida de qual comprar.
 


Se eles forem decentes e voltarem o valor para antes da alta do dolar é possível que consiga por uns 6k eu acho.

Pelo site da DELL não esta dando mais pra tirar o SSD que vem junto para baratear o modelo mais caro igual a galera fazia a pouco tempo... sendo que o SSD é bem basicao, diminuia o preço em 1k eu acho e por fora dava pra conseguir um M.2 por 300 contos praticamente igual...

Ou seja, por 5k eu acho dificil na BF. Resta esperar agora, ou ficar de olho em alguma promoção da submarino/americanas/shoptime que estão fazendo um preços legais as vezes.


Alguém sabe sobre alguma memória compatível pro G7? Obrigado!
 
Senhores,

Comprei um G7 com I5 1050TI e 8Gb de RAM e surpreendido com a potencia e desempenho desse processador, principalmente no SolidWorks.
Ele se sai muito bem com montagem até umas 2000 peças, trabalho com SolidWorks desde 2007 e recomento esse notebook como uma boa saída para quem procura um note para SolidWorks sem gastar muito.

Além do SolidWorks, você já chegou a utilizar a maquina para outros programas? Como autocad, microstation, etc.
 
Acho que você tem que mudar isso na BIOS.
 



Alguém sabe sobre alguma memória compatível pro G7? Obrigado!

Aumentei o tempo na bios, e aproveitei para desabilitar o turbo boost
 
Fim de semana instalando o ssd de 960 e um HD de 2 TB
 
Eae, maninhos.

Chegou o meu e veio com vazamento de luz. Tentei já agilizar a troca pelo submarino, mas agora essa budega é toda automatizada e diz que não tem o produto p/ troca.

Acionar a garantia de algo novo é bizarro, mas a Dell considera LCD bleeding como defeito?
 
Eae, maninhos.

Chegou o meu e veio com vazamento de luz. Tentei já agilizar a troca pelo submarino, mas agora essa budega é toda automatizada e diz que não tem o produto p/ troca.

Acionar a garantia de algo novo é bizarro, mas a Dell considera LCD bleeding como defeito?
Cara todo lcd tem vazamento é normal da tecnologia, agora se for muito exagerado ok pede para trocar, mas ja vi gente reclamando de um vazamento minimo que unica forma de ver é apagando a luz e aumentando o brilho ai ja é forçar a barra. Nao estou dizendo que é o seu caso mas todo painel vai ter algum grau de vazamento.
 
Cara todo lcd tem vazamento é normal da tecnologia, agora se for muito exagerado ok pede para trocar, mas ja vi gente reclamando de um vazamento minimo que unica forma de ver é apagando a luz e aumentando o brilho ai ja é forçar a barra. Nao estou dizendo que é o seu caso mas todo painel vai ter algum grau de vazamento.

Comprei um G3 e um G7. O G3 estava perfeito, lindão de tudo.

O G7 só tem isso. De dia não dá pra ver, mas se for ver um filme nele a noite ele estará lá bem visível.
 
Mas obrigado mesmo pela informação.

O Submarino agora permitiu a troca e solicitei. Por causa do valor do produto meu grau de aceitação tá bem frescão.

Se fosse um netbook de R$300,00 podia vazar plutônio que eu aceitava. kkk.
 
Além do SolidWorks, você já chegou a utilizar a maquina para outros programas? Como autocad, microstation, etc.
Somente SolidWorks e suas ferramentas, não trabalho com autocad.
Mas se você quiser, eu posso fazer testes para você.
Você sabe se tem algum benchmark de Auto cad?
 
Um técnico autorizado veio até minha residência e realizou a troca de toda a parte superior, fixa com o botão de power. Parece que estão tendo consideráveis chamados solicitando essa troca. Agora é monitorar pra ver se o problema de desgaste do botão volta a aparecer. Visualmente ele me parece ter uma pintura diferente do anterior, mas pode ser apenas impressão. Sobre os problemas de desempenho com o adaptador AC desconectado, também ocorrem em outros sistemas operacionais (Ubuntu e Linux Mint). Então é alguma pré-definição da BIOS ou firmware mesmo... Vou continuar reclamando disso junto à Dell e torcer pra adiantar. Vi MUITA gente com os mesmos problemas em foruns gringos. No MATLAB, rodando duas instâncias, a perda de desempenho é de quase 85%. Gritante. Eu sacrificaria alguns minutos de duração da bateria pra pelo menos ele rodar o navegador sem problemas fora da tomada, e sacrificaria uns 40 min. pra pelo menos ter algum desempenho mais aceitável no MATLAB.
 
Pow... estou quase devolvendo o note e esperando outra promoção com uma versao de 16GB. Esta dificil achar essas memórias de 2666mhz no Brasil...
Pega no aliexpress, joybuy, ebay, pente de memoria dificilmente vc paga imposto por ser muito pequeno. Vai que dá.
 
Um técnico autorizado veio até minha residência e realizou a troca de toda a parte superior, fixa com o botão de power. Parece que estão tendo consideráveis chamados solicitando essa troca. Agora é monitorar pra ver se o problema de desgaste do botão volta a aparecer. Visualmente ele me parece ter uma pintura diferente do anterior, mas pode ser apenas impressão. Sobre os problemas de desempenho com o adaptador AC desconectado, também ocorrem em outros sistemas operacionais (Ubuntu e Linux Mint). Então é alguma pré-definição da BIOS ou firmware mesmo... Vou continuar reclamando disso junto à Dell e torcer pra adiantar. Vi MUITA gente com os mesmos problemas em foruns gringos. No MATLAB, rodando duas instâncias, a perda de desempenho é de quase 85%. Gritante. Eu sacrificaria alguns minutos de duração da bateria pra pelo menos ele rodar o navegador sem problemas fora da tomada, e sacrificaria uns 40 min. pra pelo menos ter algum desempenho mais aceitável no MATLAB.

Você está com o Thermal Framework instalado?, e na bateria você está utlizando qual perfil de energia? (Se você verificar nos configs avançados de energia tem o Thermal lá, e ele pode reduzir para o minimo (25W no caso do 7567 com i5) o TDP do processador, mas você pode manualmente configurar para ele continuar no máximo.
 
2666 tá caro kkkkkk

galera precisamos nos unir e forçar a dell a fazer uma bios decente

por favor quem puder entra, se cadastra e dá um like/kudos no topico que criei na comunidade dell US.

https://www.dell.com/community/Insp...nt-system-to-G3-G5-G7-BIOS/m-p/6202919#M38864

Estou pleitando o mesmo thermal management da linha XPS nos G3/G5 e G7, se eles fizerem nossos notes terão varias configurações de desempenho e velocidade de ventoinha assim como na imagem abaixo, quanto mais gente curtir maior a chance de dar certo.

wwgf2d.jpg
 
Olá galera.
Comprei o meu g7 7588 na versão mais completa:
i7 8750h
Gtx 1060
Ssd 256gb e 1 T de hdd

Alguém sabe dizer se o sistema operacional vem no ssd m2, ou no Hdd?
Pois tenho um ssd de 480 e estou pensando em colocar ele no lugar do Hdd quando a nave chegar.
 
Olá galera.
Comprei o meu g7 7588 na versão mais completa:
i7 8750h
Gtx 1060
Ssd 256gb e 1 T de hdd

Alguém sabe dizer se o sistema operacional vem no ssd m2, ou no Hdd?
Pois tenho um ssd de 480 e estou pensando em colocar ele no lugar do Hdd quando a nave chegar.

Vem no SSD.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo