[Tópico Oficial] - MacBook Pro/Air - iMac - Mac Pro

É igualzinho ao meu. Aqui pra minha rotina de trabalho de Dev de aplicação web, em Ruby , Flutter e React Native, com Docker roda liso. Mas não tenho nenhum software de monitoramento nem antivirus instalado.
Serviço de DEV não é pesado e não exige alto poder de processamento… Não sei de onde tiram que Dev consome recurso de máquina, Dev pode usar até MacBook Air de boa
 
Serviço de DEV não é pesado e não exige alto poder de processamento… Não sei de onde tiram que Dev consome recurso de máquina, Dev pode usar até MacBook Air de boa
Há devs e devs, eu mesmo sofro com menos de 30gb, vide uso de ram do meu desktop nesse exato momento sem rodar nada demais:
XJGoeEJ.png


Já postei aqui antes o MBP 32gb que eu tinha anteriormente passando sufoco tentando rodar coisas.
 
Serviço de DEV não é pesado e não exige alto poder de processamento… Não sei de onde tiram que Dev consome recurso de máquina, Dev pode usar até MacBook Air de boa
Tudo depende da aplicação que está se desenvolvendo. Se a aplicação for bem leve, e o dev trabalhar conectado a outros servidores que rodam os serviços pesados, como um banco de dados por exemplo, sim, é possível ficar de boa em um Macbook Air.

Mas se você precisar rodar tudo localmente, com vários containers do docker abertos, 8GB de RAM não dá nem pra começar. Quem desenvolve apps para dispositivos móveis e precisa subir o emulador de iOS e o de Android simultaneamente e compilar a aplicação e ainda subir a API do backend mais uma dúzia de abas abertas, música tocando em background, um streaming de youtube, etc..., 16 GB é o mínimo. 32GB começa a ficar confortável.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo