[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Trocou de cabo ou de porta SATA? Realmente o cabo ou a porta é SATA III?
Sim, tenho um HDD no outro cabo que já havia trocado um com o outro. E a placa-mãe só tem portas SATA III.

Mas olhem isso, nao estou entendendo mais nada,
Meu HDD na semana passada, velocidades normais:
HVyXvVm.png

Meu HDD hoje, fazendo igual ao SSD:
7rxKnTi.png
 
Sim, tenho um HDD no outro cabo que já havia trocado um com o outro. E a placa-mãe só tem portas SATA III.

Mas olhem isso, nao estou entendendo mais nada,
Meu HDD na semana passada, velocidades normais:
HVyXvVm.png

Meu HDD hoje, fazendo igual ao SSD:
7rxKnTi.png
Cara, deu bug isso aí. Desinstala e reinstala no CrystalDisk pra ver.
 
Trocou de cabo ou de porta SATA? Realmente o cabo ou a porta é SATA III?
E sata III, pois as velocidades de leitura estão acima do barramento máximo SATA II.
Entendi,

fiz diversos testes e independente da quantidade de disco sendo usado, o resultado é o mesmo.
mhwkT2Y.png
Formate o drive via diskpart, e dê um "comando clean" (apagará tudo no drive) e depois faça um teste depois de aguardar 3 min o drive em idle.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Faça testes com o anvil storage utilities tamb´pem para ver se o mesmo ocorre
 
então galera tava em duvida entre 2 ssds, SSD XPG SX8100 512GB e SSD XPG SX6000 Lite 512GB, ambos em por volta de 500 reais, acham que vale a pena? não entendo nada de SSDs e vejo direto pessoas falando sobre um tal de DRAM e tudo mais, ou teria algo melhor por essa faixa de preço? talvez até mais barato, valeria a pena pegar um de 240GB ao inves desses? se sim, poderiam indicar uns que tenham bom custo beneficio?
minha placa mãe é uma B450 Tomahawk, a titulo de informação.
 
Então o SX8100 se não me falha a memória tem 128MB de DRAM Cache enquando o SX6000 Lite é DRAM-LESS porém com HMB.
 
Pessoal está boa a velocidade do crucial P1:
GPIKf4B.png


Se não, o que posso fazer para melhorar?
 
Sim
 
Pois é por isso perguntei a velocidade padrão que vem nele, mas nunca gostei da Crucial, tive um SSD 2,5 que só bugava o windows e travava no fim tive que acionar a garantia.
Qual modelo?
 
e qual a diferença na pratica dessas duas, qual deles é uma melhor escolha ?
Diferença prática é quase nulo, DRAM Cache ajuda bastante durante trabalhos pesados ou longos, para uso casual não se nota uma diferença
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pior que este modelo é legal, eu tenho um dele aqui, em breve trarei review, eu já analisei o Crucial MX500:
 
Pior que este modelo é legal, eu tenho um dele aqui, em breve trarei review, eu já analisei o Crucial MX500:
Posso ter levado azar de pegar esse modelo só deu dor de cabeça pra mim, deveria ter pego o MX500.
 
Posso ter levado azar de pegar esse modelo só deu dor de cabeça pra mim, deveria ter pego o MX500.
Sim pode ter sido, não sei se tu acompanha um Youtuber chamado Infante, que é um dos melhores jogadores de Jato no Battlefield 4, ele usava um BX500 de 480GiB e também teve problemas, mas o deve foi defeito mesmo.
 
Sim pode ter sido, não sei se tu acompanha um Youtuber chamado Infante, que é um dos melhores jogadores de Jato no Battlefield 4, ele usava um BX500 de 480GiB e também teve problemas, mas o deve foi defeito mesmo.
Já ouvir falar mas não acompanho ele, então deve ter sido algum lote com defeito porque já teve outras pessoas com o mesmo problema.
 
Já ouvir falar mas não acompanho ele, então deve ter sido algum lote com defeito porque já teve outras pessoas com o mesmo problema.
Pode ter sido, futuramente publicarei um artigo estilo esse do MX500 com o BX500 de 480GiB.
 
Qual é a opinião dos Adata? Estou pensando em pegar esse Falcon de 2tb na Kabum. Mas não conheço a marca.
 
Qual é a opinião dos Adata? Estou pensando em pegar esse Falcon de 2tb na Kabum. Mas não conheço a marca.
São decentes esses são DRAM-Less com HMB porém tem um ótimo volume de SLC Cache, o de 1TB tem mais de 300GB de SLC Cache, ou seja mais de 30% da sua capacidade o que é incrível.
 
Boa noite galera, estou querendo um m.2 1tb já faz um tempinho e vi que os preços dos modelos pcie3 high end tiveram uma leve queda.

Seguintes modelos:

SSD WD Black SN750 Heatsink 1TB = R$ 1.234,90
SSD XPG SX8200 Pro 1TB = R$ 1.179,90
SSD Adata XPG Spectrix S40G 1TB = R$ 1.214,90
SSD Adata XPG Gammix S11 Pro 1TB = R$ 1.063,90


Leitura e gravação de todos fica em (Leitura: 3500MB/s e Escrita: 3000MB/s) só o wd black fica um pouco inferior com Leitura em 3470MB/s porém vi em alguns testes que ele sofre bem menos throttling por causa do dissipador...

Alguém saberia dizer qual a maior diferença entre os modelos e qual deles seria o melhor?
 
Sem sombra de dúvidas o WD Black SN750
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lembre-se que leitura e gravação sequencial é irrelevante para o uso diário.
 
Boa noite galera, estou querendo um m.2 1tb já faz um tempinho e vi que os preços dos modelos pcie3 high end tiveram uma leve queda.

Seguintes modelos:

SSD WD Black SN750 Heatsink 1TB = R$ 1.234,90
SSD XPG SX8200 Pro 1TB = R$ 1.179,90
SSD Adata XPG Spectrix S40G 1TB = R$ 1.214,90
SSD Adata XPG Gammix S11 Pro 1TB = R$ 1.063,90


Leitura e gravação de todos fica em (Leitura: 3500MB/s e Escrita: 3000MB/s) só o wd black fica um pouco inferior com Leitura em 3470MB/s porém vi em alguns testes que ele sofre bem menos throttling por causa do dissipador...

Alguém saberia dizer qual a maior diferença entre os modelos e qual deles seria o melhor?
Qualquer um deles vai está bem servido, eu pegaria o SN570.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo