[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Galera, comprei um 850 evo 250gb sata 3 e vou usar meu hd d 1tb como secundário pros arquivos. Tenho q fazer alguma modificação na placa mãe ou só instalar ele no sata 3 e instalar o windows e os programas nele?

Precisa fazer modificação nenhuma, só conectar o cabo sata nele e ser feliz hehe
 
Galera, comprei um 850 evo 250gb sata 3 e vou usar meu hd d 1tb como secundário pros arquivos. Tenho q fazer alguma modificação na placa mãe ou só instalar ele no sata 3 e instalar o windows e os programas nele?

Só conectar mesmo no cabo SATA e mais nada...
 
Boa tarde, estou de olho para comprar um ssd, mas como orçamento é curto não posso gastar muito. Será que estes Kingston v300 seriam realmente jogar dinheiro fora? Eu estou de olho em um no ML, fora este tem alguns SanDisk mas estão bem caros. Fora este de Kingston de 240gb tem os SanDisk de 120gb. O que vocês me recomendariam? http://produto.mercadolivre.com.br/...ton-240gb-ssdnow-v300-sata-3-6gbs-promoco-_JM
 
Galera, to pensando em pegar um SSD exclusivo para uso do Windows/Programas e Documentos (120GB), minha duvida é: É possível particionar como um HD mecânico? Exemplo: Partição só para windows e outra para programas e documentos. (Nunca usei SSD em minha vida).
 
Galera, to pensando em pegar um SSD exclusivo para uso do Windows/Programas e Documentos (120GB), minha duvida é: É possível particionar como um HD mecânico? Exemplo: Partição só para windows e outra para programas e documentos. (Nunca usei SSD em minha vida).

Sim, tranquilamente.
 
Galera, tenho 2 SSDS aqui e pretendo fazer um RAID 0 ou vender o mais fraco, que no caso é o da minha assinatura, um SanDisk.
O outro é um 850 EVO, valeria a pena ter o trampo todo de fazer um RAID 0 (formatar micro, etc.) pelo desempenho que não tenho ideia do qual vou ter ?
 
Pessoal estou em duvida entre o 850 pro ou EVO. Perco mt desempenho em pegar o Modelo EVO?? tendo em vista q o PRO esta 170 conto mais caro
 
Última edição:
Pessoal estou em duvida entre o 850 pro ou EVO. Perco mt desempenho em pegar o Modelo EVO?? tendo em vista q o PRO esta 170 conto mais caro
em termos de desempenho a diferença é minima, o grande diferencial é no endurance (resistencia)/garantia. o pro tem 10 anos de garantia ou 150/300tb (dependendo do modelo) de endurance.

contra 5 anos e 75/150tb de endurance no Evo

os 500gb Evo tem 150tb de endurance, eu acho que vale mais apena que um 250gb Pro (que tb tem 150tb de endurance)
 
pessoal, to bem por fora de ssd, to afim de pegar um bom custo x benefício de 250/256gb, qual me recomendam?

Tenho e recomendo o Sandisk Ultra Plus 256GB principalmente pelo fato de a Sandisk oferecer garantia de 3 anos no Brasil, coisa que outros fabricantes não oferecem, obrigando você a enviar o produto para fora do país em caso de problema.
 
Galera, estou com uma dúvida após ler vários relatos até mesmo aqui sobre o V300 da kingston. Encontrei um V300 240GB 603A Taiwan. Essa versão é boa? Tem o problema de memórias e ser mais lento para certas tarefas? Achei por R$450,00. Na loja também tinha um SanDisk de 120Gb perto de R$300. Que acham?

Queria o SSD mesmo para melhorar o tempo de boot da máquina. De resto, só os programas e apenas um ou outro jogo nele.
 
Galera, comprei meu primeiro SSD hoje, devido a um problema no meu Hd atual após somente um ano de uso.
Comprei um Vostro 5470 no começo de outubro do ano passado e quinta feira agora, após duas semanas da garantia ter acabado o Hd WD deu problemas de "relocated sectors" pedindo para realizar backup e trocar o Hd.
Hoje adquiri um Samsung Evo 850, e já estou baixando o Windows 10 e configurando um pen drive para dar boot.
Minha dúvida é em relação a instalação do windows e dos drivers.
Alguém pode me indicar um tutorial para realizar a melhor instalação do SSD?
Sei que antes de instalar o windows devo alterar o Sata mode para AHCI.
Quais outras dicas devo seguir?
Obrigado galera!
 
Pessoal,

Tenho um note Asus Rog g750jm, e to pensando em comprar um SSD pra ele.

120gb é pouco para Windows + Programas? Deixaria o HD de 1tb como secundário para armazenamento de arquivos.

E alguém sabe dizer se consigo trocar o drive de dvd pelo SSD?

Valeu
 
Galera, meus 2 EVO 850 de 250GB chegaram hoje, o que acham desse raid?

 
Boa tarde, acompanho a um tempo sobre as discussões acerca dos ssds como visitante, finalmente adquiri meu primeiro ssd, e fiz bench com o AS SSD, ele faz o processo todo mas ao chegar a parte do acess time ele da um erro psysical1 e não consegue fazer a medição na leitura, já nos outros campos tudo ocorre normalmente, se puderem ajudar de alguma forma, agradeço
 
Para contribuir com o Tópico... Sandisk x300 128gb
152mkxd.jpg

152mkxd.jpg
[/IMG]
 
ae galera comprei hj esse ssd usado, por 270 pila, fiz uma boa compra ? nao vou poder testar ele hoje, só terça ;/
9egRJxH.png
 
Pessoal, esse Patriot Ignite 240gb tá valendo a pena por 460 conto?
 
Galera, um Samsung EVO 850 de 240gb está valendo por R$500 ?

E que software vcs usam para testar a velocidade dos HD's e SSD's ?
 
Galera, um Samsung EVO 850 de 240gb está valendo por R$500 ?

E que software vcs usam para testar a velocidade dos HD's e SSD's ?
Hoje vale sim, mesmo valor que paguei no meu.

Pra teste uso o CrystalDiskMark 5
 
Hoje vale sim, mesmo valor que paguei no meu.

Pra teste uso o CrystalDiskMark 5
Esse download ? "CrystalDiskMark5_0_3-en"
São mts executáveis para baixar.
 
Tenho um ssd Samsung 850evo 120gb aonde tenho instalado windows e alguns programas, estou querendo montar um raid0 com ssd samsung 850 evo de 250gb para colocar os jogos, o desempenho melhora muito ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo