• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

mais a sandisk paga tudo na época mandei um sansa c240 pra eles e mandaram outro pra mim sem nota .
to vendo esse sandisk x300 e o sandisk plus e agora tem o z400s que tem 5 anos de garantia o x400 não acho mais no ml :okay:
to vendo pra um de 256gb e será que depois da pra fazer raid 0 sem formatar ?
o de 512gb não rola agora
Pra fazer RAID-0 tem que formatar obrigatoriamente, ao criar o arranjo do RAID já exclui todo o conteúdo dos discos.
 
certo uma pena
Sim, infelizmente é assim amigo, o próprio setup do RAID quando vc abre e vai criar o arranjo, ele informa que o conteúdo dos discos do arranjo será zerado, formatado.

Mas o RAID-0 é ótimo, desempenho fica fenomenal. Só tem aquele porém de sempre se um disco falhar, adeus ao sistema.

Com SSDs é mais difícil dar problema do que HDs, mas ainda tem chance. Abraço.
 
Sim, infelizmente é assim amigo, o próprio setup do RAID quando vc abre e vai criar o arranjo, ele informa que o conteúdo dos discos do arranjo será zerado, formatado.

Mas o RAID-0 é ótimo, desempenho fica fenomenal. Só tem aquele porém de sempre se um disco falhar, adeus ao sistema.

Com SSDs é mais difícil dar problema do que HDs, mas ainda tem chance. Abraço.
sim mais isso e muito la pra frente ja que e o 1 passo pra botar o ssd
 
sim mais isso e muito la pra frente ja que e o 1 passo pra botar o ssd
Com um SSD vc já vai ter um BAITA desempenho em comparação à qualquer HD de 7200RPM. Em RAID-0 então, nem se fala...hehe
 
Com um SSD vc já vai ter um BAITA desempenho em comparação à qualquer HD de 7200RPM. Em RAID-0 então, nem se fala...hehe
e to vendo aqui mais provavelmente será o z400 por ter 5 anos de garantia .
deve ser igual a rodar o linux na ram abre tudo na hora
 
e to vendo aqui mais provavelmente será o z400 por ter 5 anos de garantia .
deve ser igual a rodar o linux na ram abre tudo na hora

Sim o negócio é muito rápido, boot em 5s ou menos, abertura de programas instantâneo, etc.

Já usou SSD alguma vez? Olha no youtube algumas demonstrações.
 
por mais q eu concorde com tudo , torrent, ver videos sobre ssd não dão a dimensão exata do feeling de possuir um SSD.
no tube tem testes de boot e loading de games pesados.... mas isso é só uma pequena parte do boost geral.

Cada pequeno ( ou grande, depende) incremento de velocidade, ou diminuição de espera, vão ao longo do dia te dando a impressão
que teu PC agora flui como água da torneira aberta, coisa que mesmo investindo $10mil em cpu+vga+memo+mobo não acontece

Vai gostar, manotroll
 
por mais q eu concorde com tudo , torrent, ver videos sobre ssd não dão a dimensão exata do feeling de possuir um SSD.
no tube tem testes de boot e loading de games pesados.... mas isso é só uma pequena parte do boost geral.

Cada pequeno ( ou grande, depende) incremento de velocidade, ou diminuição de espera, vão ao longo do dia te dando a impressão
que teu PC agora flui como água da torneira aberta, coisa que mesmo investindo $10mil em cpu+vga+memo+mobo não acontece

Vai gostar, manotroll
Sim o negócio é muito rápido, boot em 5s ou menos, abertura de programas instantâneo, etc.

Já usou SSD alguma vez? Olha no youtube algumas demonstrações.

nunca usei ssd ja usei o linux na ram deve ser parecido ne?
estou esperando o cartão liberar ai pego o de 256gb o hd ja tem 4 anos e realmente ja esta torrando a paciência as vezes de ficar a vida toda pra abrir algo e olha que nei uso arquivo de paginação senão e + 8mim pra ligar agora leva +/-4 medindo com o programa.
so espero que dure o tempo que promete so isso .
e outra os programas para recuperação de partição e outros funciona igual ou por ser ssd se cair a partição ja era ?
 
nunca usei ssd ja usei o linux na ram deve ser parecido ne?
estou esperando o cartão liberar ai pego o de 256gb o hd ja tem 4 anos e realmente ja esta torrando a paciência as vezes de ficar a vida toda pra abrir algo e olha que nei uso arquivo de paginação senão e + 8mim pra ligar agora leva +/-4 medindo com o programa.
so espero que dure o tempo que promete so isso .
e outra os programas para recuperação de partição e outros funciona igual ou por ser ssd se cair a partição ja era ?
Existe uma vida antes do SSD e outra depois...hehehe você vai me dar razão depois de começar a usar..
 
Boa noite, galera.
Comprei um SSD 240gb da Sandisk e gostaria de saber se ele vem com o cabo Sata III ou preciso comprar separado?
Sou meio leigo em hardware, só abro a cpu pra limpar mesmo. É tranquilo de instalar? Só conectar na fonte e na placa mãe?
Valeu!
 
pequei o z400s de 256gb mesmo :haha:.
pro sistema e ant virus+navegador deve dar.
queria mesmo o de 512gb mais $$$$ não ajudou
 
Existe uma vida antes do SSD e outra depois...hehehe você vai me dar razão depois de começar a usar..

Realmente, estou a uns 2 anos com meu 840evo no notebook, ele já tem uma conf boa para meu uso (Windows, internet, vídeos, downloads, estudos, aulas, algumas maquinas virtuais para minha aulas e etc...) coloquei o HD de 1TB do note num case e taquei no lugar do DVD e o SSD no local onde originalmente ficava o SSD.
É incrível o que um SSD consegue fazer no sistema, boot rápido, aplicativos abrindo rapidamente, vários aplicativos abertos sem lentidão, enfim outra vida.
Acho que meu note vai me atender bem por mais uns 3 anos fácil.
 
Galera, peguei um SSD Corsair Force LS 120GB e fiz alguns testes, veja se está bom...

PS: É a 1ª vez que uso um SSD, nunca tive um e ainda vou instalar o Windows nele.

FUewrdR.png


uDim7MF.png



Em 0Fill ficou assim

HSfl5CR.png
 
Última edição:
fis, eu comprei um ssd, SSD Kingston 120GB UV300, é necessário fazer aqueles tweaks do tutorial aqui do forum?
 
Cavalheiros, boa noite

Eu to querendo comprar um SSD pro meu ultrabook, que já tem um mSata de 32GB, mas é usado pra cache e depois que vi o desempenho de um sistema instalado todo em SSD decidi deixar isso entrar na minha vida :bwahaha:

DAI o que eu tava pensando em fazer: aproveitar o slot mSata que tem no ultra pra colocar um SSD de 120~240GB. Assim eu teria duas unidades de armazenamento, podendo usar meu HDzão pra colocar as máquinas virtuais, filmes, musicas etc (coisa que atualmente faço no HD externo, pra não criar gargalo no HD do sistema).

O poroblema é que SSD mSata é caro demais :rip: (Samsung EVO 850 de 120gb tá +400 pila :impossibru:) e to achando meio que impossível para o meu orçamento.... :feelbad:

Será que eu encontro outro modelo equivalente ao EVO 850 mSata e mais barato? o EVO 750 só SATA :ohgod:.. será que vale a pena comprar no Amazon? Tá 90~ obamas o de 240GB..:bee::hihi:
 
Boa noite, galera.
Comprei um SSD 240gb da Sandisk e gostaria de saber se ele vem com o cabo Sata III ou preciso comprar separado?
Sou meio leigo em hardware, só abro a cpu pra limpar mesmo. É tranquilo de instalar? Só conectar na fonte e na placa mãe?
Valeu!
Tem que comprar um cabo SATA se não tiver nenhum sobrando da sua mobo.

Sim, é só instalar o cabo de energia e o de dados, igual à um HD comum. E bootar com um DVD/pendrive com Windows e mandar instalar nele.

De preferência desligue os HDs que você por acaso tenha, deixe só o SSD na instalação do Windows. Depois de concluir, você pode ligar de novo os HDs, se os tiver.

Mas é tranquilo e vale muito a pena. Um SSD dá vida nova até para um Core 2 Duo, mesmo se conectado em SATA-II. É muito rápido, não tem partes móveis, motor, nada.

Abraço amigo.
 
Com certeza o SSD é um dos upgrades mais em conta e que te trazem maior beneficio num pc.. não vivo mais sem!
 
Pessoal, comprei um PC novo com SSD v300 e a velocidade de escrita dele está muito baixa, não chega sequer a pífios 130 MB/s, estou falhando feio em alguma configuração (já tentei atualizar o firmware) ou o SSD é bomba mesmo? :feelbad:
 
Valeu, não tinha visto o tópico oficial, puxa vida, meu primeiro SSD, nunca mais compro nada dessa marca maldita.
É esse modelo em especial que dizem que não presta. Os outros parece que não são tão ruins, pelo menos é o que li, nunca testei SSD dessa marca.

Mas mesmo sendo mais lento, a diferença para um HD comum é colossal não?

Até pensei em pegar um V300 desses capado mesmo baratinho de 120GB para colocar no meu notebook.

Não carrego quase nada no notebook, 120GB sobraria espaço com o Windows 7 e o Office e gastaria bem menos bateria que o HD de 750GB Toshiba que veio (LG A520-5400).

Um SSD desses daria outra vida para meu note.... estou acostumado a usar RAID de SSDs no meu pc pessoal, quando tenho que usar o notebook passo raiva com o HD de 5400rpm.

Edit: achei um Sandisk Plus 120GB por menos de 200,00 no mercado livre novo com garantia... deu 180 já com o pac incluso, como uso pouco meu note acho que valeu a pena, vai economizar bateria e ter 10x mais desempenho. Agora é aguardar 7 dias úteis pra testar o bichinho no note.... se for performance parecida com os Samsung Evo fico muito feliz.
 
Última edição:
Mas mesmo sendo mais lento, a diferença para um HD comum é colossal não?
Não, não é, exceto pelo boot do sistema o resto é só um pouco mais rápido que um HD decente de 7200rpm, começo a pensar se o meu não veio com algum defeito... :mao:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo