• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial] - MacBook Pro/Air - iMac - Mac Pro

Se pudesse detalhar pq vc acha isso....

Posso considerar Mac OS como sendo uma experiencia melhor em laptops (antes do Surface Pro), mas nao consigo me imaginar utilizando Mac Os no meu desktop.

Olha, eu escreveria um texto extenso pra discutir essa questão, mas pra num gerar discussões, prefiro não, entretanto vou apontar duas razões que fazem o MAC OS X ser melhor que o windows em termos de sistema:

FACILIDADE DE USO.

Você não tem que navegar "centenas" de menus para achar o que quer. O spotlight é a ferramenta mais avançada em termos de algoritmo de procura de dados no disco, e agora, ficou melhor ainda por fazer procuras até mesmo dentro dos programas... Fora que você digita o que quer e vai direto ao ponto, sem muito rodeio. Até mesmo você digitando palavras chaves como por exemplo "compartilhar rede" ele já te leva diretamente a isso, "mudar tela de descanso"....

Ainda poderia citar que o MAC OS X, ao contrário do windows, possui programas que Adicionam recursos ao sistema, por ficarem integrados ao mesmo. No windows o aplicativo funciona por si só, tendo o usuário que abrí-lo ou deixá-lo em segundo plano. Fora que a interface do programa muita vezes é diferente do sistema. No OS X é como se aquele programa fosse parte integrante do sistema, deixando as coisas mais naturais.

Enfim, são vários pontos, mas vou citar esses dois, que pra mim é a diferença mais perceptível quando você migra do Windows pro OS X.
 
Última edição:
Gostei de tudo que vi na WWDC. Como fã do design do iOS7 eu estava esperando pelo mesmo redesign no OS X.

Sou um novo usuário de OS X e o sistema me pareceu meio amontoado. Uma das coisas que fiz foi colocar a dock para o lado esquerdo da tela, porque a dock em 3D... Windows 8 dá um pau no atual design do OS X. Eu quero é minimalismo, não sombras, profundindade, gradient colors.

Não gostei muito do "translucent material" anunciado. Uma das melhores coisas que a Microrsoft fez foi abandonar o aero do Windows 7. Tomara que a Apple permita escolher entre níveis de transparência.

De tudo o que foi anunciado, o mais surpreendente foi o iCloud Drive. Não era a intenção da Apple gradualmente acabar com file system, assim como é feito no iOS? Talvez fosse coisa do Steve Jobs?
 
iCloud Drive é apenas uma tendência de mercado que a Apple quer explorar.

Pessoas estão cada mais utilizando serviços na Nuvem, logo ela quer se apoderar também essa fatia. Quem tem iDevices, quer ter seus arquivos facilmente acessíveis em qualquer lugar e essa é a idéia.

Acho que o Visual do OS X ficou bacana. Como sempre, essa customização de efeitos pode não aparecer para o usuário comum, mas por meio de comandos no Terminal, deverá ser possível eliminar os efeitos Translúcidos das janelas.

Falow
 
Em relação as transparências no novo OS X, pelo que eu vi terá um 'modo escuro' para os usuários que não curtem isso, resta saber como vai ficar usando essa opção.
 
Em relação as transparências no novo OS X, pelo que eu vi terá um 'modo escuro' para os usuários que não curtem isso, resta saber como vai ficar usando essa opção.

Imagino que vai ser opção da área de trabalho, igual à Barra de Menus Translúcida
 
De tudo o que foi anunciado, o mais surpreendente foi o iCloud Drive. Não era a intenção da Apple gradualmente acabar com file system, assim como é feito no iOS? Talvez fosse coisa do Steve Jobs?

iCloud Drive é apenas uma tendência de mercado que a Apple quer explorar.

Pessoas estão cada mais utilizando serviços na Nuvem, logo ela quer se apoderar também essa fatia. Quem tem iDevices, quer ter seus arquivos facilmente acessíveis em qualquer lugar e essa é a idéia.

Pra mim, o iCloud Drive é só o próximo passo, o próximo Level do iCloud, era óbvio que a Apple ia expandir o serviço, e mesmo não pensando em pagar, o preço tá bem competitivo, coisa de se estranhar na Apple... rss
 
Não consigo reparar e nem reinstalar o OS X Mountain Lion... Meu amigo não tem backup... tem aluma forma de salvar os dados?
 
Só colocando esse HDD em outro MAC e salvando pelo Finder mesmo.

Depois você formata e reinstala tudo novamente.

Falow
 
Maximum Memory 16 GB (Actual) 8 GB (Apple)
Memory Slots 2 - 204-pin PC-10600 (1333 MHz) DDR3 SO-DIMM


Meu mac tem esse tipo de config. Qual memória de 8GB vcs recomendariam pra ele?
E em qual loja costumam comprar?

Abraços
 
Cara, que funcionam de boas é a Corsair Vengeance.

Aqui utilizo 16gb num par de 8gb delas, só que 1600mhz. No caso a sua é 1333mhz.

Não testei outros módulos de memória, mas tinha um macbook white 2008 que funcionava com memórias de qualquer marca, desde que tenha o clock padrão do macbook.

Falow
 
No meu mac o padrão é 1333MHz, mas utilizo 1600MHz normalmente, marca Samsung.
 
Eu aproveitei a vinda para o Brasil de um amigo meu norte americano. Daí comprei na Amazon e enviei pra casa dele antes dele vir pra cá.

Saiu uns 180 reais um módulo de 8gb. Na época o dólar estava um pouco caro.

Falow
 
Legal!

Onde q vcs compraram as suas?

Atualmente o meu possui 4Gb, vou comprar 2 "pentes"de 4GB da Crucial 1600. Vou trazer via amazon também. O fato de ser pequeno, pode diminuir a chance de taxa, ou não:haha:.
 
Pessoal;

Tenho notado que meu mac tem feito uns barulhos estranhos.

Hora é um barulho de gota, hora de algo riscando, como se estivesse tentando ler algum dvd, cd, enfim, alguém pode me ajudar?

Abri um tópico e o Agt.Lucas citou que pudesse ser o HD.

Mas é um SSD com menos de 5 meses de uso.

Alguém tem alguma dica?
 
Pode ser o cooler muito sujo ou talvez uma pá tenha empenado.

Só abrindo e ligando ele pra ter certeza.

Você pode abrir e desabilitar o Drive ótico, pra ver se esses barulhos persistem, pode ser ele também, que por algum motivo pode estar sendo acessado pelo sistema, um bug.

Falow
 
Estou tranquilo com o Mavericks, mas quando sair a versão final, certeza que vou atualizar também.

Mas assim que possível, nos informe do desempenho do Yosemite, por favor.

Não espero grande coisa no desempenho, só subjetivamente, uma vez que vou instalar numa partição em um HD externo

mas pelo menos pra dar uma sacada, sei que vai dar
 
Sempre espero as versões finais...

Instalar BETAS, só para desenvolvedores mesmo que tem um iDevice só pra isso.

Ainda mais essas primeiras verões, que nem BETA são, e sim Developer Preview, ou seja, é apenas para testar os programas criados pelos Desenvolvedores e reportar problemas para Apple corrigi-los nas versões seguintes.

Fora que muita coisa pode mudar até lá.

Flaow
 
Galera, depois que formatei meu mac quando vou ativar o icloud, dele diz que é preciso criar uma partição de recuperação e outra.. minha camera não está sendo reconhecida :(
Alguem pode ajudar?
 
Bem, não sei como, perdi a tampinha do teclado :(
Fiz essa gambiarra pra ajudar a galera que possa passar por isso também!

Eis a grande solução huahuahuahuhauhauah

292o76v.jpg


1zwkviw.jpg


Soca papel laminado, fita isolante e...
É isso, moçada! Tá funcionando perfeito! hauhuahuaha

Abraços!
 
Galera, depois que formatei meu mac quando vou ativar o icloud, dele diz que é preciso criar uma partição de recuperação e outra.. minha camera não está sendo reconhecida :(
Alguem pode ajudar?

Se você realmente formatou, não deveria dar esses problemas, já que a partição de recuperação é criada automaticamente quando se instala o OS X.

Sobre a câmera, só você fazendo uma Instalação Limpa pra saber se vai funcionar novamente. Se não, com certeza ela deu problema.

Falow
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo