[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

NVMe ou é original ou não, acho que não existe oliginal pois não teria como enganar na taxa de escrita e leitura. O grande problema é ser original de uma marca ruim, acho que pouca gente se preocupa com a velocidade do NVMe, respondendo ali nos 1500mb/s já é mais do que suficiente para os dias atuais, o problema é a durabilidade e pelo que entendi, está ligado principalmente a controladora.
Roda o CrystalDiskMark e também o CrystalDiskInfo eu sempre faço quando troco ou compro SSD!

é q eu tive um amigo q caiu no golpe de comprar um ssd muito barato de 1tb mas só gravava 128gb e dps dava pau, golpe classico q dava pra desconfiar só pelo preço. Mas msm comprando algo mais confiavel vou dar uma checkada

vlw, vou rodar esses 2 programas pra conferir
 
é q eu tive um amigo q caiu no golpe de comprar um ssd muito barato de 1tb mas só gravava 128gb e dps dava pau, golpe classico q dava pra desconfiar só pelo preço. Mas msm comprando algo mais confiavel vou dar uma checkada

vlw, vou rodar esses 2 programas pra conferir
Quando é muito barato da pra desconfiar hoje em dia não da pra arriscar!
 
Comprei em Março um novo computador, onde montei o mesmo com o SSD NQ100 da LEXAR de 960GB. Ontem quando estava dezipando um arquivo de 15GB reparei que o mesmo demorou uns 8 minutos para concluir a operação, bem como começou a dar umas lentidões no Windows. Sendo assim fiz um teste com o CrystalDisk e o mesmo só marcava no máx 90MB/S na escrita sequencial e quando o assunto era escrita random chegou a bater 25mb/s.

Teste do CrystalDisk

1666619571484blob.png


Spec do PC:

1666619604698blob.png


S.M.A.R.T da Lexar:

1666619646258blob.png


O SSD está com a ocupação abaixo de 40% em ambas as partições, mas mesmo assim a capacidade de escrita está muito abaixo do que um dia já foi. Eu estou pensando em pegar um NVME de 2TB e manter esse SSD só como um disco para arquivos, porém gostaria de identificar o que está acontecendo, pois não deveria ter essa performance tão ruim.

Como sugestão de um bom SSD M2 PCI4.0 qual recomendam? Eu estava vendo o Samsung 980PRO como uma boa opção, pois já tive um NVME da SAmsung 960 no notebook e sempre performou muito bem por anos.

Obs: Ainda não formatei com a partição limpa, pois queria tentar resolver sem a necessidade disso.
 
Eu formatava e rodava novamente o teste, sobre o SSD NVME o 980PRO é TOP tenho ele + 970EVO e funcionando perfeito porém são caros mas vale o investimento!
 
Recomendações de SSDs e marcas? Estou por fora atualmente.
Vi que minha placa mãe é pci 3.0 e vi que tem uns ssd que exigem pci 4.0, aí é incompatível mesmo?
Procuro algum com capacidade entre 500gb e 1tb com taxas de transf. e gravação acima de 2500 mb/s pelo menos. E com alta durabilidade garantida obviamente. Dei uma rápida pesquisada e s Evo da Samsung ainda são bem mais caros que os outros e as taxas de velocidade não são tão altas...
 
Recomendações de SSDs e marcas? Estou por fora atualmente.
Vi que minha placa mãe é pci 3.0 e vi que tem uns ssd que exigem pci 4.0, aí é incompatível mesmo?
Procuro algum com capacidade entre 500gb e 1tb com taxas de transf. e gravação acima de 2500 mb/s pelo menos. E com alta durabilidade garantida obviamente. Dei uma rápida pesquisada e s Evo da Samsung ainda são bem mais caros que os outros e as taxas de velocidade não são tão altas...
Nessa velocidade tem o sn570 ótimo SSD!
 
Nessa velocidade tem o sn570 ótimo SSD!
Parece bom este SSD tenho um SN550 NVME de 1TB e é muito bom, acredito que este mais novo deva ser também.

No meu caso é o contrário do colega, estou procurando um SSD NVME PCIe 4.0, pois minha placa mãe é compatível. Queria um WD, para fazer parceria com o meu outro.

Eu achei o SN750 SE, mas até onde vi parece que ele é DRAM-less.
 
Parece bom este SSD tenho um SN550 NVME de 1TB e é muito bom, acredito que este mais novo deva ser também.

No meu caso é o contrário do colega, estou procurando um SSD NVME PCIe 4.0, pois minha placa mãe é compatível. Queria um WD, para fazer parceria com o meu outro.

Eu achei o SN750 SE, mas até onde vi parece que ele é DRAM-less.
Esse modelo tem ótimo desempenho e o preço até que ta na média para a versão 4.0 tem o 980Pro caso preferir!
 
Esse modelo tem ótimo desempenho e o preço até que ta na média para a versão 4.0 tem o 980Pro caso preferir!

Esse Samsung 980 pro é mais em conta ainda e mais rápido.

Minha placa mãe tem dissipador com thermal pad para SSD, mas notei que este Samsung, vem com a etiqueta por cima, será que perde a garantia se remover para ter mais contato com o dissipador?
Ou não importa colocar o dissipador por cima com etiqueta e tudo junto?
 
Esse Samsung 980 pro é mais em conta ainda e mais rápido.

Minha placa mãe tem dissipador com thermal pad para SSD, mas notei que este Samsung, vem com a etiqueta por cima, será que perde a garantia se remover para ter mais contato com o dissipador?
Ou não importa colocar o dissipador por cima com etiqueta e tudo junto?
Tu pode colocar por cima da etiqueta que vai resfriar do mesmo jeito, comecinho desse mês tava na promoção na Amazon US quem era prime e tava saindo U$179.00, baita preço!
 

Alphacool revela bloco de água HDX Pro Water M.2 NVMe SSD.


SSDs NVMe com formato M.2 tornaram-se equipamentos de PC padrão porque permitem altas taxas de transferência e tempos de acesso extremamente baixos e, assim, permitem um trabalho ou jogos mais rápidos e eficazes no PC. Devido à sua construção, no entanto, os SSDs M.2 NVMe só são capazes de fornecer seu desempenho máximo por um curto período de tempo. O chip controlador aquece rapidamente e começa a diminuir o desempenho do SSD mais cedo. Para garantir que o desempenho total da memória possa ser usado permanentemente, a Alphacool está expandindo seu portfólio para refrigeradores de água SSD M.2 NVMe 2280 e agora também oferece uma variante de latão do HDX Pro Water com conectores MCX.

O HDX Pro Water é uma escolha razoável quando há pouco espaço no gabinete do PC e caminhos de mangueira ideais são difíceis de alcançar. Com a ajuda do coletor MCX 2x e da mangueira de 5/3 mm (ambos incluídos), o refrigerador de água SSD na versão MCX pode ser integrado facilmente e economizando espaço. A instalação é descomplicada. O distribuidor MCX 2x é integrado ao circuito de água através de duas conexões G1/4" com rosca interna. Aqui é recomendado usar as conexões da série Eiszapfen da Alphacool. Na 2ª etapa, o water cooler HDX Pro SSD é conectado ao MCX 2x coletor através da mangueira de PVC de 5/3 mm.



CXZXcEd.jpg




T9wdIq3.jpg




2I5xXJ5.jpg




BzEJrI1.jpg




QAGbcHg.jpg



O cooler HDX Pro Water SSD da Alphacool é uma adição útil a qualquer loop de água e garante que o armazenamento SSD M.2 possa liberar todo o seu potencial. Inteligente e Eficiente!
Características
  • fundo do resfriador de latão niquelado com ótima condutividade térmica
  • permite que todo o potencial do SSD M.2 NVMe seja utilizado
  • integração com economia de espaço no circuito de água
  • design discreto e de alta qualidade
  • MSRP: 49,98 €
Compatibilidade:
  • SSD M.2 NVMe 2280
Para mais informações e para comprar, visite esta página .
 

GIGABYTE Launches AORUS 5000E NVMe Gen4 SSD.



A GIGABYTE Technology, um dos principais fabricantes globais de placas-mãe, placas gráficas e soluções de hardware, anuncia hoje o mais recente SSD PCIe 4.0 M.2 - AORUS Gen4 5000E que vem em duas capacidades de 500 GB e 1000 GB com 5000 MB/s de leitura velocidade e 30% menor no consumo geral de energia. O AORUS Gen4 5000E passou por vários testes abrangentes de desempenho e estabilidade para garantir aos usuários o SSD mais estável com desempenho de nível superior.

"O SSD PCIe M.2 domina o mercado atual com suas vantagens de tamanho pequeno e desempenho premium, tornando-o a escolha perfeita para os usuários melhorarem o desempenho do armazenamento, especialmente no caso de SSDs PCIe 4.0 rápidos", disse Jackson Hsu, Diretor do Divisão de Desenvolvimento de Produto GIGABYTE Channel Solutions. "Desde que o renomado SSD PCIe 4.0 foi lançado pela primeira vez em 2019, a GIGABYTE continua acreditando em fornecer produtos de alta qualidade para atender às necessidades de desempenho superior e ultra durabilidade. O SSD AORUS Gen4 5000E com velocidade de leitura de 5000 MB/s realiza uma papel fundamental na melhoria do desempenho do armazenamento."


G67elN2.jpg



iQ04Tsy.jpg



xnD120E.jpg



77xcLi3.jpg


O SSD AORUS Gen4 5000E está disponível em dois tamanhos de capacidade, 1000 GB e 500 GB. Apresentando PCIe 4.0 x4 NVMe 1.4, design 2280 M.2 e flash 3D TLC NAND selecionado, ele fornece velocidades de transferência de até 1600 MT/s e 5000 MB/s sob o ajuste profissional da GIGABYTE R&D. O consumo geral de energia é mais de 30% menor em comparação com os SSDs PCIe 4.0 da geração anterior. Este novo desenvolvimento mantém o sistema operando com alto desempenho com baixo consumo de energia. Juntamente com o recurso de proteção térmica integrado encontrado nas placas-mãe GIGABYTE, os SSDs AORUS Gen4 5000E podem liberar o melhor desempenho dos SSDs PCIe Gen4 M.2 sem qualquer limitação térmica e fornecer uma experiência de usuário ultrarrápida, durável e de baixa temperatura.

Para fornecer um desempenho de armazenamento ainda mais estável e formidável, o SSD AORUS Gen4 5000E foi verificado por vários testes rigorosos com placas-mãe GIGABYTE de diversos chipsets, incluindo testes de carga pesada, alta temperatura e alto estresse. Além disso, a tecnologia TRIM & SMART garante estabilidade e durabilidade, enquanto o HMB (Host Memory Buffer) permite que a memória do sistema colabore com o SSD para otimizar o desempenho geral.

O SSD GIGABYTE AORUS Gen4 5000E estará disponível em breve no mercado. Para mais informações, visite a página do produto .
 
Família, dps de uma queda de energia aqui em casa, qnd religuei meu pc o HD começou a fazer um barulho novo, estou certo em me preocupar?

achei essa promo, será q ta muito barato?

ou vou nesse? (modelo 2TB)
 
Família, dps de uma queda de energia aqui em casa, qnd religuei meu pc o HD começou a fazer um barulho novo, estou certo em me preocupar?

achei essa promo, será q ta muito barato?

ou vou nesse? (modelo 2TB)
Pegaria o XPG já usei esse modelo e achei excelente!
 
Qual NVME vendido oficialmente no Brasil com DRAM mais barato que tem por ai?

Barato = Não quero pagar 600 pila por 256gb, mas também não quero pagar 399 por 1TB
 
Última edição:
Qual NVME nacional com DRAM mais barato que tem por ai?

Barato = Não quero pagar 600 pila por 256gb, mas também não quero pagar 399 por 1TB
NVME nacional? quer dizer, vendido aqui oficialmente correto? eu pegaria um xpg ou kingston vendido na triade pichau/kabum/tera - tenho 2 xpg tuf de 512 e 1 kingston A2000 de 512 e sao otimos.
 
NVME nacional? quer dizer, vendido aqui oficialmente correto? eu pegaria um xpg ou kingston vendido na triade pichau/kabum/tera - tenho 2 xpg tuf de 512 e 1 kingston A2000 de 512 e sao otimos.
Exato, me expressei meio errado. Inclusive nem é por conta de importação ou não é mais por conta da garantia mesmo. Vou usar ele pro sistema.
 
Última edição:
Na descrição o produto é novo, dificilmente é usado.
Fiquei preocupado porque não tem opção de comprar usado que é o que normalmente aparece quando é openbox, vlw, vou comprar.
 
Alguma recomendação de SSD 1TB no aliexpress? Pra um kit (ryzen 7 5700x, tuf b550)
Dei uma olhada nos SSD nvme Netac (vi relatos que esquenta muito) Asgard (alguns relatos que pararam de funcionar em pouco tempo).... Teria alguma marca mais confiavel?
 
Alguma recomendação de SSD 1TB no aliexpress? Pra um kit (ryzen 7 5700x, tuf b550)
Dei uma olhada nos SSD nvme Netac (vi relatos que esquenta muito) Asgard (alguns relatos que pararam de funcionar em pouco tempo).... Teria alguma marca mais confiavel?
Procura algum modelo da XPG são mais confiáveis.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo