• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial] - MacBook Pro/Air - iMac - Mac Pro

Cara, ando meio por fora de Mac, mas a princípio eu iria no Pro, pois para seu uso pode ser preciso expansão de memória (DDR) e armazenamento (HD ou SSD). O PRO vai te dar mais jogo de cintura para segurar por mais tempo.

O que me cativa no Air é o tamanho, peso e bateria. Você ter bateria de 10 horas (mesmo após 4 anos de uso) é incrível! Afora a portabilidade (levo para qualquer lugar). Se seu interesse não gravitar nesses pontos, e precisar de mais força bruta, vá no PRO!

Cumprimentos.

Só estou com medo com esse tempo de uso o Air seria novo com 1 ano de garantia e pro já tem 4 anos de uso, o dono falou que bateria está normal mesmo notificando errado. E pretendo comprar um pc pra hard user, tô inclinido pro air .
 
Só estou com medo com esse tempo de uso o Air seria novo com 1 ano de garantia e pro já tem 4 anos de uso, o dono falou que bateria está normal mesmo notificando errado. E pretendo comprar um pc pra hard user, tô inclinido pro air .

Entendi. Assim como todo produto, além da caraterística que você já mencionou (tempo de uso), tem que levar em consideração o uso para o qual foi projetado. O air: notebook """"fraco""", para uso diário, pequeno, leve, robusto, bateria excelente, tela portátil, impossível upgrade, etc. PRO Retina: indicado para quem mexe com fotos, por exemplo, por causa da tela, com opção de upgrade, tela muito melhor, menos portátil, mas mais potente, etc.

Sabendo das características dos produtos e qual será o uso que você dará, não tem como errar!

Boa sorte.

Cumprimentos.
 
pessoal fui reinstalar o sistema operacional e apareceu um problema

qJVszwU

qJVszwU.jpg


meu equipamento

FdsaCUf.jpg



alguem sabe de uma soluçao ?

qJVszwU


FdsaCUf
 
Galera, estou com uma dúvida. Seria possível fazer uma atualização limpa do meu MacBook Pro que está na versão Snow Leopard para o El Capitan? Vejam, eu quero fazer uma atualização limpa pelo próprio sistema da Apple sem usar Pendrive ou qualquer coisa do tipo. Abraços!
 
Galera, estou com uma dúvida. Seria possível fazer uma atualização limpa do meu MacBook Pro que está na versão Snow Leopard para o El Capitan? Vejam, eu quero fazer uma atualização limpa pelo próprio sistema da Apple sem usar Pendrive ou qualquer coisa do tipo. Abraços!
 
Qual seu macbook?

Mais acho que da.sim...entra na apple store, procura o high sierra e faz o download...instala e ja era. Mais ai acho que so atualiza.

Para fazer uma limpa voce.tem que limpar o hd.
 
É um MacBook Pro Mid 2009, quando vou atualizar pela App Store estou tendo dificuldade, eu clico em obter o El Capitan e não acontece nada. Clico e não acontece nada.
 
É um MacBook Pro Mid 2009, quando vou atualizar pela App Store estou tendo dificuldade, eu clico em obter o El Capitan e não acontece nada. Clico e não acontece nada.
 
É um MacBook Pro Mid 2009, quando vou atualizar pela App Store estou tendo dificuldade, eu clico em obter o El Capitan e não acontece nada. Clico e não acontece nada.
 
É um MacBook Pro Mid 2009, quando vou atualizar pela App Store estou tendo dificuldade, eu clico em obter o El Capitan e não acontece nada. Clico e não acontece nada.
Cara, o El Capitan não está mais disponível na loja de aplicativos.

Você vai ter que baixar ele de outra forma, nos torrents ou algum site que disponibilize. Dessa forma você poderá atualizar.
 
Gostaria de aproveitar para perguntar se um Macbook Air 2017 ( https://produto.mercadolivre.com.br...5-18g-8gb-128ssd-mqd32-nfe-capa-envio-24h-_JM ) vale a pena para compra ainda este mês, visto "possível' lançamento de um novo Air ainda esse ano por conta da Apple? ... Ouvi esses rumores...

Minha prioridade é comprá-lo para estudo, uso cotidiano (entrada USB etc..) e para ver se me acostumo com a experiência Mac...

OBS: conseguirei abrir no mac arquivos antigos .xmind do programa de mapas mentais XMind gravados enquanto usava Windows? Acredito que não exista problema, mas só para ter certeza que conseguirei aproveitar meus arquivos de estudo...
 
O MacBook Air é uma boa pedida ainda. Se for de 8Gb de Ram então, é ótimo. O desempenho dele não deixa a desejar perante o MacBook Pro em tarefas diárias, ele só não se encaixa num perfil de usuário que trabalha muito com criação multmídia, visto que o processador dele é um ULV da INTEL, baixo clock e baixo consumo de energia.

O único ponto falho de verdade é a falta da Tela RETINA, fora isso é uma excelente máquina.

Acredito que a Apple deva matar de vez o MacBook Air nesse ano para continuar evoluindo seu Macbook de 12 polegadas, que está carente de atualizações faz um tempinho.
 
O MacBook Air é uma boa pedida ainda. Se for de 8Gb de Ram então, é ótimo. O desempenho dele não deixa a desejar perante o MacBook Pro em tarefas diárias, ele só não se encaixa num perfil de usuário que trabalha muito com criação multmídia, visto que o processador dele é um ULV da INTEL, baixo clock e baixo consumo de energia.

O único ponto falho de verdade é a falta da Tela RETINA, fora isso é uma excelente máquina.

Acredito que a Apple deva matar de vez o MacBook Air nesse ano para continuar evoluindo seu Macbook de 12 polegadas, que está carente de atualizações faz um tempinho.

Fiquei só um pouco preocupado com medo de alguma possível desvalorização diante as novidades desse ano... não queria perder dinheiro kkkkk

Fora isso, você sabe se consigo aproveitar os materiais do .xmind? É muito importante isso pra mim
 
Eu estava nessa duvida...quase peguei um AIR 2015 (nao muda quase nada para o 2017), ai me apareceu um MBP de 2015 usado...porem quase novo...comprado em 2017...

acho que eh melhor pegar um desses que um air... pois é o mesmo valor.
 
Eu estava nessa duvida...quase peguei um AIR 2015 (nao muda quase nada para o 2017), ai me apareceu um MBP de 2015 usado...porem quase novo...comprado em 2017...

acho que eh melhor pegar um desses que um air... pois é o mesmo valor.

Pior que não to achando ninguém que esteja vendendo um desse pessoalmente, pois não confio em comprar algo desse valor na net. O seu é daqueles que ainda permitem upgrade? Pagou quanto?
 
Fiquei só um pouco preocupado com medo de alguma possível desvalorização diante as novidades desse ano... não queria perder dinheiro kkkkk

Fora isso, você sabe se consigo aproveitar os materiais do .xmind? É muito importante isso pra mim
Não se preocupe que produtos APPLE não sofrem tanta desvalorização assim, pois são produtos premium, tem muita demanda e poucos no mercado.
 
Pior que não to achando ninguém que esteja vendendo um desse pessoalmente, pois não confio em comprar algo desse valor na net. O seu é daqueles que ainda permitem upgrade? Pagou quanto?


Na verdade fiz um.rolo...dei um note dell + 1200....

Peguei na caixa junto com um magic mouse.

Se for colocar na ponta do lapiz...saiu 3700.

Algo entre 3500 - 4000 deve valer esse mac.
Ele so aceita upgrade de ssd. O meu ja tem 250 entao.esta otimo.

E eh como o colega falou...nao desvaloriza, pelo contrario...valoriza !! Pois cada vez mais os mais novos vem bem mais caros.

Esse modelo de 2015 eh bom pois ja vem com usb...hdmi...2 thunderbolt..e entrada de fone de ouvido. Eu so comprei o adaptador para gigabit ethernet
 
Não se preocupe que produtos APPLE não sofrem tanta desvalorização assim, pois são produtos premium, tem muita demanda e poucos no mercado.

Ótimo, acho vou fazer o pedido agora. hehe

Valeu! Abraço

Na verdade fiz um.rolo...dei um note dell + 1200....

Peguei na caixa junto com um magic mouse.

Se for colocar na ponta do lapiz...saiu 3700.

Algo entre 3500 - 4000 deve valer esse mac.
Ele so aceita upgrade de ssd. O meu ja tem 250 entao.esta otimo.

E eh como o colega falou...nao desvaloriza, pelo contrario...valoriza !! Pois cada vez mais os mais novos vem bem mais caros.

Esse modelo de 2015 eh bom pois ja vem com usb...hdmi...2 thunderbolt..e entrada de fone de ouvido. Eu so comprei o adaptador para gigabit ethernet

Entendi, pena que não to achando ninguém vendendo um, procurei mas não achei. Vou ficar com o Air novo mesmo, com garantia+Nf etc...

Valeu! abraço!
 
Última edição:
Ainda é uma boa escolha...
ele é muito leve e dura muita a bateria.

É uma pena que aqui no brasil Apple seja super valorizada, e fica quase impossivel comprar produtos novos contando com a media salarial.
 
Amigos, apareceu um conhecido vendendo um Macbook Air 2014 i5, 4gb ram, 256 ssd, 1536 de vídeo (nao sei o que isso quer dizer nos Macs) e com poucos ciclos de bateria, ele disse que ela só dura 6hs em média. Está pedindo 3 mil. Vale negócio em vez de pedir aquele Air 2017 novo? To bem mais propenso a pedir o novo... garantia, 8gb de ram, produto novo etc...
 
Amigos, apareceu um conhecido vendendo um Macbook Air 2014 i5, 4gb ram, 256 ssd, 1536 de vídeo (nao sei o que isso quer dizer nos Macs) e com poucos ciclos de bateria, ele disse que ela só dura 6hs em média. Está pedindo 3 mil. Vale negócio em vez de pedir aquele Air 2017 novo? To bem mais propenso a pedir o novo... garantia, 8gb de ram, produto novo etc...

Eu nao pegaria nao... 4gb de ram eh muito pouco, e esse modelo nao faz upgrade de ram.

Nem sei pq existe esse modelo de 4gb de ram e 256 de ssd...
 
Eu nao pegaria nao... 4gb de ram eh muito pouco, e esse modelo nao faz upgrade de ram.

Nem sei pq existe esse modelo de 4gb de ram e 256 de ssd...

Eu acho que ele fez upgrade de ssd, nao foi? Mas obrigado, vou ficar com o Air 17 mesmo.
 
Ele não fez upgrade de RAM e nem de SSD, provavelmente ja comprou assim da loja.

Os modelos antes de 2017 vinham como modelo padrão básico com 4Gb Ram e 128GB de SSD. Depois que mataram a versão de 11 polegadas, os de 13 passaram a vir por padrão básico com 128Gb e 8Gb Ram.
 
Ele não fez upgrade de RAM e nem de SSD, provavelmente ja comprou assim da loja.

Os modelos antes de 2017 vinham como modelo padrão básico com 4Gb Ram e 128GB de SSD. Depois que mataram a versão de 11 polegadas, os de 13 passaram a vir por padrão básico com 128Gb e 8Gb Ram.

Entendi. Acabei pedindo ontem o de 2017. Medo da Apple lançar algo e os preços caírem mais pro final do ano, mas não posso esperar... muito obrigado !
 
@Mr_Phillip e @rafaelmq

Amigos, desculpe incomodá-los novamente hehe

Tive problemas com a compra do ML e acabei cancelando a mesma.

Mas tenho uma dúvida, vocês acham que vale a pena esperar os novos lançamentos da Apple esse ano e posteriormente a BlackFriday pra ver se os preços do Air 2017 caem ou consigo pegar algo melhor pelo mesmo valor (torno de R$4500)?

Meu pai me emprestou o notebook dele por enquanto, então posso esperar mais um pouco caso valha a pena...

---- EDIT ----
Os preços já aumentaram da semana passada pra cá kkkkkkk parece que o jeito vai ser esperar mesmo...
 
Última edição:
Os macbooks respeitam muito o preço do dólar pois a grande maioria deles vem dos USA, importados.

Se o dólar subir, o vendedor com certeza vai subir o preço. A perspectiva para o dólar esse ano é que ele termine o ano na casa dos R$3,70, ou seja, não está muito agradável.

Recomendo esta loja aqui, de um vendedor super conceituado em vendas APPLE. O preço dele é um dos melhores.

https://www.monacomac.com/macbook-air/MacBook-Air-MQD32-13-i5-18-GHz-128ssd-8gb#

Pode comprar sem medo, e ele atende pelo zapzap tbm.
 
Os macbooks respeitam muito o preço do dólar pois a grande maioria deles vem dos USA, importados.

Se o dólar subir, o vendedor com certeza vai subir o preço. A perspectiva para o dólar esse ano é que ele termine o ano na casa dos R$3,70, ou seja, não está muito agradável.

Recomendo esta loja aqui, de um vendedor super conceituado em vendas APPLE. O preço dele é um dos melhores.

https://www.monacomac.com/macbook-air/MacBook-Air-MQD32-13-i5-18-GHz-128ssd-8gb#

Pode comprar sem medo, e ele atende pelo zapzap tbm.

Realmente não tá fácil com esse dólar disparando. Obrigado pela dica da loja, mas com preço do sedex de R$ 240 esticou demais o valor pra mim. Vou esperar a black friday, não tem jeito :/ é a única esperança
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo