[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Qual é o ssd m.2 NVme de 1tb que tem um bom custo beneficio? Os preços aumentaram muito nessa atual crise? Qualquer placa mae que tem slot m.2 aceita qualquer ssd NVme? A minha é uma
ASUS PRIME B250M-PLUS.
Estou atrás de um também. Será que é muito superior a um sata?
 
Estou atrás de um também. Será que é muito superior a um sata?
SSDs NVMe oferecem vantagem prática para quem trabalha ou tira proveito em alguns cenários específicos, em uso diário é quase imperceptível a diferença de performance se você comparar 2 SSDs de boa qualidade.
 
Pessoal tenho um Dell Inspiron 15r Special Edition i7 versão sem o msata e o HD mecânico de 1TB deu ruim, to querendo trocar para um SSD qual seria indicado, quero um custo beneficio bom quanto maior a garantia melhor, pois já tive problema com SSD e a garantia me salvou. Utilizo ele para trabalho queria um SSD de 512GB +- e queria gastar menos de 400 pila.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha irmã tem um macbook air 2017 com ssd de 128GB e vamos trocar utilizando o adaptador, qual seria o SSD indicado, mesma coisa do meu quanto mais tempo de garantia melhor ela quer um de +- 512GB e pretende gastar uns 500 reais, utiliza para estudo, photoshop e as vezes um The Sims 4.

Adptador: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=e84d5517-455a-4506-a401-da2ed7aba0fb
 
Última edição:
Pessoal tenho um Dell Inspiron 15r Special Edition i7 versão sem o msata e o HD mecânico de 1TB deu ruim, to querendo trocar para um SSD qual seria indicado, quero um custo beneficio bom quanto maior a garantia melhor, pois já tive problema com SSD e a garantia me salvou. Utilizo ele para trabalho queria um SSD de 512GB +- e queria gastar menos de 400 pila.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha irmã tem um macbook air 2017 com ssd de 128GB e vamos trocar utilizando o adaptador, qual seria o SSD indicado, mesma coisa do meu quanto mais tempo de garantia melhor ela quer um de +- 512GB e pretende gastar uns 500 reais, utiliza para estudo, photoshop e as vezes um The Sims 4.

Adptador: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=e84d5517-455a-4506-a401-da2ed7aba0fb
Pega um Crucial BX500 de 480GB, por R$400 suas escolhas serão limitadas nessa capacidade
 
Nunca mais quero saber de HD, já montei algumas máquinas com SSD aqui pro trabalho e todos ficam maravilhados com a diferença. Até comprei um pra colocar no pc do meu filho, Crucial BX500 de 480GB, que já coloquei, e está funcionando, porém não consegui ativar certas configurações pelo Software da Crucial. O momentum cache simplesmente corrompe o boot do Windows, logo após ativar, ele pede pra reiniciar e quando inicia o Windows aparece pedindo pra restaurar, etc. Não sei o que é, tentei em duas versões do windows 10 x64, Enterprise e Pro, ambas atualizadas, 2004.
Eu deixei pra lá, ignorei pois parece que está funcionando bem, mas estou intrigado quero saber o que aconteceu e se vou poder ativar normalmente as configurações sem bugar.
 
Nunca mais quero saber de HD, já montei algumas máquinas com SSD aqui pro trabalho e todos ficam maravilhados com a diferença. Até comprei um pra colocar no pc do meu filho, Crucial BX500 de 480GB, que já coloquei, e está funcionando, porém não consegui ativar certas configurações pelo Software da Crucial. O momentum cache simplesmente corrompe o boot do Windows, logo após ativar, ele pede pra reiniciar e quando inicia o Windows aparece pedindo pra restaurar, etc. Não sei o que é, tentei em duas versões do windows 10 x64, Enterprise e Pro, ambas atualizadas, 2004.
Eu deixei pra lá, ignorei pois parece que está funcionando bem, mas estou intrigado quero saber o que aconteceu e se vou poder ativar normalmente as configurações sem bugar.
Verdade, eu mesmo quando comprei meu primeiro SSD de 120gb (a muito tempo atras, quando o dolar estava a uns 2,60), eu já me espantei com a diferença. Dali em diante, nunca mais meu pc ficou sem SSD, virou um item essencial para qualquer pc. E ainda bem que conseguir convencer meu chefe de colocar um ssd em um pc que eu montei na empresa no começo desse ano, ele achava que "compensava" mais comprar um HD convencional porque tinha mais capacidade de armazenamento, sendo que em média era usado 100gb em cada pc da empresa (coloquei um da crucial de 240gb).

Eu não costumo usar nenhum software nem recurso de quaisquer marca (sandisk, kingston).
 
Você conectou o SSD M2 em qual porta M2? Se tiver conectado na que fica perto das entradas SATA (M2_2) acontece isso mesmo, é necessário conectar na porta M2_1 que fica acima do slot PCIE2 e abaixo do socket do CPU, conforme imagem abaixo. Tenho a mesma mobo aqui e foi tudo certo.

0FaYjL2.png


Voce tem OC no seu Ryzen ?
 
é que Comprei um Ryzen 5 3600 e estava pensando em Fazer um OC mas não sei se essa Placa mãe suporta, no caso Asrock b450M Steel

Suportar com certeza ela suporta, só que tem que saber fazer, estudar certinho como fazer para evitar problemas. Como eu não sei nem por onde começar pra mexer com isso e o meu Ryzen 5 3600x no clock padrão está dando conta tranquilo de atender às minhas necessidades, acabei não mexendo com isso.
 
Chegou hoje o WD Black SN750 1TB que comprei no Aliexpress, saiu R$ 889,88

Tenho um Samsung QVO 960 de 1TB Sata que tava querendo vender pra ajudar a cobrir o custo desse NVMe, será fácil de vender?

uTO7lpA.png

sIatrhCl.jpg

FA71nDYl.jpg
 
Galera, poderiam me tirar uma dúvida.
Eu posso deixar apenas um SSD NVMe m.2 1TB para sistema operacional e jogos? Isso não irá atrapalhar o desempenho do ssd?
Ou instalar um m.2 500gb para SO e programas e deixar um SSD sata 1tb para jogos.

Sou meio leigo no assunto, agradeço a ajuda. Vlw
 
Galera, poderiam me tirar uma dúvida.
Eu posso deixar apenas um SSD NVMe m.2 1TB para sistema operacional e jogos? Isso não irá atrapalhar o desempenho do ssd?
Ou instalar um m.2 500gb para SO e programas e deixar um SSD sata 1tb para jogos.

Sou meio leigo no assunto, agradeço a ajuda. Vlw
Pode sim, claro que não prejudicaria em nada.
 
Galera, poderiam me tirar uma dúvida.
Eu posso deixar apenas um SSD NVMe m.2 1TB para sistema operacional e jogos? Isso não irá atrapalhar o desempenho do ssd?
Ou instalar um m.2 500gb para SO e programas e deixar um SSD sata 1tb para jogos.

Sou meio leigo no assunto, agradeço a ajuda. Vlw
Pode, aqui no Laptop tenho um NVME de 1tb fiz a partição de 100GB para o sistema e deixei 900GB para jogos e programas, no segundo SSD deixo programas e filmes.
 
Galera, estou pensando em adquirir um SSD da KINGDIAN.

Algum dos senhores usam um dessa marca, recomendam?
 
pessoal já tenho um bom SSD NVME de 240GB, só que vive cheio, bugando programas, travando o windows, pois me descuido e fica totalmente Full. Só 1 jogo que tenho é mais de 100 Gb então sempre é uma luta semanal fazendo limpezas pra deixar 20gb livre.

Vale a pena comprar um outro SSD sata grande pra jogar programas e jogos e deixar o NVME com espaço livre?

Ou melhor vender ele e pegar outro NVME grande? Pois não posso colocar 2 NVME pois não funciona 2 juntos. Sentiria muita diferença de velocidade,? é perder dinheiro investir em SSD sata hoje em dia?
 
pessoal já tenho um bom SSD NVME de 240GB, só que vive cheio, bugando programas, travando o windows, pois me descuido e fica totalmente Full. Só 1 jogo que tenho é mais de 100 Gb então sempre é uma luta semanal fazendo limpezas pra deixar 20gb livre.

Vale a pena comprar um outro SSD sata grande pra jogar programas e jogos e deixar o NVME com espaço livre?

Ou melhor vender ele e pegar outro NVME grande? Pois não posso colocar 2 NVME pois não funciona 2 juntos. Sentiria muita diferença de velocidade,? é perder dinheiro investir em SSD sata hoje em dia?
Eu investiria em um NVMe maior mas um SSD SATA de boa capacidade não é má ideia e no dia a dia a diferença de performance não é absurda, vai depender das opções disponíveis no mercado atual.

Aqui tenho um SSD SATA de 240gb para S.O./programas/etc e um NVMe de 1TB para jogos, além do disco rígido convencional para coisas de trabalho, informações diversas e jogos que não tem tanta necessidade de throughput ou tempo de acesso rápido.
 
Eu investiria em um NVMe maior mas um SSD SATA de boa capacidade não é má ideia e no dia a dia a diferença de performance não é absurda, vai depender das opções disponíveis no mercado atual.

Aqui tenho um SSD SATA de 240gb para S.O./programas/etc e um NVMe de 1TB para jogos, além do disco rígido convencional para coisas de trabalho, informações diversas e jogos que não tem tanta necessidade de throughput ou tempo de acesso rápido.
o problema de outro NVME que teria que retirar meu atual que é muito bom. e não sei se vale a pena vender usado. minha ideia era pagar R$270 num ssd sata chinês de 500Gb. daria uma boa folga no armazenamento.
 
o problema de outro NVME que teria que retirar meu atual que é muito bom. e não sei se vale a pena vender usado. minha ideia era pagar R$270 num ssd sata chinês de 500Gb. daria uma boa folga no armazenamento.
Concordo, no teu cenário é melhor partir para alguma opção SATA de 500GB~1TB, não faz sentido vender o NVMe por mixaria e ainda ter gastar com outro.
 
Galera, estou pensando em adquirir um SSD da KINGDIAN.

Algum dos senhores usam um dessa marca, recomendam?
Alguns modelos são decentes dependendo da sua sorte.
pessoal já tenho um bom SSD NVME de 240GB, só que vive cheio, bugando programas, travando o windows, pois me descuido e fica totalmente Full. Só 1 jogo que tenho é mais de 100 Gb então sempre é uma luta semanal fazendo limpezas pra deixar 20gb livre.
Evite deixar SSDs lotados eles perdem desempenho com o passar do tempo pois o espaço de overprovisioning tem pouco espaço para trabalhar com o processo de Gargabe Collection
 
Poderia citar um?
Os próprios S370 são decentes, porém há diferentes versões dependendo do lote.... isso é um problema, uns que gosto bastante são os Hikvision E2000 / E1000 /C2000
 
Bom dia, galera! Estou em dúvida entre 2 SSDs:

XPG SX8100 - 512GB

XPG Gammix S5 - 512GB

Minha preocupação é com temperatura. Vou colocar o SSD em um notebook (Acer Nitro 5) e moro em uma região quente. Já tenho nele um Corsair MP300 de 120gb mas quero fazer um upgrade. Trabalho com design, manipulação de imagem, não sei se as taxas de leitura/gravação influenciam muito (o da Corsair é bem mais baixa do que esses e não vejo problemas).

O que vocês recomendariam? Valeu!
 
Bom dia, galera! Estou em dúvida entre 2 SSDs:

XPG SX8100 - 512GB

XPG Gammix S5 - 512GB

Minha preocupação é com temperatura. Vou colocar o SSD em um notebook (Acer Nitro 5) e moro em uma região quente. Já tenho nele um Corsair MP300 de 120gb mas quero fazer um upgrade. Trabalho com design, manipulação de imagem, não sei se as taxas de leitura/gravação influenciam muito (o da Corsair é bem mais baixa do que esses e não vejo problemas).

O que vocês recomendariam? Valeu!
Pegaria o mais barato hoje em dia os SSDS NVME quase todos são padrões e oque muda é a velocidade de leitura e escrita.
 
Alguém tem ideia do motivo pelo qual esse XPG S40 está com uma performance tão fudida como essa?

NVME acabou de chegar e já cagando na pistola no desempenho;




Exemplo o meu outro NVME, um Sammy Evo 970 Plus, está com a performance próximo do que o fabricante diz oferecer;

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo