[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu sempre fico perdido com esses numeros (IOPS, Random Access, etc) e nomenclaturas (AHCI, TRIM, etc) e não sei quais realmente são importantes...

Dúvidas:
-Tem alguns modelos que não são compatíveis com TRIM e outros não (eu acho). O que isso representa para a performance?
-Qual o modelo com melhor custo-benefício (CxB), que seja SATA3, e seja a partir de 80GB+ ?

todas as ultimas geracoes tem TRIM, acho dificil achar um que nao tenha.

o modelo com melhor custo beneficio na minha opiniao sao os seguintes:

vertex 2, corsair f120, crucial c300 e m4.

vertex 2 corsair f120 sao sata2, mas isso nao vai impactar em nada na performance..
 
SSD Samsung 470 Series 128GB

E ae galera,

bom, como havia anunciado vou fazer um mini-review do SSD Samsung 470 Series de 128GB. Chegou hoje e está ai para vocês :yes: :

SSD Samsung 470 Series 128GB (PM810)
3d_front.jpg


Especificações:
  • 2.5" Formato de fabrica
  • 470 Series

  • Conexão Serial ATA
  • SATA II 3Gbps

  • 128GB de Capacidade
  • 128MB de chace

  • Controladora Samsung’s MAX

  • MTBF: 1,500,000 h
  • Temperatura de operação: 0-70ºC
  • TRIM Support

  • Até 220MB/s Velocidade de escrita
  • Até 250MB/s Velocidade de leitura
  • Até 3Gbps Tranferencia de dados

Maquina de testes:
  • Placa mãe: Gigabyte H67A-UD3H-B3
  • Processador: Intel Core i5 2500 @ 3.30 GHz
  • Memoria: Kingston 4GB DDR3 1333Mhz
  • Placa de Video: MSI GTX460 Cyclone 738MB OC
  • Sistema operacional: Windows 7 Ultimate 64 bits

  • Progamas para avaliação do SSD:
  • Nota do Windows
  • ATTO Disk Benchmark
  • Crystal Disk Benchmark 3.0.1
  • HD Tune Pro 4.60

Aos testes!

Nota do Windows
ssd470w7.png


HD Tune Pro 4.60
ssd470hdtune.png


Crystal Disk Benchmark
ssd470crystal.png


ATTO Disk Bechmark
ssd470atto.png


Gostei muito desse SSD, tem a velocidade de leitura e escrita muito boas (bem melhores do que a do OCZ Onyx e do WD Caviar Black), além do tempo de resposta e o radom access muito melhores que o Onyx. Tempo de boot do Windows bem mais rápido em comparação a um HDD, e os programas abrem muito mais rápido. Antes o Disco rígido primário tinha a menor nota do Windows, agora tem a maior. :lol2:

O espaço de 128GB, pelo menos para mim é mais do que o suficiente. Ele também não esquenta e gasta bem menos energia (não deve fazer muita diferença em um Desktop, mas em um Notebook faz uma boa diferença).

Como ponto negativo o preço por GB, e para muitos essa capacidade de 128GB é pouca.

Espero que tenham gostado! :thumbs_up
 
.
E ae galera,

bom, como havia anunciado vou fazer um mini-review do SSD Samsung 470 Series de 128GB. Chegou hoje e está ai para vocês :yes: :

SSD Samsung 470 Series 128GB (PM810)
http://www.ssdreview.com/media/cach...ew/ssd/photo/samsung-pm810-128gb/3d_front.jpg

Especificações:


Maquina de testes:


Aos testes!

Nota do Windows
http://img148.imageshack.us/img148/68/ssd470w7.png

HD Tune Pro 4.60
http://img143.imageshack.us/img143/5223/ssd470hdtune.png

Crystal Disk Benchmark
http://img9.imageshack.us/img9/959/ssd470crystal.png

ATTO Disk Bechmark
http://img845.imageshack.us/img845/5659/ssd470atto.png

Gostei muito desse SSD, tem a velocidade de leitura e escrita muito boas (bem melhores do que a do OCZ Onyx e do WD Caviar Black), além do tempo de resposta e o radom access muito melhores que o Onyx. Tempo de boot do Windows bem mais rápido em comparação a um HDD, e os programas abrem muito mais rápido. Antes o Disco rígido primário tinha a menor nota do Windows, agora tem a maior. :lol2:

O espaço de 128GB, pelo menos para mim é mais do que o suficiente. Ele também não esquenta e gasta bem menos energia (não deve fazer muita diferença em um Desktop, mas em um Notebook faz uma boa diferença).

Como ponto negativo o preço por GB, e para muitos essa capacidade de 128GB é pouca.

Espero que tenham gostado! :thumbs_up

Desculpe a pergunta, mas qto vc pagou e onde comprou? Eh pq estou atraz de um ssd pra mim, estou quase comprando um Corsair F80 que axei.
 
Gente, meti um SSD no NB com WinXP. É outra coisa no WinXP, pelo menos 50% mais rápido q o W7. No boot do win, passa só 1 vez a barrinha, lol


Mais alguem tem algo a dizer sobre garbage control? q software usar:?
 
.

Desculpe a pergunta, mas qto vc pagou e onde comprou? Eh pq estou atraz de um ssd pra mim, estou quase comprando um Corsair F80 que axei.

Esse SSD eu arrematei no ML por R$270,00, falar a verdade, dei sorte. Ele é muito dificil de encontrar aqui no Brasil e se tivesse o preço dele seria em torno de R$ 550,00. Ele também é OEM.
 
depois de quase um mes usando o revodrive, resolvi formatar pra mudar o strip size pra 128k

revodrivex2.jpg


revodrivex2b.jpg


revodrivex2c.jpg


revodrivex2d.jpg


semttuloik.jpg
 
Última edição:
aproveitando o topico, qual o lugar mais barato (e confiavel) pra se comprar o vertex 3 120gb aqui no brasil?
 
Gente, meti um SSD no NB com WinXP. É outra coisa no WinXP, pelo menos 50% mais rápido q o W7. No boot do win, passa só 1 vez a barrinha, lol


Mais alguem tem algo a dizer sobre garbage control? q software usar:?

Dá uma olhada no site do fabricante se tem alguma ferramenta para xp ... ( pelo pouco que sei , me corrige se eu estiver errado, o trim só funciona no W7 ou Win Vista)
 
ae galera
instalei os dois vertex 3 120gb max iops em raid 0 e a controladora LSI
ta ae o resultado de testes logo após a instalação do win7

8wmyic.png

9bd3kw.png
 
Galera,

Depois de muito ler os tópicos aqui do forum sobre SSD, resolvi desembolsar uma grana e comprar um Corsair F120. Uma coisa eu posso dizer... Nunca mais uso HD para o sistema operacional ! Parece que troquei de computador. A velocidade de boot e abertura dos programas impressiona.

O único problema é que minha MB é uma P5KSE EPU bem velhinha e ela não possui a opção AHCI, somente IDE. Acho que talvez isso esteja impactando um pouco na performance, mais mesmo assim está muito bom. Eu fico imaginando esse bichinho um Corei7. Deve voar baixo :)
 
valeu a todos =D
eu to super satisfeito com os resultados

Esse raid ainda ta mais fraco que o revodrive mostrado pelo raphaxb nos posts anteriores :nooo:
é colega revodrive sempre vai ter vantagens por ter controladora interna é outro assunto
eu ia comprar um porém recebi umas 3 recomendações de evitar o revodrive devido a problemas com boot e configuração para a instalação do windows
com isso acabei comprando SSD de 2.5" mesmo para quem sabe colocar no notebook qdo eu atualizar meu pc
 
valeu a todos =D
eu to super satisfeito com os resultados


é colega revodrive sempre vai ter vantagens por ter controladora interna é outro assunto
eu ia comprar um porém recebi umas 3 recomendações de evitar o revodrive devido a problemas com boot e configuração para a instalação do windows
com isso acabei comprando SSD de 2.5" mesmo para quem sabe colocar no notebook qdo eu atualizar meu pc

exatamente...não dá para comparar com o revodriver, é outro departamento, e ainda que a diferença não é muito grande...você viu
 
Esse raid ainda ta mais fraco que o revodrive mostrado pelo raphaxb nos posts anteriores :nooo:

pois é, se tratando de dois vertex 3, eu esperava resultados melhores
 
Dá uma olhada no site do fabricante se tem alguma ferramenta para xp ... ( pelo pouco que sei , me corrige se eu estiver errado, o trim só funciona no W7 ou Win Vista)

sim, TRIM é nativo do W7. Mas o "idle time garbage collector" que dizem ser nativo da Indilinx serve muito bem no XP.
Mas o dificil é q não encontro nada "concreto" só "diz q diz"
 
Normalmente muitas ferramentas de garbage estao instaladas diretamente no firmware do SSD, voce nao instala elas separadamente e o seu funcionamento 'e do tipo background, voce nao detecta ela pelo windows, apenas sabe que esta funcionando (ou talvez nao :huh:).
 
Voce usa o Win7? Se sim, para mim nenhuma. Deixa esse programa de lado que ta de boa.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo