• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

queria um ssd custo benefício de 500gb mais pra colocar o FS2020 que é muito lento os loadings no HDD e uns arquivos de trabalho pra abrir mais rápido, já possuo um NVME mas é muito pequeno e vou deixar ele pro sistema. qual recomendam?
 
Pessoal,

Entre os dois, qual o melhor modelo?


ou


Parece que o xpg vem com dissipador, mas não estão falando bem da marca..

Vi uma galera falando que o WD é dram-less mas nas specs consta como 3d nand

Pra comprar hoje..

Tks!
 
Última edição:
Peguei meu ssd de 512gb e particionei 60gb pro Windows, mas ele ta quase cheio. Eu já li que não importa o tamanho que vc particiona (20 ou 100gb), o windows sempre vai preencher o espaço. Essa informação confere? Caso não, qual seria um bom espaço pro Windows 10?
 
estou em dúvida entre o crucial bx500 (de entrada dramless) por R$389 ou o MX500 (modelo melhor com dram) por R$500; vale a pena os R$110 a mais? lembrando q não será para o sistema e sim para jogos e deixar os arquivos de trabalho pra abrir mais rápido. tbm não posso perder esses arquivos do nada.
 
estou em dúvida entre o crucial bx500 (de entrada dramless) por R$389 ou o MX500 (modelo melhor com dram) por R$500; vale a pena os R$110 a mais? lembrando q não será para o sistema e sim para jogos e deixar os arquivos de trabalho pra abrir mais rápido. tbm não posso perder esses arquivos do nada.
Só pra lembrar que a crucial não tem garantia aqui no brasil
 
estou em dúvida entre o crucial bx500 (de entrada dramless) por R$389 ou o MX500 (modelo melhor com dram) por R$500; vale a pena os R$110 a mais? lembrando q não será para o sistema e sim para jogos e deixar os arquivos de trabalho pra abrir mais rápido. tbm não posso perder esses arquivos do nada.
Eu recomendaria pegar o MX... por mais que seja um drive secundário e vc faça os backups normalmente, não tem nada mais "pé no saco" do que um SSD/HDD pifar do nada ou ficar com aquela sensação de "não muito confiável" :rolleyes:
Só partiria pro BX se esses 110 contos forem muuuuito sacrificados pra vc.
 
estou em dúvida entre o crucial bx500 (de entrada dramless) por R$389 ou o MX500 (modelo melhor com dram) por R$500; vale a pena os R$110 a mais? lembrando q não será para o sistema e sim para jogos e deixar os arquivos de trabalho pra abrir mais rápido. tbm não posso perder esses arquivos do nada.
Fuja do BX500. Tem o meu relato sobre ele nesse topico e basta pesquisar no google sobre temperatura que voce vai ver o quão ruim esse SSD é.

Meu relato: https://forum.adrenaline.com.br/thr...s-e-duvidas-2.572248/page-168#post-1075564685

Ainda vou acionar a minha garantia mas uma mera instalação de jogo nele ou transferencia para ele chegou a bater 87ºc segundo os softwares de monitoramento.
 
O problema é ser um XPG, a tempos a comunidade já esta ficando por dentro de uma prática comum de fabricantes como XPG, Adata, Kingston que é trocar componentes do SSD por de outras fabricantes, por ex o controlador e a memória do modelo entregue a imprensa ou canais de review é o modelo exato, mas depois para os clientes finais o mesmo ssd chega com outro controlador, outra memória de fabricantes diferentes e por consequencia outro desempenho e muitas vezes desempenho até pior.
Linus acabou de lançar um video sobre e recomendo a todo mundo assistir:


Putz... então pra quem tá chegando agora nesse mundo do ssd qual marca que se pode confiar de que não vai se levar gato por lebre?

A XPG dá 5 anos de garantia e as outras 1 ano aqui no Brasil. Samsung é um lixo, cagam pro consumidor brasileiro no pós-venda mas tem um produto aparentemente robusto.


----------------------------------
Ah! A WD também dá 5 anos! Então dentre todas as marcas a "segura" para comprar é a WD? :hmm:

Na questão de temperatura os SSDs esquentam tanto assim? Os da WD Blue/Black mantém uma boa temperatura?
 
Última edição:
Putz... então pra quem tá chegando agora nesse mundo do ssd qual marca que se pode confiar de que não vai se levar gato por lebre?

A XPG dá 5 anos de garantia e as outras 1 ano aqui no Brasil. Samsung é um lixo, cagam pro consumidor brasileiro no pós-venda mas tem um produto aparentemente robusto.


----------------------------------
Ah! A WD também dá 5 anos! Então dentre todas as marcas a "segura" para comprar é a WD? :hmm:

Na questão de temperatura os SSDs esquentam tanto assim? Os da WD Blue/Black mantém uma boa temperatura?
WD é excelente, porém, se pegar um modelo sem dissipador, coloque um à parte você mesmo.
 
  • Wow
Reações: wmh
Putz... então pra quem tá chegando agora nesse mundo do ssd qual marca que se pode confiar de que não vai se levar gato por lebre?

A XPG dá 5 anos de garantia e as outras 1 ano aqui no Brasil. Samsung é um lixo, cagam pro consumidor brasileiro no pós-venda mas tem um produto aparentemente robusto.


----------------------------------
Ah! A WD também dá 5 anos! Então dentre todas as marcas a "segura" para comprar é a WD? :hmm:

Na questão de temperatura os SSDs esquentam tanto assim? Os da WD Blue/Black mantém uma boa temperatura?

Lá atrás a Corsair fez isso com o modelo Force GS, o meu é de 2012 com firmware 5.07, depois lançaram um bem inferior com o mesmo nome, aliás era semelhante ao kingston que está no note da minha esposa que foi comprado em 2014.

Tanto que em desempenho, o Corsair 2012 é mais rápido que um A400 de 480GB, estão no meu micro.
 
  • Wow
Reações: wmh
Guys, uma duvida que está me preocupando.
Chegou hoje da chinex o meu nvme da xpg, ate o momento tudo em ordem. Mas ao instalar o crystalinfo pra ver se tava tudo em ordem, me deparei com o aviso de " status de saude critico " do meu ssd atual, ja me preocupei o.o a uns meses atrás o mesmo estava a 98%... ai instalei o driver da xpg pra monitorar ele, e la o ssd da sandisk está normal. Qual dos status está errado?


vOmA7IH.png
bfBlwPj.png
 
Guys, uma duvida que está me preocupando.
Chegou hoje da chinex o meu nvme da xpg, ate o momento tudo em ordem. Mas ao instalar o crystalinfo pra ver se tava tudo em ordem, me deparei com o aviso de " status de saude critico " do meu ssd atual, ja me preocupei o.o a uns meses atrás o mesmo estava a 98%... ai instalei o driver da xpg pra monitorar ele, e la o ssd da sandisk está normal. Qual dos status está errado?


vOmA7IH.png
bfBlwPj.png
Use alguma aplicativo próprio da SanDisk para ver a saúde do SSD.
 
Guys, uma duvida que está me preocupando.
Chegou hoje da chinex o meu nvme da xpg, ate o momento tudo em ordem. Mas ao instalar o crystalinfo pra ver se tava tudo em ordem, me deparei com o aviso de " status de saude critico " do meu ssd atual, ja me preocupei o.o a uns meses atrás o mesmo estava a 98%... ai instalei o driver da xpg pra monitorar ele, e la o ssd da sandisk está normal. Qual dos status está errado?


vOmA7IH.png
bfBlwPj.png
Também, já foi escrito mais de 130TB de dados nesse SSD (o que é coisa pra caramba), esse indicador "E6" significa que ele está atingindo o limite de desgaste estipulado pelo fabricante, e pode parar a qualquer momento.
 
Também, já foi escrito mais de 130TB de dados nesse SSD (o que é coisa pra caramba), esse indicador "E6" significa que ele está atingindo o limite de desgaste estipulado pelo fabricante, e pode parar a qualquer momento.
então eu acho que tem um virus no meu pc farmando a chia, só pode.
WTF, 130Tb?????????
em um dia tava com 98% da saude, uns 4 meses depois ta a beira da morte, ele pegou covid?????????
 
Como o pessoal já falou, está chegando no limite de gravação estipulado pelo fabricante e pode parar de funcionar ou ficar no modo "Somente Leitura" a qualquer momento.
 
Como o pessoal já falou, está chegando no limite de gravação estipulado pelo fabricante e pode parar de funcionar ou ficar no modo "Somente Leitura" a qualquer momento.
ai é triste :fire:
quanto tempo de vida util um ssd tem em media? 2 anos?
 
Depende de quanto é gravado/apagado nele.
acho que descobri o problema ( alem da possibilidade de ter baixado o client da chia pra ver como era e pego um virus que tava farmando nele :bem: )
gravo muitas jogadas do nvidia overlay ( 10 minutos de clip ) e isso é grande pra porra, ai depois de cortar as partes que quero eu excluo os arquivos. Vira e mexe isso dá uns 40gb direto, criando e apagando destruiu meu ssd :fire: ( ou foi a chia )
 
acho que descobri o problema ( alem da possibilidade de ter baixado o client da chia pra ver como era e pego um virus que tava farmando nele :bem: )
gravo muitas jogadas do nvidia overlay ( 10 minutos de clip ) e isso é grande pra porra, ai depois de cortar as partes que quero eu excluo os arquivos. Vira e mexe isso dá uns 40gb direto, criando e apagando destruiu meu ssd :fire: ( ou foi a chia )
Mesmo assim, é um consumo muito alto, meu Samsung tem um TBW de 600TB, segundo uma tabela que peguei, isso da 19,9 anos. O teu consumo rápido demais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

queria um ssd custo benefício de 500gb mais pra colocar o FS2020 que é muito lento os loadings no HDD e uns arquivos de trabalho pra abrir mais rápido, já possuo um NVME mas é muito pequeno e vou deixar ele pro sistema. qual recomendam?
Será que não compensa vender o teu? Eu uso um Samsung 980, paguei R$1000 no Brasil já, mas imagino que pegando de fora pague bem menos (no Paraguai ele custava U$90).
 
Mesmo assim, é um consumo muito alto, meu Samsung tem um TBW de 600TB, segundo uma tabela que peguei, isso da 19,9 anos. O teu consumo rápido demais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Então cara, complicado mesmo. Ainda suspeito que peguei um virus da chia, pq não é possivel que um nvidia overlay derreteu meu ssd
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então cara, complicado mesmo. Ainda suspeito que peguei um virus da chia, pq não é possivel que um nvidia overlay derreteu meu ssd
o que tb n faz sentido pensando sobriamente. Pq ele n tinha espaço pra nego farmar chia '-'
 
Então cara, complicado mesmo. Ainda suspeito que peguei um virus da chia, pq não é possivel que um nvidia overlay derreteu meu ssd
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


o que tb n faz sentido pensando sobriamente. Pq ele n tinha espaço pra nego farmar chia '-'
Quase certeza que foi o shadowplay, pq ele fica constantemente gravando e apagando os arquivos de gravação.
 
Quase certeza que foi o shadowplay, pq ele fica constantemente gravando e apagando os arquivos de gravação.
como consigo diminuir isso? pra n foder meu nvme tb
acho que diminuindo o tamanho da gravação ne? atualmente é 10 minutos, colocar uns 1m ja deve aliviar bastante. Ou meter o arquivo de gravação no HD, deve eliminar completamente
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo