[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Oi galera, não queria criar um tópico para uma simples pergunta, se alguém puder me ajudar, desde já muito obrigado.
Após fazer uma formatação normal (não rápida) de um HD, é possível recuperar os arquivos? Pergunto pois estou formatando alguns HDs usados e não vou mais usá-los, pensei em vendê-los, mas somente se não há possibilidade de recuperar os dados...
 
Oi galera, não queria criar um tópico para uma simples pergunta, se alguém puder me ajudar, desde já muito obrigado.
Após fazer uma formatação normal (não rápida) de um HD, é possível recuperar os arquivos? Pergunto pois estou formatando alguns HDs usados e não vou mais usá-los, pensei em vendê-los, mas somente se não há possibilidade de recuperar os dados...

Tem softwares simples e gratuitos que dá para recuperar os dados como o Recuva. Tem uma maneira de formatar e excluir permanentemente os dados. Dá uma lida na reportagem deste link

 
Comprei o SSD Adata XPG SX6000, 1TB, M.2 NVMe, Leitura 2100MB/s, Gravação 1500MB/s - ASX6000PNP-1TT-C em promoção por 600 reais


Garantia​
Garantia limitada de 5 anos
* O SSD é baseado no período “TBW” ou Período de Garantia.
** Visite www.xpg.com/pt/prowar/ para ver mais detalhes.​

Estou usando esse SSD no slot do dissipador

A placa mãe é a ASUS TUF GAMING X570-PLUS/BR


oobauoqetszb2uja_setting_fff_1_90_end_500.png


Não sei se é o local onde ele está na placa mãe (na parte mais baixa) ou o dissipador, ou ambos, mas a temperatura do SSD fica em 40 graus

Estou usando o dissipador do SSD (fininho) + dissipador da placa mãe
 
Comprei o SSD Adata XPG SX6000, 1TB, M.2 NVMe, Leitura 2100MB/s, Gravação 1500MB/s - ASX6000PNP-1TT-C em promoção por 600 reais


Garantia​
Garantia limitada de 5 anos
* O SSD é baseado no período “TBW” ou Período de Garantia.
** Visite www.xpg.com/pt/prowar/ para ver mais detalhes.​

Estou usando esse SSD no slot do dissipador

A placa mãe é a ASUS TUF GAMING X570-PLUS/BR


oobauoqetszb2uja_setting_fff_1_90_end_500.png


Não sei se é o local onde ele está na placa mãe (na parte mais baixa) ou o dissipador, ou ambos, mas a temperatura do SSD fica em 40 graus

Estou usando o dissipador do SSD (fininho) + dissipador da placa mãe
Aqui fica nessa temp tbm, entre 37 e 44ºC (quando jogando, pq a VGA pega 77º e o slot do SSD é bem acima dela). Uso o dissipador que veio com ele.
Vc tá achando a temp alta?
 
Aqui fica nessa temp tbm, entre 37 e 44ºC (quando jogando, pq a VGA pega 77º e o slot do SSD é bem acima dela). Uso o dissipador que veio com ele.
Vc tá achando a temp alta?

Só para compartilhar experiências mesmo
 
pessoal, isso já aconteceu umas 2 vezes. Ligo o PC e ele não reconhece o SSD. somente alguns discos mecânicos que tenho. Dou uma assoprada na placa mãe, ligo o pc e reconhece normal. só que o conector do SSD m.2 é muito bem fixo e protegido, oq pode estar causando essas falhas? parece que acontece quando acumula uma poeira no pc. só que meu PC geralmente eu limpo inteiro, é poeira de 3 meses no máximo. Ainda hospedei um gato alguns dias e encheu de pelo de gato no pc.
 
Última edição:
alguém pode me tirar uma dúvida sobre ssd?

eu tenho um samsung evo 850 daqueles mais antigos que é tipo um hd fino, sei que com os anos a tendência é dos ssds melhroarem, até chegarem nos nvme de hoje...
então dando umas pesquisada vi que esses samsung 850 e 860 de anos atrás hoje em dia ainda estão no mercado e muito mais caros do que naquela época, inclusive mais ou menos a preço de nvme de outras marcas. Pensei em vender o meu e pegar um nvme, eu estaria fazendo alguma besteira? tem algum motivo especial pra esse ssd ser tão caro hoje (aquela tal v-nand tem algum diferencial?)? pelo que vi continuam vendendo bem, pois os que vi no ml estão com várias perguntas recentes, então não acredito que os que vi são de estoque encalhados.

aproveitando, lembro que no começo dos ssds um dos problemas era a quantidade de escritas que era muita desvantagem em relação aos hds, como anda hoje em dia? vejo os anuncios falarem muito das velocidades de gravação e leitura mas nenhum fala da quantidade de reescritas (imagino que deva ter melhorado, pois indo pro ps4 e xbox que vc grava e apaga jogo toda hora...). Os ssds atuais melhoraram em todos os aspectos ou ainda existe alguma vantagem nos antigos?
 
alguém pode me tirar uma dúvida sobre ssd?

eu tenho um samsung evo 850 daqueles mais antigos que é tipo um hd fino, sei que com os anos a tendência é dos ssds melhroarem, até chegarem nos nvme de hoje...
então dando umas pesquisada vi que esses samsung 850 e 860 de anos atrás hoje em dia ainda estão no mercado e muito mais caros do que naquela época, inclusive mais ou menos a preço de nvme de outras marcas. Pensei em vender o meu e pegar um nvme, eu estaria fazendo alguma besteira? tem algum motivo especial pra esse ssd ser tão caro hoje (aquela tal v-nand tem algum diferencial?)? pelo que vi continuam vendendo bem, pois os que vi no ml estão com várias perguntas recentes, então não acredito que os que vi são de estoque encalhados.

aproveitando, lembro que no começo dos ssds um dos problemas era a quantidade de escritas que era muita desvantagem em relação aos hds, como anda hoje em dia? vejo os anuncios falarem muito das velocidades de gravação e leitura mas nenhum fala da quantidade de reescritas (imagino que deva ter melhorado, pois indo pro ps4 e xbox que vc grava e apaga jogo toda hora...). Os ssds atuais melhoraram em todos os aspectos ou ainda existe alguma vantagem nos antigos?
Mercadolivre é cheio de doido. eu paguei R$1400 no meu i7 geração 6 e se pesquisar tem pessoal vendendo Hoje por 2,5 mil. Sendo que tem ryzem por metade disso muito mais potente. não da pra levar a sério, aproveita pra ganhar dinheiro fácil dos leigos e seja feliz com um NVME que é muito mais rápido.
 
alguém pode me tirar uma dúvida sobre ssd?

eu tenho um samsung evo 850 daqueles mais antigos que é tipo um hd fino, sei que com os anos a tendência é dos ssds melhroarem, até chegarem nos nvme de hoje...
então dando umas pesquisada vi que esses samsung 850 e 860 de anos atrás hoje em dia ainda estão no mercado e muito mais caros do que naquela época, inclusive mais ou menos a preço de nvme de outras marcas. Pensei em vender o meu e pegar um nvme, eu estaria fazendo alguma besteira? tem algum motivo especial pra esse ssd ser tão caro hoje (aquela tal v-nand tem algum diferencial?)? pelo que vi continuam vendendo bem, pois os que vi no ml estão com várias perguntas recentes, então não acredito que os que vi são de estoque encalhados.

aproveitando, lembro que no começo dos ssds um dos problemas era a quantidade de escritas que era muita desvantagem em relação aos hds, como anda hoje em dia? vejo os anuncios falarem muito das velocidades de gravação e leitura mas nenhum fala da quantidade de reescritas (imagino que deva ter melhorado, pois indo pro ps4 e xbox que vc grava e apaga jogo toda hora...). Os ssds atuais melhoraram em todos os aspectos ou ainda existe alguma vantagem nos antigos?

Teu SSD é excelente ainda, tenho o modelo da Wester Digital o Blue de 1tb, tem ótimo desempenho, cara trocando pelo nvme tu só vai ganhar em desempenho na escrita e gravação de dados, mas é bom porque eles são mais compactos, aqui deixo o nvme de 1tb para o sistema e fiz uma partição de 100GB para o Windows, o resto deixo para jogos e programas.
 
Última edição:
Uma duvida, qual dessas opçoes é que mostra quantos GB ja foram usados nesse SSD, Total HOST Witres ou NAND Writes ?

Outra coisa nao achei o TBW desse modelo mas acredito que seja de 40tb como o da Kingston A400 creio eu, se alguem puder me confirmar eu agradeço

 
Olá pessoal. Comprei dois SSDs SATA M2 da KindDian, modelo N480.


Um de 120gb e outro de 1tb. A minha ideia era instalar via adaptador genérico M2 SATA NGFF para SATA 3 num dell que tenho (hoje com um SSD SAMSUNG EVO de 250gb). Clonei o SSD original para o de 1tb e a velocidade ficou uma porcaria. Péssima. Não sei se foi o adaptador genérico que comprei, ou alguma incompatibilidade, mas ficou bem ruim. O sistema não reconhece como KingDian nem nada, aparece como SSD NGFF só.

Estes produtos comprei no Aliexpress. Comprei junto dois adaptadores M2 NGFF>SATA 3, mas estes dois não chegaram ainda, e por isso comprei um genérico do Mercado Livre pra testar. Espero que ao chegar estes outros adaptadores que têm boa reputação no Aliexpress a coisa funcione melhor. Só espero que não estejam com defeito.

Eu sei que idealmente eu deveria ter comprado NVME e não SATA. Mas não comprei pq:

-Não irei trocar de notebook agora. Queria comprar algum que pudesse usar e fazer o meio do caminho, que funcione tb na minha próxima compra (desde que o notebook aceite M2 sata, claro, que seja híbrido melhor).
-O de 120gb eu comprei pra colocar no da minha sogra, mas ainda não o fiz.

Não quero comprar um adaptador direto M2 SATA para USB. Em teoria eu deveria poder usar dois adaptadores juntos (m2 SATA > SATA + SATA3 > USB 3.0), mas sei tb que pode ter alguma incompatibilidade....

Espero que não estejam com defeito. O único senão de minha compra é que efetivamente não tenho onde testar NATIVAMENTE estes M2 SATA que comprei. Pelo que pesquisei, são SSDs com DRAM....

Se alguém tiver alguma luz...
 
Galera, bom dia.

Vou comprar um notebook com SSD de 256 GB (M.2 nvme) mas quero colocar um outro SSD para guardar arquivos. Minha ideia para esse segundo SSD é um Sata 3, de 2,5” (500 GB é suficiente).

Qual vocês recomendam (em relação à confiabilidade)? WD Blue ou Green? Algum outro modelo?
De preferência que tenha garantia boa.

Quem puder ajudar, agradeço.

Flw
 
Galera, bom dia.

Vou comprar um notebook com SSD de 256 GB (M.2 nvme) mas quero colocar um outro SSD para guardar arquivos. Minha ideia para esse segundo SSD é um Sata 3, de 2,5” (500 GB é suficiente).

Qual vocês recomendam (em relação à confiabilidade)? WD Blue ou Green? Algum outro modelo?
De preferência que tenha garantia boa.

Quem puder ajudar, agradeço.

Flw
Uso o modelo de 1tb da WD Blue de 2,5 no laptop , cara excelente ssd!
 
Obrigado!
A ideia é usá-lo para armazenar arquivos mesmo, o sistema vai ficar no SSD principal.

Vlw pelo feedback
Uso exatamente assim, deixo o nvme para o SO e alguns jogos e programas e o Blue para arquivos, filmes e armazenamento.
 
Não entendi, tu comprou 02 notebook ? qual modelo ?
Comprei 1 notebook só. Fiz a compra pela internet, ontem. Ele vem com 1 SSD nvme de 256 GB.
Eu vou comprar um SSD Sata para ficar como secundário.
O notebook aceita 1 SSD nvme e 1 SSD Sata.
 
Tenho um SSD de 96gb só pro win e um SSD de 720gb só prá jogos. Colega falou prá comprar um nvme 2 de 1GB pra instalar os jogos e vender meu ssd de 720. Nos testes de youtube, não vi diferença alguma no boot do windows e muito menos ao carregar jogos, tanto o SSD quanto o NVME tiveram exatamente o mesmo tempo de carga, broxei. Tá certo isso ?
 
Tenho um SSD de 96gb só pro win e um SSD de 720gb só prá jogos. Colega falou prá comprar um nvme 2 de 1GB pra instalar os jogos e vender meu ssd de 720. Nos testes de youtube, não vi diferença alguma no boot do windows e muito menos ao carregar jogos, tanto o SSD quanto o NVME tiveram exatamente o mesmo tempo de carga, broxei. Tá certo isso ?
Geralmente não muda nada nesse cenário, somente para transferência de arquivos muito grandes o NVMe M.2 se sairia melhor.
Resumindo: o SSD sata ficará tão bom quanto o NVMe M.2 para tarefas cotidianas do Windows.
 
Geralmente não muda nada nesse cenário, somente para transferência de arquivos muito grandes o NVMe M.2 se sairia melhor.
Resumindo: o SSD sata ficará tão bom quanto o NVMe M.2 para tarefas cotidianas do Windows.

Obrigado pela resposta amigo, melhor ficar com o ssd mesmo então, economizo grana.
 
Comprei 1 notebook só. Fiz a compra pela internet, ontem. Ele vem com 1 SSD nvme de 256 GB.
Eu vou comprar um SSD Sata para ficar como secundário.
O notebook aceita 1 SSD nvme e 1 SSD Sata.
Entendi agora, SSD em laptop da outra vida, jamais voltaria para HD normal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo