• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial] - MacBook Pro/Air - iMac - Mac Pro

Ai tenho que discordar parcialmente de você, tendo em vista que a própria Apple fez bastante propaganda das novas APIs para games e inclusive aquela parceria com a CAPCOM trazendo o RE Village rodando nos chips M. MacOS nunca foi para jogo, mas desde o M1 a Apple vem tentando mudar isso devido ao potencial dele.
Ela até tenta… tem tentado com o Arcade tbm… mas na real não tem jeito… tudo é feito em DirectX e não adianta muito dar murro em ponta de faca.

Pra vc ver teve games aí sim portados, e games grandes como Tomb Raider ou Race Driver GRID… Mas vc vê q são portes bem mai feitos…

Ou seja, até o momento jogos é Windows ou consoles e MacOS é trabalho e uso real… num tem jeito
 
Nem de longe passou na minha cabeça comprar um mac para jogar.....hoje em dia nem PC arrisco mais....para mim é a comodidade do console...e um note leve para trabalhar.....sendo que o meu trabalho é o mais básico possível hoje em dia.
 
Nessa única e exclusiva palavra vc já falou o pq Mac não é pra vc... MacOS nunca foi pra jogo, mesmo conseguindo meter emulador, virtualização e etc, ele nunca será pra isso

Ai tenho que discordar parcialmente de você, tendo em vista que a própria Apple fez bastante propaganda das novas APIs para games e inclusive aquela parceria com a CAPCOM trazendo o RE Village rodando nos chips M. MacOS nunca foi para jogo, mas desde o M1 a Apple vem tentando mudar isso devido ao potencial dele.

Então… A ideia era realmente experimentar o Mac no mundo real. E pra mim o mundo real era servir para jogos (já que se dizia muito que o M1 tinha poder gráfico para substituir placas de vídeo de entrada ou até mesmo intermediárias) e para o dia a dia (navegação internet, vídeos, redes sociais). Não queria ter dois computadores pessoais. Nem cogitei trocar o computador de trabalho visto que, para isso, os sistemas que uso são específicos e não tem versão para o Mac.
 
Pessoal boa noite,

Alguém com problemas na caixa de correio do e-mail?

As contas do Google e da Apple estão ok, o problema é com a do yahoo.

Se eu abro um e-mail do yahoo no meu iPhone 13 Pro, no Mac aparece como: "está mensagem não tem conteúdo".

Já tirei a conta e botei novamente, já tentei enviar para o lixo e para a caixa de entrada novamente, nada adianta.

Estou usando o macOS Ventura 13.3 e a máquina é um MacBook Air M2.

Agradeço qualquer retorno!

Atenciosamente;
 
Pessoal boa noite,

Alguém com problemas na caixa de correio do e-mail?

As contas do Google e da Apple estão ok, o problema é com a do yahoo.

Se eu abro um e-mail do yahoo no meu iPhone 13 Pro, no Mac aparece como: "está mensagem não tem conteúdo".

Já tirei a conta e botei novamente, já tentei enviar para o lixo e para a caixa de entrada novamente, nada adianta.

Estou usando o macOS Ventura 13.3 e a máquina é um MacBook Air M2.

Agradeço qualquer retorno!

Atenciosamente;
Pau é no Yahoo entao.
 
Empresa me forneceu um Macbook Pro 16 M1 MAX com 32gb de Ram e 1 tera de SSD. Meu macbook air m1 parece um lixo do lado. To fazendo td no notoe da empresa kkj
 
Empresa me forneceu um Macbook Pro 16 M1 MAX com 32gb de Ram e 1 tera de SSD. Meu macbook air m1 parece um lixo do lado. To fazendo td no notoe da empresa kkj
Mas tbm né… o mesmo q vc pegar um golf GTI que é um carro, anda muito bem e comparar com outro carro é anda muito bem, tipo Ferrari 😂😂😂😂

Aproveite o brinquedão!
 
Mas tbm né… o mesmo q vc pegar um golf GTI que é um carro, anda muito bem e comparar com outro carro é anda muito bem, tipo Ferrari 😂😂😂😂

Aproveite o brinquedão!

O M2 quase compra um GTI, na verdade haha
Esses preços da Apple no Brasil são uma piada
 
Eu até mandei meu mini m1 pro meu filho e voltei pro Dell G7 (18/2019) que tenho e to pensando seriamente em pegar um legion 5i por isso.
 
Procurei por muito tempo, não achei em lugar nenhum essa info e talvez possa ajudar aqui:

Com o Mac Air M1 é possível pegar até 144hz em monitor externo. Estou usando agora um Dell S3422DWG num cabo USB C - Display Port: rodando em 3440x1440 @144Hz. Ainda rola baixar pra 120Hz também.

Lembrando que é não é com qualquer cabo. Tem que ser um que suporte 8K@60Hz.
 
Procurei por muito tempo, não achei em lugar nenhum essa info e talvez possa ajudar aqui:

Com o Mac Air M1 é possível pegar até 144hz em monitor externo. Estou usando agora um Dell S3422DWG num cabo USB C - Display Port: rodando em 3440x1440 @144Hz. Ainda rola baixar pra 120Hz também.

Lembrando que é não é com qualquer cabo. Tem que ser um que suporte 8K@60Hz.
Se não me engano essa Dock é a que usa Display Link (ou algo assim) não? Pq por hdmi normal não vai de nenhum jeito pelo q me lembre… aí por Display Port já dava algo melhor mas não lembro mais hehehehe
 
Procurei por muito tempo, não achei em lugar nenhum essa info e talvez possa ajudar aqui:

Com o Mac Air M1 é possível pegar até 144hz em monitor externo. Estou usando agora um Dell S3422DWG num cabo USB C - Display Port: rodando em 3440x1440 @144Hz. Ainda rola baixar pra 120Hz também.

Lembrando que é não é com qualquer cabo. Tem que ser um que suporte 8K@60Hz.
Obrigado, pode indicar o link do cabo que você está utilizando?
 
Se não me engano essa Dock é a que usa Display Link (ou algo assim) não? Pq por hdmi normal não vai de nenhum jeito pelo q me lembre… aí por Display Port já dava algo melhor mas não lembro mais hehehehe

Obrigado, pode indicar o link do cabo que você está utilizando?


Não tô usando nenhum dock. É cabo USB C - Display Port mesmo. O Air M1 não tem HDMI, e acho que em nenhum Mac que tenha funcionaria por causa da limitação do HDMI 2.0.

O cabo é um Hagibis, mas qualquer cabo USB C - Display Port que suporte 8K 60Hz vai funcionar por causa da largura da banda.
 
Não tô usando nenhum dock. É cabo USB C - Display Port mesmo. O Air M1 não tem HDMI, e acho que em nenhum Mac que tenha funcionaria por causa da limitação do HDMI 2.0.

O cabo é um Hagibis, mas qualquer cabo USB C - Display Port que suporte 8K 60Hz vai funcionar por causa da largura da banda.
Aaaah vc tá usando Display Port e não HDMI… tá certo 😅
 
Pessoal,

Aproveitando o embalo, daria pra usar 2 monitores externos 1080p 144hz no air? Só usando alguma Dock dai?

Estou pensando sériamente em abandonar o pc e migrar, mas o medo é maior pra me acostumar com o SO... jogar eu não jogo mesmo, se jogo é um cs com meu irmão pequeno e olhe lá (1x a cada 15 dias). Uso o pc só pra trabalho mesmo. O
 
Galera, tava aqui pensando...

Compensa pegar um MBP versão Intel ainda? Com um i9 e Radeon 5500M bem conservado e baixo valor? Digo isso por conta de usar o Windows x64 e Linux tmb sem precisar emular, fora que quando o suporte do Mac acabar tem como instalar nativamente o Windows. Ou é melhor focar logo nos Chips M1/M2? O foda é pagar pra usar o Parallels se eu por ventura precisar do Windows pra alguma coisa, mas ganho em autonomia de bateria e desempenho.
 
Procurei por muito tempo, não achei em lugar nenhum essa info e talvez possa ajudar aqui:

Com o Mac Air M1 é possível pegar até 144hz em monitor externo. Estou usando agora um Dell S3422DWG num cabo USB C - Display Port: rodando em 3440x1440 @144Hz. Ainda rola baixar pra 120Hz também.

Lembrando que é não é com qualquer cabo. Tem que ser um que suporte 8K@60Hz.
Uma dúvida: quando vc usa frequências acima dos 60 Hz, teu monitor fica em RGB ou YPbPr? Aqui no Mac Pro M1 uso um hub da Dell que tem porta displayport, aí quando ligo o monitor (um Dell S2721DGF) usando essa porta/cabo, se a frequência ficar acima dos 60 Hz, o modo de cor do monitor muda automarticamente de RGB pra YPbPr, e aí a nitidez da tela fica prejudicada. Pesquisei e vi que esse é um problema comum dos M1/M2, aí queria saber se usando um cabo dedicado como esse seu resolveria esse problema.
 
Pessoal,

Aproveitando o embalo, daria pra usar 2 monitores externos 1080p 144hz no air? Só usando alguma Dock dai?

Estou pensando sériamente em abandonar o pc e migrar, mas o medo é maior pra me acostumar com o SO... jogar eu não jogo mesmo, se jogo é um cs com meu irmão pequeno e olhe lá (1x a cada 15 dias). Uso o pc só pra trabalho mesmo. O
Se seu monitor não tiver entrada USB C inevitavelmente vai precisar de algum adaptador ou hub pra conectar… porém normalmente só se consegue usar 1!monitor só… se não me engano no M2 mas só os Pros é q rola pq eles já tem uma saída hdmi e daí vc usa outra por adaptador, mas não sei te falar de consegue em 144hz… um pouco mais acima teve o relato de conseguir via display Port por exemplo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, tava aqui pensando...

Compensa pegar um MBP versão Intel ainda? Com um i9 e Radeon 5500M bem conservado e baixo valor? Digo isso por conta de usar o Windows x64 e Linux tmb sem precisar emular, fora que quando o suporte do Mac acabar tem como instalar nativamente o Windows. Ou é melhor focar logo nos Chips M1/M2? O foda é pagar pra usar o Parallels se eu por ventura precisar do Windows pra alguma coisa, mas ganho em autonomia de bateria e desempenho.
Eu pra mim não vale… desempenho no ARM é muito superior ainda mais se for usar na bateria… lembrando tbm q o suporte pra Intel meio q já tá com os anos contados né…

Sobre o Parralels da uma Googlada por aí sobre PD Runner que vc vai entender hehehehe
 
Se seu monitor não tiver entrada USB C inevitavelmente vai precisar de algum adaptador ou hub pra conectar… porém normalmente só se consegue usar 1!monitor só… se não me engano no M2 mas só os Pros é q rola pq eles já tem uma saída hdmi e daí vc usa outra por adaptador, mas não sei te falar de consegue em 144hz… um pouco mais acima teve o relato de conseguir via display Port por exemplo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu pra mim não vale… desempenho no ARM é muito superior ainda mais se for usar na bateria… lembrando tbm q o suporte pra Intel meio q já tá com os anos contados né…

Sobre o Parralels da uma Googlada por aí sobre PD Runner que vc vai entender hehehehe
Brabo dms, vou pesquisar sim.
 
Uma dúvida: quando vc usa frequências acima dos 60 Hz, teu monitor fica em RGB ou YPbPr? Aqui no Mac Pro M1 uso um hub da Dell que tem porta displayport, aí quando ligo o monitor (um Dell S2721DGF) usando essa porta/cabo, se a frequência ficar acima dos 60 Hz, o modo de cor do monitor muda automarticamente de RGB pra YPbPr, e aí a nitidez da tela fica prejudicada. Pesquisei e vi que esse é um problema comum dos M1/M2, aí queria saber se usando um cabo dedicado como esse seu resolveria esse problema.


Aqui tá em 144hz e em RGB. Nem havia mexido nisso. Mudei agora, por curiosidade, no menu do próprio monitor para YPbPr e realmente ficou uma bosta.
 
Aqui tá em 144hz e em RGB. Nem havia mexido nisso. Mudei agora, por curiosidade, no menu do próprio monitor para YPbPr e realmente ficou uma bosta.
Consegue passar o link do cabo que vc tá usando, por favor? Obrigado!
 
a apple no ultimo evento dela mostrou que estao focando em games, principalmente com ferramentas para portar com facilidade qualquer coisa para a Api Metal e ainda veio ate o Kojima....
com o desempenho absurdo desses chips e com facilidade de portar para o metal creio que mais games irão vir para o Mac sim!, eu uso Mac desde as eras powerpc e sempre teve jogos no Mac porem nunca foi na abundância do windows por motivos óbvios
 
Macbook com 256gb da pra sobreviver? Ou so com programas basicos? Tem como usar ssd externo e instalar nele os programas pesados?
Da e sobra! Mas claro q com seus dados em um externo. Eu mesmo tenho todos os apps instalados aqui (pacote Office, 3 versões do InDesign, Photoshop, Illustrator, Acrobat… fora os apps normais de uso como Chrome, Discord, app do Spotify e vários outros… sem falar que sincronizo o Google Drive de duas contas (embora só uma fico com off-line, da uns 6GB)… atualmente tenho livre 105GB… mas eu uso um SSD externo com meus documentos, lá uso cerca de pouco mais de 400GB.
 
Da e sobra! Mas claro q com seus dados em um externo. Eu mesmo tenho todos os apps instalados aqui (pacote Office, 3 versões do InDesign, Photoshop, Illustrator, Acrobat… fora os apps normais de uso como Chrome, Discord, app do Spotify e vários outros… sem falar que sincronizo o Google Drive de duas contas (embora só uma fico com off-line, da uns 6GB)… atualmente tenho livre 105GB… mas eu uso um SSD externo com meus documentos, lá uso cerca de pouco mais de 400GB.

Fala ai amigo...tudo na paz ?

Confirmei a viagem e vou mesmo para os EUA em Outubro....consegui o visto. Tava querendo trazer um macbook para trocar um pouco de plataforma. Os modelos com 8Gb para usar somente navegação....office.....e acessar um sistema windows via RDP será ta de boa....ou precisa ser 16GB ?

Não trabalho com nada de edição de video e imagem....e fico me perguntando se mesmo para mim seria uma boa mesmo um mac, gosto do sistema por usar Iphone.....mas fico pensando se vai ser um investimento válido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo