[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Gente, me ajude por favor.
Comprei um ssd adata xpg gammix s11 pro pcie gen 3x4 nvme, instalei o windows 10 e tudo está correto, inclusive reconhecido pela bios. O único problema é na hora de instalar o ADATA ssd toolbox. Instalação é correta e na hora de abrir aparece uma mensagem de erro dizendo: no available sata disk! Try using a windows AHCI driver for SATA controllers. Mandei no suporte e me responderam que deveria contatar a garantia. Alguém teve esse problema e sabe como resolver? Vale a pena mandar pra garantia ou é de boa ficar sem o software? Como faria a atualização manual do firmware? Outros softwares abrem como da samsumg e WD, por isso acho que o problema é no programa da adata e não no ssd.
 
na minha opiniao, esse cache eh muito baixo por isso a baixa garantia.
Assim, entramos em uma nova Era de discussão aqui no tóco: SSD q tem mais cache DRAM se tornará prioridade entre os users.
Agora q o povo vai cismar de comparar qto de cache cada um tem.
 
Última edição:
Assim, entramos em uma nova Era de discussão aqui no tóco: SSD q tem mais cache DRAM se tornará prioridade entre os users.
Agora qdo o povo vai cismar de começar a comparar qto de cache cada um tem.
por isso eh melhor se basear no tempo de garantia, pois tem fabricante que divulga tbw outro nao, e assim vai..
 
Nao encontrei info de TBW sobre esse drive
FEATURES:

• Phison S11 Series Controller
• DRAM Cache: 32MB SDR
• Static and Dynamic Wear Leveling
• Bad Block Management
• Low Power Management
• Trim Support
• Smart Zip
• MTBF: 2,000,000 hours

SPECIFICATIONS:

• 4K Aligned Random Read: up to 80K IOPs
• 4K Aligned Random Write: up to 60K IOPs
• Sequential Read (ATTO): up to 555MB/s
• Sequential Write (ATTO): up to 500MB/S
Terrabytes Written (TBW): 180TB
• Interface: SATA III 6Gb/s
• Form Factor: 2.5"
• Operating Voltage: 5v
• Operating Temperature: 0 ~ 70°C
 
O meu SSD da Samsung se não me engano já chegou nos 10TB, vou confirmar hoje pra ver. acredito que o tempo médio seja sempre na faixa dos 200TB.
 
@seagate surfer Então cara, eu queria saber como funciona o processo de RMA/Garantia da Seagate, porque li em outros tópicos que era necessário entrar em um outro site que redirecionava para o de voces. Estou pra comprar HD Externo (que comprei mas ainda não chegou) e HD de 2TB Seagate Barracuda. A garantia envolve despacho por exterior em algum momento pra qualquer produto da Seagate???
É muito mais fácil do que parece, você coloca as informações do dispositivo aqui, a página fornece o status da garantia e, abaixo, um link aparece com a opção de abrir um ticket para RMA:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

todos ssd tem 3 anos ( Dramless) ou 5 anos (com DRAM) - o que muda eh politica de RMA, necessidade de nota fiscal, envio dentro ou fora do pais apos o 1 ano etc...
Nem todos os SSDs! Alguns têm apenas 2 anos e, no caso de dispositivos chineses, a garantia é literalmente nula.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

por isso eh melhor se basear no tempo de garantia, pois tem fabricante que divulga tbw outro nao, e assim vai..
De fato, sim! Essa é uma das sugestões que sempre dou às pessoas; à procura de um dispositivo com 5 anos de garantia, porque nenhuma empresa se arriscará a dar tantos anos de garantia se não souberem que seu dispositivo durará muito mais do que esse tempo ...
 
Última edição:
o seu gabinete ja tem local para hd/ssd 2,5 eh soh encaixar e parafusar - cabo de energia ja vem com a fonte -soh vai precisar de um cabo sata 3
obrigado amigo
 
Galera, SSD tem que deixar um espaço livre também pra ele funcionar bem?

Tenho um de 500gb que é pouco pra mim, ele fica com 10gb livres, ontem estava com 2gb só.

Isso atrapalha o funcionamento do windows?
 
Galera, SSD tem que deixar um espaço livre também pra ele funcionar bem?

Tenho um de 500gb que é pouco pra mim, ele fica com 10gb livres, ontem estava com 2gb só.

Isso atrapalha o funcionamento do windows?
Encher no máximo 70%.


Estou com um Aspire 5 A515-52G-577T e quero colocar um SSD desse para colocar o windows + alguns jogos pequenos (overwatch e lol apenas), é bom?



 
Última edição:
Agradeço as indicações amigo, mas eu vou comprar em algum lugar que aceite AME pois usarei o cashback... E nem precisa ser algo "top de linha" visto que é só pra ter um boot mais rápido que no HDD normal.
ah é?
então toma!


 
Última edição:
Qual desse você comprariam?

SSD Kingston A2000, 500GB, M.2 NVMe, Leitura 2200MB/s, Gravação 2000MB/s - SA2000M8/500G - 364,90

SSD WD Blue SN500, 500GB, M.2 NVMe, Leitura 1700MB/s, Gravação 1450MB/s - WDS500G1B0C - 379,90

SSD Crucial P1, 500GB, M.2 NVMe, Leitura 1900MB/s, Gravação 950MB/s - CT500P1SSD8 - 359,90
 
Qual desse você comprariam?

SSD Kingston A2000, 500GB, M.2 NVMe, Leitura 2200MB/s, Gravação 2000MB/s - SA2000M8/500G - 364,90

SSD WD Blue SN500, 500GB, M.2 NVMe, Leitura 1700MB/s, Gravação 1450MB/s - WDS500G1B0C - 379,90

SSD Crucial P1, 500GB, M.2 NVMe, Leitura 1900MB/s, Gravação 950MB/s - CT500P1SSD8 - 359,90
essa tah facil - A2000 - toh usando um aqui que paguei mais caro na Black Fraude!!kkk

o WD creio que nao tenha DRAM e o P1 eh QLC
 
Qual desse você comprariam?

SSD Kingston A2000, 500GB, M.2 NVMe, Leitura 2200MB/s, Gravação 2000MB/s - SA2000M8/500G - 364,90

SSD WD Blue SN500, 500GB, M.2 NVMe, Leitura 1700MB/s, Gravação 1450MB/s - WDS500G1B0C - 379,90

SSD Crucial P1, 500GB, M.2 NVMe, Leitura 1900MB/s, Gravação 950MB/s - CT500P1SSD8 - 359,90
Entre os 3, eu pegaria o kingston. Porém, por menos de 100 a mais vc pega o corsair.
 
Como só tenho 1 slot nvme eu queria um de 1tb, mas não tem nenhuma boa disponivel
 
Poxa vida, se soubesse o quão bom era um ssd teria migrado a anos pra ele :( coisa linda demais, pensa em um presente de natal ;) já aproveitei e troquei o velho guerreiro seven pro 10 q por sinal é tope :)

abrs
 
Ah não posso falar mau do HD pois me supriu bem a anos, inclusive ainda supre pois uso eles pra back-up e instalar jogos, mais para uso do dia a dia o ssd é infinitamente melhor ;)
perfeita colocação :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo