[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Green Wester é melhor que crucial BX500?
Pelo que eu pesquisei, entre esses dois o BX500 é melhor, tem velocidades mais rápidas, e é mais novo, e no Brasil, os dois tem 3 anos de garantia, e o preço aqui, quase sempre o WDG é mais barato, daí é da tua escolha, mas no geral, eu até iria no BX500 (já fui), foi isso que eu encontrei, mas posso ter deixado algo de lado.
 
Pelo que eu pesquisei, entre esses dois o BX500 é melhor, tem velocidades mais rápidas, e é mais novo, e no Brasil, os dois tem 3 anos de garantia, e o preço aqui, quase sempre o WDG é mais barato, daí é da tua escolha, mas no geral, eu até iria no BX500 (já fui), foi isso que eu encontrei, mas posso ter deixado algo de lado.
Então até procurei esse BX500 porem não achei nada, nem no ML.
 
Então até procurei esse BX500 porem não achei nada, nem no ML.
Olha, acabei de dar uma olhada, e tem vários lugares, tem no ml, kabum, terabyte... Só não tão num preço tão bom, e provavelmente vai piorar, mas na kabum já tem uns preços um pouco melhores: (principalmente no de 480gb)
240gb: https://m.kabum.com.br/produto/9854...eitura-540mb-s-grava-o-500mb-s-ct240bx500ssd1

480gb: https://m.kabum.com.br/produto/9854...eitura-540mb-s-grava-o-500mb-s-ct480bx500ssd1

O de 960gb tá fora de estoque, e tem o de 120gb, mas não vou deixar o comentário aqui tão grande, mas tá lá na kabum, e os de 960gb tem em vários lugares por enquanto
 

Pessoal tenho 960 evo, ultimamente esta dando umas travadas... Está ruim esses dados ?
 
Tou com um sn750 também! Me tira uma dúvida, vc deixa o gaming mode on? Se sim, é bom?

Não gosto de aplicativos, testei vi diferença de 50mb na velocidade e removi, não gosto de software de placa de rede, memoria ram, disco e etc.

Gosto de deixar o mais clean possível.
 
Galera, tenho um pc bom (i7 6a geração, 16gb ram, gtx 1060) que tá apresentando certas lentidões, congelamentos estranhos e fui dar uma verificada no SSD.

Crystal disk info tá mostrando 72% de saúde mas não tá apresentando nenhum erro, de bad block ou algo do tipo.

Seria motivo pra se preparar para outro ssd? O que me dizem?
 
Galera, tenho um pc bom (i7 6a geração, 16gb ram, gtx 1060) que tá apresentando certas lentidões, congelamentos estranhos e fui dar uma verificada no SSD.

Crystal disk info tá mostrando 72% de saúde mas não tá apresentando nenhum erro, de bad block ou algo do tipo.

Seria motivo pra se preparar para outro ssd? O que me dizem?
qual modelo? esta usando acima de 75% da capacidade dele?
 
Tô quase pegando esse Green da WD mas fico meio assim de ele n ter DRam.

Precisó de um SSD M.2 o mais barato possível pro note da mina que tá fazendo home office. Mas nunca tive SSD sem cash e n sei da confiabilidade.

Tô pensando nele pq achei por r$160 pra minha região com frete grátis, mas vi uns da Asgard no Aliexpress c um preço interessante tb, além de serem NVma (um investimento melhor a longo prazo.).

Alguém tem alguma sujestão viável levando em conta o dólar e a pandemia?
 
Gente uma dúvida, tenho uma placa mãe com entradas SATA6, porém meu cabo é um pouco antigo. O cabo limita a velocidade? Tenho um Sandisk Plus 240gb e o teste no Crystal Mark bate 200mb de leitura. Aproveitando, aonde consigo comprar um cabo de qualidade?
 
Existe alguma vantagem real de se fazer um RAID pra performance em jogos???? Existe algum ganho nesse departamento???
 
Bom dia Pessoal,

Qual ssd recomendam para o notebook Helios 300? Até uns 500gb.

Uso o note para edição de vídeo e tratamento de imagens e jogar, claro.

Abs!
 
Alguém sabe me dizer se o SSD WD Blue SN500 NVMe é DRAMless?
 
Pqp é por conta do dólar que o HD de 2Tb esta 500 pau+ ?

Queria expandir o espaço aqui, estou com SSD 250gb para sistema e um HD1TB queria colocar mais 1 de 2Tb no minimo =/
 
Alguém sabe me dizer se o SSD WD Blue SN500 NVMe é DRAMless?
Pelo visto ele e DRAMless :

So nao entendi essa parte no review do adrenaline ... "Um dos pontos negativos é a falta do DRAM onboard .... Em compensação o suporte ao Buffer de Memória do Host PCIe permite usar o DRAM do sistema para armazenamento em cache. "
 
So nao entendi essa parte no review do adrenaline ... "Um dos pontos negativos é a falta do DRAM onboard .... Em compensação o suporte ao Buffer de Memória do Host PCIe permite usar o DRAM do sistema para armazenamento em cache. "
Alguns modelos NVMe dramless "roubam" uma parte das memórias ram do computador para utilizar como dram do próprio SSD.
Fazendo uma analogia seria como as vgas onboard que utilizam uma parte da ram do sistema.
 
Alguns modelos NVMe dramless "roubam" uma parte das memórias ram do computador para utilizar como dram do próprio SSD.
Fazendo uma analogia seria como as vgas onboard que utilizam uma parte da ram do sistema.
Todos os SSDs dramless deveriam ter essa opção de usar parte da RAM para cache, mas o usuário deveria escolher ativar ou não essa opção.
 
Pessoal, fiz a compra de um Adata XPG SX6000 Pro de 1 TB. Ele está conectado no slot referente ao processador (Ryzen 3600) numa placa-mãe Asus X570 TUF. Os dados a seguir estão dentro da normalidade? Achei estranho que o produto é fisicamente diferente da imagem na caixa, o real tem apenas 2 módulos, enquanto as fotos têm 4 módulos. Esquisito.

100020_1548789657_index_gg.jpg


No caso, olhando-se a figura acima, o SSD em mãos só tem 2 desses 4 módulos ("quadradinhos" com identificação "ADATA")

(SX6000 Pro, NVME) Profile: Default
AvNHmF6.png


(SX6000 Pro, NVME) Profile: Real World Performance
bLQvm4F.png


Tá tudo OK? Vi que alguns desses números são bem inferiores aos do meu Samsung 850 EVO de 500 GB

(EVO 850, SATA) Profile: Default
6ftmRth.png


(EVO 850, SATA) Profile: Real World Performance
e5GWwe0.png
 
Pessoal, fiz a compra de um Adata XPG SX6000 Pro de 1 TB. Ele está conectado no slot referente ao processador (Ryzen 3600) numa placa-mãe Asus X570 TUF. Os dados a seguir estão dentro da normalidade? Achei estranho que o produto é fisicamente diferente da imagem na caixa, o real tem apenas 2 módulos, enquanto as fotos têm 4 módulos. Esquisito.

100020_1548789657_index_gg.jpg


No caso, olhando-se a figura acima, o SSD em mãos só tem 2 desses 4 módulos ("quadradinhos" com identificação "ADATA")

(SX6000 Pro, NVME) Profile: Default
AvNHmF6.png


(SX6000 Pro, NVME) Profile: Real World Performance
bLQvm4F.png


Tá tudo OK? Vi que alguns desses números são bem inferiores aos do meu Samsung 850 EVO de 500 GB

(EVO 850, SATA) Profile: Default
6ftmRth.png


(EVO 850, SATA) Profile: Real World Performance
e5GWwe0.png
Tenta atualizar a BIOS da placa-mãe.
 
A leitura está ok...porem a escrita está muito baixa.
 
Alguém já comprou o Adata XPG SX8100 ? Tô pensando em comprar um de 256GB por R$ 477,53 na Kabum para colocar no meu Nitro 5. Será que vale a pena ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo