• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Porra, a crise epidemica tem relação com o valor atual dos ssds? Surgiu a necessidade e fui atrás de um de 120 e que susto tomei.
Há um tempo eu estava vendo por 150 no máximo.
Tem sim. Alta do dólar, problemas de importação da China etc.
 
Pessoal

SSD Crucial BX500, 960GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s por R$611
ou
SSD HP EX900, 1TB, M.2, PCIe NVMe, Leituras: 2150Mb/s e Gravações: 1815Mb/s por R$699
ou
SSD Crucial P1, 1TB, M.2 NVMe, Leitura 2000MB/s, Gravação 1700MB/s por R$699
 
Última edição:
Pessoal

SSD Crucial BX500, 960GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s por R$611
ou
SSD HP EX900, 1TB, M.2, PCIe NVMe, Leituras: 2150Mb/s e Gravações: 1815Mb/s por R$699
ou
SSD Crucial P1, 1TB, M.2 NVMe, Leitura 2000MB/s, Gravação 1700MB/s por R$699
Última opção.
 
pessoal minha placa mãe tem 2 slots m.2 Mas tem como instalar 2 SSD NVME? pois sei que somente um já desabilite várias portas satas. e estou precisando de um maior. preciso de 1 TB de SSD. e não queria me desfazer do meu de 256.
 
Alguém poderia me recomendar um SSD pra um notebook?
Que não seja tão caro, tipo no máximo uns 700 pila..
 
Alguem ae tem o SSD WD Blue SN550 M.2 Nvme 1TB? Recomenda?
Os reviews que vi até agora falam bem.
 
Última edição:
Olá pessoal, tenho o notebook da assinatura com 2 SSD. Hoje instalo meus jogos no SSD Kingston A1000 NVME. Ele é de 480 GB para os jogos e SO. Deixos meus arquivos no SSD Sata A400. Estou pensando em pegar um SSD de 2 TB e vi que o kingston A400 sata está por 1299 para ficar com mais espaço para jogos. Considero este valor bom para o SSD de 2 TB.
Pergunta, instalar os jogos no SSD sata perderá muita performance comparado ao que uso no NVME? Obg.
 
Pessoal fazendo um comparativo, entre o Crucial P1 (DRAM, QLC) e ADATA SX6000Pro (Dram-Less, TLC).

A DRAM no caso tem tanto peso na decisão ou a questão do NAND influi mais? Em questão é se vale 10% do valor a mais a ser pago por DRAM.
Não penso na questão do TBW, mas sim do uso do CACHE na medida em que ele for ficando cheio (pensando no longo prazo, sem preocupações de ficar deletando softwares e arquivos).
Digo isso pois tem a questão do NAND QLC, reduzir em muito a velocidade de escrita. E o TLC teria supostamente mais capacidade, para que não influa essa redução.

Achei esse comentário interessante no Reddit:
 
to inclinado a pegar um Adata XPG SX6000 pro 1TB que está por 650 reais na kabum, tem algum muito melhor nessa faixa de preço? os melhores são tudo 1k+ acho desnecessário visto que a diferença de performance é pouca pro meu uso (jogos)
 
to inclinado a pegar um Adata XPG SX6000 pro 1TB que está por 650 reais na kabum, tem algum muito melhor nessa faixa de preço? os melhores são tudo 1k+ acho desnecessário visto que a diferença de performance é pouca pro meu uso (jogos)
De 1TB nessa faixa de preço não. É o melhor CxB.
 
Galera, atualmente estou usando esse SSD aqui (WD GREEN 120GB 6GB/S, WDS120G2G0A) para meu S.O, que até agora vem tranquilo sem problemas maiores, eu comprei um novo SSD a uns meses atraz (SSD EVO 850 250GB MZ-75E250B/AM).
A questão é, eu comprei esse WD justamente sabendo que mais pra frente iria comprar um melhor, pra poder tirar a prova real da diferença, mas estou achando um absurdo que esse WD tenha quase a mesma performance que o Samsung, pois o preço não reflete isso, paguei 89$ nesse WD numa promo da Kabum enquanto o Evo 850 eu paguei uns 300$...
Existe alguma opção que eu não tenha habilitado ou algo do gênero??? Tenho o Samsung Magician instalado e ativei a função RAPID dele, ele está atualizado e tudo mais...
No meu WD, o boot está demorando cerca de 15~25 segundos, teria algum outro ganho expressivo em relação a jogos trocando o SSD Evo para ser o primario(boot)??
 
Meu primeiro ssd foi um wd green tbm, eu fiquei fascinado com a performance, boot de 8 seg no linux,tenta fazer backup dos seus dados e então partir pro raid, é uma alternativa viável nessa ocasião.
 
Galera, o PerfectDisk está acusando meu SSD MX500 da Crucial, comprado em novembro, de 'baixa saúde', sob o pretexto de um erro sobre os 'fragmentos MFT'. Segue o link.

Apesar disso, ele acusa nas analises feitas pelo próprio programa que o ssd precisa ser otimizado. Eu faço a otimização, mas nada acontece. Continua acusando que precisa fazer essa bendita otimização.

obs: já fiz análises em outros softwares (desfrag. do windows, defraggler, software da própria Crucial) e nenhum acusa nada. Somente o PerfectDisk continua acusando. Também já fiz desfragmentação, smartplacement, etc., mas nada adianta.

Devo me preocupar ou não?

----------- EDITADO

Foi só eu fazer o post que a recomendação de otimização sumiu, mas o 'baixa saúde' permanece.
 
Última edição:
Boa tarde galera, gostaria de uma opinião de vocês.
Estou de olho no Crucial P1 1TB.
Gostaria de saber se esse SSD vale o CxB, ou melhor investir em um samsung 970 EVO por cerca de 500 reais a mais.
Obrigado.
 
Me tirem uma duvida. To querendo pegar um SSD m2 mas minha placa mae nao tem entrada.
To interessado no Adata XPG SX6000. Fica de boa usar com um adaptador PCIe X1? Ou pra PCI Express.
 
Testei meus SSDs no CrystalDiskMark em 2 modos, dados de teste em Padrão e Tudo 0x00, no meu SSD chines de 1TB, cheio, deu o mesmo resultado em ambos, mas no velinho Corsair, cheio também, deu uma diferença boa entre os dois testes.

* Cheguei a colocar o SO no chinesinho e havia notado uma melhor performance, então acredito que seja mais realista o Teste estar em Padrão. Mas estranhei essa queda de performance do Corsair.

YHBxFqT.jpg


r52WbGV.jpg
 
XPG e uma boa marca em qualidade?
 
Oi gente, boa tarde, gostaria de ouvir opiniões caso alguém já tenha tido contato com esse ssd m2 nvme SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 2400MB/s - que se encontra por 500 (a vista) na loja que explode, estou tentado a comprar
 
Tenho um A400 e noto que no programa da Kingston a saúde dele vai baixando. Já está em 88%:

screenshot-192.png


Como eles calculam isso? Estimativa de escrita? Por que no CrystalDiskInfo a saúde dele tá ótima.

Uso ele pro sistema. Tenho um outro A400 que uso pra instalar jogos, que é mais velho que ele e está com 99% de saúde no mesmo programa. :hmm:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo