• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

meu SSD NVME está com só 280 de gravação. qual será o problema?

9MjgHVZ.jpg
 
Estou querendo comprar o meu primeiro SSD. Não sei nada sobre. Meu notebook só tem entrada SATA. Mas pelo que eu andei pesquisando marcas chinesas baratas são uma verdadeiras loterias, posso dar a sorte em um bom como um baita de um azar em um ruim.

Pesquisei algumas opções, e achei o ADATA de 1tb SATA por quase 500 reais, E o samsung QVO 1 TB SATA por quase 700 reais.

Será que consigo mais barato no Aliexpress com algum cupom? Adata eu sei que tem garantia no Brasil, mas vale para compras internacionais?

O que é DRAM?
 
XPG S11 pro ou WD Black SN750, ambos 500 GBs, qual vale mais ?
no momento uso APU R5 2400G e ouvi falar que esses SSD's da XPG tem problemas de compatibilidade com APU, vou comprar do ali então queria saber a opinião de vocês.
 
XPG S11 pro ou WD Black SN750, ambos 500 GBs, qual vale mais ?
no momento uso APU R5 2400G e ouvi falar que esses SSD's da XPG tem problemas de compatibilidade com APU, vou comprar do ali então queria saber a opinião de vocês.
Tenho ambos, e na minha opinião tanto faz, pega o mais barato.
 
alguem sabe se minha x470-f asus rog strix, serve 2 m.2 + 3 ssds ao mesmo tempo ? ja tenho 1 m2 + 3 ssds, queria colocar + 1 m2.
 
Recomendam qual ssd básico? Só quero instalar o windows e linux, e Total War.
Olha, eu uso aqui um Kingston A400 de 128GB pro meu linux (Debian + Openvault + Nextcloud +SMB) e atende perfeitamente. No caso ele é o HD onde esta o SO e tenho um WB Blue 1TB como secundário onde ficam de fato os arquivos.

A400 é um SSD basicamente "consagrado", mais do mesmo, mas atende bem ainda mais pra essa funcionalidade que voce procura. Volta e meia ele aparece ai por promoções.
Esse SSD esta comigo desde 2016. Ja passou por um Q9550, por um I5 6400, por um Ryzen 2600 (ate ali ele rodava windows) e agora está num Atom 1.8GHz como servidor de arquivos e cloud Linux.
 
rapaz, depois de 1 mês estudando processador, placa mãe e placa de vídeo pra montar meu primeiro pc pensei q não teria mtas dificuldades com SSD mas tô perdidaço kkkkkk

é um tal de nvme, dram, nand, qlc e não sei o que mais...

se puderem me indicar alguns modelos com bom custo benefício até mil reais, por favor!! (creio que 1 tb será suficiente e dependendo do preço arrisco comprar no ali tb)

a placa mãe é uma b550m plus com 2 slots m2 (1 pci 4, 1 pci 3)
 
rapaz, depois de 1 mês estudando processador, placa mãe e placa de vídeo pra montar meu primeiro pc pensei q não teria mtas dificuldades com SSD mas tô perdidaço kkkkkk

é um tal de nvme, dram, nand, qlc e não sei o que mais...

se puderem me indicar alguns modelos com bom custo benefício até mil reais, por favor!! (creio que 1 tb será suficiente e dependendo do preço arrisco comprar no ali tb)

a placa mãe é uma b550m plus com 2 slots m2 (1 pci 4, 1 pci 3)
Eu tbm to montando um pc e tava nesse dilema dos ssd, depois de pesquisar bastante, de ver vários videos e reviews na internet, cheguei a conclusão que vou comprar esses ssd's sata mesmo, pelo que vi, a diferença para uso 'normal' do dia a dia (usar a internet e jogar jogos) é tão mínima entre um ssd cheio de tecnologia com ultra velocidade de gravação e leitura e um ssd 'mais simples' sata 3 de 500mb/500mb, coisa do tipo iniciar o windows em alguns milisegundos a menos, ou iniciar um jogo pesado em 2 segundos a menos...

Mas esse é meu caso, pelo mesmo preço prefiro pegar um ssd com pelo menos o dobro da capacidade de armazenamento do que um ssd com velocidade altas que não terão utilidade prática para mim...
 
Eu tbm to montando um pc e tava nesse dilema dos ssd, depois de pesquisar bastante, de ver vários videos e reviews na internet, cheguei a conclusão que vou comprar esses ssd's sata mesmo, pelo que vi, a diferença para uso 'normal' do dia a dia (usar a internet e jogar jogos) é tão mínima entre um ssd cheio de tecnologia com ultra velocidade de gravação e leitura e um ssd 'mais simples' sata 3 de 500mb/500mb, coisa do tipo iniciar o windows em alguns milisegundos a menos, ou iniciar um jogo pesado em 2 segundos a menos...

Mas esse é meu caso, pelo mesmo preço prefiro pegar um ssd com pelo menos o dobro da capacidade de armazenamento do que um ssd com velocidade altas que não terão utilidade prática para mim...
é, pelo que vi é isso mesmo, a diferença na velocidade só fica aparente se for fazer grandes transferências de arquivos (coisa de 10 gb pra cima)

mas o q mais me preocupou é a questão da durabilidade e eficiência, isso ainda não peguei mto bem como avaliar

terabyte tava com promoção ontem de ssd da wd, aí tinha um da linha green com preço razoável, quando fui pesquisar o tal do tbw do ssd era bem baixo (além de ser a linha inferior da wd)

já me deixou com o pé atrás antes de comprar qualquer um
 
alguem sabe se minha x470-f asus rog strix, serve 2 m.2 + 3 ssds ao mesmo tempo ? ja tenho 1 m2 + 3 ssds, queria colocar + 1 m2.

Serve. O segundo Slot m.2 é PCIe 3.0 2x, e compartilha lane com os PCIe 1x 1_1 e 1_3 (se tiver algo neles o M.2 ficará em modo SATA). Da uma olhada no manual dela.
 
Pessoal, vale a pena esse Nvme de 2 TB por R$ 1699 à vista, novo?
Sei que ele não tem dissipador, mas daí eu compraria um que vende no ML
por R$ 59 e é só encaixar ele.
Sei que a versão SX 8200 tem mais cache, mas mesmo assim, pelo preço valeria a pena e pelos
2 TB, mas o mais barato que vi na kabum de 2 TB, o ótimo S11 Pro Gammix custa R$ 2400 e a tendência
é subir essas coisas....

SSD XPG SX8100, 2TB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s e Gravações: 3000MB/s​

 
rapaz, depois de 1 mês estudando processador, placa mãe e placa de vídeo pra montar meu primeiro pc pensei q não teria mtas dificuldades com SSD mas tô perdidaço kkkkkk

é um tal de nvme, dram, nand, qlc e não sei o que mais...

se puderem me indicar alguns modelos com bom custo benefício até mil reais, por favor!! (creio que 1 tb será suficiente e dependendo do preço arrisco comprar no ali tb)

a placa mãe é uma b550m plus com 2 slots m2 (1 pci 4, 1 pci 3)

No Ali a diferença entre os SATA e M2 nvme não está grande. Os Asgard, KingFast e KingData de 1TB estão por volta de R$500 a R$700, e são extremamente rápidos. SATA de 960Gb ou 1TB se procurar bem acha por uns R$470,00.

Tenho de todas essas marcas citadas, um deles há mais de 1ano, e estão 100%
 
Comprei um SSD de 980gb e quero utiliza-lo como principal para acelerar o windows, mas ja tentei o pendrive bootavel o problema e que fica dando erro de bloqueio de segurança da apolice, acredito que deve ter alguma coisa haver com seguranca de garantia do hd, ja tentei atualizar os drivers e de todas as formas formatar o pendrive mas ainda assim no momento de mudar o ssd na maquina para o drive principal o sistema fica procurando mas nao encontra nada, so persiste no erro de bloqueio de segurança da apolice.

Eu tentei a possibilidade de clonar o windows mas nao é possivel pelo ssd nao suportar a memoria do HD (2tb)

Porfavor, peço sugestoes e qualquer tipo de ajuda, ja faz 1 semana que estou nesse quebra cabeças..
Agradeço...
 
Bom dia, pessoal comprei um SSD da Netac de 256GB no aliexpress, fiz a instalação limpa do Windows , acontece que a taxa de Write dele não passa de 35mb, até meu antigo Hd tem taxas melhores, alguém tem alguma ideia do que possa ser?
X9eIMfc.jpeg
 
Bom dia senhores, preciso de uma gentileza de vcs :

Comprei um Wd black SN750, vou instalar um dissipador nele,.

É necessário tirar o adesivo frontal ?
 
Noitee pessoal.

Alguém já usou o suporte da Corsair para SSD?

O meu MP510 de 960Gb morreu, já enviei para eles e foi autorizado a troca. No site da Corsair não consta mais o modelo de 960Gb. Apenas o MP400 de 960Gb.

Que pelo meu ver é um modelo inferior, eles podem mandar esse MP400?

O outro que vi de 1Tb é o MP600, mas seria ruim também pelo dissipador dele, não caberia no meu notebook. Enfim, complicado.
 
Qual SSD pegar? Quero gastar uns 400~500 pila.
Tenho uma placa mãe Gigabyte GA-B75M-D3H, serve qualquer um?
Pode ser de qualquer tamanho. Vou usar para trabalho apenas. Mas quero um bom mesmo.
 
tem como recuperar o desempenho do SSD? o meu NVME já está com velocidade piores que SSD sata. está quase um HD mecânico na escrita.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo