• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Instalar no gabinas eu até consigo...
Negócio mesmo é botar para funcionar.
Por que nunca instalei windows, então to meio que cagado de tentar e perder todos os docs aki.
Mas então só tendo um instalador do windows?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc fala instalar em que sentido? De colocar no gabinete ou formatar o windows? Se for pra formatar, joga no google como criar um pendrive bootavel com o windows e como faz pra formatar, é bem simples.

Instalar no gabinas eu até consigo...
Negócio mesmo é botar para funcionar.
Por que nunca instalei windows, então to meio que cagado de tentar e perder todos os docs aki.
Mas então só tendo um instalador do windows?
 
Instalar no gabinas eu até consigo...
Negócio mesmo é botar para funcionar.
Por que nunca instalei windows, então to meio que cagado de tentar e perder todos os docs aki.
Mas então só tendo um instalador do windows?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Instalar no gabinas eu até consigo...
Negócio mesmo é botar para funcionar.
Por que nunca instalei windows, então to meio que cagado de tentar e perder todos os docs aki.
Mas então só tendo um instalador do windows?
Olha como clonar sistemas, já que já tem um Windows funcionando.
 
Só passando pra reportar que um nvme kingspec de 128gb que tinha comprado pro meu pai ano passado em dezembro morreu essa semana, tá como read-only agora e as partições do windows estão como raw.

Acho que valeu os 90 reais que paguei, mas da próxima vou pegar um melhorzinho com garantia de vdd, a diferença de preço acaba valendo a dor de cabeça.
 
Olá pessoal! Esse é o meu primeiro post aqui. Depois de um bom tempo afastado do assunto, tento me atualizar, pensando em uma máquina dedicada a jogos. pensei em um M.2 128GB para o Win (talvez o Office também) e na outra porta M.2 um para armazenamento dos jogos. Por favor, qual a opinião de vocês?
2 abraços, Álvaro.
 
Chegou hoje depois de 25 dias, comprado no Ali, um Samsung 870 QVO 1TB QLC, DRAM 1GB LPDDR4 e já instalei no notebook, muito bem construído em alumínio.

OcT4Fn8.jpg

eM5RP7R.jpg


XfWOHEg.png

Velocidades prometidas, 560/530 MB/s, escrita ficou um pouco abaixo

IUl5aGL.png
 
Tenho um NVME 1tb da Kingdian.
Velocidade e desempenho como o esperado, uma coisa que ta me incomodando é que parece que ele não tem o sensor de temperatura, fica sempre 40º independente se ta em idle, se ta em stress, pode ta nevando ou um calor danado que a temperatura fica sempre 40º
Alguém já viu algo parecido?
Tirando isso o resto ta ok.
 
SSD Kingston A400 de 120gb, comprado semana passada:
kingstona400120.png

Eu vi na net testes apresentando 500 mb de leitura, será que o meu veio bixado ou tem alguma config no sistema que eu desconheça?
 
Depois de chegar e usar o SSD NVMe que peguei na Ali da Asgard, resolvi tirar o "dissipador" de "grafeno" para ver a controladora e as memórias, eis que aqui estão?

Aos entendidos do assunto, que acham?



A velocidade é atingida em um notebook Nitro 5 que testei (2.1 / 1.8) e subutilizada em um case Orico que uso para armazenar meus jogos do Xbox Serie S... Para esse fim tem atendido bem...
 
Entre um Samsung Evo 860 do Aliexpress por 400 bozoliros , sem garantia, e um WD Blue por 500 bolsos ,com garantia de 5 anos, ficam com qual?
 
Entre um Samsung Evo 860 do Aliexpress por 400 bozoliros , sem garantia, e um WD Blue por 500 bolsos ,com garantia de 5 anos, ficam com qual?
Não tem a opção de outra marca com garantia global do ali? Tipo adata/xpg ou a própria WD.
 
Não tem a opção de outra marca com garantia global do ali? Tipo adata/xpg ou a própria WD.
Acredito que a maioria dos produtos do Aliexpress acabam nao tendo garantia no Brasil, pelo que sei a garantia que eles fornecem voce teria que enviar o produto para China o que torna bem inviável....
 
Acredito que a maioria dos produtos do Aliexpress acabam nao tendo garantia no Brasil, pelo que sei a garantia que eles fornecem voce teria que enviar o produto para China o que torna bem inviável....
WD e Adata/XPG tem garantia global e vc pode pedir por aqui mesmo.
 
Comprei um KingSpec P4-240 (240 GB) com caráter de teste há cerca de 4 meses, porém após uso de 50% do disco ele começou a apresetar problemas, com lentidão na leitura e travamentos constantes.

Aparentemente ele apresenta um super-aquecimento na memória ROM e está instável para armazenamento de dados. Então fiz um clone em um NVMe da Samsung e vou usá-lo até que pare totalmente de funcionar. Caso tenham alguma dica ou solução, eu aceito.

:chan:
 
Eae pessoal, estou em dúvida entre dois ssd's que pretendo comprar para substituir um hd secundario que eu tenho (ja tenho um ssd de 240gb da crucial pro windows) e encontrei dois por um preço bacaninha na Kabum.
Estou entre:
Lexar NQ100 960gb por 619,00 (Procurei review dele mas só achei a versão NS, não sei se tem muita diferença)
e Adata SU630 960gb por 662,90

Qual desses vale mais a pena pegar ?
 
Eae pessoal, estou em dúvida entre dois ssd's que pretendo comprar para substituir um hd secundario que eu tenho (ja tenho um ssd de 240gb da crucial pro windows) e encontrei dois por um preço bacaninha na Kabum.
Estou entre:
Lexar NQ100 960gb por 619,00 (Procurei review dele mas só achei a versão NS, não sei se tem muita diferença)
e Adata SU630 960gb por 662,90

Qual desses vale mais a pena pegar ?

Tenho a mesma dúvida quanto ao da Lexar. Esse da Adata não gostei porque as memórias são 3D QLC segundo a planilha, em teoria menos confiáveis que TLC. Procurei informações sobre o NQ100, mas ainda não consta na planilha, se soubesse que era NANDs eram 3D TLC eu boletava, mas desconfio que seja QLC também pra baratear. Ambos não têm DRAM, mas nessa faixa de preço nenhum tem.
 
Última edição:
Pessoal, acho que aqui é o lugar ideal para a pergunta, pois preciso de ajuda com o MX500 de 500gb da crucial, pois não acho normal o problema que está ocorrendo. Por favor, analisem essa imagem abaixo:

Crystal Disk Info:

37uBP5T.jpg

Crucial Storage Executive:

0MSlrSj.jpg

Pessoal, o tempo de uso dele desde que o comprei há uns 3 meses atrás dá mau 16 dias, isso mesmo, meros 16 dias de uso e o ssd simplesmente já detonou +2TB sem praticamente eu fazer nada no ssd, me desculpem caso em venha a xingar em algum momento pessoal, mas estou puto por causa disso, um item que é caro e me vem com um problema desse tipo, não acontece apenas comigo, procurei infos sobre o problema e vi alguns usuárioscom problemas similares ao meu, vou explicar.

Aqui estou usando assim: o mx500 ficou para o windows 10 e seus programas, aplicativos e o hd de 1tb para todo tipo de arquivo, como vídeos, aúdio, fotos, textos e etc. No máximo só um jogo que mantenho no ssd e jogo de vez em quando. Uso um programa pra fazer downloads, o internet download manager, mas ele está todo configurado pra salvar tudo no HD, desde logs, configurações, arquivos e etc.

Também uso o qbittorrent, mas está configurado da mesma forma que o IDM, pra salvar tudo no hd, nada no ssd. Desfragmentação desabilitada, antes mesmo daquele bug crítico do windows 10 com ssds morrendo por causa da desfragmentação, desabilitei até alguns serviços que não utilizo que consome escritas no ssd, como o search, esse sempre desligo, até quando usava o hd, pois sempre achei o sistema mais fluido com ela desabilitado.

Desde quando comprei já vinha com o pé atrás com esse consumo excessivo, pois deixava o pc em idle, desativava a manutenção automática em segundo plano do windows 10 só pra conferir isso, passava alguns minutos, abria o hwinfo64 e voilá, a porra do ssd tinha escrito mais de 2~3gb, sem eu fazer nada, até o WU eu desabilitava para o teste, deixava o monitor de recursos pra ir verificando se era algum processo do windows que tava escrevendo demasiado, mas mesmo assim nada, o que tinha do windows dava mau pra consumir uns 50mb.

Desde o início, sempre baixo todas as coisas no hd, como informei antes, tanto que o uso do ssd sempre está em 0%, só quando rodo alguma aplicação, como o firefox por exemplo, é que ele mostra algum uso, mas rapidamente cai a zero. Eis que hoje, ao ligar o pc pela manhã, abro o hwinfo64 e lá está a bela informação do dia: com 16 dias de uso, +2tb consumidos sem explicação e saúde caindo pra 99%. Eu sei que é normal o ssd desgastar, mas tenho certeza que não é pra ser tão rápido assim, principalmente um desse naipe, que é o mx500, que todos elogiam bastante.

O que faço meus amigos, pois pelo que vejo se continuar assim, essa merda desse ssd vai morrer em poucos meses, deveria era ter pego o kingston de 480gb na época mesmo, pois era a metade do que paguei nesse mx500, mesmo que desse um problema parecido o gasto teria sido menor do que gastei ao comprar esse mx500

Vou postar aqui os links que achei de usuários com o mesmo problema, pois talvez vcs lendo consigam me dar uma luz no que eu deva fazer daqui em diante :feelbad: link 1 e link 2
 
Última edição:
Está no ssd, deixei ele no automático, da forma que o windows configurou ele ficou, pois tenho 16gb de ram, achei que não precisava tocar nele.
desativa ele ou move para o hd e veja se continua consumindo, nao tinha porque se tem 16gb de ram,. se fosse 4gb ate faria sentido. faz o teste ai
 
desativa ele ou move para o hd e veja se continua consumindo, nao tinha porque se tem 16gb de ram,. se fosse 4gb ate faria sentido. faz o teste ai
Mover ele para o hd é complicado, não faço ideia de como seja, tenho receio de mexer e dar merda. Mas ainda não acho que o problema seja isso, pelo que achei em muitas pesquisas é que a porra desse mx500, pelo que consegui entender é com os modelos mais novos, tem um bug crítico no firmware, pelo que entendi não são todos que aparece o problema, mas tem e a própria crucial já está sabendo do problema.

Estou acompanhando o tópico do usuário Lucretia19, no tomshardware, lá ele está postando tudo detalhado sobre o problema. No caso dele ainda é pior do que o meu, Além da alta taxa de escrita, que já passa dos 6TB com poucos meses de uso, o valor WAF dele tava alto pra caramba, passava dos 30 fácil.

Pelo que ele conseguiu descobrir, esse valor pode indicar se o ssd está bem ou não, o normal é esse valor ficar no máximo até 7, de preferência abaixo disso. Testei o meu e deu apenas 1,74, mas continua alta a taxa de escrita fantasma e pelo que consegui entender lendo os posts dele, é um bug no firmware atual que está causando isso.

Foda que o novo firmware que era pra ter saído ano passado foi removido do site, parece que a crucial além de não ter resolvido esse bug atual descobriu um no firmware novo, e parece que ela não deu data de quando sairá um, foda.

Sei que se continuar assim aciono o RMA, eu que não vou ficar com uma unidade defeituosa, que foi bem cara, pois sempre me disseram que era um dos melhores ssd's com DRAM do mercado e me vem uma dessas.

Por enquanto, estou testando a solução temporária posta pelo próprio Lucretia19, ele criou um .bat com comandos para rodar o smartctl.exe, que é um executável que vem no pacote de instalação do smartmontools, aparentemente funciona, pro Lucretia19 reduziu tanto o consumo alto da escrita quanto o valor WAF dele, ele vem usando isso há alguns meses e tem se mostrado funcional, pelo menos até a bosta da crucial soltar algum firmware que corrige o problema.

Basicamente, o .bat roda comandos de self-test do smartctl.exe, pelo que entendi, fazendo isso, evita do mx500 acionar o bug, que é relacionado ao gerenciamento de energia, que quando o mx500 está em idle, a controladora buga e começa a fazer escritas do nada, foi o que eu entendi. Não é a medida ideal, mas está ajudando, enquanto a crucial não resolve em definitivo o problema em questão.

A parte ruim disso deve ser quando vai jogar, mas ai basta a pessoa desativar a solução, pois sempre pode reativá-la sem problemas. Outro detalhe que pode incomodar é a temperatura, aumenta um pouco, mas não é algo que incomode, um bom gabinete refrigerado resolve isso.

Vou usar dessa forma por uns 15 dias, se mesmo assim continuar a porcentagem da saúde em queda aciono o RMA de uma vez.
 
Mover ele para o hd é complicado, não faço ideia de como seja, tenho receio de mexer e dar merda. Mas ainda não acho que o problema seja isso, pelo que achei em muitas pesquisas é que a porra desse mx500, pelo que consegui entender é com os modelos mais novos, tem um bug crítico no firmware, pelo que entendi não são todos que aparece o problema, mas tem e a própria crucial já está sabendo do problema.

Estou acompanhando o tópico do usuário Lucretia19, no tomshardware, lá ele está postando tudo detalhado sobre o problema. No caso dele ainda é pior do que o meu, Além da alta taxa de escrita, que já passa dos 6TB com poucos meses de uso, o valor WAF dele tava alto pra caramba, passava dos 30 fácil.

Pelo que ele conseguiu descobrir, esse valor pode indicar se o ssd está bem ou não, o normal é esse valor ficar no máximo até 7, de preferência abaixo disso. Testei o meu e deu apenas 1,74, mas continua alta a taxa de escrita fantasma e pelo que consegui entender lendo os posts dele, é um bug no firmware atual que está causando isso.

Foda que o novo firmware que era pra ter saído ano passado foi removido do site, parece que a crucial além de não ter resolvido esse bug atual descobriu um no firmware novo, e parece que ela não deu data de quando sairá um, foda.

Sei que se continuar assim aciono o RMA, eu que não vou ficar com uma unidade defeituosa, que foi bem cara, pois sempre me disseram que era um dos melhores ssd's com DRAM do mercado e me vem uma dessas.

Por enquanto, estou testando a solução temporária posta pelo próprio Lucretia19, ele criou um .bat com comandos para rodar o smartctl.exe, que é um executável que vem no pacote de instalação do smartmontools, aparentemente funciona, pro Lucretia19 reduziu tanto o consumo alto da escrita quanto o valor WAF dele, ele vem usando isso há alguns meses e tem se mostrado funcional, pelo menos até a bosta da crucial soltar algum firmware que corrige o problema.

Basicamente, o .bat roda comandos de self-test do smartctl.exe, pelo que entendi, fazendo isso, evita do mx500 acionar o bug, que é relacionado ao gerenciamento de energia, que quando o mx500 está em idle, a controladora buga e começa a fazer escritas do nada, foi o que eu entendi. Não é a medida ideal, mas está ajudando, enquanto a crucial não resolve em definitivo o problema em questão.

A parte ruim disso deve ser quando vai jogar, mas ai basta a pessoa desativar a solução, pois sempre pode reativá-la sem problemas. Outro detalhe que pode incomodar é a temperatura, aumenta um pouco, mas não é algo que incomode, um bom gabinete refrigerado resolve isso.

Vou usar dessa forma por uns 15 dias, se mesmo assim continuar a porcentagem da saúde em queda aciono o RMA de uma vez.
Comprou em alguma loja grande daqui? Se eu fosse vc, acionaria logo pro RMA ser direto com a loja. Se não me engano, a Crucial não tem representante aqui no brasil e vc teria de mandar pra fora caso fosse com eles.
 
Comprou em alguma loja grande daqui? Se eu fosse vc, acionaria logo pro RMA ser direto com a loja. Se não me engano, a Crucial não tem representante aqui no brasil e vc teria de mandar pra fora caso fosse com eles.
Sim, foi na loja que explode, não sei se dá problema falar o nome de loja aqui no tópico, mas acho que vc vai conseguir saber qual é ela pela descrição. Acho que a compra foi na metade de agosto do ano passado, ainda tá na garantia.
 
Sim, foi na loja que explode, não sei se dá problema falar o nome de loja aqui no tópico, mas acho que vc vai conseguir saber qual é ela pela descrição. Acho que a compra foi na metade de agosto do ano passado, ainda tá na garantia.
Tá na garantia entra em contato com a loja e manda o quanto antes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo