• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Boa tarde,
Gostaria de saber se o M.2 Wd Green Ssd 120gb (Leituras: 545mb/S E Gravações: 465mb/S) que comprei para instalar em um Dell i15-7572-M10C é o suficiente para acelerar a inicialização do W10 e melhorar o desempenho? Ele vai sair a +- R$150.
Ainda dá tempo de cancelar e investir em outra mas vale a pena em CxB?
 
Boa tarde,
Gostaria de saber se o M.2 Wd Green Ssd 120gb (Leituras: 545mb/S E Gravações: 465mb/S) que comprei para instalar em um Dell i15-7572-M10C é o suficiente para acelerar a inicialização do W10 e melhorar o desempenho? Ele vai sair a +- R$150.
Ainda dá tempo de cancelar e investir em outra mas vale a pena em CxB?

se ja usa ssd convencional não vai muda nada, mas se usa hd sim vai te grande melhora
 
Pessoal, adquiri um Dell G3 recentemente, ainda não achegou, mas queria adiantar a compra do SSD M.2, o que da para achar de bom até uns 200~250? (Não entendo muito das tecnologias)
 
Pessoal, adquiri um Dell G3 recentemente, ainda não achegou, mas queria adiantar a compra do SSD M.2, o que da para achar de bom até uns 200~250? (Não entendo muito das tecnologias)

Tudo vai depender das necessidades e foco da máquina. O SSD tipo M.2 tem 2 padrões diferentes, alguns podem ser do tipo SATA e tem o que é chamado de "chave ou entalhe B + M" com as velocidades de transferência de qualquer outro SSD de tipo SATA.

Os outros discos sólidos do tipo M.2 são NVMe PCIe, estes podem vir em pistas x2 ou x4 e ter apenas um entalhe conhecido como tipo "M", um exemplo de x4 pistas seria assim:
  • M.2 2280 500GB PCIe Gen3. X4, NVMe
E um exemplo de x2 pistas seria algo assim:
  • M.2 2280 500GB PCIe Gen3. X2, NVMe.
Aqueles de x4 pistas são os mais caros e, depois seguem aqueles de x2 pistas e, finalmente, o SATA são os mais baratos. Eu sugiro que você compre um SATA porque o que é especial sobre o modelo PCIe NVMe é que eles movem arquivos pesados mais rápido, porque eles têm mais pistas, mas pequenos arquivos como videogames ou arquivos de inicialização do Windows vão se mover da mesma forma em qualquer eles. Portanto, se você não fizer nada relacionado à criação de conteúdo digital, como edição de vídeo ou foto, você não obterá muitos benefícios das velocidades que um disco PCIe NVMe sólido pode oferecer.
 
Opa galera!

Chegou hoje meu novo SSD, só que ao comprar o SSD eu esqueci de comprar também um cabo SATA, pois achei que tivesse alguns perdidos por aqui na gaveta de cabos e bagunça.

Olhando aqui, eu até achei 2 cabos SATA, mais neles não informa a velocidade que ele opera, no caso eu gostaria de um cabo que operasse em 6Gb, agora vem a duvida, os cabos que tenho aqui eles vão operar em 6Gb também ?
Ou tenho que comprar um cabo que informe que ele opera mesmo em 6gb ?

(OBS: eu sei que para operar em 6gb não é apenas o cabo e sim também a entrada na Mobo, mais agora vendo esses 2 cabos que tenho aqui Sata pelo fato de não informar nada a velocidade não sei se esses cabos também opera em 6Gb.)
 
Os cabos tipo SATA 2 não são mais fabricados, presume-se que as seguintes imagens sejam verdadeiras, mas é mais marketing do que algo real:

sata6gb.jpg

b5befb0e57757b4da7ce86f07043db51o.jpg


Mas a verdade é que os cabos SATA sempre foram capazes de transferir uma grande quantidade de dados desde os tempos antigos , eles ainda são fabricados da mesma maneira e a única coisa que mudou é que agora eles têm uma cabeça melhor projetada para ser inserida com mais segurança, mas isso é tudo...

Gh3cv.jpg
 
Tudo vai depender das necessidades e foco da máquina. O SSD tipo M.2 tem 2 padrões diferentes, alguns podem ser do tipo SATA e tem o que é chamado de "chave ou entalhe B + M" com as velocidades de transferência de qualquer outro SSD de tipo SATA.

Os outros discos sólidos do tipo M.2 são NVMe PCIe, estes podem vir em pistas x2 ou x4 e ter apenas um entalhe conhecido como tipo "M", um exemplo de x4 pistas seria assim:
  • M.2 2280 500GB PCIe Gen3. X4, NVMe
E um exemplo de x2 pistas seria algo assim:
  • M.2 2280 500GB PCIe Gen3. X2, NVMe.
Aqueles de x4 pistas são os mais caros e, depois seguem aqueles de x2 pistas e, finalmente, o SATA são os mais baratos. Eu sugiro que você compre um SATA porque o que é especial sobre o modelo PCIe NVMe é que eles movem arquivos pesados mais rápido, porque eles têm mais pistas, mas pequenos arquivos como videogames ou arquivos de inicialização do Windows vão se mover da mesma forma em qualquer eles. Portanto, se você não fizer nada relacionado à criação de conteúdo digital, como edição de vídeo ou foto, você não obterá muitos benefícios das velocidades que um disco PCIe NVMe sólido pode oferecer.
Fiz a aquisição do WD Green M.2 de 240gb, falam que é um dos melhores custo e benefício do mercado, para quem nunca fez o uso de SSD, acho que foi uma boa. Obrigado pela dica.
 
Passei filme pro meu hd externo, assisti na tv, coloquei no pc para ver outro filme e agora nao abre mais no pc, dá acesso indisponivel. Na tv acessa normalmente. Alguma idéia ? Partiçao continua ntfs e o pc acha normalmente, só nao acessa, mas nao pede pra formatar.

No momento nem cogito formatar o mesmo...

Ja alterei letra da unidade, troquei portas usb. Verifiquei erros e nao encontra nenhum..
 
Última edição:
Os cabos tipo SATA 2 não são mais fabricados, presume-se que as seguintes imagens sejam verdadeiras, mas é mais marketing do que algo real:

sata6gb.jpg

b5befb0e57757b4da7ce86f07043db51o.jpg


Mas a verdade é que os cabos SATA sempre foram capazes de transferir uma grande quantidade de dados desde os tempos antigos , eles ainda são fabricados da mesma maneira e a única coisa que mudou é que agora eles têm uma cabeça melhor projetada para ser inserida com mais segurança, mas isso é tudo...

Gh3cv.jpg

Muito obrigado pela informação. =)
 
Recebi meu SSD MX500 250Gb.

Galera por favor me tirem uma duvida...

No software da Crucial informa a seguinte mensagem

Disable 8.3 Filename Creation
Supporting legacy MS-DOS file-naming conventions will reduce performance of an NTFS volume. Unless absolutely necessary, 8.3 filename creation should be disabled.

Isso implica em algo no desempenho?, andei pesquisando sobre isso e parece ter uma galera que fala que não é recomendável desativar, alguém que entenda mais pode me dizer sobre ?


Minha outra duvida, a baixo esta o print de um benchmark do MX500, gostaria de saber se ele esta dentro do normal para um SSDMX500.(desculpe a pergunta mais apenas para encargo de consciência o valor de escrita é assim mesmo ?)

as-ssd-bench_CT250MX500SSD1_10.12.2018_04-10-01.png
 
Fiz a aquisição do WD Green M.2 de 240gb, falam que é um dos melhores custo e benefício do mercado, para quem nunca fez o uso de SSD, acho que foi uma boa. Obrigado pela dica.

Claro! com prazer...
 
Claro! com prazer...
Vou copiar e colar o seguinte segmento do site oficial da Microsoft: "Changing this value does not change the file, but it does change the way that NTFS displays and manages the file. Also, files are named according to whatever rule is specified by this entry at the time of their creation; changing this entry does not alter the names of existing files."
Ou seja, a maneira normal em que o sistema funciona é dar um nome menor se necessário aos seus arquivos, se o nome original dado pelo usuário já for pequeno, o sistema não faz nada. Isso ajuda com a busca e armazenamento de arquivos em geral, mas duvido que exista uma grande diferença com o desempenho do disco, esta não é uma tarefa principal e se você quiser desativá-lo, mas duvido que você notará uma grande diferença na o desempenho.
 
Não é possível usar 2 SSD de marcas diferentes ?

Seguinte, minha mobo é uma gigabyte b75m d3h, onde ela possui 2 entradas SATA 3 e 4 se não me engano SATA 2, antes deu adquirir meu novo SSD MX500, eu estava usando um Samsung 840 Pro 128gb ligado na SATA 3, + 1 HD 1tera na SATA 2.

O meu SSD antigo Samsung 840 Pro, eu iria usar em um notebook antigo aqui, mais eu utilizo um software que por diabos ele usa autenticação da licença gerada no ID do HD, no caso o SSD, como a grana esta curta não vou consegui adquirir uma nova licença para ser gerada no ID do novo SSD para assim não precisar usar o SSD antigo.

Aqui ficou assim, SSD MX500 como (Disco C:) sistema e programas e HD 1tera como (Disco local D:) o disco HD ele literalmente tem que ficar em segundo como (D:), pois tenho alguns trabalhos onde esta linkado o caminho de alguns arquivos e texturas justamente no disco D:.
até aqui de boa.

Mais ao ligar o SSD Samsung Pro, ficando como um terceiro disco, apenas para mim instalar e conseguir usar esse programa especifico nele, o PC não reconhece ele.

Na verdade o PC até tinha reconhecido o disco SSD 840Pro

Quando chegou meu novo SSD MX500, eu não cheguei formatar o 840pro, apenas removi ele e coloquei o MX500 e fiz a instalação do zero, (em pratica o windows com os programas ainda estavam intactos no SSD 840pro).
quando fui conectar ele, e quando liguei pela primeira vez, entrei primeiro em boot para ter a certeza que iria iniciar o sistema do SSD MX500, para não dar pau.

Windows iniciou, mais em gerenciador de discos não aparecia meu SSD 840pro, apesar que na tela de boot da mobo ele constava lá como SSD bootavel com sistema... como ele não estava aparecendo nem a pau no gerenciador de disco, apenas o MX500 e o HD, eu desliguei entrei em boot com um pen drive de instalação do windows, acessei a areá dos discos, e lá ele aparecia de boa... então eu formatei ele pois ele estava com sistema ainda, deletei também os 2 discos que ele gera quando você vai instalar o windows, e em seguida cancelei removi o pen drive e iniciei o windows.

mais agora por conta de ter formatado, o windows ainda continua não reconhecendo o disco, e nem na tela de boot da mobo ele aparece lá no caso o SSD antigo 840pro.

Se caso não for possivel usar 2 SSDs de marcas diferentes + 1 HD, de boa, eu tento me virar aqui até adquirir uma licença para o SSD novo do software que uso aqui.
 
Fiz mais alguns testes e o PC não esta reconhecendo o SSD antigo 840pro, bom provavelmente seja problema então na segunda entrada SATA3 da mobo, pois cabo Sata eu testei 2, e mesma coisa...

Acho vai ser mais fácil comprar outra licença e evitar dor de cabeça pqp
 
Pessoal estou a tempos querendo pegar um ssd e parece que agora vai, só que preciso decidir o que fazer.
Estou querendo importar(porém se tiver alternativa boa aqui posso considerar tbm), primeiro tava vendo aquele "atrativo" da kingspec que é 512gb por 300 mangos, mas ja vi que é furada, entao to olhando os samsung. A questão é, com o orçamento de R$400, tem o ssd normal de 500gb por 400 e o m2 de 250gb pelo mesmo preço. O meu note tem o drive do dvd que nao uso ai poderia tirar e colocar o caddy, sabendo que tanto o hd quanto o ssd ficariam piores nessa entrada e o m2 que seria mais rapido, sera que vale a pena abrir mão de 250gb?
Isso depende do que colocar no ssd, devo colocar so o sistema e alguns programas com os quais trabalho(revit, cad e etc)? Se sim os 250gb devem suprir bem ai o resto coloco no hd mesmo, atualmente nao preenchi nem metade dos 1tb do hd(isso com varios jogos e etc) entao acho que da pra sustentar os 250gb entre ssd e hd.

Edit: Vi esse https://produto.mercadolivre.com.br...6II0Ev5QraPeCK2Ip9yucaAnyYEALw_wcB&quantity=1 que sairia no mesmo preço do samsumg porém ja ta no brasil.
 
Última edição:
Mais ao ligar o SSD Samsung Pro, ficando como um terceiro disco, apenas para mim instalar e conseguir usar esse programa especifico nele, o PC não reconhece ele.

 
Fiz mais alguns testes e o PC não esta reconhecendo o SSD antigo 840pro, bom provavelmente seja problema então na segunda entrada SATA3 da mobo, pois cabo Sata eu testei 2, e mesma coisa...

Acho vai ser mais fácil comprar outra licença e evitar dor de cabeça pqp

Quando um disco começa a se comportar estranhamente é porque está danificado, às vezes o problema não está no disco rígido, mas nos cabos ou no slot do MOBO e este é o primeiro teste que você deve fazer, você deve tentar outro disco que está funcionando bem no mesmo lugar onde o disco original não estava funcionando. Se o problema se repetir, pode ser o cabo ou o slot. Mas se o problema não for repetido usando outro disco diferente, então o disco original é o que tem problemas. Teste o disco original que é supostamente danificado em outra máquina, se você não tiver outra máquina, tente em outros slots ou com cabos diferentes, se o problema aparentemente só acontecer com esse disco rígido específico, o disco já está danificado.

As coincidências assim acontecem, agente muda uma coisa e outras começam a falhar, não se preocupe porque você não será a primeira ou a última pessoa a quem isso acontece. Aconteceu comigo muito também.
 
Pessoal estou a tempos querendo pegar um ssd e parece que agora vai, só que preciso decidir o que fazer.
Estou querendo importar(porém se tiver alternativa boa aqui posso considerar tbm), primeiro tava vendo aquele "atrativo" da kingspec que é 512gb por 300 mangos, mas ja vi que é furada, entao to olhando os samsung. A questão é, com o orçamento de R$400, tem o ssd normal de 500gb por 400 e o m2 de 250gb pelo mesmo preço. O meu note tem o drive do dvd que nao uso ai poderia tirar e colocar o caddy, sabendo que tanto o hd quanto o ssd ficariam piores nessa entrada e o m2 que seria mais rapido, sera que vale a pena abrir mão de 250gb?
Isso depende do que colocar no ssd, devo colocar so o sistema e alguns programas com os quais trabalho(revit, cad e etc)? Se sim os 250gb devem suprir bem ai o resto coloco no hd mesmo, atualmente nao preenchi nem metade dos 1tb do hd(isso com varios jogos e etc) entao acho que da pra sustentar os 250gb entre ssd e hd.

Edit: Vi esse https://produto.mercadolivre.com.br...6II0Ev5QraPeCK2Ip9yucaAnyYEALw_wcB&quantity=1 que sairia no mesmo preço do samsumg porém ja ta no brasil.

É sempre sugerido colocar o sistema operacional no SSD junto com os aplicativos mais usados. Não importa se o SSD é um dos 2,5 ou se é um SSD do tipo M.2, as memórias NAND sempre irão mais rápidas do que um HDD.
 
É sempre sugerido colocar o sistema operacional no SSD junto com os aplicativos mais usados. Não importa se o SSD é um dos 2,5 ou se é um SSD do tipo M.2, as memórias NAND sempre irão mais rápidas do que um HDD.
Entendi, ainda assim acho que os 250gb supre, porem se nao houver uma perda real os 500gb sao melhores ne haha.
 
Boa Noite,

recebi meu kingston A400 240gb, achei o revestimento do equipamento bem simples, porém não consegui testá-lo porque não encontrei o suporte do gabinete Haf912.

Obs.: impressionante como as empresas são, não têm coragem de colocar um mísero cabo sata.
 
Última edição:
Pessoal estou a tempos querendo pegar um ssd e parece que agora vai, só que preciso decidir o que fazer.
Estou querendo importar(porém se tiver alternativa boa aqui posso considerar tbm), primeiro tava vendo aquele "atrativo" da kingspec que é 512gb por 300 mangos, mas ja vi que é furada, entao to olhando os samsung. A questão é, com o orçamento de R$400, tem o ssd normal de 500gb por 400 e o m2 de 250gb pelo mesmo preço. O meu note tem o drive do dvd que nao uso ai poderia tirar e colocar o caddy, sabendo que tanto o hd quanto o ssd ficariam piores nessa entrada e o m2 que seria mais rapido, sera que vale a pena abrir mão de 250gb?
Isso depende do que colocar no ssd, devo colocar so o sistema e alguns programas com os quais trabalho(revit, cad e etc)? Se sim os 250gb devem suprir bem ai o resto coloco no hd mesmo, atualmente nao preenchi nem metade dos 1tb do hd(isso com varios jogos e etc) entao acho que da pra sustentar os 250gb entre ssd e hd.

Edit: Vi esse https://produto.mercadolivre.com.br...6II0Ev5QraPeCK2Ip9yucaAnyYEALw_wcB&quantity=1 que sairia no mesmo preço do samsumg porém ja ta no brasil.
Pesquisando mais aqui no ml e afins se acha um m2 da WD Green por menos de 300, alguém recomenda?
 
Quando um disco começa a se comportar estranhamente é porque está danificado, às vezes o problema não está no disco rígido, mas nos cabos ou no slot do MOBO e este é o primeiro teste que você deve fazer, você deve tentar outro disco que está funcionando bem no mesmo lugar onde o disco original não estava funcionando. Se o problema se repetir, pode ser o cabo ou o slot. Mas se o problema não for repetido usando outro disco diferente, então o disco original é o que tem problemas. Teste o disco original que é supostamente danificado em outra máquina, se você não tiver outra máquina, tente em outros slots ou com cabos diferentes, se o problema aparentemente só acontecer com esse disco rígido específico, o disco já está danificado.

As coincidências assim acontecem, agente muda uma coisa e outras começam a falhar, não se preocupe porque você não será a primeira ou a última pessoa a quem isso acontece. Aconteceu comigo muito também.
 


É sempre sugerido colocar o sistema operacional no SSD junto com os aplicativos mais usados. Não importa se o SSD é um dos 2,5 ou se é um SSD do tipo M.2, as memórias NAND sempre irão mais rápidas do que um HDD.

Obrigado mais uma vez pelo feedback.

Eu realizei poucos testes aqui, entre eles apenas troquei o cabo Sata e o problema persistiu, e então eu fiz um teste onde fui até a BIOS e nos dispositivos SATA conectados a placa mãe, o SSD Samsung 840 Pro, estava aparecendo lá, mais ao mesmo tempo ele não estava sendo reconhecido como um disco, então eu acessei novamente essa parte dos dispositivos Satas conectado a placa mãe, e desativei e ativei novamente, (detalhe ele estava já ativado) mais ao fazer isso desativar e ativar novamente a placa mãe voltou a reconhecer o SSD.
Sei que foi algo besta, mais em teoria já estava ativado, talvez tenha sido um bug algo do tipo.
 
Obrigado mais uma vez pelo feedback.

Eu realizei poucos testes aqui, entre eles apenas troquei o cabo Sata e o problema persistiu, e então eu fiz um teste onde fui até a BIOS e nos dispositivos SATA conectados a placa mãe, o SSD Samsung 840 Pro, estava aparecendo lá, mais ao mesmo tempo ele não estava sendo reconhecido como um disco, então eu acessei novamente essa parte dos dispositivos Satas conectado a placa mãe, e desativei e ativei novamente, (detalhe ele estava já ativado) mais ao fazer isso desativar e ativar novamente a placa mãe voltou a reconhecer o SSD.
Sei que foi algo besta, mais em teoria já estava ativado, talvez tenha sido um bug algo do tipo.

Sim, foi definitivamente um bug! Embora você não acredite, às vezes repetindo o processo novamente, mesmo que o sistema diga que a função está ativada, desligá-la e ligá-la novamente faz com que funcione. Esse erro é chamado de cyclic redundancy check (verificação de redundância cíclica) e isso é normal em dispositivos que possuem um firmware.
 
Boa Noite,

recebi meu kingston A400 240gb, achei o revestimento do equipamento bem simples, porém não consegui testá-lo porque não encontrei o suporte do gabinete Haf912.

Obs.: impressionante como as empresas são, não têm coragem de colocar um mísero cabo sata.

Sim! Geralmente estes cabos são comprados separadamente, acredito que nenhum gabinete inclui cabos SATA, nem discos rígidos.
 
Alguem ajuda a decidir entre o WD green (R$230 ml que tem frete gratis), crucial bx500 (R$286 -> 240 +frete na kabum) ou samsung 860 evo(50 importando).
Considerando que nunca usei ssd, Quanto ao crucial pelo que li mesmo ele tambem sendo de entrada oferece um bom CxB e é superior (incluindo questão de problemas) em relação aos outros de entrada(coloquei o WD mas tem os sandisk e etc que parece que sao um pouco problematicos entao preferi o WD).
Quanto a importação que teoricamente é a melhor escolha, alguem sabe se o samsung tem algum problema cronico? Sò vejo comentarios positivos.
 
Última edição:
Pesquisando mais aqui no ml e afins se acha um m2 da WD Green por menos de 300, alguém recomenda?
M.2 SATA vai ter a mesma velocidade de um 2.5" SATA. Os que tem performance maior são os M.2 NVMe. Sim, é confuso, porque as portas são fisicamente iguais... vc ainda teria q ver se a M.2 do seu note suporta só SATA, só NVMe ou os dois.

Outra coisa, seu HD provavelmente não vai ter redução de desempenho conectando no Caddy no lugar do leitor de DVD, mesmo se a porta for SATA 2. HDs 5400rpm (de notebook) não saturam uma porta SATA 2. (Já um, SSD teria perda).

Alguem ajuda a decidir entre o WD green (R$230 ml que tem frete gratis), crucial bx500 (R$286 -> 240 +frete na kabum) ou samsung 860 evo(50 importando).
Considerando que nunca usei ssd, Quanto ao crucial pelo que li mesmo ele tambem sendo de entrada oferece um bom CxB e é superior (incluindo questão de problemas) em relação aos outros de entrada(coloquei o WD mas tem os sandisk e etc que parece que sao um pouco problematicos entao preferi o WD).
Quanto a importação que teoricamente é a melhor escolha, alguem sabe se o samsung tem algum problema cronico? Sò vejo comentarios positivos.

Na Joybuy tem o 860 EVO 500GB por 311,00, e o 250GB por 187,00. Ele da uma surra em todos esses... já que vc ta disposto a importar, iria nele (inclusive comprei um aí, tô esperando chegar)
 
M.2 SATA vai ter a mesma velocidade de um 2.5" SATA. Os que tem performance maior são os M.2 NVMe. Sim, é confuso, porque as portas são fisicamente iguais... vc ainda teria q ver se a M.2 do seu note suporta só SATA, só NVMe ou os dois.

Outra coisa, seu HD provavelmente não vai ter redução de desempenho conectando no Caddy no lugar do leitor de DVD, mesmo se a porta for SATA 2. HDs 5400rpm (de notebook) não saturam uma porta SATA 2. (Já um, SSD teria perda).



Na Joybuy tem o 860 EVO 500GB por 311,00, e o 250GB por 187,00. Ele da uma surra em todos esses... já que vc ta disposto a importar, iria nele (inclusive comprei um aí, tô esperando chegar)
Vi isso ai mas aqui da erro na hora de pagar
 
mmy45f.png




Será que envio esta bosta para RMA? Essas leituras indicam que o SSD está podre mesmo? Meu PC é o da assinatura e o SSD é o SanDisk G26 de 240 GB.
 
Boa Noite,

recebi meu kingston A400 240gb, achei o revestimento do equipamento bem simples, porém não consegui testá-lo porque não encontrei o suporte do gabinete Haf912.

Obs.: impressionante como as empresas são, não têm coragem de colocar um mísero cabo sata.

O comum é o cabo sata vir com a placa mãe, e não com o dispositivo. Acredito que isso seja a atitude comum há pelo menos 5 anos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo