[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Bem , acabei de instalar esse SSD e pela demonstração do que eu vi no YouTube ele não chega a taxa de leitura e escrita padrão. O que fazer? Lembrando que o meu Windows é o 10 e não modifiquei nada dele , é necessário desativar algumas coisas desnecessária? Se sim , caso tenham , me passe um vídeo para seguir os procedimentos

ArkQhNe.png
 
Galera, estou precisando trocar meu SSD e meu HD normal.
Ambos estão com 3 anos e começaram a apresentar problemas (super aquecimento no ssd e lentidão no HD).
O SSD é um Kingston A400

Qual vocês recomendam pegar? De SSD preciso de um de 480 GB e de HD, 2TB
 
Última edição:
Beleza, segue em spoiler os resultados.

No Crystal Disk Info, o SSD principal ele diz "Saudável 100%", o secundário (esse que estou verificando), diz apenas "Saudável".

Os arquivos que estavam dando erro, agora estão sendo copiados normalmente.
Quero tirar as dúvidas pra saber se é erro do Windows ou erro de hardware mesmo.

Info.jpg

Mark.jpg

Acho que o seu problema pode ser no sistema operacional, dificilmente isso é um problema de disco. Ja tentou mudar o dispositivo externo pra ver se o problema não e no dispositivo externo? Pegou esse mesmo arquivo colocou em outra maquina e copiou a partir dela?

Galera, estou com uma dúvida sobre meu SSD Samsung 860 EVO 250GB.

Os valores estão meio altos para um SSD SATA. Não tinha feito esses testes, mas como eu estou esperando um NVMe 970 EVO Plus, resolvi fazer para fins de comparação.

De acordo com o Crystal Disk Info e Crystal Disk Mark, deram esses resultados, fiz duas vezes para ter certeza:

Capturar.jpg


Capturar-II.jpg


SSD.jpg

Já meu HD da HGST deu esses resultados, bem aceitáveis até:
HDD.jpg


HD.jpg

Já meu Samsung Portable SSD T5, também valores aceitáveis.
T5.jpg

t55.jpg

WTF essa leitura e gravação do Samsung 860 EVO 250GB.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bem , acabei de instalar esse SSD e pela demonstração do que eu vi no YouTube ele não chega a taxa de leitura e escrita padrão. O que fazer? Lembrando que o meu Windows é o 10 e não modifiquei nada dele , é necessário desativar algumas coisas desnecessária? Se sim , caso tenham , me passe um vídeo para seguir os procedimentos

ArkQhNe.png

Cara qual a marca do SSD é o WD Green? Se for meu M2 tambem a leitura e gravação e baixa, e vi Any pessoas reclamando disso na Web.

Galera, estou precisando trocar meu SSD e meu HD normal.
Ambos estão com 3 anos e começaram a apresentar problemas (super aquecimento no ssd e lentidão no HD).
O SSD é um Kingston A400

Qual vocês recomendam pegar? De SSD preciso de um de 480 GB e de HD, 2TB

Não recomendo esse Kingston e nem o WD Green, gosto dos Sandisk, eu tenho o EVO 840 Samsung (Esse acho até melhor). Isso pra SSD

HD uso pra arquivos arqui um de 4 TB da WD e pra guardar arquivos da conta.
 
Última edição:
Acho que o seu problema pode ser no sistema operacional, dificilmente isso é um problema de disco. Ja tentou mudar o dispositivo externo pra ver se o problema não e no dispositivo externo? Pegou esse mesmo arquivo colocou em outra maquina e copiou a partir dela?
Sim, quando os arquivos estavam dando erro, tentei até copiar do SSD secundário para o primário, e dava erro.

Agora esses arquivos estão normais, consigo copiar para qualquer lugar.
 
WTF essa leitura e gravação do Samsung 860 EVO 250GB.
Pois é, talvez se fosse Raid 0 de NVMe daria isso tudo.
 
Exato, só se fosse mesmo, mas um sozinho isso, ta muito alto isso, acho que deve ser algum bug.

Deve ser algum bug mesmo, acho que nem em raid0 nvme chega nessa velocidade rsrs
 
Acho que o seu problema pode ser no sistema operacional, dificilmente isso é um problema de disco. Ja tentou mudar o dispositivo externo pra ver se o problema não e no dispositivo externo? Pegou esse mesmo arquivo colocou em outra maquina e copiou a partir dela?



WTF essa leitura e gravação do Samsung 860 EVO 250GB.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Cara qual a marca do SSD é o WD Green? Se for meu M2 tambem a leitura e gravação e baixa, e vi Any pessoas reclamando disso na Web.



Não recomendo esse Kingston e nem o WD Green, gosto dos Sandisk, eu tenho o EVO 840 Samsung (Esse acho até melhor). Isso pra SSD

HD uso pra arquivos arqui um de 4 TB da WD e pra guardar arquivos da conta.



Obrigado pela resposta. Então meu amigo , já achei a solução para o problema e ter tudo que o SSD tem a oferecer. Dê uma lida do tópico do qual eu criei e nele mesmo a resposta que acabei achando. Valeu!


 
Galera, estou precisando trocar meu SSD e meu HD normal.
Ambos estão com 3 anos e começaram a apresentar problemas (super aquecimento no ssd e lentidão no HD).
O SSD é um Kingston A400

Qual vocês recomendam pegar? De SSD preciso de um de 480 GB e de HD, 2TB

Depende do seu orçamento, duas opções eu vejo:
- Comprar um SSD NVMe logo
- Comprar um SATA mesmo mas de qualidade

Pra arquivos gerais eu tenho um HDD da Seagate de 2TB - ST2000DM008, que um brother trouxe dos EUA pra mim, foi barato (ano passado), ficou cerca de 160 reais
 
Obrigado pela resposta. Então meu amigo , já achei a solução para o problema e ter tudo que o SSD tem a oferecer. Dê uma lida do tópico do qual eu criei e nele mesmo a resposta que acabei achando. Valeu!



Amigo, acabei de muito boa a sua dica, vai ajudar muita gente, mas no meu caso ja esta com AHCI e mesmo assim a leitura e gravacao e mais baixa do que o prometido pela WD. Achei bem ruim esse SSD.
 
Galera, eu to querendo trocar o SSD do meu Dell G5-5590 e to pensando no XPG SX8100 512GB M.2 que tá por 574 reais, vocês acham uma boa escolha?
 
Rapaize, ces recomendam um WD Green apenas pra storage? No caso instalar jogos em sua maioria. Sei q são DRAMless e nao tem as maiores velocidades, mas acho uma marca confiavel e um preço razoável.
 
Galera, estou precisando trocar meu SSD e meu HD normal.
Ambos estão com 3 anos e começaram a apresentar problemas (super aquecimento no ssd e lentidão no HD).
O SSD é um Kingston A400

Qual vocês recomendam pegar? De SSD preciso de um de 480 GB e de HD, 2TB

Com apenas 3 anos AMBOS começaram a dar problemas??????

Primeiro: Acho isso bem pouco provável, seria muita coincidência. Eu apostaria em outra coisa aí.

Segundo: HD até costuma dar problema com poucos anos, mas ele não vai "ficando lento", mas sim começa a bater cabeça (os audíveis tec tecs...), não é reconhecido pelo sistema, dá bad blocks, erros de gravação e etc. Sei disso, por já tive uns 15 HDs nos últimos 10 anos, e atualmente tenho 7. Vários já pifaram, mas nunca foram "ficando lentos".

Ele não está muito lotado? Está muito fragmentado? Passe alguma ferramenta de diagnóstico ou análise, como o Crystal Disk Info.

Terceiro: SSD superaquecendo? Tenho 5 SSDs, alguns funcionando desde 2012, e nunca vi isso.

Como está a refrigeração do seu gabinete? O que o software de diagnóstico do fabricante diz? Passe tb o Crystal DIsk Info ou outra ferramenta de análise.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaize, ces recomendam um WD Green apenas pra storage? No caso instalar jogos em sua maioria. Sei q são DRAMless e nao tem as maiores velocidades, mas acho uma marca confiavel e um preço razoável.

Tenho um desde os idos de 2015, funcionando bem, mas não recomendo pra jogos ou HD principal do sstema pois é leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeennnnnnnnnnto.....

Só uso pra backup. E só compraria se achar mais barato que os WD Blue ou os equivalentes Seagate. De novo: São leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeennnnnnnnnnnnnnnnnnnnntoooooossss....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, estou com uma dúvida sobre meu SSD Samsung 860 EVO 250GB.
Os valores estão meio altos para um SSD SATA. Não tinha feito esses testes, mas como eu estou esperando um NVMe 970 EVO Plus, resolvi fazer para fins de comparação.
De acordo com o Crystal Disk Info e Crystal Disk Mark, deram esses resultados, fiz duas vezes para ter certeza:


Com certeza vc está usando o RAPID MODE dos Samsung, que não passa de um cache de RAM. Daí o teste acaba testando a velocidade da sua RAM, e não do SSD.

Desative isso e refaça o teste.
 
Última edição:
Com apenas 3 anos AMBOS começaram a dar problemas??????

Primeiro: Acho isso bem pouco provável, seria muita coincidência. Eu apostaria em outra coisa aí.

Segundo: HD até costuma dar problema com poucos anos, mas ele não vai "ficando lento", mas sim começa a bater cabeça (os audíveis tec tecs...), não é reconhecido pelo sistema, dá bad blocks, erros de gravação e etc. Sei disso, por já tive uns 15 HDs nos últimos 10 anos, e atualmente tenho 7. Vários já pifaram, mas nunca foram "ficando lentos".

Ele não está muito lotado? Está muito fragmentado? Passe alguma ferramenta de diagnóstico ou análise, como o Crystal Disk Info.

Terceiro: SSD superaquecendo? Tenho 5 SSDs, alguns funcionando desde 2012, e nunca vi isso.

Como está a refrigeração do seu gabinete? O que o software de diagnóstico do fabricante diz? Passe tb o Crystal DIsk Info ou outra ferramenta de análise.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tenho um desde os idos de 2015, funcionando bem, mas não recomendo pra jogos ou HD principal do sstema pois é leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeennnnnnnnnnto.....

Só uso pra backup. E só compraria se achar mais barato que os WD Blue ou os equivalentes Seagate. De novo: São leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeennnnnnnnnnnnnnnnnnnnntoooooossss....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Com certeza vc está usando o RAPID MODE dos Samsung, que não passa de um cache de RAM. Daí o teste acaba testando a velocidade da sua RAM, e não do SSD.

Desative isso e refaça o teste.

Na verdade meu SSD vem dando problema a um tempo já, de superaquecimento mesmo.
O HDD percebo a lentidão principalmente em jogos, as vezes no load.
Sobre o SSD, sempre em alguma transferência ele sobe para uns 55°. No normal, roda a uns 30~40
Sobre meu gabinete, ele não é o mais resfriado possível, mas acho meio quente sim.
 
Tenho um desde os idos de 2015, funcionando bem, mas não recomendo pra jogos ou HD principal do sstema pois é leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeennnnnnnnnnto.....

Só uso pra backup. E só compraria se achar mais barato que os WD Blue ou os equivalentes Seagate. De novo: São leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeennnnnnnnnnnnnnnnnnnnntoooooossss....

Tenho grande confiança pela marca, ja tive quatro HDs dos quais apenas um morreu na minha mão ainda, com saudosos 6 anos de uso.

Perdi a promo do WD blue por 399, e como esse meu HD de 1tb pifou preciso de espaço pra instalar as coisas. No momento so tenho um Kingston UV400 de 256gb.

Dai ia deixar ele com o S.O enquanto nao pego um m.2, e usar o secundario pra instalaçoes.

WD green ta 349 a vista na kabum. Tem o S700 (edit - Atualmente boletado, porém não pago) HP por 389, e ta me parecendo melhor negocio. Tem se saido bem nos reviews q li ate agora...
 
Última edição:
Com apenas 3 anos AMBOS começaram a dar problemas??????

Primeiro: Acho isso bem pouco provável, seria muita coincidência. Eu apostaria em outra coisa aí.

Segundo: HD até costuma dar problema com poucos anos, mas ele não vai "ficando lento", mas sim começa a bater cabeça (os audíveis tec tecs...), não é reconhecido pelo sistema, dá bad blocks, erros de gravação e etc. Sei disso, por já tive uns 15 HDs nos últimos 10 anos, e atualmente tenho 7. Vários já pifaram, mas nunca foram "ficando lentos".

Ele não está muito lotado? Está muito fragmentado? Passe alguma ferramenta de diagnóstico ou análise, como o Crystal Disk Info.

Terceiro: SSD superaquecendo? Tenho 5 SSDs, alguns funcionando desde 2012, e nunca vi isso.

Como está a refrigeração do seu gabinete? O que o software de diagnóstico do fabricante diz? Passe tb o Crystal DIsk Info ou outra ferramenta de análise.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tenho um desde os idos de 2015, funcionando bem, mas não recomendo pra jogos ou HD principal do sstema pois é leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeennnnnnnnnnto.....

Só uso pra backup. E só compraria se achar mais barato que os WD Blue ou os equivalentes Seagate. De novo: São leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeennnnnnnnnnnnnnnnnnnnntoooooossss....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Com certeza vc está usando o RAPID MODE dos Samsung, que não passa de um cache de RAM. Daí o teste acaba testando a velocidade da sua RAM, e não do SSD.

Desative isso e refaça o teste.
Isso mesmo, voltou ao normal, que pena.
 
Tenho grande confiança pela marca, ja tive quatro HDs dos quais apenas um morreu na minha mão ainda, com saudosos 6 anos de uso.
Perdi a promo do WD blue por 399, e como esse meu HD de 1tb pifou preciso de espaço pra instalar as coisas. No momento so tenho um Kingston UV400 de 256gb.
Dai ia deixar ele com o S.O enquanto nao pego um m.2, e usar o secundario pra instalaçoes.
WD green ta 349 a vista na kabum. Tem o S700 (edit - Atualmente boletado, porém não pago) HP por 389, e ta me parecendo melhor negocio. Tem se saido bem nos reviews q li ate agora...

Ah, fiz confusão, achei que estava falando do m.2 WD Green, este realmente acho desperdício de slot m.2, pois é lento demais para um m.2, é a mesma velocidade de um SATA.

Mas sendo o SATA 3 tá ok, e nesse preço de fato está bom.

Quando for pegar o m.2, aí sim pegue outro, que dê pelo menos uns 1500 mb\s na leitura e escrita sequencial, pois m.2. com a mesma velocidade de SATA 3 (500 mb\s) não vejo sentido algum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na verdade meu SSD vem dando problema a um tempo já, de superaquecimento mesmo.
O HDD percebo a lentidão principalmente em jogos, as vezes no load.
Sobre o SSD, sempre em alguma transferência ele sobe para uns 55°. No normal, roda a uns 30~40
Sobre meu gabinete, ele não é o mais resfriado possível, mas acho meio quente sim.

55 está um pouco alto, mas mesmo assim, não é preocupante, e depende da temperatura de onde vc mora, do gabinete e etc. Se não está dando erros, eu não me preocuparia.

Mas experimente mudar a posição dele no gabinete, coloque um fan soprando nele, deixe o gabinete aberto, etc. Não adianta nada vc trocar e depois ver que o novo fica quente do mesmo jeito, pq a culpa é do gabinete.

HD é lento mesmo no load de jogos, normal. Está muito cheio ou fragmentado? Desfragmentar pode melhor alguma coisa, mas HD é lento, simples assim.
 
Última edição:
Ah, fiz confusão, achei que estava falando do m.2 WD Green, este realmente acho desperdício de slot m.2, pois é lento demais para um m.2, é a mesma velocidade de um SATA.

Mas sendo o SATA 3 tá ok, e nesse preço de fato está bom.

Quando for pegar o m.2, aí sim pegue outro, que dê pelo menos uns 1500 mb\s na leitura e escrita sequencial, pois m.2. com a mesma velocidade de SATA 3 (500 mb\s) não vejo sentido algum.

Ah, quanto a isso ja tinha percebido a velocidade ridícula do M.2 Green. É muita audácia vender um desse tipo com 1/3 da velocidade dos concorrentes :chan:

Nvme acho que vou nos XPG, acho bom CxB, algum com 2200/2500mb\s, mas no momento me falta é espaço, pra backup quando formatar inclusive.

Vou deixar o boleto do HP pra lá e boletar o Green. Economizar um tostão hj em dia tá valendo...

Agradeço!
 
Boa noite, pretendo comprar um ssd nvme para jogos porém estou muito por fora dos ssds atuais.
Podem me indicar algum ssd m2 ou ssd nvme m2 de 500gb na faixa dos 500 reais ? Vale a pena gastar mais em um nvme ?

Eu preciso comprar algum dissipador ? Possuo uma b350m gaming 3 da gigabyte com 1 entrada para ssd m2.
 
Última edição:
Com certeza vc está usando o RAPID MODE dos Samsung, que não passa de um cache de RAM. Daí o teste acaba testando a velocidade da sua RAM, e não do SSD.

Desative isso e refaça o teste.

Muito bem lembrando, tem essa função nos SSD da Samsung, tem que desabilitar pra fazer o teste.
 
Conversei com um daqueles "técnicos de informática" hoje que foi lá na empresa (e não conseguiu conectar uma impressora no computador pela rede).

O cara está cobrando 400 reais um ssd de 240gb, e 500 com instalação:haha:

Como o brasileiro é enganado me espanta.

SSD 240gb na internet 250 reais (pós pandemia ainda) + olhar um video no youtube de como tirar o parafuso do gabinete, colocar dois cabos no ssd e parafusar no seu lugarzinho = FREE :free:
 
Fala galera!
Pergunto se posso usar o programa Deep Freeze em meu SSD sem problemas maiores de desgastes, alguém usa?
 
SSD XPG SX8200 1Tb M.2 que comprei na promoção do Kabum:
2020-09-16-20-58-14-Crystal-Disk-Mark-7-0-0-x64-ADMIN.jpg


Clonei o conteúdo do SSD SATA Samsung para ele e por enquanto tudo está funcionando normal. O carregamento de páginas no Firefox ficou um pouco mais rápido, já o boot do Windows não percebi diferença.
 
No interesse em abolir de vez o uso de HD mecânico, contratei o serviço Business do Gdrive que me permite armazenamento ilimitado. Fiz a montagem do HD como RailDrive e mostra 8 Exabytes de tamanho hahahah. Estou upando todo meu conteúdo de filmes, séries e demais arquivos pra lá e configurei meus serviços de streaming pra já buscar tudo diretamente dos servidores da Google.

Ai fechei a compra de um Samsung 970 Plus de 500 para sistema e um XPG S40G de 1 Tera para armazenamento local só pra segurança mesmo, mesmo possuindo uns 5 HDs mecânicos e externos.

Mas tomei tanta raiva da lentidão de gestão de grandes arquivos e do barulho da agulha quando o HD está querendo subir no telhado, que desejo não ter que mexer com HD mecânico nunca mais.
 
Qual é o ssd m.2 NVme de 1tb que tem um bom custo beneficio? Os preços aumentaram muito nessa atual crise? Qualquer placa mae que tem slot m.2 aceita qualquer ssd NVme? A minha é uma
ASUS PRIME B250M-PLUS.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo