[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

To pensando em dar upada no meu notebook, eu não uso muitas vezes, mas tá complicado anda travando demais sendo que não há tanta coisa, de programa mais pesado é o Autocad, enfim estava pensando em pegar um da Kingston o SA400S37/ 240GB, alguem recomenda ou sabe de algum lugar mais barato ou até outro modelo melhor? eu achei por 240 no mercado livre.
 
To pensando em dar upada no meu notebook, eu não uso muitas vezes, mas tá complicado anda travando demais sendo que não há tanta coisa, de programa mais pesado é o Autocad, enfim estava pensando em pegar um da Kingston o SA400S37/ 240GB, alguem recomenda ou sabe de algum lugar mais barato ou até outro modelo melhor? eu achei por 240 no mercado livre.
Antes de tudo, já fez limpeza interna e trocou a pasta térmica da CPU e da GPU (se tiver GPU) ?
 
To pensando em dar upada no meu notebook, eu não uso muitas vezes, mas tá complicado anda travando demais sendo que não há tanta coisa, de programa mais pesado é o Autocad, enfim estava pensando em pegar um da Kingston o SA400S37/ 240GB, alguem recomenda ou sabe de algum lugar mais barato ou até outro modelo melhor? eu achei por 240 no mercado livre.
Não vai fugir disso o valor, certamente vai dar um gás no teu laptop colocando o SSD, vale é muito.
 
Galera, quero comprar um SSD nVME agora na Black Friday pois o meu SSD de 500gb está com pouco espaço e quando vou instalar algo ele fica travando.

O que preciso levar em conta na escolha de um nVME, não queria pagar muito caro, na faixa dos 500 reais.

O que é cache e buffer que o pessoal fala?
 
Não vai fugir disso o valor, certamente vai dar um gás no teu laptop colocando o SSD, vale é muito.

acabei pegando msm, e ja notei diferença até para instalar o windows, realmente faz muita diferença, quero ver para usar outros programas
 
Alguem que tenha o SSD BX500 240GB, sabe me dizer como esta a % de vida dele. O meu em 05/2020 estava em 97% hoje em 11/20 ja esta em 93%, sabem me dizer se e normal ? Em estresse a temp vai pra 60 graus. Alguém recomenda um modelo de ssd sata melhor para jogar e baixar arquivos ?

LZvgHfM.png
 
Boa madrugada.

Estou com uma pequena dúvida sobre compra de M.2
Comprei recentemente esse adaptador.

D_NQ_NP_865890-MLM32031109062_082019-O.webp



Nisso, tem ser igual na imagem
Sendo que já procurei bastante e não achei.
 
Última edição:
Boa madrugada.

Estou com uma pequena dúvida sobre compra de M.2
Comprei recentemente esse adaptador.


Nisso, tem ser igual na imagem
Sendo que já procurei bastante e não achei.
Mano, esse adaptador suporta 4 tipos de M2 de tamanhos diferentes.

61QKdzpTWtL._SL1000_.jpg
 
Boa madrugada.

Estou com uma pequena dúvida sobre compra de M.2
Comprei recentemente esse adaptador.

D_NQ_NP_865890-MLM32031109062_082019-O.webp



Nisso, tem ser igual na imagem
Sendo que já procurei bastante e não achei.

Aparentemente ele suporta apenas SSD M.2 Sata do tipo B-Key

Nesse link do AliExpress tem na descrição que ele só suporta B-Key (M-Key não) e por uma das fotos que tem no Ali, da pra ver que aquela parte do conector que fica "separado", tem 5 pinos de um lado, e 6 do outro, batendo com a descrição que achei no Wikipédia.
 
Qual destes é menos pior?


Pretendo colocar no PS4 para aproveitar o HD dele em um PC que está precisando de armazenamento extra. Já uso SSD no PS3 e notei grande diferença mesmo sendo SATA-1.
 
Dúvida: Esse Nvme da Kingdian, o mais vendido do Ali, aparenta ser Dramless, mas bate velocidades boas, 2.000 reading e 1700 writing, sai pra mim por 500 pila o 1tb.

yIbHn6G.png


Meu disco de boot que vou pegar no Paraguai final de ano é um Aorus Gen 4 x 4x de 5000 mb/s. Estou pensando em pegar esse KingDian aí do ali para usar como disco secundário, para backups, talvez deixar alguma instalação de joguinhos mais pesados. Muita bagaceira? Vou sentir muito por ser dramless? Alguém recomenda / não recomenda?
 
Eu tenho um SX 8200 480 GB e peguei um WD Black SN750 1 TB, porém minha placa mãe tem m2 full speed e um m2 Half.

Minha ideia era colocar o Windows no SX8200 e deixar o WD Black pra Jogos/Programas/Trabalho, porém não queria colocar o WD no m2 Half Speed, se eu colocar o Windows no SX8200 no M2 half speed, vai dar muita diferença?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dúvida: Esse Nvme da Kingdian, o mais vendido do Ali, aparenta ser Dramless, mas bate velocidades boas, 2.000 reading e 1700 writing, sai pra mim por 500 pila o 1tb.

yIbHn6G.png


Meu disco de boot que vou pegar no Paraguai final de ano é um Aorus Gen 4 x 4x de 5000 mb/s. Estou pensando em pegar esse KingDian aí do ali para usar como disco secundário, para backups, talvez deixar alguma instalação de joguinhos mais pesados. Muita bagaceira? Vou sentir muito por ser dramless? Alguém recomenda / não recomenda?
Uma dica:


Esse preço eu pegaria o XPG sem pensar, marca bem consolidada, sem histórico de problemas, e já ouvi boatos que a garantia global é boa.
 
Galera, nessa opções:
970 EVO Plus 1TB - R$1150
WD Black SN750 1TB - R$935
XPG SX8200 Pro 1TB - R$720
Compensa pagar a mais pelo Samsung? o que acham do XPG?
 
Pessoal estou na dúvida, SSD de 2 tera, faixa de 2k:
Sx 8200 PRO
GAMMIX S11 PRO
SPECTRIX
EX950 da HP
ou pagar mais caro no S50 lite?
Eu ia no Sx 8200 PRO mas ouvi dizer que adata sacaneou e mudou a controladora nos modelos mais recentes, traduzindo em menor performance.
PArece que o EX950 tem a mesma controladora do Sx 8200 pro, mas sem o risco de vir uma unidade com a controladora alterada.


Aqui a noticia da sacanagem feita pela ADATA:
 
Última edição:
Se instalar um M.2 inversamente, ele vai funcionar normalmente?
Exemplo.

M.2 é de Key M
E eu inverto e coloco numa Key B

Funciona do mesmo jeito?
 
Para quem tem o EX 950, façam update de firmware.
 
Pessoal, essa BF vou comprar um nVME.

Minha placa mãe aceita qualquer um?

É uma B450m
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo