[Tópico Oficial] - MacBook Pro/Air - iMac - Mac Pro

Vcs todos já tão no sonoma? tô com preguiça de atualizar aqui
 
Vcs todos já tão no sonoma? tô com preguiça de atualizar aqui

Achei que estava melhor no Ventura viu, não é por nada não...
Encontrei algumas coisas que simplesmente não existiam antes de ir para o Sonoma, tipo, o Chrome dá umas engasgadas do nada, Bluetooth está sendo bem criticado na comunidade também e para mim o desempenho da bateria também está ligeiramente pior...
Eu já… mas é tudo igual no final hahahaha
No geral não mudou quase nada mesmo kkk, mas acho que por conta de ser muito recente ainda precisam ser consertadas algumas coisas pontuais que cheguei a comentar no outro post e que até a galera da bringa com MacBook Pro está reclamando..

Para algumas coisa eu tive uma visível melhoria, tipo, percebi que os aplicativos do Office estão rodando mais fluído e abrindo mais rapidamente, Wi-Fi também notei uns tempos de resposta melhores, mas no geral, o Ventura estava melhor no meu MacBook Air aqui kkk

Inclusive, está sendo notícia até aqui no BR galera, eles estão focando nas correções de bugs
 
Última edição:
Achei que estava melhor no Ventura viu, não é por nada não...
Encontrei algumas coisas que simplesmente não existiam antes de ir para o Sonoma, tipo, o Chrome dá umas engasgadas do nada, Bluetooth está sendo bem criticado na comunidade também e para mim o desempenho da bateria também está ligeiramente pior...
Vou seguir ignorando o update então, nada de bom pra ganhar mesmo e possíveis dores de cabeça pra ter kkkkk
 
Vou seguir ignorando o update então, nada de bom pra ganhar mesmo e possíveis dores de cabeça pra ter kkkkk
É melhor cara, eu meio que me arrependi de ir para o mais recente logo de cara kkk
Eu também notei algo parecido no meu iPhone que já está com o iOS 17 instalado, no 16 as coisas estavam um pouco melhores e mais estáveis...
 
Eu só notei um leve atraso no cursor, bem leve mesmo, mas pelo o que eu andei pesquisando, trata-se de uma falha no macOS Sonoma que está pegando um boa parte dos usuários com mouse bluetooth, mas enfim, vou tentar usar ele no PC também para ver se realmente é um bug do macOS ou se é o sensor do mouse kk

Mas sim, no geral estou muito feliz com a aquisição cara, espero que dure um bom tempo haha
Achei a qualidade geral excelente, mesmo sendo bluetooth a resposta do teclado e do mouse são muito boas, adorei digitar nesse tecladinho haha

EDIT: Já testei no Windows e não ocorre atraso nenhum, realmente é um bug no macOS (quem diria hein :rolleyes:)


Se verificou minhas mensagens aqui citei sobre perceber atraso no uso do mouse BT aqui, tendo preferido usar no dongle, mas foda que no dongle as vezes começa um trava trava junto com o teclado (que usa o mesmo dongle). Aí a solução é acelerar o cursor do mouse e tentar se acostumar. Comprei um teclado BT e quando ele chegar, tentarei usar o mouse no Dongle pra ver se o BO não é o uso dele pra dois dispositivos.
 
Obrigado pelas indicacoes, pessoal!

Sobre teclado BT, indicam algum? estava buscando um mecanico full size.
Se verificar umas 3 paginas anteriores, vai ter uma conversa extensa sobre teclados e modelos recomendados. Inclusive um modelo que comprei no aliexpress, da Baseus.
 
Finalmente consegui fazer o bluetooth funcionar no Sonoma no meu Thinkpad, agora sim tenho um backup caso eu precise de algo quando eu não estiver com o meu PC
 
Se verificou minhas mensagens aqui citei sobre perceber atraso no uso do mouse BT aqui, tendo preferido usar no dongle, mas foda que no dongle as vezes começa um trava trava junto com o teclado (que usa o mesmo dongle). Aí a solução é acelerar o cursor do mouse e tentar se acostumar. Comprei um teclado BT e quando ele chegar, tentarei usar o mouse no Dongle pra ver se o BO não é o uso dele pra dois dispositivos.

Cara, para mim é uma questão puramente de software, acho que o Bluetooth tem capacidade, mais do que suficiente, de conseguir conectar de maneira perfeita um mouse, tanto que no Windows 11 onde eu testei o problema é zero com a Intel AX210 do meu desktop...

Antes do Sonoma eu nunca ouvi falar sobre esses erros, tanto em fóruns gringos quanto no BR, e o teclado aqui cara, arrisco em dizer que a diferença entre o BT e Dongle é simplesmente nula, até onde consegui ver ao menos kkk O teclado tem uma resposta excelente aqui no MacBook Air, osso tá sendo só o mouse...

Acho que vou tentar zerar o macOS aqui para ver se resolve, mesmo achando um desaforo fazer 😒
 
Última edição:
Cara, para mim é uma questão puramente de software, acho que o Bluetooth tem capacidade, mais do que suficiente, de conseguir conectar de maneira perfeita um mouse, tanto que no Windows 11 onde eu testei o problema é zero com a Intel AX210 do meu desktop...

Antes do Sonoma eu nunca ouvi falar sobre esses erros, tanto em fóruns gringos quanto no BR, e o teclado aqui cara, arrisco em dizer que a diferença entre o BT e Dongle é simplesmente nula, até onde consegui ver ao menos kkk O teclado tem uma resposta excelente aqui no MacBook Air, osso tá sendo só o mouse...

Acho que vou tentar zerar o macOS aqui para ver se resolve, mesmo achando um desaforo fazer 😒


Me mantém atualizado. O mouse me tira do sério.
Eu vou testar depois que o teclado chegar, usando ele sozinho com o Dongle, pra saber se engasga.
Via BT eu to penando pra me acostumar, parece que jogo o mouse e 10 anos depois a setinha vai kkkkkkk

Minha mina mesmo não notou diferença alguma. Mas no dongle, parece que uso via cabo, ZERO delay. Jogo pro BT e ja noto o arrasto. Mas dongle tá impossível, teclado fica maluco as vezes, e mouse do nada começa a travar..
 
Me mantém atualizado. O mouse me tira do sério.
Eu vou testar depois que o teclado chegar, usando ele sozinho com o Dongle, pra saber se engasga.
Via BT eu to penando pra me acostumar, parece que jogo o mouse e 10 anos depois a setinha vai kkkkkkk

Minha mina mesmo não notou diferença alguma. Mas no dongle, parece que uso via cabo, ZERO delay. Jogo pro BT e ja noto o arrasto. Mas dongle tá impossível, teclado fica maluco as vezes, e mouse do nada começa a travar..

Cara, uma vez eu tive que trocar um Dongle de um kit da Logitech que eu tinha, aliás, ela é uma das únicas empresas que sei que vende o Dongle separado em lojas. Também comecei a achar que o problema era nos periféricos, mas para minha felicidade, assim que troquei o Dongle tudo ficou perfeito novamente hehe

Esses receptores são muito simples, facilmente apresentam algum defeito e com o tempo começam a falhar, já vi várias pessoas reclamando sobre isso inclusive.

Mas falando sobre o bluetooth, cara, o meu teclado aqui funciona muito bem no MacBook AIr, fiquei decepcionado apenas com o mouse e vou tentar resetar o macOS para ver se resolve, depois relato se melhorou kkk
 
Cara, uma vez eu tive que trocar um Dongle de um kit da Logitech que eu tinha, aliás, ela é uma das únicas empresas que sei que vende o Dongle separado em lojas. Também comecei a achar que o problema era nos periféricos, mas para minha felicidade, assim que troquei o Dongle tudo ficou perfeito novamente hehe

Esses receptores são muito simples, facilmente apresentam algum defeito e com o tempo começam a falhar, já vi várias pessoas reclamando sobre isso inclusive.

Mas falando sobre o bluetooth, cara, o meu teclado aqui funciona muito bem no MacBook AIr, fiquei decepcionado apenas com o mouse e vou tentar resetar o macOS para ver se resolve, depois relato se melhorou kkk

Pois vou tentar o outro dongle. Tenho o do mouse e o do teclado haha.
Aí verifico se corrigiu ou não. (o outro nunca usei).

Sobre o MacOS, aguardo relatos. :vinho:
 
Sobre o delay no mouse e vez ou outra no teclado, eu vinha deparando com esse problema ao usar a dupla MX Keys + MX Master 3, mesmo conectados no dongle da Logitech.

A solução? Comprei um cabo extensor, pluguei em um hub e estiquei o cabo por toda a metragem da mesa, deixando o dongle longe do Macbook Air.
Resolvido. Nunca mais tive engasgos ao usar o teclado e mouse.
 
Vcs todos já tão no sonoma? tô com preguiça de atualizar aqui

Tô, mas arrependi, o skype fica congelado, daí você tem que ficar fechado e abrindo ele. Outro é o Dock, nossa ele aparece quando quer, você tem que ficar passando o ponteiro do mouse várias vezes. Já atualizei para Sonoma 14.1.1 e nada.
 
Tô, mas arrependi, o skype fica congelado, daí você tem que ficar fechado e abrindo ele. Outro é o Dock, nossa ele aparece quando quer, você tem que ficar passando o ponteiro do mouse várias vezes. Já atualizei para Sonoma 14.1.1 e nada.
Seguirei sem atualizar então kkkkk
A dock eu deixo fixa, não gosto do auto hide.
 
Seguirei sem atualizar então kkkkk
A dock eu deixo fixa, não gosto do auto hide.
idem... eu deixo ele bem pequena e ainda com o zoom e efeitinho gênio hahahaha
 
Tô, mas arrependi, o skype fica congelado, daí você tem que ficar fechado e abrindo ele. Outro é o Dock, nossa ele aparece quando quer, você tem que ficar passando o ponteiro do mouse várias vezes. Já atualizei para Sonoma 14.1.1 e nada.

Estão prometendo uma grande quantidade de correções no 14.2 cara, espero que estabilize, nem tive tempo de resetar essa coisa ainda, usando a máquina todo dia fica complicado, fora o mouse aqui tá tudo bem, mas o foda é que agora tem horas que o ponteiro congela e depois volta a responder também kkk

Para mim, a Apple lançou essa versão do macOS igual a MS lança novos Windows, contou com a sorte e só foi kkk, agora é remendar kkk
 
Acabei de reparar isso no meu mac que passa a maior parte do tempo só na tomada carregando, achei legal.
6KW6Qnt.png
 
Acabei de reparar isso no meu mac que passa a maior parte do tempo só na tomada carregando, achei legal.
6KW6Qnt.png
É o carregamento otimizado ué hahahaha… quando ele funciona direito é ótimo… mas ele me fez perder saúde da bateria pelo excesso de vezes que bugou e ficava carregando até 100… descarregava até 90… carregava de novo… fazendo várias vezes isso por dia

Daí descobri o AlDente e com isso fixo em 80% o carregamento e daí sim ele trava nisso e fica direto 🥰
 
É o carregamento otimizado ué hahahaha… quando ele funciona direito é ótimo… mas ele me fez perder saúde da bateria pelo excesso de vezes que bugou e ficava carregando até 100… descarregava até 90… carregava de novo… fazendo várias vezes isso por dia

Daí descobri o AlDente e com isso fixo em 80% o carregamento e daí sim ele trava nisso e fica direto 🥰
Tenho preguiça de instalar algo assim, se ele faz isso por si só é melhor pra mim kkkk
 
Tenho preguiça de instalar algo assim, se ele faz isso por si só é melhor pra mim kkkk
Problema é quando buga igual o meu hahahaha… e o app é tão simples, inicia sozinho e no ícone dele lá em cima tem um slider pra selecionar qual porcentagem quer ficar… só isso mais nada pra se fazer

Ele tem um modo pago que tem várias funções de calibração de bateria e talz mas nem uso, só de limitar já tá ótimo pra mim
 
Problema é quando buga igual o meu hahahaha… e o app é tão simples, inicia sozinho e no ícone dele lá em cima tem um slider pra selecionar qual porcentagem quer ficar… só isso mais nada pra se fazer

Ele tem um modo pago que tem várias funções de calibração de bateria e talz mas nem uso, só de limitar já tá ótimo pra mim
Quando vc fala em saúde, seria isso?
C3Xzpwf.png

Aparentemente o meu ainda tá normal, acho que no meu caso funciona bem. Esse AlDente tem algum jeito fácil de liberar carga pra 100%? Seria útil nos dias que eu fosse sair de casa.
 
Ontem dei uma passada numa iPlace e vi um MBP, que coisa linda de laptop ao msm tempo que o preço dele eu compro um Celtinha usado
Só fiquei na vontade msm e permaneci com o meu hackintosh márromeno
 
Ontem dei uma passada numa iPlace e vi um MBP, que coisa linda de laptop ao msm tempo que o preço dele eu compro um Celtinha usado
Só fiquei na vontade msm e permaneci com o meu hackintosh márromeno
Tem que importar cara, esses laptops são inviáveis de se comprar aqui no Brasil.
Pelo preço que paguei no meu MacBook Air M2 não tem nenhum concorrente com Windows que entregue algo semelhante, simples assim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo