• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial] - MacBook Pro/Air - iMac - Mac Pro

Late 2013 ainda é uma boa opção ?

Alguém tem um pode me contar um pouco da experiência?

Tô querendo pegar um.
Qual seria o modelo?

Pro ou air?

O air nao recomendo ser tao antigo, o hardware é muito capado em relação ao pro da mesma época.

Se for o Pro, pode ir sem medo, é um ótimo computador. Tive um de 2012 e usei até esse ano, quando finalmente troquei por um com tela retina.

Falow
 
Estou esperando sobrar uma grana para um pro 2011 ou 2012, o hardware ainda eh melhor que esse 2016, é suficiente para grande maioria das coisas, e ainda eh possível fazer upgrade de memória e HD.

A preocupação fica somente nas atualizações do OSX... Se eles ainda vão ter suporte
 
Qual seria o modelo?

Pro ou air?

O air nao recomendo ser tao antigo, o hardware é muito capado em relação ao pro da mesma época.

Se for o Pro, pode ir sem medo, é um ótimo computador. Tive um de 2012 e usei até esse ano, quando finalmente troquei por um com tela retina.

Falow

Macbook Pro Late 2013
 
Estou esperando sobrar uma grana para um pro 2011 ou 2012, o hardware ainda eh melhor que esse 2016, é suficiente para grande maioria das coisas, e ainda eh possível fazer upgrade de memória e HD.

A preocupação fica somente nas atualizações do OSX... Se eles ainda vão ter suporte

Sim são excelentes equipamentos ainda em 2017, como vc pode por até 16Gb de memoria (mesmo que o manual fale apenas 8Gb) isso ajuda a reduzir custos iniciais ja que vc pode pegar o equipamento com 4 e de pois trocar, alem de por o SSD que deixa a maquina muito rapida, não recomendo o 2011 pois teve alguns problemas de BGA, se puder opte pelo 2012,

o único contra desses modelo ao meu ver são: Placa Wi-fi que vc ficaria limitado ao padrão N (para internet n influencia, mas para transferencial de arquivos maquina servidor é meio ruim), a tela não ser retina (porem ela é bem superior a varios notebooks no mercado) e o SSD dos novos é bem mais rapido algo de 540Mb/s no SATA3 contra 1,5Gb/s nos PCI-EX
 
Estou esperando sobrar uma grana para um pro 2011 ou 2012, o hardware ainda eh melhor que esse 2016, é suficiente para grande maioria das coisas, e ainda eh possível fazer upgrade de memória e HD.

A preocupação fica somente nas atualizações do OSX... Se eles ainda vão ter suporte

Concordo, 16gb ram + ssd e já era. Atualização é o de menos, se até o Windows 7 SP1 tem suporte pra tudo, se o OS X El Captain fosse a ultima atualização pra essa linha de mac, ainda daria pra utilizar por muitos anos.
 
É colegas... acho que está chegando a hora de me despedir do meu querido Macbook Pro 17". Começou a alertar problema na bateria e eu não julgo que seja interessante pagar pra trocar a bateria de uma máquina com 7 anos nas costas.
Vou ter que dar um jeito de fazer um bate-e-volta em Miami pra trazer um novo, já que os preços aqui no Brasil são uma piada de mal gosto hoje em dia.
 
Se for só a bateria, a troca já é suficiente. Sinto falta de um MBP de 17 na linha atual, daria pra botar um retina 5k tranquilo.
 
Late 2013 ainda é uma boa opção ?

Alguém tem um pode me contar um pouco da experiência?

Tô querendo pegar um.
seja macpro seja air 2013 ainda roda muito liso.
nao sei se voce conhece o canal do louis rossmann mas ele diz, em diversos videos que para ele, o melhor macbook pro é o late 2013 por ja ser retina, por ja ser o modelo novo mais fino e tudo dentro pode ser atualizavel (memoria, hd). entao...
 
seja macpro seja air 2013 ainda roda muito liso.
nao sei se voce conhece o canal do louis rossmann mas ele diz, em diversos videos que para ele, o melhor macbook pro é o late 2013 por ja ser retina, por ja ser o modelo novo mais fino e tudo dentro pode ser atualizavel (memoria, hd). entao...
Acho que voce se enganou viu amigo...

A Apple desde que mudou para a Tela RETINA, nenhum modelo pode ser atualizado memória, exceto no momento da compra. Depois que compra já era, só trocando a placa lógica pois a RAM é soldada.

O último modelo atualizável pelo usuário RAM e Disco Rígido é o modelo MID 2012, sem Tela Retina.

Falow
 
Qual seria o modelo?

Pro ou air?

O air nao recomendo ser tao antigo, o hardware é muito capado em relação ao pro da mesma época.

Se for o Pro, pode ir sem medo, é um ótimo computador. Tive um de 2012 e usei até esse ano, quando finalmente troquei por um com tela retina.

Falow
Aí meu caro, como vai?
Alguma dica pra adquirir um Pro aqui no Brasil? Há muito tempo pesquisei... e o que mais via eram anúncios de macs pra lá de usados a preço de ouro, algo totalmente fora da realidade. Meu interesse nele é sobretudo porque estou bem enjoado com a qualidade dos Dell da vida e cia, além de querer testar o OS, sem fazer um hachintosh aqui no desktop. Abraço.
 
Bom, eu estou com meu antigo macbook pro 2012 a venda, se interessar podemos negociar um preço bacana nele, quero me desfazer dele.
 
Vocês tem uma ideia de quanto está valendo um MacBook Pro 2010, com 8 de Ram e SSD de 240gb?
 
Com R$ 2400,00 você encontra um em ótimo estado.
No caso eu tenho esse mac, estou querendo em vender ele.
Está com um SSD e 8gb de Ram Corsair, bateria com 503 ciclos somente, estou pedindo R$2000,00 e não estou achando comprador kkkk.
 
No caso eu tenho esse mac, estou querendo em vender ele.
Está com um SSD e 8gb de Ram Corsair, bateria com 503 ciclos somente, estou pedindo R$2000,00 e não estou achando comprador kkkk.

Tá um ótimo preço hein!

Tenta anunciar no Fórum do MacMagazine, por esse preço vc encontra um comprador fácil.
Vendi um Air 13 (2009) de um amigo por R$ 1900,00.
 
Tá um ótimo preço hein!

Tenta anunciar no Fórum do MacMagazine, por esse preço vc encontra um comprador fácil.
Vendi um Air 13 (2009) de um amigo por R$ 1900,00.
Poxa, vou tentar então, única coisa que ele não está perfeito é o som, ele meio que estoura os graves quando o volume está alto, não sei porque, quando comprei tava normal, e não uso ele pra ficar tocando música nem nada, só pra trabalho.
 
Em relação à venda do meu Mac, está difícil, a crise está feia, to pedindo 1700 sem o SSD e até agora nada.
 
Em relação à venda do meu Mac, está difícil, a crise está feia, to pedindo 1700 sem o SSD e até agora nada.
botou o anuncio lá nos classificados do MM?
 
E ainda assim nenhum interessado? ML e OLX?
Mercadolivre um cara interessou mas fica enrolando, agora ta reclamando q fica caro parcelamento com juros, sendo que tenho 2 anúncios, 1 com juros e outro sem, porém o anúncio fica mais caro.
No MM um pediu pra passar o link do ML, mas até agora nada.
Olx também só teve furada, um veio oferecer 1300.

Eu mando pelo correio tranquilo agora, arrumei uma caixa, plástico bolha e jornal, o mac vai todo protegido.

Enquanto isso to esperando, já formatei ele, só resta alguém querer.
 
Mercadolivre um cara interessou mas fica enrolando, agora ta reclamando q fica caro parcelamento com juros, sendo que tenho 2 anúncios, 1 com juros e outro sem, porém o anúncio fica mais caro.
No MM um pediu pra passar o link do ML, mas até agora nada.
Olx também só teve furada, um veio oferecer 1300.

Eu mando pelo correio tranquilo agora, arrumei uma caixa, plástico bolha e jornal, o mac vai todo protegido.

Enquanto isso to esperando, já formatei ele, só resta alguém querer.

É o 2010 né? a galera não costuma pegar muito pois ainda é C2D, se fosse 2011 seria Core i5 já, ai já vende bem melhor, mas pelo preço que vc colocou deve vender alguma hora sim, com 8GB e SSD é uma maquina que ainda dá um caldo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo