[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Pessoal eu comprei um SSD Team Group Delta S, e estou tendo dificuldades. Se eu conecto o cabo de dados e/ou energia o RGB dele desliga. Defeito ou Noobisse minha msm? 😅
Já tentou outra entrada RGB ? Pode ser isso o problema.
 
https://www.tomshardware.com/news/adata-and-other-ssd-makers-swapping-parts

Não sei se é o tópico certo, mas me deparei com essa matéria ontem sobre alguns fabricantes de SSD alterando alguns componentes, como controladores e chips de memória, sem mudar o nome/código do produto. Lançam com determinada especificação, mandam pro pessoal fazer review, e depois alteram o projeto pra entregar algo com desempenho pior. Como é de se esperar que haja mesmo alguma variabilidade nos benchmark de cada usuário, pode ser bem difícil de verificar/comprovar isso.
 
Fala pessoal, fiz um upgrade e não formatei o PC.

Atualmente tenho um I7 9700k com uma Z390 -E Strix.

Tenho 2 SSD, um NVME M.2 250GB 960 EVO e um Kingston SA400 de 500GB, porém também tenho um HD bem antigo SATA3 de 500GB ( coisa de 10 anos que está comigo ), quero formatar e aposentar esse HD, e vou colocar um NVME novo.

Estou entre o MP510 de 500GB e o SN750, qual vocês acham melhor? Pra ser HD principal... e se não for esses dois, qual SSD nvme legal pra ser principal no momento!?
 
https://www.tomshardware.com/news/adata-and-other-ssd-makers-swapping-parts

Não sei se é o tópico certo, mas me deparei com essa matéria ontem sobre alguns fabricantes de SSD alterando alguns componentes, como controladores e chips de memória, sem mudar o nome/código do produto. Lançam com determinada especificação, mandam pro pessoal fazer review, e depois alteram o projeto pra entregar algo com desempenho pior. Como é de se esperar que haja mesmo alguma variabilidade nos benchmark de cada usuário, pode ser bem difícil de verificar/comprovar isso.
Isso já acontece a muito tempo, Kingston e Corsair por exemplo.
 
Fala pessoal, fiz um upgrade e não formatei o PC.

Atualmente tenho um I7 9700k com uma Z390 -E Strix.

Tenho 2 SSD, um NVME M.2 250GB 960 EVO e um Kingston SA400 de 500GB, porém também tenho um HD bem antigo SATA3 de 500GB ( coisa de 10 anos que está comigo ), quero formatar e aposentar esse HD, e vou colocar um NVME novo.

Estou entre o MP510 de 500GB e o SN750, qual vocês acham melhor? Pra ser HD principal... e se não for esses dois, qual SSD nvme legal pra ser principal no momento!?
Pega o SN570 ligeiramente melhor mas para o dia-a-dia tu não vai sentir diferença deixando para o sistema operacional.
 
Galera, comprei um ssd pro meu notebook e comprei um case USB 3.0 pro HD que foi substituído para usar externamente. Quando o HD estava no PC eu lembro que quando ia transferir arquivos, chegava a no minimo uns 80MB/s.
Depois q coloquei nesse case, nao passa de 40MB/s. Será que ta configurado errado o HD? Ou será que o case está limitando?
O case é tipo este aqui: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=1e948371-0e2a-449d-a42e-d662642946d4

Obrigado desde já.
 
Galera, comprei um ssd pro meu notebook e comprei um case USB 3.0 pro HD que foi substituído para usar externamente. Quando o HD estava no PC eu lembro que quando ia transferir arquivos, chegava a no minimo uns 80MB/s.
Depois q coloquei nesse case, nao passa de 40MB/s. Será que ta configurado errado o HD? Ou será que o case está limitando?
O case é tipo este aqui: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=1e948371-0e2a-449d-a42e-d662642946d4

Obrigado desde já.
a porta usb do seu notebook eh 3.0 ?
 
Galera, comprei um ssd pro meu notebook e comprei um case USB 3.0 pro HD que foi substituído para usar externamente. Quando o HD estava no PC eu lembro que quando ia transferir arquivos, chegava a no minimo uns 80MB/s.
Depois q coloquei nesse case, nao passa de 40MB/s. Será que ta configurado errado o HD? Ou será que o case está limitando?
O case é tipo este aqui: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=1e948371-0e2a-449d-a42e-d662642946d4

Obrigado desde já.
Esses cases são bem genéricos, te indico a testar os das marcas: Ugreen ou Orico.

PS.: eu uso Ugreen com cabo tipo C e chega a mais de 200 mb/s com um SSD instalado nele.
 
Meu SSD M.2 NVME da China por 500 reis (R$517,13 em 6x sem juros). Tô com ele faz uns 3/4 dias.

YZW7zRI.png

NkbIiZr.png

É um KingDian (Link)

Não sei se são os testes certos a serem feitos, mas tudo ótimo até o momento. Fiz ambos os testes enquanto estava jogando btw, mas a temperatura parece ficar sempre alta enquanto jogo.

Tô postando só para saber o que nele não está bom para entender um pouco mais sobre o assunto, já que sou bem leigo nisso.
 
Alguma opcao melhor que diminua na pratica tempo de loading de jogos, que o MX500? Preciso de um ssd de 2 teras.
 
Comprei um dissipador no ali pro meu 970 EVO, o bicho é rápido, mas esquenta
 
Comprei o SU750 mas esta muito quente, 61 graus em idle praticamente, usando vai para 66, vi alguns vídeos no youtube e parece que é por ai mesmo (vi bater 75 com um russo), tem algo que posso fazer para diminuir a temperatura alem de ventilação do gabinete?
 
Última edição:
Comprei o SU750 mas esta muito quente, 61 graus em idle praticamente, usando vai para 66, vi alguns vídeos no youtube e parece que é por ai mesmo (vi bater 75 com um russo), tem algo que posso fazer para diminuir a temperatura alem de ventilação do gabinete?
Dissipador de alumínio.
 
Comprei o SU750 mas esta muito quente, 61 graus em idle praticamente, usando vai para 66, vi alguns vídeos no youtube e parece que é por ai mesmo (vi bater 75 com um russo), tem algo que posso fazer para diminuir a temperatura alem de ventilação do gabinete?
Olha no ali ou ml da vida que tem dissipador, o meu fiz um bench e batia 55 graus, instalei hj e chegou a 45

tem uns q tem até cooler e o caralho, mas acho exagero
 
Mas dissipador é para NVME não? O meu já tem e bate 37. O problema é no meu sata.
aaaaaaaa

pra sata nunca vi, mas imagino q deve ter, olha no ali
 
Pessoal, não sei se é aqui que posso postar essa dúvida. Mas comprei um SSD WD Blue 500 GB SATA para colocar no meu Avell Titanium B155 MAX (Clevo W650SJ). Fui colocar no slot padrão do HDD e o SSD não tem a altura correta para a entrada SATA (o HDD tem 9,5 mm de altura e o SSD SATA tem 7 mm). No manual do notebook diz que para colocar um SSD de 7 mm de altura deve-se inserir uma borracha no fundo do slot para compensar a altura, só que não veio essa borracha na caixa do note (que é de 2014 então nem tem como eu exigir da Avell mais).

Alguém sabe oque eu posso colocar no fundo desse slot para poder dar a altura certa sem que estrague o SSD?

A imagem da borracha no manual:

imageff117a8e43f14ad9.png


Para testar, coloquei um pedaço de manual que tinha a altura mais ou menos certa e preguei no fundo com fita adesiva, e o SSD alcançou a entrada SATA e ficou bem encaixado e não parece estar torto ou sofrendo alguma pressão (eu acho : \ ).

imageb50259f6f4356a87.png

imageaa1e898c2ae2aa80.png


Mas sabem se essa gambiarra pode danificar o SSD de alguma forma? Essa fita pode soltar alguma química, ou o papel pode superaquecê-lo? No Speccy a temperatura varia de 42 - 45º C (Isso é muito para um SSD? Meu note esquenta muito, mesmo suspenso para circulação de ar em baixo).
image69abcce9c9694127.png


A impressão que tenho é que o SSD SATA em contato com esse papel não iria dar problema, mas não entendo do assunto, alguém consegue me ajudar?
 
Pra mim a gambiarra tá boa sim....

Qto ao papel, nem me preocuparia não.
E essa temperatura é normal pra um SSD....

A única coisa que tem q estar ciente é que a cola do adesivo, qdo (e se) tirar ele, vai melar onde estava colado, e é chato de retirar essa meleca....

Mas por mim ficava tranquilo do jeito que está...
 
Pessoal, não sei se é aqui que posso postar essa dúvida. Mas comprei um SSD WD Blue 500 GB SATA para colocar no meu Avell Titanium B155 MAX (Clevo W650SJ). Fui colocar no slot padrão do HDD e o SSD não tem a altura correta para a entrada SATA (o HDD tem 9,5 mm de altura e o SSD SATA tem 7 mm). No manual do notebook diz que para colocar um SSD de 7 mm de altura deve-se inserir uma borracha no fundo do slot para compensar a altura, só que não veio essa borracha na caixa do note (que é de 2014 então nem tem como eu exigir da Avell mais).

Alguém sabe oque eu posso colocar no fundo desse slot para poder dar a altura certa sem que estrague o SSD?

A imagem da borracha no manual:

imageff117a8e43f14ad9.png


Para testar, coloquei um pedaço de manual que tinha a altura mais ou menos certa e preguei no fundo com fita adesiva, e o SSD alcançou a entrada SATA e ficou bem encaixado e não parece estar torto ou sofrendo alguma pressão (eu acho : \ ).

imageb50259f6f4356a87.png

imageaa1e898c2ae2aa80.png


Mas sabem se essa gambiarra pode danificar o SSD de alguma forma? Essa fita pode soltar alguma química, ou o papel pode superaquecê-lo? No Speccy a temperatura varia de 42 - 45º C (Isso é muito para um SSD? Meu note esquenta muito, mesmo suspenso para circulação de ar em baixo).
image69abcce9c9694127.png


A impressão que tenho é que o SSD SATA em contato com esse papel não iria dar problema, mas não entendo do assunto, alguém consegue me ajudar?
cara nem esquenta muito nao, essa recomendacao do fabricante do note eh para caso instale HD com altura menor ele pode ficar com muita folga e ficar batendo dentro do note, coisa que HD mecanico nao pode acontecer de forma nenhuma!
SSD nao tem parte mecanica alem de ser bem mais leve - soh calcar de forma que fique seguro como voce fez e tah otimo..
temp de ssd soh nao deixar passar de 55 a 60 que tah seguro..
 
Boa tarde, pessoal
Pretendo substituir um hd de laptop defeituoso por um SSD de 240gb do tipo SATA, pois o laptop é velho e não tem
interface M.2 na placa mãe. Cheguei a boletar um Crucial BX500, mas desisti após ler vários relatos de problemas com essa linha.
Agora estou na dúvida entre...

SSD Gigabyte 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 420MB/s - GP-GSTFS31240GNTD
e
SSD MAXTOR 240GB SATA, Leitura 540MB/S, Gravação 475MB/S YA240VC1A001

Ambos têm garantia de 3 anos aqui no bananal mesmo. O Maxtor é fabricado pela Seagate, que aparentemente faz bons SSDs.
Encontrei poucas informações sobre esses SSDs, qual vcs acham melhor?
 
Comprei um SSD com intuito de colocar games nele porque meu HD já está lotado tendo que desinstalar para ganhar espaço. Minha dúvida é se ainda há aquele problema dos games ficarem reescrevendo no SSD e com isso diminuir muito a vida útil deles, como parece que ocorria com o FIFA.
Se sim, tem como eu saber quais games seria "prejudiciais à saúde do SSD"?
 
Comprei um NVME da WD BLUE SN550 de 250gb hoje, assim que chegar foi fazer uns testes e posto a minha opinião, minha ideia era comprar um SATA mas a diferença era de nem 20 reais então aproveitei
 
Pra mim a gambiarra tá boa sim....

Qto ao papel, nem me preocuparia não.
E essa temperatura é normal pra um SSD....

A única coisa que tem q estar ciente é que a cola do adesivo, qdo (e se) tirar ele, vai melar onde estava colado, e é chato de retirar essa meleca....

Mas por mim ficava tranquilo do jeito que está...
cara nem esquenta muito nao, essa recomendacao do fabricante do note eh para caso instale HD com altura menor ele pode ficar com muita folga e ficar batendo dentro do note, coisa que HD mecanico nao pode acontecer de forma nenhuma!
SSD nao tem parte mecanica alem de ser bem mais leve - soh calcar de forma que fique seguro como voce fez e tah otimo..
temp de ssd soh nao deixar passar de 55 a 60 que tah seguro..

Entendi, muito obrigado pela ajuda, vou ficar analisando a cola da fita e a temperatura para ver se tá tudo normal. Só a temperatura que não tenho muito oque fazer já que o note esquenta muito e moro em Goiás e não tenho ar condicionado (no laboratório da faculdade com 2 ar condicionados de 40.000 BTU cada deixava o note geladinho, em casa parece uma turbina de avião kk).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo