[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Bom esse aí?

Quero um SSD secundário para jogos apenas (tem que ser Sata, infelizmente), então creio que o principal seja a leitura. Estava com um de 120 GB (Sandisk Plus), mas removi e passei para o Notebook. Fiquei com o Intel no PC e dois HDs de 1 TB cada.

Quero pagar no máximo 400~500.

Pelo custo por GB. É a melhor opção no momento. Na real, com uso mais comum do M2.

O valor para M2, é mais atrativo em relação a performance e capacidade, é uma transição.
No caso da limitação do SATA, e ainda mais para jogos que a diferença é mínima, é comprar o mais custo x benefício.
 
Bom dia, galera.

Estou querendo comprar um SSD de 1TB até uns 800/100$ mais não manjo nada, meu pc é full jogos e lives e edição de videos.

me ajudem pelo amor de Deus rsrs
 
Bom dia, galera.

Estou querendo comprar um SSD de 1TB até uns 800/100$ mais não manjo nada, meu pc é full jogos e lives e edição de videos.

me ajudem pelo amor de Deus rsrs

Nessa capacidade acho que só o SX6000 da Adata, de outras marcas já partem pra lá de R$1.200,00. Está absurdo o valor dos SSD. Hoje mesmo vi que um vendedor do ML subiu em R$70,00 o SSD Crucial P1 500gb, de R$579,00 foi pra R$649,00.

Até os chineses estão com preços de marcas renomadas.
 
Nessa capacidade acho que só o SX6000 da Adata, de outras marcas já partem pra lá de R$1.200,00. Está absurdo o valor dos SSD. Hoje mesmo vi que um vendedor do ML subiu em R$70,00 o SSD Crucial P1 500gb, de R$579,00 foi pra R$649,00.

Até os chineses estão com preços de marcas renomadas.


Amigo um CRUCIAL MX500 1TB por 800$ vale a pena ?
 
Nessa capacidade acho que só o SX6000 da Adata, de outras marcas já partem pra lá de R$1.200,00. Está absurdo o valor dos SSD. Hoje mesmo vi que um vendedor do ML subiu em R$70,00 o SSD Crucial P1 500gb, de R$579,00 foi pra R$649,00.

Até os chineses estão com preços de marcas renomadas.
Culpa da pandemia e dólar nas alturas.
 
Nessa capacidade acho que só o SX6000 da Adata, de outras marcas já partem pra lá de R$1.200,00. Está absurdo o valor dos SSD. Hoje mesmo vi que um vendedor do ML subiu em R$70,00 o SSD Crucial P1 500gb, de R$579,00 foi pra R$649,00.

Até os chineses estão com preços de marcas renomadas.

Estou de olho nesse da Adata, será que não é uma boa não? por 1tb, ouvi falar que não tem DRAM, mas por esse preço acho que até abro mao...
 
Estou de olho nesse da Adata, será que não é uma boa não? por 1tb, ouvi falar que não tem DRAM, mas por esse preço acho que até abro mao...
Com relação a performance é muito discreta a percepção. Se for pra um uso comum mesmo não vai haver diferenças.
Se lhe interessa tenho um Spectrix de 512Gb pra vender.
 
Com relação a performance é muito discreta a percepção. Se for pra um uso comum mesmo não vai haver diferenças.
Se lhe interessa tenho um Spectrix de 512Gb pra vender.
irmão bom dia,
Consigo usar esse SSD que você me indicou nessa placa mãe B85M-E/BR, c/ H ?
hoje ele esta em promoção na loja que explode.
 
Bom dia galera, alguém pra indicar um ssd de 1tb , exclusivo para jogos , tarefas diárias , armazenando de documentos ! Já passou um m.2 para o sistema operacional ! Um valor até 900 reais , me ajudem aí
 
Bom dia galera, alguém pra indicar um ssd de 1tb , exclusivo para jogos , tarefas diárias , armazenando de documentos ! Já passou um m.2 para o sistema operacional ! Um valor até 900 reais , me ajudem aí

Quer um do tipo Sata? Tem Crucial BX e talvez encontre o modelo MX um pouco cima do que pretende gastar no ML.
 
A diferença entre m2 para sata , para o meu uso e justificada ? Acho que vou no sata mesmo !

Depende, os M.2 são mais rápidos, apesar que é quase imperceptível em uso cotidiano. Outro fator (que fica a critério de cada um) é a questão de espaço, os SSD de 2,5" usam o cabo sata e de energia.

Partindo para um M.2, tem os Crucial P1, Corsair P510...são dois modelos que talvez ainda encontre dentro do orçamento na capacidade de 1 Tb
 
Boa tarde foristas!

Estou querendo um ssd para taferas diárias,e para usar em jogos também!

Minha placa mãe MSI Z-97 Gaming-5 tem entrada para ssd M.2,porém pesquisando um vendedor falou que talvez só funcione M.2 de 512 gb,porém,estou querendo de 1tb.

Caso o limite seja de 512,vou procurar ssd sata.No meu caso,vale a pena usar M.2 ? Acho que o ssd sata vai me atender bem,pois,para jogos a diferença em testes é praticamente nula!
 
O único SSD de 1TB abaixo de 750 reais que estava aparecendo era o ADATA XPG SX6000, na Kabum. Não tinha nenhum nessa faixa de preço com essa capacidade, nem SATA, nem NVME. Ele tá ficando indisponível quase toda hora. Acho que tava no finalzinho do estoque por esse preço, com aquela de "pessoa boletou e não pagou, volta a ficar disponível". Maior sorte que peguei o meu anteontem. 1TB agora só SATA e a partir de 780 reais. NVMe então, só indo pra 900+. Os preços dispararam com o dólar. Estou na mesma situação do amigo acima, meu SSD queimou justo agora e fiquei sem máquina, o ADATA foi o melhor negócio que encontrei.
Eu usava um SSD comum só pro Windows, não conseguia nem instalar jogo nele, porque era de 120GB, agora com 1TB vai dar pra instalar o OS e uns bons jogos também. 5 anos de garantia também foram um excelente atrativo.
 
Agora ficou bão, m2 da Kabum show de bola.


Sem-t-tulo.png
 
Opa, boa noite pessoal!
Só uma coisa, qual SSD de 480gb é melhor pegar agora? Ou até algum de 240gb, mas eu realmente acharia melhor pegar um de 480gb, mas não muito mais que 380 reais (mas até posso pagar um pouco mais), no meu caso, eu não quero muita velocidade pra ele, já que num uso comum, não faz muita diferença, o que eu tô procurando mesmo é algo que tenha alguma qualidade e que dure por bastante tempo (isso também considerando a garantia). Eu tava pensando em pegar talvez um BX500 ou algum adata, mas afinal, tem algum melhor pra pegar? Ou é melhor tentar pegar algum M.2? Desde já, agradeço.
 
Opa, boa noite pessoal!
Só uma coisa, qual SSD de 480gb é melhor pegar agora? Ou até algum de 240gb, mas eu realmente acharia melhor pegar um de 480gb, mas não muito mais que 380 reais (mas até posso pagar um pouco mais), no meu caso, eu não quero muita velocidade pra ele, já que num uso comum, não faz muita diferença, o que eu tô procurando mesmo é algo que tenha alguma qualidade e que dure por bastante tempo (isso também considerando a garantia). Eu tava pensando em pegar talvez um BX500 ou algum adata, mas afinal, tem algum melhor pra pegar? Ou é melhor tentar pegar algum M.2? Desde já, agradeço.
Se é pra uso comum e não quer velocidade como você mesmo diz, qualquer um lhe servirá. Se não quer gastar tanto tem a linha Green da Wester Digital, seja os Sata 2,5" ou M.2.
 
Estou quase pegando um Crucial de 480 Gb para aposentar meu HD WD Black aqui. 1 TB, ele é bom até, mas faz um barulho chato já. Quando desliguei todos meus HDs, foi um silêncio lindo...
 
Se é pra uso comum e não quer velocidade como você mesmo diz, qualquer um lhe servirá. Se não quer gastar tanto tem a linha Green da Wester Digital, seja os Sata 2,5" ou M.2.
Se for assim, até vou pegar um BX500 de 480gb, a diferença de preço entre esses dois agora não tem tanta diferença, já vi umas reviews também e pelo preço, vale, de qualquer forma, valeu aí, já vou ir comprando
 
Galera qual seria o melhor?
1 - SSD Adata Su800 1 TB SATA lll
2 - SSD WD Blue 1TB SATA lll

podem me auxiliar por gentileza?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo