[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Qual você recomenda? Seria então apenas para game!
Eu comprei dois NVMe Samsung 250GB e dois SSD Samsung 1TB, 500GB.

Excelentes, como comprei na China saiu por menos da metade do preço se comprado aqui.

Se der, espera a BF e pega um Samsung.
 
Force Series Gen.4 PCIe MP600 500GB
ou
WESTERN DIGITAL BLACK SN750 500GB

Já que os preços estão iguais!

Qual vcs recomendam?
 
Force Series Gen.4 PCIe MP600 500GB
ou
WESTERN DIGITAL BLACK SN750 500GB

Já que os preços estão iguais!

Qual vcs recomendam?
se ambos estão no mesmo preço vá no corsair.
 
Tô com um problema chato aqui no meu SSD NVMe da assinatura. Ele aparece normal na BIOS, no Windows e os arquivos estão lá, inclusive ocupando espaço, mas quanto vou executar algo, ele pede pra instalar, como se não estivesse lá.
Tipo, vou abrir o jogo X, que tá instalado e ocupando espaço no SSD, mas ele não reconhece e mandar instalar novamente.
Alguem sabe o que pode ser?

EDIT: isso só acontece com os jogos da Steam. Eles estão ocupando espaço no SSD, mas quando executo, pede pra instalar. Jogos da Origin e Epic estão normais.

EDIT2: foi algum bug da Steam que deixou de reconhecer a pasta do SSD. Adicionei manualmente e agora voltou ao normal.
 
Última edição:
glr tenho um hd que somente tem jogos e aplicativos(estava no meu antigo pc) , e meu sistema operacional está no meu ssd

eu queria saber se eu posso simplesmente pegar o meu hd e so conectar que vai de boa pro meu pc atual ou se eu preciso fazer algum outro processo ? , se sim qual é ?
 
glr tenho um hd que somente tem jogos e aplicativos(estava no meu antigo pc) , e meu sistema operacional está no meu ssd

eu queria saber se eu posso simplesmente pegar o meu hd e so conectar que vai de boa pro meu pc atual ou se eu preciso fazer algum outro processo ? , se sim qual é ?
Conecta que talvez so precisa atualizar os drivers.
 
Boa tarde pessoal!!!

Tenho um notebook Avell com a seguinte configuração:
obs.: adquirido em fevereiro de 2016

Titanium G1545 FIRE V3 PLACA DE VÍDEO: NVIDIA GeForce GTX 970M GPU (3GB dedicado)
PROCESSADOR: Intel® Core™ i7 Skylake - 6700HQ 2.6 GHz, 6MB Cache (3.50 GHz com Max Turbo)
MEMÓRIA: 16 GB HyperX Impact DDR4 (2133 MHZ) / ( 2 x 8 GB )
HARD DISK (HDD), SSD ou SSHD: SSHD 1 TB com 8GB SSD
2º SSD: Nenhum HD Extra
mSATA m.2: Nenhum cartão mSATA
WIRELESS: Killer 1535 Wireless-AC Wi-Fi + Bluetooth Combo (M.2)

O programa CPU-Z informa que o modelo da placa mãe é o P65_P67RGRERA.

Estava analisando estes dois SSDs:
- SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 2400MB/s - AS40G-512GT-C
- SSD XPG SX8200 Pro, 512GB, M.2, PCIe, NVMe, Leituras: 3500Mb/s e Gravações: 2300Mb/s - ASX8200PNP-512GT-C


Estou pensando em adquirir apenas um SSD (para o windows, trabalho/office e navegação). Vou deixar o SSHD que venho nele para arquivos secundários.

Este notebook aceita os SSDs que citei acima ou até mesmo outras versões mais modernas do mercado? Procurei informações a respeito do modelo ideal, como tipo do conector (SATA, M.2) e protocolos (SATA III, PCIe NVMe), contudo não tenho tanta familiaridade com o assunto.

Caso os modelos acima sejam compatíveis, sofrerão limitação no desempenho?

Desde já agradeço pelos esclarecimentos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Complementando: suspeito que sejam compatíveis. Estava verificando neste site (https://forums.tomshardware.com/threads/new-m-2-ssd-isnt-showing-up.3554881/) e tem uma foto da placa mãe. Mandei mensagem para Avell também e ainda não responderam.
 
Boa tarde pessoal!!!

Tenho um notebook Avell com a seguinte configuração:
obs.: adquirido em fevereiro de 2016

Titanium G1545 FIRE V3 PLACA DE VÍDEO: NVIDIA GeForce GTX 970M GPU (3GB dedicado)
PROCESSADOR: Intel® Core™ i7 Skylake - 6700HQ 2.6 GHz, 6MB Cache (3.50 GHz com Max Turbo)
MEMÓRIA: 16 GB HyperX Impact DDR4 (2133 MHZ) / ( 2 x 8 GB )
HARD DISK (HDD), SSD ou SSHD: SSHD 1 TB com 8GB SSD
2º SSD: Nenhum HD Extra
mSATA m.2: Nenhum cartão mSATA
WIRELESS: Killer 1535 Wireless-AC Wi-Fi + Bluetooth Combo (M.2)

O programa CPU-Z informa que o modelo da placa mãe é o P65_P67RGRERA.

Estava analisando estes dois SSDs:
- SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 2400MB/s - AS40G-512GT-C
- SSD XPG SX8200 Pro, 512GB, M.2, PCIe, NVMe, Leituras: 3500Mb/s e Gravações: 2300Mb/s - ASX8200PNP-512GT-C


Estou pensando em adquirir apenas um SSD (para o windows, trabalho/office e navegação). Vou deixar o SSHD que venho nele para arquivos secundários.

Este notebook aceita os SSDs que citei acima ou até mesmo outras versões mais modernas do mercado? Procurei informações a respeito do modelo ideal, como tipo do conector (SATA, M.2) e protocolos (SATA III, PCIe NVMe), contudo não tenho tanta familiaridade com o assunto.

Caso os modelos acima sejam compatíveis, sofrerão limitação no desempenho?

Desde já agradeço pelos esclarecimentos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Complementando: suspeito que sejam compatíveis. Estava verificando neste site (https://forums.tomshardware.com/threads/new-m-2-ssd-isnt-showing-up.3554881/) e tem uma foto da placa mãe. Mandei mensagem para Avell também e ainda não responderam.
Sem dúvida eu iria no SX8200 Pro, este S40G esquenta demais devido seu RGB
 
Obrigado. E sobre os protocolos (SATA III, PCIe NVMe). Apenas visualizando a placa mãe é possível saber?

Será que o modelo SSD XPG SX8200 Pro, 512GB, M.2, PCIe, NVMe, sofrerá limitação no desempenho?
Ele tem 01 entrada Sata III e 01 M2, nã vai perder e ter limitação de desempenho.
 
Obrigado. E sobre os protocolos (SATA III, PCIe NVMe). Apenas visualizando a placa mãe é possível saber?

Será que o modelo SSD XPG SX8200 Pro, 512GB, M.2, PCIe, NVMe, sofrerá limitação no desempenho?
Tem que saber se o M2 é SATA ou NVMe.

Pois se a interface for SATA ficará limitado a 6 Gb/s, mesmo sendo interface m.2.
 
Tem que saber se o M2 é SATA ou NVMe.

No site que eu estava verificando (https://forums.tomshardware.com/threads/new-m-2-ssd-isnt-showing-up.3554881/) a pessoa menciona uma dúvida sobre o SSD Intel 2TB, 660P, M.2-2280 PCIe NVMe e a placa mãe dele, ao que tudo indica, é a mesma da minha (o programa CPU-Z descreve P65_P67RGRERA).

Sendo assim, com estas informações acredito que no meu caso seja NVMe.

Pois se a interface for SATA ficará limitado a 6 Gb/s, mesmo sendo interface m.2.

Caso exista esta limitação ela será considerável no caso do SSD XPG SX8200 Pro ?

Obrigado.
 
Fala galera!!
Adquiri um Sabrent 1TB e após instalar em minha placa mãe (Z390 Aorus) obtive estes resultados:
knrZrqR.png

No site diz que ele é capaz de Leituras e Escritas acima de 3400/3000 MB/s
Será que pra alcançar tais velocidades eu preciso de algum driver em especifico ou talvez um ajuste na BIOS? :hmm2:
 
Última edição:
Fala galera!!
Adquiri um Sabrent 1TB e após instalar em minha placa mãe (Z390 Aorus) obtive estes resultados:
knrZrqR.png

No site diz que ele é capaz de Leituras e Escritas acima de 3400/3000 MB/s
Será que pra alcançar tais velocidades eu preciso de algum driver em especifico ou talvez um ajuste na BIOS? :hmm2:
Cara mesmo que o SSD estivesse com 10.000 MB/s você não sentiria diferença nenhuma, leitura e gravação sequencial para uso diário é IRRELEVATE, o que é mais importante são Random 4KiB Q1T1
 
Caso exista esta limitação ela será considerável no caso do SSD XPG SX8200 Pro ?

Obrigado.
O certo seria usar cada interface com seus respectivos produtos.
Daria pra usar? Sim. Mas não é indicado pelo seu valor alto e seu desempenhou alto que não conseguirá atingir.
 
O certo seria usar cada interface com seus respectivos produtos.
Daria pra usar? Sim. Mas não é indicado pelo seu valor alto e seu desempenhou alto que não conseguirá atingir.

O suporte da Avell me indicou o Sabrent - ROCKET NVME PCIE M.2 2280 SSD 512GB - Leituras: 3400Mb/s e Gravações: 2000Mb/s

Parece que a diferença é mínima em relação ao SSD XPG SX8200 Pro. (https://ssd.userbenchmark.com/Compa...X8200-Pro-NVMe-PCIe-M2-512GB/m801884vsm634807)

Vou pesquisar para ver se encontro um preço melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo