[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Pessoal, colocar o sistema num ssd e os jogos em outro, fica a mesma velocidade do que se tivesse tudo no mesmo? valeu!
 
Pessoal, colocar o sistema num ssd e os jogos em outro, fica a mesma velocidade do que se tivesse tudo no mesmo? valeu!
Sim, pode colocar, eu uso um nvme pro Windows e o outro Nvme e Sdd Sata para os jogos. Não tem perda de performance nem nada do tipo.
 
Obrigado pelas respostas, tinha medo por ter alguma perda por estarem em drives diferentes! quanto a velocidade, tenho um nvme aqui e devo pegar outro, então não deve fazer tanta diferença.
 
Obrigado pelas respostas, tinha medo por ter alguma perda por estarem em drives diferentes! quanto a velocidade, tenho um nvme aqui e devo pegar outro, então não deve fazer tanta diferença.
A diferença será pouca pegando outro modelo, aqui tenho 02 SSD nvme e não sinto tanta diferença assim.
 
Pessoal uma SSD com 52% de "saudável" no cristal disk é confiável ou já é melhor ir aposentando?
porque vi hoje o estado da minha SSD, tenho uma samsung 840 EVO de 120gb, comprei a uns 8 anos atras por 75 dólares:money:
 
Pessoal uma SSD com 52% de "saudável" no cristal disk é confiável ou já é melhor ir aposentando?
porque vi hoje o estado da minha SSD, tenho uma samsung 840 EVO de 120gb, comprei a uns 8 anos atras por 75 dólares:money:
Não digo aposentando mas vai usando, apesar que 08 anos tem tempo pra usar bastante ainda.
 
Não digo aposentando mas vai usando, apesar que 08 anos tem tempo pra usar bastante ainda.
tipo nela hoje so tem o meu Windows
acha valido tirar e so deixar o básicão nela?
 
Deixa só o básico nele que é melhor mas vai usando normalmente.
beleza
bom que ja jogo o Windows para outra a SSD.
Mas essa 840 ja é guerreira kkk
 
Estou em dúvida entre nvme ou m.2 sata, seria só pra deixar o Windows, não vou ficar transferindo arquivos nem nada, acho que não usaria todo o potencial do nvme.
 
Estou em dúvida entre nvme ou m.2 sata, seria só pra deixar o Windows, não vou ficar transferindo arquivos nem nada, acho que não usaria todo o potencial do nvme.
Nesse caso tu pode pegar o m2 Sata que a diferença pro sistema não será grande.
 
Samsung sempre prevalece a durabilidade, tenho e recomendo 👍
é vou tirar isso a prova agora kk
comprei 2 Netac no alie de 1tb na promoção
chegou hoje
Foi ai que eu vi a saúde da minha kk
 
Mas vai durar o Netac mesmo porque são novos mas vai monitorando!!!
é eu baixei o cristal disk e o mark pra ver o resultados da netac
mas vou olhando.
e vou formatar o pc pra tirar o Windows dela
só me falta coragem :bem:
 
Coragem ? Haha larga mão e mete bronca nada que 2 hs não deixe o windows formatado e rodando liso!
eu sei
digo isso pq deve ta fazendo uns 6 meses que formatei e passei para o W11
 
Opa, não deixei claro, foi mal, era no ali também:

Basicamente os mesmos componentes do sx8200 pro, porém sem o sorteio de peças que a adata tava fazendo.
Acabei comprando esse, porém surgiu uma dúvida, as especificações da minha mobo (ASRock Z370 Killer SLI) estão meio vagas ou eu não entendi mesmo:

D6i9YKd.png

Isso quer dizer que só consigo usar 1 SSD nvme e ele tem que ser o disco de boot ou somente diz que posso usar SSDs nvme como discos de boot? Meu objetivo é usar dois SSD nvme, um para manter a OS e outro para manter a minha biblioteca de jogos.
 
Acabei comprando esse, porém surgiu uma dúvida, as especificações da minha mobo (ASRock Z370 Killer SLI) estão meio vagas ou eu não entendi mesmo:

D6i9YKd.png

Isso quer dizer que só consigo usar 1 SSD nvme e ele tem que ser o disco de boot ou somente diz que posso usar SSDs nvme como discos de boot? Meu objetivo é usar dois SSD nvme, um para manter a OS e outro para manter a minha biblioteca de jogos.
Vai poder usar dois nvme, pode deixar um para o SO e outro para jogos e arquivos.
 
Qual SSD barato vocês recomendam pra usar como armazenamento? Tem algum sata com uns 2-4tb que não tenha um preço absurdo?

Tô com um 980 pro de 1tb pro windows e alguns programas
 
Qual SSD barato vocês recomendam pra usar como armazenamento? Tem algum sata com uns 2-4tb que não tenha um preço absurdo?

Tô com um 980 pro de 1tb pro windows e alguns programas
Aqui no Brasil tu não vai achar com preço atraente o certo é pegar no aliexpress.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo