[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Boa tarde galera! uma duvida aqui! vale a pena comprar um ssd de 64 gb? a grana ta curta e já gastei quase todo meu dinheiro fazendo upgrade da gtx 630 para gtx 770
e do i3 3240 para o i5 3470.... uso um hd tradicional de 500gb.
Vale a pena pegar? minha ideia seria de apenas instalar o sistema operacional nele para tentar deixar o pc mais rápido, tanto na inicialização quanto no uso no dia a dia...
64 é muito pouco W10, teria que ser no mínimo 120 GB.
 
Galera, estou aqui com dois ssds, qual seria o mais apropriado para instalar o sistema operacional?

Ssd m.2 240gb wd green (2280)

Ou

Ssd plus 240gb sandisk

Valeu
 
Galera, estou aqui com dois ssds, qual seria o mais apropriado para instalar o sistema operacional?

Ssd m.2 240gb wd green (2280)

Ou

Ssd plus 240gb sandisk

Valeu
Os dois são SATA III. Sendo assim, não há tanta diferença na velocidade dos dois.
 
Boa tarde.

Sei que o momento não é o melhor, mas estou precisando de um SSD Sata 3 para colocar na minha máquina para instalar linux.

Alguém teria algum para indicar no momento com um preço melhorzinho ?
 
Boa tarde.

Sei que o momento não é o melhor, mas estou precisando de um SSD Sata 3 para colocar na minha máquina para instalar linux.

Alguém teria algum para indicar no momento com um preço melhorzinho ?
Boa tarde. Infelizmente o momento não é o melhor mesmo, mas já deu uma olhada no WD Green ? Estava em "promoção" (se é que se pode dizer isso) na loja que explode.
 
Ola pessoal, qual seria o melhor CxB atualmente de um SSD 1TB?

Encontrei o SSD Intel 660P 1TB por 849 na loja que explode, vale a pena?

Valeu
 
Ola pessoal, qual seria o melhor CxB atualmente de um SSD 1TB?

Encontrei o SSD Intel 660P 1TB por 849 na loja que explode, vale a pena?

Valeu

O meu XPG paguei menos de 600 na Kabum, mas preço muda, acho que esta meio caro, até 700 acho um bom preço.
 
Peguei um SSD Adata XPG SX6000 Lite, 256GB, M.2 NVMe. Perguntei na Microsoft sobre reinstalação do windows ou clonagem, o que era melhor. Me recomendaram reinstalar e me deram um comando para extrair a chave caso o windows não reconheça normalmente. Vai ser um trabalhão reinstalar tudo de novo mas vai dar tudo certo. Estou esperando chegar para instalar o ssd.
 
Peguei um SSD Adata XPG SX6000 Lite, 256GB, M.2 NVMe. Perguntei na Microsoft sobre reinstalação do windows ou clonagem, o que era melhor. Me recomendaram reinstalar e me deram um comando para extrair a chave caso o windows não reconheça normalmente. Vai ser um trabalhão reinstalar tudo de novo mas vai dar tudo certo. Estou esperando chegar para instalar o ssd.
O meu ativa com meu e-mail do Outlook
 
Galera, já tem algum tempo que venho planejando fazer um upgrade de ssd no meu note, o foco mesmo do upgrade seria aumentar a capacidade de armazenamento, pois o atual tem apenas 120gb, mas estou meio por fora de preços, esse aqui me atenderia perfeitamente https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110722

Vocês acham que tá valendo a pena pegar agora por esse valor a vista? Sei que no momento tudo subiu de preço, mas tenho medo de deixar pra depois e aumentar mais ainda.
 
Alguém sabe informar até quantos % de vita útil é safe usar o SSD? E se perde performance, quando e se é perceptível a medida que vai baixando a "saúde"?
 
Tenho um notebook velho de guerra Acer Aspire Core i7 6500u, 16GB, GTX 950m, SSD M2 128GB kingston, 1TB Sata.
E o espaço de 128GB já não era o suficiente, então comprei um M2 WD Blue 500GB (modelo exato WDS500G2B0B). recomendo demais o hd, o meu antigo kingston comprei um case e deixei como hd externo.
O M2 da Kingston (modelo SNS8152S3128GG2) está perfeito tbm, impressionante como está durando todos esses anos esse HD.

Galera, já tem algum tempo que venho planejando fazer um upgrade de ssd no meu note, o foco mesmo do upgrade seria aumentar a capacidade de armazenamento, pois o atual tem apenas 120gb, mas estou meio por fora de preços, esse aqui me atenderia perfeitamente https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110722

Vocês acham que tá valendo a pena pegar agora por esse valor a vista? Sei que no momento tudo subiu de preço, mas tenho medo de deixar pra depois e aumentar mais ainda.

Como relatei acima, recomendo demais esse da WD ou procure algum da Kingston, como pode ver ,o meu estou utilizando a anos e está funcionando perfeitamente, com a saúde do hd saudável.
 
Última edição:
Tenho um notebook velho de guerra Acer Aspire Core i7 6500u, 16GB, GTX 950m, SSD M2 128GB kingston, 1TB Sata.
E o espaço de 128GB já não era o suficiente, então comprei um M2 WD Blue 500GB (modelo exato WDS500G2B0B). recomendo demais o hd, o meu antigo kingston comprei uma case e deixei como hd externo.
O M2 da Kingston (modelo SNS8152S3128GG2) está perfeito tbm, impressionante como está durando todos esses anos esse HD.



Como relatei acima, recomendo demais esse da WD ou procure algum da Kingston, como pode ver ,o meu estou utilizando a anos e está funcionando perfeitamente, com a saúde do hd saudável.
Muito obrigado por sua resposta amigo.
Considero esse ADATA de muito boa qualidade também, principalmente por ter um TBW de 400TB, que é bem maior que modelos de outras marcas como WD e Kingston, então a princípio vou dar preferência a ele.

Quanto você pagou no M2 WD Blue?
 
Muito obrigado por sua resposta amigo.
Considero esse ADATA de muito boa qualidade também, principalmente por ter um TBW de 400TB, que é bem maior que modelos de outras marcas como WD e Kingston, então a princípio vou dar preferência a ele.

Quanto você pagou no M2 WD Blue?

Não conheço os produtos da adata, mas se você conhece e confia, vai fundo, é a melhor coisa que você faz, ficar sofrendo pro causa de espaço não dá.
Eu moro no exterior, então não dá pra ser parâmetro de preço.
 
Galera,
Poderiam recomendar um SSD de 120 ou 240 para o PC da minha tia, verifiquei que esta com Windows 7 e a placa mãe Gigabyte GA-MA69VM-S2 ,
Não me recordo qual é o processador, ela só usa o PC para entrar no e-mail, planilhas e redes sociais.
Informar também se devo colocar o sistema operacional no SSD ou não.
 
Estou precisando melhorar o desempenho de um notebook aqui que não tem m.2 e a grana está curta. Vi 3 modelos de 480gb:
  1. Kingston A400
  2. Crucial BX500
  3. WD Green
Considerando que todos estão na mesma faixa de preço, quais recomendariam? Aceito sugestões também
 
Estou precisando melhorar o desempenho de um notebook aqui que não tem m.2 e a grana está curta. Vi 3 modelos de 480gb:
  1. Kingston A400
  2. Crucial BX500
  3. WD Green
Considerando que todos estão na mesma faixa de preço, quais recomendariam? Aceito sugestões também

O pessoal tem falado bem da Crucial e a WD Green deixa várias informações bem a mostra o que é bom nestas duas marcas
O Kingston não tem informações tão claras o que faria eu ficar com o pé atrás com ela
 
Boa tarde pessoal. Estou precisando de um HD simples para armazenamento de mídia e alguns jogos. Estou optando pelo WD Blue 1TB 7200RPM, no entanto, no anúncio mais barato e de procedência que encontrei na internet, na sua descrição não consta nada anormal, mas segundo a imagem do produto ele foi produzido no ano de 2013. Acham que é bomba, ou posso comprar que não tem nada a ver? Até onde eu sei, os HD's WD Blue possuem 3 anos de garantia de fábrica, posso contar com eles?

Obs: Sintam-se livres para me corrigir se estiver errado, sou leigo quanto à isso.
 
bom dia - comprei ADATA SX8100NP 512,1 GB - porem ele nao reconhece no adata ssd toolbox
ja atualizei drivers disponível no site da gigabyte mas nada
as velocidades tb estão pouco abaixo do que prometido no site que seria de 3500 de leitura e 2400 de escrita pro modelo de 512gb no Cristal disk mark

alguem com mesmo problema?

to com win10 pro original 2004
ssd.png
 
bom dia - comprei ADATA SX8100NP 512,1 GB - porem ele nao reconhece no adata ssd toolbox
ja atualizei drivers disponível no site da gigabyte mas nada
as velocidades tb estão pouco abaixo do que prometido no site que seria de 3500 de leitura e 2400 de escrita pro modelo de 512gb no Cristal disk mark

alguem com mesmo problema?

to com win10 pro original 2004
ssd.png

Tenho um SSD Adata XPG SX6000 Lite, 256GB e o software deles também não reconhece ele. Deve ser alguma falha de programação. Reconheci o ssd pelo valor do volume.
 
Tenho um SSD Adata XPG SX6000 Lite, 256GB e o software deles também não reconhece ele. Deve ser alguma falha de programação. Reconheci o ssd pelo valor do volume.
então, dei boot no meu outro ssd sata q tinha com windows 1909 - ai por ele o toolbox reconheceu o meu adata.
Entao acho q deve ser algo relacionado a versao do windows
pode ser q lancem atualização mais a frente q resolva.
Quanto a velocidade ficou a mesma - deve ser ele mesmo q nao atinge o máximo prometido
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo