[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Acabo de confirmar a compra de um Sandisk X110 de 128 gb no ML, esse modelo pelo que eu pesquisei é quase nada mais rápido do que o meu HyperX 3K, peguei mais por causa do preçinho, 245 com frete expresso num vendedor confiável.

Comprei mais pra fazer dual boot com dois SSDs separados, deixar o Windows e o Ubuntu num só SSD de 128gb é triste... Enfim, quando chegar posto alguns resultados de bench.
 
o cara do neutron me fez 500 reais ...acho que agora ta de boa
------------
pessoal tenho 2 SSD um corsair Force GT e um Neutron GTX ambos de 240 gigas.
como faço para testa-los? existe algum tutorial?
 
o cara do neutron me fez 500 reais ...acho que agora ta de boa
------------
pessoal tenho 2 SSD um corsair Force GT e um Neutron GTX ambos de 240 gigas.
como faço para testa-los? existe algum tutorial?

Há vários softwares para fazer testes em SSDs, entre eles o Crystal Disk Mark, AS SSD Benchmark, HD Tune etc.
 
galera, já chegou o SSD.. ainda não instalei, mas acho q vou colocar o windows 10 nele

dei uma pesquisada na internet sobre tweaks e vi q é interessante mudar na BIOS para AHCI ao invez de IDE.. já fiz isso, procede mesmo né?
 
galera, já chegou o SSD.. ainda não instalei, mas acho q vou colocar o windows 10 nele

dei uma pesquisada na internet sobre tweaks e vi q é interessante mudar na BIOS para AHCI ao invez de IDE.. já fiz isso, procede mesmo né?

Sim, o modo AHCI dá uma melhorada boa no desempenho do SSD, lembre-se de mudar para AHCI antes de instalar o Windows, pois se deixar para mudar após a instalação terá de fazer o procedimento que descrevi nesse tópico
 
Última edição:
blzz n vejo hora de ter tempo pra instalar ele kkkk.. acho q na sexta só, vou fazendo testes antes e depois das alterações pra comparar
 
blzz n vejo hora de ter tempo pra instalar ele kkkk.. acho q na sexta só, vou fazendo testes antes e depois das alterações pra comparar

Também ainda não tive tempo para instalar tudo aqui, o meu chegou na segunda, mas trabalho o dia todo e faço faculdade a noite, ai o tempo fica bem curto, estou instalando uma parte dos programas por dia.
 
Pessoal, quase fechei a compra de um intel 535 120gb agora, mas daí fui perceber que tem um modelo da PNY CS1111 de 240gb pelo mesmo preço pratcamente. Pesquisando na internet não tive muita ajuda. A questão é: É furada esse PNY? Não em questão de benchmarking, mas na "vida real". Só quero um ssd relativamente confiável e que aguente uns 3 anos até que eu possa comprar um ssd de uns 2tb e migrar de vez dos hds hehe

Só um ninja edit aqui: Não queria pegar os sandisk e kingstons básicos, a diferença entre um ssd mais ou menos e o intel me pareceu muito pequena pra não considerar o intel e não quero comprar no mercado livre.
 
Última edição:
Pessoal, quase fechei a compra de um intel 535 120gb agora, mas daí fui perceber que tem um modelo da PNY CS1111 de 240gb pelo mesmo preço pratcamente. Pesquisando na internet não tive muita ajuda. A questão é: É furada esse PNY? Não em questão de benchmarking, mas na "vida real". Só quero um ssd relativamente confiável e que aguente uns 3 anos até que eu possa comprar um ssd de uns 2tb e migrar de vez dos hds hehe

Só um ninja edit aqui: Não queria pegar os sandisk e kingstons básicos, a diferença entre um ssd mais ou menos e o intel me pareceu muito pequena pra não considerar o intel e não quero comprar no mercado livre.


Eu não compraria PNY... sou bem mais o Intel mesmo sendo com menor capacidade.
 
PNY deu muito problema. Alguns morreram "do nada". Melhor ir de intel.
 
Entendi, obrigado! Kingston pelo que eu vi também é furada, né? Acho que vou de intel mesmo e ficar tranquilo
 
Entendi, obrigado! Kingston pelo que eu vi também é furada, né? Acho que vou de intel mesmo e ficar tranquilo

Os V300 de 120GB são bem mal falados por aí.. não sei o de 240.

Sim, o Intel mesmo pra ficar sossegado.
 
Também ainda não tive tempo para instalar tudo aqui, o meu chegou na segunda, mas trabalho o dia todo e faço faculdade a noite, ai o tempo fica bem curto, estou instalando uma parte dos programas por dia.

nossa senhora, hj n fui na facul e instalei aqui
realmente parece outro pc dps do HD, ainda nem fiz os tweaks mas já to notando muita diferença
 
nossa senhora, hj n fui na facul e instalei aqui
realmente parece outro pc dps do HD, ainda nem fiz os tweaks mas já to notando muita diferença

É assim mesmo, a diferença é gritante em relação ao HD normal, minha máquina aqui demorava cerca de 3 minutos para carregar tudo, agora carrega em 5 ~ 7 segundos.
 
É assim mesmo, a diferença é gritante em relação ao HD normal, minha máquina aqui demorava cerca de 3 minutos para carregar tudo, agora carrega em 5 ~ 7 segundos.
É assim mesmo, tô louco pra pegar outro SSD e deixar esse HD de 2TB só de backup..o brabo é o dólar.
 
O índice de falhas dos PNY é dentro do normal pra SSDs. O problema mesmo é que os modelos Optima são vendidos ora como SandForce 2 ou Silicon Motion 2246EN, que apesar de não ser ruim como experiência ao usuário, é algo realmente antiético. E não sei se isso tem sido feito com os modelos CS1111/CS1211/CS2111 que a princípio usam a mesma controladora 2246EN, mas a recepção deles é normal.

No caso do @Alded eu iria de CS1111 sem dúvidas até por ser um modelo de maior capacidade.
 
Seria indicado instalar o SO no SSD e os driver (de som, da VGA, .... os programas que inicializarão junto com o Win) no HD?
Isso atrasaria a inicialização do Win?

Com certeza atrasaria a inicialização, o recomendável é instalar tudo no SSD. Instale só o windows, os drivers e os programas básicos que utiliza, aqui mesmo eu utilizando vários programas, após instalar tudo só ocupei 33GB no meu SSD.
 
Estou com um V300 120gb da Kingston, alguém poderia me dizer se vale a pena atualizar o seu firmware?
 
Estou com um V300 120gb da Kingston, alguém poderia me dizer se vale a pena atualizar o seu firmware?

Esse SSD tem fama de ter um desempenho bem baixo, tente atualizar o fw para ver se tem algum ganho, o que vier é lucro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo