• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Boa tarde. Estou procurando um SSD de 240 GB pra colocar no meu notebook. No meu desktop eu tenho um Kingston A400 de 240 GB que instalei há uns 2 anos e até que ele dá conta do recado, mesmo com meu irmão acabando com os ciclos de escrita dele (ele tem mania de ficar instalando e desinstalando jogos no meu pc, apesar de ter avisado ele pra não fazer isso no ssd e sim nos 2 HDs de 500 GB que tem nesse desktop), mas também queria ver outros modelos. Eu só uso o PC pra dia-a-dia mesmo, jogo bem pouco. Esse notebook tem somente um HD de 1 TB mas ele é tão lerdo pra acessar arquivos que eu já estou sem paciencia, ainda mais que o desktop já tem um.
2.5 ou M2 ? Mas acredito que seja 2.5, cara nesse modelo tanto a escrita como leitura praticamente não vai mudar em nada ambas as marcas, eu optaria pelo WD, Adata, Samsung, Kingston, Crucial etc.
 
2.5 ou M2 ? Mas acredito que seja 2.5, cara nesse modelo tanto a escrita como leitura praticamente não vai mudar em nada ambas as marcas, eu optaria pelo WD, Adata, Samsung, Kingston, Crucial etc.
Esqueci de falar que era 2.5. Eu tava pensando em pegar o Crucial BX500 mas eu ouvi falar de alguns que ele está tendo problemas de temperatura e velocidade. Talvez eu pegue o Kingston A400 mesmo
 
Esqueci de falar que era 2.5. Eu tava pensando em pegar o Crucial BX500 mas eu ouvi falar de alguns que ele está tendo problemas de temperatura e velocidade. Talvez eu pegue o Kingston A400 mesmo
Esse modelo em específico da Crucial esta tendo vários bugs mesmo eu descartaria ele, o A400 é o mais acessível em preço atualmente e certamente vai dar um gás no seu Laptop.
 
Olá! Quais M.2 de 2TB, com leitura de 3.500 (não quero os de 5.000), vocês me indicariam como sendo de qualidade? Valeu!! 🤙🏻
 
tenho um SSD ;comprei ele e um caddy faz 3 anos]
era pra instalar no notebook

compensa pegar um SSD M2?
 
Olá! Quais M.2 de 2TB, com leitura de 3.500 (não quero os de 5.000), vocês me indicariam como sendo de qualidade? Valeu!! 🤙🏻


Tem esse aqui mas custa um pouco mais.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tenho um SSD ;comprei ele e um caddy faz 3 anos]
era pra instalar no notebook

compensa pegar um SSD M2?

Qual modelo de SSD tu tem ? Dependendo nem precisa pegar M2.
 
Última edição:

Tem esse aqui mas custa um pouco mais.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Qual modelo de SSD tu tem ? Dependendo nem precisa pegar M2.
Recomendo o SN750 também, falei dele aqui:

Acabei de instalar e testar meu WD Black SN750 de 500GB:
HKeh5C8.png


Testei com 1000 samples, cada uma com 100MiB (uns 100GiB no total escritos/lidos). É engraçado ver como o cache consegue segurar as escritas até algo perto de 10GiB, e então o desempenho cai drasticamente. Quanto as leituras, o anunciado pela WD é "up to 3430MB/s", e realmente entregam isso, estou bem satisfeito.

Jaja faço o mesmo teste com um S11 Pro de 512GB que tenho aqui também.
 
Bom dia, pessoal!
Estou querendo expandir a capacidade de armazenamento do meu PC, e considerei pegar um SSD de 1tb, vocês tem alguma recomendação de algum modelo? É mais para colocar jogos e etc.
 
Bom dia, pessoal!
Estou querendo expandir a capacidade de armazenamento do meu PC, e considerei pegar um SSD de 1tb, vocês tem alguma recomendação de algum modelo? É mais para colocar jogos e etc.

Esses tempos estava rolando uma promoção do SN550 hoje ele custa R$799 nas opções que tem hoje ele seria o melhor nessa faixa de preço.

 
Esses tempos estava rolando uma promoção do SN550 hoje ele custa R$799 nas opções que tem hoje ele seria o melhor nessa faixa de preço.

Dei uma lida nos últimos posts do tópico e cheguei a mesma conclusão, acho que vou nele mesmo.
Obrigado!
 
Se você nao tivesse tanta pressa, pegaria um ssd da kingdian, alias, as encomendas da china até que estão vindo consideravelmente mais rapidas se comparar ano passado e ano retrasado.
 
Pessoal, comprei um Adata XPG SX6000 lite para meu not novo, fiz uma boa escolha? Meu uso é leve não queria gastar muito com um SSD m2.
 
Se você nao tivesse tanta pressa, pegaria um ssd da kingdian, alias, as encomendas da china até que estão vindo consideravelmente mais rapidas se comparar ano passado e ano retrasado.
Cara essa marca é boa? Nunca ouvir falar por se tratando de um ssd como ficaria a garantia comprando da China?
 
Pessoal, vcs que utilizam SSD's da crucial, vcs mantém o software dela instalado no windows, o Crucial Storage Executive?
 
Quando eu tinha ele não instalei esse software dele mesmo porque não precisei.
Entendi, esses dias só utilizei ele pra monitorar o MX500, mas praticamente larguei de mão, decidi ir usando o mx500 enquanto ele funcionar bem até próximo do fim da garantia, mas se piorar muito, entro em contato loja ou fabricante solicitando o rma.

Algo que queria saber também é se manter jogos instalados no mesmo ssd do sistema consome muita escrita. Fico pensando se o aumento da escrita do meu mx500 não seja por causa dos jogos, pois depois que vi o decréscimo da saúde dele e passei a monitorar, diminuiu drasticamente a escrita, pois parei de usar jogos nele.

Ontem até fiz uma instalação limpa no windows, ficará sem jogos nele, o que eu for jogar irei instalar no hd, até comprar outra unidade ssd/nvme pra jogos, pois deixarei o hd pro resto.
 
Entendi, esses dias só utilizei ele pra monitorar o MX500, mas praticamente larguei de mão, decidi ir usando o mx500 enquanto ele funcionar bem até próximo do fim da garantia, mas se piorar muito, entro em contato loja ou fabricante solicitando o rma.

Algo que queria saber também é se manter jogos instalados no mesmo ssd do sistema consome muita escrita. Fico pensando se o aumento da escrita do meu mx500 não seja por causa dos jogos, pois depois que vi o decréscimo da saúde dele e passei a monitorar, diminuiu drasticamente a escrita, pois parei de usar jogos nele.

Ontem até fiz uma instalação limpa no windows, ficará sem jogos nele, o que eu for jogar irei instalar no hd, até comprar outra unidade ssd/nvme pra jogos, pois deixarei o hd pro resto.
Qual o tamanho dele ? Se for pequeno tu pode deixar apenas o Windows instalado em alguns programas básicos e o resto por enquanto deixa no HD até você comprar outro SSD.
 
Deixa apenas 02 jogos instalados nele e vai monitorando a escrita mas não acredito que esteja aumentando o consumo dela.
Farei isso, costumo deixar só o que jogo no momento, raramente mantinha dois deles instalados. Algumas configurações que fiz no windows até que ajudaram bastante na redução de escrita, como por exemplo, desabilitar as tarefas agendadas do windows defender, pra escaneamento, limpeza, manutenção e varredura automática, vi que essas tarefas sobrecarregavam demais o mx500.

As funções de restauração também coloquei tudo manual, pra evitar dele fazer quando o pc estiver em idle. Algo que fazia o ssd trabalhar constantemente também era a manutençao automática do sistema, bastava ele entrar em repouso e tome escrita, desabilitei ela de automática para manual.

Só com essas alterações notei que o consumo caiu, mas vou ver o consumo real mesmo nos próximos dias, pois voltei a usar o firefox no ssd, antes até isso estava no hd, me recomendaram voltar ele pro ssd, pois mesmo que o ff escrevesse muito dificilmente ele seria o culpado pela alta taxa de escrita de antes.
 
Farei isso, costumo deixar só o que jogo no momento, raramente mantinha dois deles instalados. Algumas configurações que fiz no windows até que ajudaram bastante na redução de escrita, como por exemplo, desabilitar as tarefas agendadas do windows defender, pra escaneamento, limpeza, manutenção e varredura automática, vi que essas tarefas sobrecarregavam demais o mx500.

As funções de restauração também coloquei tudo manual, pra evitar dele fazer quando o pc estiver em idle. Algo que fazia o ssd trabalhar constantemente também era a manutençao automática do sistema, bastava ele entrar em repouso e tome escrita, desabilitei ela de automática para manual.

Só com essas alterações notei que o consumo caiu, mas vou ver o consumo real mesmo nos próximos dias, pois voltei a usar o firefox no ssd, antes até isso estava no hd, me recomendaram voltar ele pro ssd, pois mesmo que o ff escrevesse muito dificilmente ele seria o culpado pela alta taxa de escrita de antes.
Eu deixo o Windows o mais cru possível para pode trabalhar estável principalmente o SSD, só o básico de instalação nele 😉
 
boa tarde
qual a melhor marca de ssd com um preco acessivel?
pessoal fala muito bem da crucial mas ta salgado não queria chinês
kingston é bom?
to pensando em pegar 2 de 480gb em raid 0
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo