• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Eu deixo o Windows o mais cru possível para pode trabalhar estável principalmente o SSD, só o básico de instalação nele 😉
Também não sou fã de ter o windows cheio de programas, gosto dele o mais limpo possível. Com o Firefox, devo ter no máximo uns 6 programas instalados, que são bastante necessários no meu dia a dia.

As únicas alterações que fiz no windows foram apenas as que postei no comentário anterior, está funcionando bem, agora é ir acompanhando o comportamento do mx500.
 
Também não sou fã de ter o windows cheio de programas, gosto dele o mais limpo possível. Com o Firefox, devo ter no máximo uns 6 programas instalados, que são bastante necessários no meu dia a dia.

As únicas alterações que fiz no windows foram apenas as que postei no comentário anterior, está funcionando bem, agora é ir acompanhando o comportamento do mx500.
Nesse método que você fez certamente não vai consumir nada a escrita dele mas fique de olho.
 
Farei isso, costumo deixar só o que jogo no momento, raramente mantinha dois deles instalados. Algumas configurações que fiz no windows até que ajudaram bastante na redução de escrita, como por exemplo, desabilitar as tarefas agendadas do windows defender, pra escaneamento, limpeza, manutenção e varredura automática, vi que essas tarefas sobrecarregavam demais o mx500.

As funções de restauração também coloquei tudo manual, pra evitar dele fazer quando o pc estiver em idle. Algo que fazia o ssd trabalhar constantemente também era a manutençao automática do sistema, bastava ele entrar em repouso e tome escrita, desabilitei ela de automática para manual.

Só com essas alterações notei que o consumo caiu, mas vou ver o consumo real mesmo nos próximos dias, pois voltei a usar o firefox no ssd, antes até isso estava no hd, me recomendaram voltar ele pro ssd, pois mesmo que o ff escrevesse muito dificilmente ele seria o culpado pela alta taxa de escrita de antes.

Veja o que você consome, youtube, prime video/netflix ou qualquer outro stream, isso tudo "consome" escrita, até spotify consome menos mas consome youtube também.

Creio que se o jogo não atualiza constantemente ele não é o culpado.
 
boa tarde
qual a melhor marca de ssd com um preco acessivel?
pessoal fala muito bem da crucial mas ta salgado não queria chinês
kingston é bom?
to pensando em pegar 2 de 480gb em raid 0
Considero a Adata/XPG um ótimo custo benefício, além de ter garantia de 5 anos, mas se puder estender seu orçamento e pegar um Corsair ou Samsung, melhor ainda.
Kingston, Crucial e SanDisk eu considero tudo mesma coisa, então se for pegar um desses vai no mais barato.

Esses ssds da China Kingdian, kingspec e similares é furada, a maioria da problemas com menos de 1 ano devido ao baixíssimo padrão de qualidade, tanto que direto aparece um aqui reclamando de problemas com esses ssds.
 
Cara essa marca é boa? Nunca ouvir falar por se tratando de um ssd como ficaria a garantia comprando da China?
É sim, inclusive uso 1 de 480gb no meu pc, e sobre a garantia ainda não pesquisei tanto, nos detalhes diz que é 3 anos, mas não sei como funciona a garantia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Considero a Adata/XPG um ótimo custo benefício, além de ter garantia de 5 anos, mas se puder estender seu orçamento e pegar um Corsair ou Samsung, melhor ainda.
Kingston, Crucial e SanDisk eu considero tudo mesma coisa, então se for pegar um desses vai no mais barato.

Esses ssds da China Kingdian, kingspec e similares é furada, a maioria da problemas com menos de 1 ano devido ao baixíssimo padrão de qualidade, tanto que direto aparece um aqui reclamando de problemas com esses ssds.
vish, vou esperar mais 1 ano e falo se meu ssd da kingdian ainda está normal.
 
Veja o que você consome, youtube, prime video/netflix ou qualquer outro stream, isso tudo "consome" escrita, até spotify consome menos mas consome youtube também.

Creio que se o jogo não atualiza constantemente ele não é o culpado.
Sobre isso, youtube/twitch é algo que uso até com uma certa frequência, aplicativos como o netflix/prime video eu usava também, mas bem pouco, usava mais quando estava com o pc anterior.

O que mais pode ter consumido talvez foram o netflix/prime video? Sei lá, mas lembro que as vezes com uns 40 minutos de vídeo, lá se iam mais de 6~7gb baixados pelo netflix, mostrados no gerenciador de tarefas, por exemplo.
 
Sobre isso, youtube/twitch é algo que uso até com uma certa frequência, aplicativos como o netflix/prime video eu usava também, mas bem pouco, usava mais quando estava com o pc anterior.

O que mais pode ter consumido talvez foram o netflix/prime video? Sei lá, mas lembro que as vezes com uns 40 minutos de vídeo, lá se iam mais de 6~7gb baixados pelo netflix, mostrados no gerenciador de tarefas, por exemplo.

Pois é, as vezes a gente foca em "download" "baixar" e esquece que o que o streaming baixa cache também.
 
É sim, inclusive uso 1 de 480gb no meu pc, e sobre a garantia ainda não pesquisei tanto, nos detalhes diz que é 3 anos, mas não sei como funciona a garantia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Não sabia que era 03 anos, problema que fico com receio dessas marcas não ''famosas'' visando a durabilidade e claro a garantia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem tiver afim de um SSD de excelente qualidade e ótimo desempenho!

 
Última edição:
Estava pesquisando sobre qual SSD SATA comprar pra meu Desktop. Amigo meu me recomendou um desses chineses da Goldenfir, que inclusive eu nem sabia que já tinha tanto SSD Chinês com menor custo à venda. Estava meio parado no tempo hehe.. Mas enfim, aproveitei e pesquisei para não comprar no escuro. Descrubri aquela planilha do Gabriel Ferraz com as comparações entre SSD's e fui em procurar saber do KingDian (S280 e S370), que é até recomendação do próprio Gabriel em outro tópico aqui no forum, por ser um dos poucos SSD chineses que tinham DDR Cache. Consultei um vendedor da Kingdian e perguntei a ele se tinha DDR Cache e ele me respondeu que nenhum produto dele tinha. Não sei se ele entendeu errado, mas enfim. Estou agora tentado a comprar o Samsung 860 Evo 500gb no Aliexpress, mas ficou uma dúvida na cabeça.. Se não for pra utilizar pra jogos, apenas para processar o O.S e Arquivos de programas, não seria um custo benefício maior ter um desses Chineses? Ou será que o tempo de vida útil deles realmente não passa de 3-5 anos? Em que impactaria realmente essa oscilação que a falta de DDR Cache no SSD causaria? Outra pergunta é se já viram algum problema de falsificação desse Samsung 860 Evo pelo Aliexpress? Estou na dúvida ainda, se vou pelo chinês por quase metade do preço ou de Samsung, ambos no Ali.

Valeu pessoal!
 
Não sabia que era 03 anos, problema que fico com receio dessas marcas não ''famosas'' visando a durabilidade e claro a garantia.
Não é uma marca "não famosa", apenas você não ouviu falar muito dela. Bom, o primeiro ssd que comprei la que nem vejo no aliexpress mais, é um de 120gb q foi em 2014, passei para o meu pai e ainda está funcionando tão bem quanto eu tinha comprado. Desde ai comprei um jogo bem completo de chaves de precisão e varias outras coisas, notei que nem tudo que vem de lá estraga rapido, tem coisas com qualidade muito boa tambem. O unico problema é que o real esta bem desvalorizado e as coisas com qualidade acima da media que vende la está com pouca diferença se comparar aqui. Mas, acho que vale a pena dar a chance pra alguma marca que tenha boas vendas e que você não conheça (esse é um dos hobbys meus), falando disso estou usando meu umidigi A7 pro, não achei la aquelas coisas, mas acho legal comprar coisas diferentes (cada um com seu pensamento né..)
 
Não é uma marca "não famosa", apenas você não ouviu falar muito dela. Bom, o primeiro ssd que comprei la que nem vejo no aliexpress mais, é um de 120gb q foi em 2014, passei para o meu pai e ainda está funcionando tão bem quanto eu tinha comprado. Desde ai comprei um jogo bem completo de chaves de precisão e varias outras coisas, notei que nem tudo que vem de lá estraga rapido, tem coisas com qualidade muito boa tambem. O unico problema é que o real esta bem desvalorizado e as coisas com qualidade acima da media que vende la está com pouca diferença se comparar aqui. Mas, acho que vale a pena dar a chance pra alguma marca que tenha boas vendas e que você não conheça (esse é um dos hobbys meus), falando disso estou usando meu umidigi A7 pro, não achei la aquelas coisas, mas acho legal comprar coisas diferentes (cada um com seu pensamento né..)
Te entendo brother e respeito a sua opinião, mas como sou meio chato para essas coisas eu prefiro comprar um SSD ou qualquer outra peça que conheço e já usei de marcas conhecidas e sei da durabilidade e claro a garantia também que é importante, mas cada um com seu pensamento :joia:
 
Boa noite, estou em dúvida se pego um a400 de 480gb da kingston, um WD Green de 480gb ou um crucial. Atualmente, estou com um hd de 500gb antigo de 2013 (já que meu wd blue de 1tb morreu em menos de 1 ano e meio, fui pesquisar mais sobre, descobri que talvez ele esteja na garantia, só esperando confirmação da wd.) no meu notebook. Basicamente seria só para jogos, pois os programas + windows ficam em outro ssd nvme. Queria a opção que mais durasse e/ou a garantia fosse melhor.
 
Boa noite, estou em dúvida se pego um a400 de 480gb da kingston, um WD Green de 480gb ou um crucial. Atualmente, estou com um hd de 500gb antigo de 2013 (já que meu wd blue de 1tb morreu em menos de 1 ano e meio, fui pesquisar mais sobre, descobri que talvez ele esteja na garantia, só esperando confirmação da wd.) no meu notebook. Basicamente seria só para jogos, pois os programas + windows ficam em outro ssd nvme. Queria a opção que mais durasse e/ou a garantia fosse melhor.
Descartaria o crucial que várias pessoas estão tendo problemas com ele, ficaria com o WD Green já tive e tem ótimo desempenho e durabilidade e claro a garantia.
 
Boa noite, estou em dúvida se pego um a400 de 480gb da kingston, um WD Green de 480gb ou um crucial. Atualmente, estou com um hd de 500gb antigo de 2013 (já que meu wd blue de 1tb morreu em menos de 1 ano e meio, fui pesquisar mais sobre, descobri que talvez ele esteja na garantia, só esperando confirmação da wd.) no meu notebook. Basicamente seria só para jogos, pois os programas + windows ficam em outro ssd nvme. Queria a opção que mais durasse e/ou a garantia fosse melhor.
Se garantia é importante, já descarte o crucial.

Tenho um A400 de 480gb no meu notebook, não é nada espetacular mas não tenho do que reclamar. Tanto a kingston quanto a WD tem boas garantias, iria no mais barato, com uma leve preferência pelo Green.
 
Te entendo brother e respeito a sua opinião, mas como sou meio chato para essas coisas eu prefiro comprar um SSD ou qualquer outra peça que conheço e já usei de marcas conhecidas e sei da durabilidade e claro a garantia também que é importante, mas cada um com seu pensamento :joia:
o ssd plus da sandisk é o unico que não gostei mto, pelo menos no meu pc depois de uns meses ele foi ficando meio lento, ja instalei um MX da crucial e kingston A400 (os dois em outros pcs), e mesmo depois de alguns meses sem sinal de perda de desempenho.
 
o ssd plus da sandisk é o unico que não gostei mto, pelo menos no meu pc depois de uns meses ele foi ficando meio lento, ja instalei um MX da crucial e kingston A400 (os dois em outros pcs), e mesmo depois de alguns meses sem sinal de perda de desempenho.
Nunca cheguei a usar o Sandisk mas a relatos que com o passar do tempo ele vai perdendo rendimento.
 
Boa noite, pessoal! Estou na dúvida entre esses dois SSDs que, pelo que ando sondando, estão com preços bons:



Pra mim eles saem praticamente pelo mesmo preço, pois preciso comprar baía e cabo SATA pro primeiro. Minha dúvida tá em se levo o NVMe (mais rápido) ou o SATA (que tem DRAM). O que vcs acham? O uso vai ser basicamente pra jogos e tarefas do cotidiano.
 
glr, to com 2 ssds boletados:
Adata nvme swordfish 500gb por 407
WD blue 2.5" sata 500gb por 393
WD da 5 anos de garantia e Dram enquando a adata so 3 e sem dram. Vale a diferença ainda pelo da adata? Mesmo com o risco da falta de Dram pode trazer no futuro, a vantage de Dram compensa a vida util maior do 2.5" contra o nvme?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite, pessoal! Estou na dúvida entre esses dois SSDs que, pelo que ando sondando, estão com preços bons:



Pra mim eles saem praticamente pelo mesmo preço, pois preciso comprar baía e cabo SATA pro primeiro. Minha dúvida tá em se levo o NVMe (mais rápido) ou o SATA (que tem DRAM). O que vcs acham? O uso vai ser basicamente pra jogos e tarefas do cotidiano.
também estou numa duvida parecida, mas com o adata no lugar desse sn550, que nem dissipador tem
 
glr, to com 2 ssds boletados:
Adata nvme swordfish 500gb por 407
WD blue 2.5" sata 500gb por 393
WD da 5 anos de garantia e Dram enquando a adata so 3 e sem dram. Vale a diferença ainda pelo da adata? Mesmo com o risco da falta de Dram pode trazer no futuro, a vantage de Dram compensa a vida util maior do 2.5" contra o nvme?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


também estou numa duvida parecida, mas com o adata no lugar desse sn550, que nem dissipador tem

Eu iria de Adata Nvme, não investiria em um SSD Sata em 2021.
 
Boa noite, pessoal! Estou na dúvida entre esses dois SSDs que, pelo que ando sondando, estão com preços bons:



Pra mim eles saem praticamente pelo mesmo preço, pois preciso comprar baía e cabo SATA pro primeiro. Minha dúvida tá em se levo o NVMe (mais rápido) ou o SATA (que tem DRAM). O que vcs acham? O uso vai ser basicamente pra jogos e tarefas do cotidiano.
Pega o nvme que será melhor ainda mais em jogos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo