[Tópico Oficial] - MacBook Pro/Air - iMac - Mac Pro

Galera, bom ou não?

To com uma dúvida aqui...

Troquei meu Macbook Air, num Macbook Pro Retina, modelo A1502 EMC2875, a bateria dele está com 163 ciclos, Mid 2014, com 1.2 anos de uso.

A saúde da bateria, está variando entre 96 a 97%, com uma duração ai de, pelo menos umas 9 horas, usando internet.

Li na internet, que é possível calibrar a bateria, e obter a melhoria da saúde, falem pra mim....

É mito?

Fiz aqui, e se melhorou, foram 0.8% e fica variando isso...

Essas baterias duram mesmo 1000 ciclos?

Grato!
 
Duram sim... A minha está com 483 ciclos em 3 anos de uso e continua com rendimento muito bom de pelo menos umas 5h. Depende muito se voce utiliza ele mais na bateria ou na tomada.
 
Duram sim... A minha está com 483 ciclos em 3 anos de uso e continua com rendimento muito bom de pelo menos umas 5h. Depende muito se voce utiliza ele mais na bateria ou na tomada.

Entendi... Eu uso quase sempre do mesmo jeito, uma vez até a bateria descarregar, outras vezes com ela carregando, mas, de qualquer forma, evito dar meia carga, apesar de saber que não faz mal.

Quase na maioria das vezes, ele carrega fechado...

O que eu queria, era um Widget que mostrasse o tempo de uso do PC, sem ser o Uptime, já que ele conta as horas do pc desde o ultimo acionamento, mas, conta também, quando ele fica em repouso...

Queria saber de uso uso mesmo...

Grato!
 
Rapaz, não há problema em utilizar a bateria na tomada ou fora dela... As baterias dos MacBooks foram feitas para trabalhar sob qualquer circunstancia de uso, não existe um modo correto de utilização, é o modo como o usuário faz uso do equipamento.

Deixar ela descarregar completamente vai completar um ciclo, então o ideal é sempre deixa-lo na tomada quando puder, e quando não, usar normalmente na bateria.

A questão dos 1000 ciclos é apenas uma margem de segurança, para que você já comece a pensar em trocar... Não significa que dará problema nesse ponto, pode dar antes, como pode dar bem depois, cada caso é um caso, mas na sua maioria, todas chegam a mais de 1000 ciclos funcionando.

Esse valor de ciclos é bem conservador, visto que mesmo voce descarregando-o todos os dias, você terá quase 3 anos de vida útil normal da bateria, o que é um tempo considerável.

Eu uso o Battery Monitor para monitorar alguns dados da bateria... sobre um programa que ve o tempo de uso do macbook, não sei te dizer, apenas o comando UPTIME no Terminal.

Falow
 
Uso meu macbook para trabalho então ele quase sempre está na tomada, exceto quando estou em casa, que fico com ele na cama ou no sofá vendo alguma coisa no youtube...

Mas isso representa umas 3-4h do meu dia, nas 8h de serviço estou com ele na tomada.
 
Alguém tem macbook pro com wifi 802.11ac ai? A velocidade é assim tão diferente mesmo ou isso é só mais uma lenda urbana da internet?
 
Alguém tem macbook pro com wifi 802.11ac ai? A velocidade é assim tão diferente mesmo ou isso é só mais uma lenda urbana da internet?
Não adianta o macbook ter suporte a 802.11ac se seu roteador for 802.11g, né.
 
Alguém tem macbook pro com wifi 802.11ac ai? A velocidade é assim tão diferente mesmo ou isso é só mais uma lenda urbana da internet?

Essas que vem logo após o protocolo da wifi, 802.11 representam a velocidade de tráfego dos dados... Dependendo do uso, até o padrão "a" supre as necessidades.

O padrão "ac" é bem mais rápido que o ultimo antes dele o "n", que tinha taxa de 300mbps, mas se você utiliza somente para internet, não precisa se preocupar com a combinação roteador+macbook. Agora se você tem um tráfego de dados alto pelo Wifi, como por exemplo troca de arquivos entre clientes e servidores, daí você tem que fazer a combinação Roteador+Macbook com o mesmo padrão "ac", caso contrário, não haverão melhores na rede.

falou
 
Acabou de aparecer um dead pixel na tela do meu macbookzinho :(
Chateado...:bua:
 
Macbooks Retina de 2012 dão bastante problemas relacionados a tela...

Modelos posteriores não apresentam isso.

Acontece amigo, voce pode tentar ir numa assistencia ver o que a propria Apple pode fazer sobre isso.
 
Macbooks Retina de 2012 dão bastante problemas relacionados a tela...

Modelos posteriores não apresentam isso.

Acontece amigo, voce pode tentar ir numa assistencia ver o que a propria Apple pode fazer sobre isso.

Tô tentando fingir que é uma sujeirinha na tela... mas quando vou ver filme, ou coisas em preto é bem perceptível... que droga.
Isso abaixa muito o valor de revenda da máquina? quanto poderia pedir dele agora? vcs tem alguma noção?
 
Abaixa o valor sim, pois o grande atrativo dessa máquina é a qualidade da tela...

Só não tenho idéia de quanto ele pode valer.
 
Já pensou em apenas trocar a tela?
 
Liguei para a Apple, e foi o que o atendente me sugeriu... não faço nem ideia de valores para trocar uma tela de macbook.
A autorizada mais próxima da minha cidade fica à mais de 400km.. fica foda.
Já pensou em apenas trocar a tela?
 
Liguei para a Apple, e foi o que o atendente me sugeriu... não faço nem ideia de valores para trocar uma tela de macbook.
A autorizada mais próxima da minha cidade fica à mais de 400km.. fica foda.
cara, dependendo da sua habilidade de mexer parafusos, diria pra você mesmo comprar a tela e fazer a troca. Vendem no eBay, no aliexpress, a tela já com a tampa superior. Sai por volta de 700 reais.
 
cara, dependendo da sua habilidade de mexer parafusos, diria pra você mesmo comprar a tela e fazer a troca. Vendem no eBay, no aliexpress, a tela já com a tampa superior. Sai por volta de 700 reais.
Ba mano, meio fora de cogitação eu mesmo fazer a troca... acho que não daria muito certo.
Vou tentar revender o bichinho por uns 3k e pegar um 2015...

Neste ano, o novo macbook é esperado pra março?
 
Aham. Podendo vir até antes.
 
Ba mano, meio fora de cogitação eu mesmo fazer a troca... acho que não daria muito certo.
Vou tentar revender o bichinho por uns 3k e pegar um 2015...

Neste ano, o novo macbook é esperado pra março?

Acho que só em junho, na WWDC

airs novos e redesign do pro com skylake + usb c
 
Ba mano, meio fora de cogitação eu mesmo fazer a troca... acho que não daria muito certo.
Vou tentar revender o bichinho por uns 3k e pegar um 2015...

Neste ano, o novo macbook é esperado pra março?

Opa eu tenho interesse em comprar hein :joia:
 
quanto tempo dura em média a bateria de um Macbook?
Alguem tem o novo air de 12???
 
Não existe novo AIR, o que é existe é o MACBOOK 12".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo