[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Meu SSD de 60gb que tenho pro windows fica sempre no LIMITE de espaco ea UNICA coisa que tem nele é o WINDOWS! Nao entendo....:feelbad:

Atualizou a bios da placa mãe?.
Também estou intrigado!. Como pode uma sata 2 de notebook dar a mesma leitura com os mesmos softwares, de uma sata 3 de uma pl. mãe de desktop?.
O autor ainda diz que é uma das melhores controladora do mercado.
Estou bioando, ainda por cima notebook é um CCe gt335pro.
 
Atualizou a bios da placa mãe?.
Também estou intrigado!. Como pode uma sata 2 de notebook dar a mesma leitura com os mesmos softwares, de uma sata 3 de uma pl. mãe de desktop?.
O autor ainda diz que é uma das melhores controladora do mercado.
Estou bioando, ainda por cima notebook é um CCe gt335pro.

Nao entendi...lol
 
Não encontrei um firmware para o meu, o meu ssd tem final superior a todos os arquivos que vinheram no zip, acabei instalando o mais alto que tinha.
Não tive problemas. Rodei uns testes depois de atualizado, o que acham?

ImageBam

ImageBam

ImageBam

ImageBam

ImageBam

O desempenho parece que esta bom; e o fw é esse mesmo, 5.03 é o ultimo também instalado no meu.
Passe a sua configuração por favor.
 
Olá amigos,

Estou com uma dúvida e gostaria de ajuda de vocês, é o seguinte adquiri um SSD da Corsair F-120 e estou efrentando alguns problemas com o mesmo, o Windows 8 as vezes dá umas travadas e gostaria de saber se preciso fazer o secure erase ou mesmo trocar pelo windows 7, segue abaixo o teste no AS SSD. Detalhe o SSD é Refurbished, como não tinha visto este forum antes, cai na besteira de comprar mesmo sabendo que poderia dá problema, desde já agradeço a ajuda de todos.

http://www.imagebam.com/image/a90ec6230662423
 
Última edição:
Olha eu de volta aqui 0/. To com uma dúvida, peguei um intel 520 series de 240gb e quando for montar o pc, coloco um hd de 500gb ou pego outro ssd de 240gb e faço raid0. Com qual vou ter mais desempenho? Vale a pena, qualquer técnico faz? Obrigado ae ;]
 
Galera,

Comprei um SSD OCZ Agility 3 e em dois dias de uso o meu sistema ja travou duas vezes. Na segunda o chdsk ja entrou automatico, corrigindo alguns arquivos corrompidos.
O arquivo de configurações do Chrome foi corrompido! Perdi-as! rs

Quando instalei o SSD passei o Scan do HD Tune (não o quick scan) e não encontrou nada.
Nao sei o que faço!
Como testar?
 
Rodei o Victoria e ele encontrou um bad block no meu SSD.

Como vou formatar, para fazer uma instalação limpa do Win 7, alguém tem alguma recomendação que deva fazer nesse HD?

É um kingston, 128gb, não lembro o modelo.

[]s
 
Olá amigos,

Estou com uma dúvida e gostaria de ajuda de vocês, é o seguinte adquiri um SSD da Corsair F-120 e estou efrentando alguns problemas com o mesmo, o Windows 8 as vezes dá umas travadas e gostaria de saber se preciso fazer o secure erase ou mesmo trocar pelo windows 7, segue abaixo o teste no AS SSD. Detalhe o SSD é Refurbished, como não tinha visto este forum antes, cai na besteira de comprar mesmo sabendo que poderia dá problema, desde já agradeço a ajuda de todos.

ImageBam

Faz o teste com a versão mais atual: http://alex-is.de/PHP/fusion/downloads.php?cat_id=4&file_id=9
Testa com o ATTO também: http://www.softpedia.com/dyn-postdownload.php?p=145293&t=4&i=1
Depois posta aqui.

Qual FW dele?
------------
Olha eu de volta aqui 0/. To com uma dúvida, peguei um intel 520 series de 240gb e quando for montar o pc, coloco um hd de 500gb ou pego outro ssd de 240gb e faço raid0. Com qual vou ter mais desempenho? Vale a pena, qualquer técnico faz? Obrigado ae ;]

Raid 0 de SSD > Raid 0 de HD.

Você mesmo pode fazer.
 
Última edição:
Olha eu de volta aqui 0/. To com uma dúvida, peguei um intel 520 series de 240gb e quando for montar o pc, coloco um hd de 500gb ou pego outro ssd de 240gb e faço raid0. Com qual vou ter mais desempenho? Vale a pena, qualquer técnico faz? Obrigado ae ;]

amigo vale muito a pena colocar o ssd como primário em ahci e um segundo hd para dados que pode ser um disco convencional de 500gb ou 1tb pelo menos. o raid do ssd não lhe renderá muito mais performance do que apenas um ssd. melhora sim mas pouco se percebe. percebera apenas carregando um game ou copiando arquivos grandes como filmes ou imagens isso. se o for copiar de um disco comum para o ssd ou vice versa o raid do ssd não terá efeito já que dependera do disco mais lento.
espero ter ajudado!
 
Faz o teste com a versão mais atual: http://alex-is.de/PHP/fusion/downloads.php?cat_id=4&file_id=9
Testa com o ATTO também: Download starting... - Softpedia
Depois posta aqui.

Qual FW dele?
------------

Obrigado pela ajuda Julio

O meu esta com o FW 5.02, atualizei ele assim que comprei.

Acabei fazendo a instalação do Windows 7 mesmo, conforme o guia de otimização do NyanDere, abaixo estou postando a nova imagem do AS SSD do link que você me disponibilizou e uma do ATTO também.

ImageBam

ImageBam

Valew mano
 
Galera, me expressei mal, o que quis perguntar foi se tem como juntar 2 SSDs de 240gb e fazer o sistema ler como um só de 480gb, porque ficar com 2 drives é f#da. Valeu ;]
 
To com uma dúvida...
Vou pro Paraguai e gostaria de trazer um ssd e estava em dúvida entre dois modelos, o Force GT e o Vertex 4, ambos de 120gb. O Corsair ta 20 dólares mais caro. Alguma dica de qual escolher ?
 
To com uma dúvida...
Vou pro Paraguai e gostaria de trazer um ssd e estava em dúvida entre dois modelos, o Force GT e o Vertex 4, ambos de 120gb. O Corsair ta 20 dólares mais caro. Alguma dica de qual escolher ?

Entre esses dois é o Vertex 4 a escolha certa.
 
To com uma dúvida...
Vou pro Paraguai e gostaria de trazer um ssd e estava em dúvida entre dois modelos, o Force GT e o Vertex 4, ambos de 120gb. O Corsair ta 20 dólares mais caro. Alguma dica de qual escolher ?

Considere o Samsung 830 128GB que é mais adequado para o usuário comum que esses dois também. :joia:
 
comprei e instalei já... ssd vertex 3... ta de boa... inicio do windows 8 em 26 segundos... removi o login pra abrir direto

rodei um bench... não intendi foi nada, rsrs

bench.png
 
Última edição:
comprei e instalei já... ssd vertex 3... ta de boa... inicio do windows 8 em 26 segundos... removi o login pra abrir direto

rodei um bench... não intendi foi nada, rsrs

http://i160.photobucket.com/albums/t163/ruterjunior/bench.png

Você está achando o boot lento?

Ativa a função de hiberrnar, depois ativa o fast boot do windows., instalar o windows em UEFI, e procura bios com UEFI GOP para sua VGA.(se estiver com w8pro).

Outras coisas: desativar alguns serviços e tirar alguns programas da inicialização e manter o windows atualizado.

Aqui eu faço boot em 1~2 segundos.
 
to achando é rapidão! huashuahsas


habilitar a hibernação serve pra que nesse caso?
 
Última edição:
to achando é rapidão! huashuahsas


habilitar a hibernação serve pra que nesse caso?

No W8 só para aparecer a opção de boot rápido. No W7 é inútil, a não ser que você use a função de hibernação. :haha:
 
A um tempo atras eu recorri a esse topico para escolher um ssd de 128gb, consegui com a opnião de vcs um excelente negócio no mercado livre, ssd realmente é outra vida, nunca vi meu micro ligar tao rapido, gostei tanto que vendi o micro aproveitei pra fazer up de processador e agora quero um ssd de 256gb, eu lembro que na epoca tinha um da samsung no ML por 580, mas nao acho mais o vendedor.

Alguem tel alguma dica de ssd de 256 na faixa dos R$ 600,00, nao precisa ser ML do nao pode ser fora do brasil.

Muito obrigado :joia:
 
A um tempo atras eu recorri a esse topico para escolher um ssd de 128gb, consegui com a opnião de vcs um excelente negócio no mercado livre, ssd realmente é outra vida, nunca vi meu micro ligar tao rapido, gostei tanto que vendi o micro aproveitei pra fazer up de processador e agora quero um ssd de 256gb, eu lembro que na epoca tinha um da samsung no ML por 580, mas nao acho mais o vendedor.

Alguem tel alguma dica de ssd de 256 na faixa dos R$ 600,00, nao precisa ser ML do nao pode ser fora do brasil.

Muito obrigado :joia:

É s só colocar na pesquisa Hd ssd Hd Ssd Sandisk Extreme 240gb - Sata 3 - R$ 559,99 no MercadoLivre
 
Amigos, qual programa é o correto para medir a performance do SSD, percebi que cada um da um valor diferente. abraços.
 
Amigos, qual programa é o correto para medir a performance do SSD, percebi que cada um da um valor diferente. abraços.

Pro Crucial M4 e pro Neutron GTX, é mais adequado o AS-SSD para medir o melhor desempenho mínimo. O melhor desempenho máximo é com o ATTO.
 
Estava usando o Crystal Disk Mark 3.0, este tambem serve?

Muito obrigado Srº NyanDere.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo