• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

mmy45f.png




Será que envio esta bosta para RMA? Essas leituras indicam que o SSD está podre mesmo? Meu PC é o da assinatura e o SSD é o SanDisk G26 de 240 GB.

Já foi relatado diversas vezes nesse e em outros locais que esse modelo da Sandisk está vindo com unidades problemáticas há um bom tempo, acho que 1 ano ou mais.
Pouquissimas pessoas deram a sorte de pegar um lote que funcionava normalmente.
Infelizmente você pode até tentar pedir a troca, mas é muito provável que venha outro com o mesmo "problema". Até agora não soube de nenhum lote novo desse modelo que tivesse vindo com as velocidades normais em todas as unidades.
 
mmy45f.png




Será que envio esta bosta para RMA? Essas leituras indicam que o SSD está podre mesmo? Meu PC é o da assinatura e o SSD é o SanDisk G26 de 240 GB.
Executa o TRIM no programa da SanDisk e refaça o teste em seguida v3ja s e melhora algo, mas mesmo assim vai voltar a piorar, eu tenho o mesmo, mas de 480gb, acho que vou usar como backup, jogos ou vender mesmo. :thatfeel:
 
Já foi relatado diversas vezes nesse e em outros locais que esse modelo da Sandisk está vindo com unidades problemáticas há um bom tempo, acho que 1 ano ou mais.
Pouquissimas pessoas deram a sorte de pegar um lote que funcionava normalmente.
Infelizmente você pode até tentar pedir a troca, mas é muito provável que venha outro com o mesmo "problema". Até agora não soube de nenhum lote novo desse modelo que tivesse vindo com as velocidades normais em todas as unidades.
Como tem 3 anos de garantia, vou esperar estar perto do fim e abrir um RMA reclamando dessa velocidade ridícula, até lá vai (provavelmente) ter saído de linha e talvez eles troquem por outro modelo mais atual ou um da linha Ultra, que esses sim prestam. :thathue:
 
Vi isso ai mas aqui da erro na hora de pagar

no boleto tá normal..

inclusive comprei um aí, tô esperando chegar

acho que vou arriscar tb.. no face vi que um cara havia comprado.. meu receio é só final de ano,taxas e a garantia. No caso do samsung teríamos garantia na aqui?

O crucial tb na joybuy está saindo por +- R$232,00, um preço bem interessante se comparado ao ML onde sai por 445.
 
Última edição:
no boleto tá normal..



acho que vou arriscar tb.. no face vi que um cara havia comprado.. meu receio é só final de ano,taxas e a garantia. No caso do samsung teríamos garantia na aqui?

O crucial tb na joybuy está saindo por +- R$232,00, um preço bem interessante se comparado ao ML onde sai por 445.
Se não me engano Samsung não fornece garantia para produtos comprados fora, esse SSD lá fora tem 3 ou 5 anos de garantia.
 
no boleto tá normal..



acho que vou arriscar tb.. no face vi que um cara havia comprado.. meu receio é só final de ano,taxas e a garantia. No caso do samsung teríamos garantia na aqui?

O crucial tb na joybuy está saindo por +- R$232,00, um preço bem interessante se comparado ao ML onde sai por 445.
Aqui não tá indo de jeito nenhum.
Os preços são inacreditáveis mesmo, mas vou manter a compra aqui no BR mesmo, mas a vontade tá grande pq queria os 500gb pagando pouco
 
Aqui não tá indo de jeito nenhum.

muda de navegador, limpa o histórico.. pq ainda informaram no for sale de importados que tá rolando o cupom de $5 - página inicial -, então o da samsung saindo por 293 e da crucial por 208.. acho que vale a pena arriscar..Só estou decidindo qual deles pegar
 
Amigos, estava lendo aqui na internet sobre a real necessidade de instalar o "Intel rapid storage technology driver", pelos comentários a real vantagem de instalar ele seria apenas para quem utiliza RAID, que é o meu caso, RAID 0 de SSD. Gostaria de saber mais opiniões sobre o assunto.

Obrigado
 
O comum é o cabo sata vir com a placa mãe, e não com o dispositivo. Acredito que isso seja a atitude comum há pelo menos 5 anos.
Sim, certo! Eu não vi SSDs que trazem o cabo SATA. Eu acho que o Intel 750 SSD trouxe porque era um formato diferente (U.2) e por ser uma exceção eles trouxeram, mas além disso eu não vi um SSD trazendo o cabo SATA.
 
Amigos, estava lendo aqui na internet sobre a real necessidade de instalar o "Intel rapid storage technology driver", pelos comentários a real vantagem de instalar ele seria apenas para quem utiliza RAID, que é o meu caso, RAID 0 de SSD. Gostaria de saber mais opiniões sobre o assunto.

Obrigado

Qual é o modelo da sua placa-mãe? Esse driver é necessário para fazer o RAID com um software, se você fizer RAID de hardware com um controlador, então teria que usar os drivers para tal controlador.
 
Sim, certo! Eu não vi SSDs que trazem o cabo SATA. Eu acho que o Intel 750 SSD trouxe porque era um formato diferente (U.2) e por ser uma exceção eles trouxeram, mas além disso eu não vi um SSD trazendo o cabo SATA.
 


Qual é o modelo da sua placa-mãe? Esse driver é necessário para fazer o RAID com um software, se você fizer RAID de hardware com um controlador, então teria que usar os drivers para tal controlador.

MSI Z97 Gaming 9 AC. Em relação ao software, eu já li que alem de realizar o RAID via software ele otimiza as coisas coisas que fazem o RAID 0 fica ainda melhor, que o driver da controladora que ele instala é melhor que o padrão do Windows. O meu RAID já está configurando via BIOS da placa mãe.
 
Bom, acabei de comprar um WD Black NVMe de 500GB e estou extremamente satisfeito com ele. Eu utilizava antes um SSD Crucial M4, e, ao contrário do que a maior diz, eu percebi SIM uma diferença no uso geral do PC. Claro que não é nem de perto a mudança de um HD de disco para um SSD Sata, mas a mudança está lá, e existe, sim.

Vale a pena? Bom, eu achava que não valia a pena, até ver os preços dos SSDs atuais mais tops. Um Samsung 860 EVO de 500GB tava custando entre R$ 650 e R$ 700, enquanto esse WD me custou R$ 808. Por R$ 100 a mais eu acho que valeu muito a pena, nem que fosse simplesmente para retirar os cabos SATA da placa-mãe e deixar o visual do PC mais clean. Se a diferença fosse tipo uns R$ 250 pra cima, ai eu já acho que ficaria com o SSD Sata mesmo, mas, agora, por 100 conto, vale muito a pena:

image.png
 
Eu recem comprei um notebook e como a grana tá curta vou ter que comprar o SSD M.2 mais barato possível, são duas opções no Mercado Livre:
Kingdian 240GB N480 ou Ssd 240gb Wd Green M.2 Wds240g2g0b.
A diferença que eu notei logo de cara é que o Kingdian tem 250MB de cache e o green não tem... ? Não acho qualquer informação.
 
Bom, acabei de comprar um WD Black NVMe de 500GB e estou extremamente satisfeito com ele. Eu utilizava antes um SSD Crucial M4, e, ao contrário do que a maior diz, eu percebi SIM uma diferença no uso geral do PC. Claro que não é nem de perto a mudança de um HD de disco para um SSD Sata, mas a mudança está lá, e existe, sim.

Vale a pena? Bom, eu achava que não valia a pena, até ver os preços dos SSDs atuais mais tops. Um Samsung 860 EVO de 500GB tava custando entre R$ 650 e R$ 700, enquanto esse WD me custou R$ 808. Por R$ 100 a mais eu acho que valeu muito a pena, nem que fosse simplesmente para retirar os cabos SATA da placa-mãe e deixar o visual do PC mais clean. Se a diferença fosse tipo uns R$ 250 pra cima, ai eu já acho que ficaria com o SSD Sata mesmo, mas, agora, por 100 conto, vale muito a pena:

image.png
Pois é mano, não é que não exista diferença, a questão é o custo benefício desse ganho, que dependendo do uso pode ser menor ou maior. Aqui no BR infelizmente a maioria dos ssds que a galera tem acesso são os de entrada, então isso acaba influenciando um pouco no ganho pois esses kingston e sandisk sata da vida muitas vezes tem taxas baixas, e quando coloca um M.2 acaba realmente tendo uma melhora significativa.
 
Consegui um Samsung Evo 860.

Comparativo:

- Abrir 100 fotos JPG e salvar como TIFF sem compressão. No HDD, aprox 80 segundos. No SSD, aprox 40 segundos. (batch processing, abre e salva uma por vez)
- Instalação do windows 10. No HDD, uns 25 minutos. No SSD, uns 10 minutos.
 
Aquele ssd da crucial bx500 é melhor que os sandisk ou wd green ? compensa a troca ? tenho um wd green de 1202gb, querendo pegar um de 240gb ai ja queria mudar para um pouco mais rapido.
 
Aquele ssd da crucial bx500 é melhor que os sandisk ou wd green ? compensa a troca ? tenho um wd green de 1202gb, querendo pegar um de 240gb ai ja queria mudar para um pouco mais rapido.
Olha, creio que seja um pouco melhor sim. A sandisk pelo menos não garante a especificação original do ssd em todas as unidades, ou seja, eles podem mudar os componentes internos de um lote para outro, o que pode ter impacto direto na performance, como de fato já aconteceu. A crucial creio que tenha mais qualidade nesse sentido, sem falar que é uma marca da fabricante de chips de memórias Micron, embora isso não signifique que tenha mais qualidade diretamente.
O bx500, apesar disso, é muito similar a esses outros ssd de entrada, também é um ssd com memórias TLC e DRAMless, portanto não foge muito do nível de desempenho dos outros. O antigo bx300 sim era um ssd um pouco melhor, pois ainda tinha DRAM, se comparado aos de entrada das outras marcas, mas foi descontinuado.
 
Galera, recentemente adquiri um Kingston A400 de 240GB. Entretanto estou notando uma coisa meio estranha nele. A temperatura está batendo 48ºC em determinadas situações. Os meus outros HD's não passam de 40ºC. Alguém sabe se isso é "normal"?



P.S.: possuo um gabinete CoolerMaster CM 690 II Advanced e os HDs e o SSD estão colocados nas "gavetas" dele, normalmente.
 
Última edição:
Com base nas especificações, o SSD suporta temperaturas de -40 ° C ~ 85 ° C. Flutua e isso é normal, também depende da localização, os dispositivos que estão mais próximos também afetará as temperaturas e os dispositivos mais separados do o resto provavelmente terá menos tendência a ser afetado.
 
Boa noite, tem uma coisa me tirando do sério, há alguns dias. Tenho um SSD 120gb Sandisk, g27. A escrita está extremamente baixa, acredito eu. Formatei o pc hoje pela manha e o problema persiste.
Segue os resultados:
teste-ssd.jpg

Alguém teria alguma sugestão do que pode ser?
 
Boa noite, tem uma coisa me tirando do sério, há alguns dias. Tenho um SSD 120gb Sandisk, g27. A escrita está extremamente baixa, acredito eu. Formatei o pc hoje pela manha e o problema persiste.
Segue os resultados:
teste-ssd.jpg

Alguém teria alguma sugestão do que pode ser?

Instale o SSD Sandisk Dashboard, verifique se você tem atualizações de firmware e o status da integridade do disco, se o status não é o ideal, procure por um RMA:
 
Boa noite, tem uma coisa me tirando do sério, há alguns dias. Tenho um SSD 120gb Sandisk, g27. A escrita está extremamente baixa, acredito eu. Formatei o pc hoje pela manha e o problema persiste.
Segue os resultados:
teste-ssd.jpg

Alguém teria alguma sugestão do que pode ser?
SSD de entrada não vem DRAM, sempre acontece isso depois de um tempo e também quando ele começa a lotar. Recomendo antes da comprar pesquisar quais SSds vem DRAM.
 
SSD de entrada não vem DRAM, sempre acontece isso depois de um tempo e também quando ele começa a lotar. Recomendo antes da comprar pesquisar quais SSds vem DRAM.
Certeza que é isso, não é caso de RMA entao?
 
Certeza que é isso, não é caso de RMA entao?
Se tiver na garantia tenta solicitar o RMA, mas o problema vai voltar com um tempo eu li um artigo que fala detalhado essa questão da DRAM, os SSDs sem DRAM grava direto no nand e isso acaba com as velocidades no longo prazo. Eu tive uma experiência com um Kingston UV400 quando eu transferia algo acima de 1gb a velocidade despencava para 50mb, tentei abrir o RMA mas eles alegaram que tava tudo ok... pq nos testes de 1gb ele batia no talo acima disso era uma droga. Acabei que troquei por um da samsung com DRAM e agora só alegria.
 
Última edição:
Se tiver na garantia tenta solicitar o RMA, mas o problema vai voltar com um tempo eu li um artigo que fala detalhado essa questão da DRAM, os SSDs sem DRAM grava direto no nand e isso acaba com as velocidades com um tempo. Eu tive uma experiência com um Kingston UV400 quando eu transferia algo acima de 1gb a velocidade despencava para 50mb, tentei abrir o RMA mas eles alegaram que tava tudo ok... pq nos testes de 1gb ele batia no talo acima disso era uma droga. Acabei que troquei por um da samsung com DRAM e agora só alegria.
Entendi, o pior é que sempre foi assim. To pegando os prints de uns testes antigos, e esse ssd ja chegou com esses resultados.
 
pessoal, finalmente vou pegar um SSD, estou bem por fora do mercado de hardware. Quero pegar um que seja "mais rápido que os de entrada, mas não absurdamente caro"

Esse WD Black NVMe 250gb me interessou bastante. É uma boa opção nessa faixa ou tem melhores?

https://www.kabum.com.br/produto/98...ravacoes-1600-s-wds250g2x0c/?tag=ssd wd black

Outra coisa, dúvida de NOOB, eu ligo ele no pci-express (desktop)? Preciso de algum adaptador ou algo assim?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo