[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

É verdade, tem boa opção sim, eu que me expressei mal.

HTB154M0QgTqK1RjSZPhq6xfOFXam.jpg_640x640q90.jpg
 
Galera, SSD tem que deixar um espaço livre também pra ele funcionar bem?

Sim, tem que deixar no mínimo uns 25% livres para não perder muito desempenho, na verdade neste ponto os SSDs são até mais críticos que os HDs.

Alguns modelos como os Samsung já permitem reservar este espaço na instalação, o que garante que ele nunca será usado.
 
Boa tarde!

Vale a pena substituir um SSD M.2 NVMe Crucial com taxas de leitura e gravação na casa dos 500mb/s por um Gigabyte AORUS RGB M.2 NVMe SSD ambos com 256GB, a diferença desse Gigabyte é que as taxas são leitura de 3100mb/s e escrita de 1050mb/s
 
Boa tarde!

Vale a pena substituir um SSD M.2 NVMe Crucial com taxas de leitura e gravação na casa dos 500mb/s por um Gigabyte AORUS RGB M.2 NVMe SSD ambos com 256GB, a diferença desse Gigabyte é que as taxas são leitura de 3100mb/s e escrita de 1050mb/s
Não vale a pena, só vale a pena se vc for aumentar o tamanho para 480/500/512. Dá uma olhada no adata s11 de 512 e corsair mp510 de 480. São as melhores opções no momento.
 
Boa tarde!

Vale a pena substituir um SSD M.2 NVMe Crucial com taxas de leitura e gravação na casa dos 500mb/s por um Gigabyte AORUS RGB M.2 NVMe SSD ambos com 256GB, a diferença desse Gigabyte é que as taxas são leitura de 3100mb/s e escrita de 1050mb/s
como o colega acima colocou nao vale, no uso normal nao tem como sentir essa diferenca. O melhor eh aumentar a capacidade de armazenamento. Eu recomendo o kingston A2000 de 500gb alem dos que o Arris mencionou -
 
Paguei o boleto do A2000.
R$365 por um SSD de 500GB, velocidade razoável e 5 anos de garantia.
Quando acabar a garantia em 5 anos, já vou estar querendo um SSD de 1TB.
 
Galera, dúvida:
Pra quem tem um SSD de 250gb com o SO, quanto mais ou menos vocês deixam vago pra não ficar pesado demais? Eu deixei no SSD apenas os aplicativos e o LoL, (jogos e arquivos tá no HD 1TB) e sobrou uns 150gb de espaço, isso tá ok?
 
Galera,qual está sendo o melhor custo beneficio pra ssd SATA(só tenho entrada sata) de 900-1tb? Procuro mais confiabilidade que 0.5s a mais que outro...conheço as marcas sandisk(dizem que a controladora é ruim),kingston a400(depende do lote parece),crucial(BX e MX) ou se é melhor um kingdian chines da vida
 
Galera, dúvida:
Pra quem tem um SSD de 250gb com o SO, quanto mais ou menos vocês deixam vago pra não ficar pesado demais? Eu deixei no SSD apenas os aplicativos e o LoL, (jogos e arquivos tá no HD 1TB) e sobrou uns 150gb de espaço, isso tá ok?
Deixe 20% livre
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera,qual está sendo o melhor custo beneficio pra ssd SATA(só tenho entrada sata) de 900-1tb? Procuro mais confiabilidade que 0.5s a mais que outro...conheço as marcas sandisk(dizem que a controladora é ruim),kingston a400(depende do lote parece),crucial(BX e MX) ou se é melhor um kingdian chines da vida
Custo benefício é o a400 de 960gb. Tem outras opções como o crucial e o WD blue 1tb.
Eu tenho um a400 de 480gb pra jogos e está ótimo.
 
Estou de olho em um HD externo para armazenar primariamente séries, filmes e backup geral, apareceu uma promoção na Kabum de um Seagate 4TB por R$ 559,90, compensa? Prefiro HD externo pois no gabinete já tenho 3 ligados (1 SSD + 2 HDDs).
 
Preciso de um ssd nvme, vou vender meu 840 evo.

Wd black sn750 500gb vale a pena? Ou tem algo melhor na faixa de preço?
 
Preciso de um ssd nvme, vou vender meu 840 evo.

Wd black sn750 500gb vale a pena? Ou tem algo melhor na faixa de preço?
adata s11 pro ou mp510 da corsair.
 
Dúvida pra galera que manja de RAID 0, sei que hoje os NVME já estão no limite do barramento pci 3.0, assim como os Ssds sata tb estão no limite teórico. A pergunta é, no caso do RAID 0 sata eu consigo velocidades muito acima do barramento, mas nos NVME não, existe como contornar isso e/ou qual seria o motivo disso ocorrer???
 
Deixe 20% livre
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Custo benefício é o a400 de 960gb. Tem outras opções como o crucial e o WD blue 1tb.
Eu tenho um a400 de 480gb pra jogos e está ótimo.
em. termos de garantia, sabe qual eh melhor e por quanto tempo?
 
em. termos de garantia, sabe qual eh melhor e por quanto tempo?
a400 tem acho q 2 anos, nvme corsair mp510 / adata s11 pro / WD sn750 tem 5 anos de garantia. O que mais ta valendo a pena é o adata s11 e o mp510
 
a400 tem acho q 2 anos, nvme corsair mp510 / adata s11 pro / WD sn750 tem 5 anos de garantia. O que mais ta valendo a pena é o adata s11 e o mp510
mas esses são m.2 né?
meu note so tem porta pra sata3,aí limita umas opções minhas
compensa muito os samsungs sata de entrada?digo em relação do preço maior
 
mas esses são m.2 né?
meu note so tem porta pra sata3,aí limita umas opções minhas
compensa muito os samsungs sata de entrada?digo em relação do preço maior
Sata bom são esses aqui

Ambos 5 anos de garantia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou hoje meu mp510 960gb comprado no sub por 899 12x - 180 ame. (720 no final)
Formatei ele em GPT e instalei o windows via uefi mode.
tMRP9NC.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo