[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ee ae galera .. queria pedir a ajuda de vs's
Placa mãe P8Z68 V-PRO tem controladora intel ? eu procurei mais não achei nada
Como eu postei alguns dias atrás minha duvida decidi ficar com o Force 3 de 60Gb mesmo (ainda não comprei) .. só que eu ouvi relatos de varias pessoas falando da controladora Marvell da placa mãe que atrapalha o desempenho do ssd, e as pessoas falam para mudar para a controladora da intel .. só que eu estava fuçando aqui na minha bios e não achei nada a ver com intel, só ahcei um "Marvell storage controler" ee "JMB storage controler", eu desabilito o marvell porque por enquanto eu não uso, só que esse jmb esta ativado e eu olhei no gerenciador de dispositivos e nos controladores de armazenamento estava la "JMicron JMB36X Controler", sera que não tem controladora intel ?? e agora ? desisto do ssd, vou ter que vender essa placa mãe e comprar outra ? ou o JMicron da conta do recado? e eu sempre noto que o hd que estou usando esta segurando o sistema demais, tem como resolver ? .. obrigado

Cara, eu tenho uma P8Z68 V-PRO. Excelente. Não trocaria ela por nenhuma outra (somente se fosse mudar de plataforma). Os SSDs estão ligados na controladora Intel, ou seja, nos conectores cinzas. Segue alguns resultados:





EDIT: Utilizando a ferramenta do próprio Windows 7:



O firmware é o original, Revision 0002.

Meu amigo tem uma câmera de vídeo legal e peço à ele para fazer uma filmagem. Depois eu posto.
 
Última edição:
Cara, eu tenho uma P8Z68 V-PRO. Excelente. Não trocaria ela por nenhuma outra (somente se fosse mudar de plataforma). Os SSDs estão ligados na controladora Intel, ou seja, nos conectores cinzas. Segue alguns resultados:

[url]http://img194.imageshack.us/img194/2139/20111110benchssdfirmwar.jpg[/URL]

Uploaded with ImageShack.us

O firmware é o original, Revision 0002.

Meu amigo tem uma câmera de vídeo legal e peço à ele para fazer uma filmagem. Depois eu posto.

Show de bola amigo! O sistema deve estar uma blz! :sniper:
Ainda não teve coragem para atualizar a firmware para 009? :)
De acordo com alguns usuários, houve um aumento de performance considerável após a atualização.

firmware 002
original



firmware 009
original


@As imagens foram retiradas do forum da Crucial...

:joia:
 
OFF TOPIC

Foi aqui que postaram uma parceria do adrena com fabricante de ssd uma vez? :awesome:

olha a outra.

capturarps.png
 
Última edição:
Show de bola amigo! O sistema deve estar uma blz! :sniper:
Ainda não teve coragem para atualizar a firmware para 009? :)
De acordo com alguns usuários, houve um aumento de performance considerável após a atualização.
Ele precisa atualizar pra 0309, que além desse aumento de performance, teve a correção do bug de causar BSOD após 5200 horas de uso.
 
Intel® Z68 chipset :
2 x SATA 6Gb/s port(s), gray :thumbs_up
4 x SATA 3Gb/s port(s), blue
Support Raid 0, 1, 5, 10
Support Intel® Smart Response Technology on 2nd generation Intel® Core™ processor family

Marvell® PCIe SATA 6Gb/s controller : *2
2 x SATA 6Gb/s port(s), navy blue

Não desiste do SSD não man... :joia:

Video de um manolo no U.tube (P8Z68 V-PRO + Corsair Force 3 120gb)
[video=youtube;tAFn3DYe4Ms]http://www.youtube.com/watch?v=tAFn3DYe4Ms[/video]

Ow manolo, essa resposta melhorou meu dia :lol2:
Obrigado mesmo, não aguento mais esse hd aqui, até mês que vem eu compro ..
 
Chegou as crianças paguei barato então para mim valeu apenas ter pego o agility, paguei 30% mais barato que pagaria se compre-se na waz :haha::haha::haha::haha:
120GB Max Performance
Max Read: up to 525MB/s
Max Write: up to 500MB/s
Random Write 4KB: 50,000 IOPS
Maximum 4K Random Write: 85,000 IOPS
ssd03.jpg

ssd02.jpg

ssd01.jpg


Nem vou abrir vou logo encomendar o X79 deixarei para usar nele
 
Cara, eu tenho uma P8Z68 V-PRO. Excelente. Não trocaria ela por nenhuma outra (somente se fosse mudar de plataforma). Os SSDs estão ligados na controladora Intel, ou seja, nos conectores cinzas. Segue alguns resultados:

http://imageshack.us/photo/my-images/194/20111110benchssdfirmwar.jpg/http://img194.imageshack.us/img194/2139/20111110benchssdfirmwar.jpg

Uploaded with ImageShack.us

O firmware é o original, Revision 0002.

Meu amigo tem uma câmera de vídeo legal e peço à ele para fazer uma filmagem. Depois eu posto.

OMG ! é de assutar :medo:
Obrigado cara, tipo tem alguma diferença para montar raid0 de hdd para montar de ssd ?
Cara isso ta muito monstroo .. vlw
 
Chegou as crianças paguei barato então para mim valeu apenas ter pego o agility, paguei 30% mais barato que pagaria se compre-se na waz :haha::haha::haha::haha:
120GB Max Performance
Max Read: up to 525MB/s
Max Write: up to 500MB/s
Random Write 4KB: 50,000 IOPS
Maximum 4K Random Write: 85,000 IOPS
http://img808.imageshack.us/img808/9990/ssd03.jpg
http://img96.imageshack.us/img96/7892/ssd02.jpg
http://img33.imageshack.us/img33/1063/ssd01.jpg

Nem vou abrir vou logo encomendar o X79 deixarei para usar nele

Que inveja Leandrito :haha:

Mas não esqueça de atualizar para 2.15, caso não venha com esta última versão, senão é pau a toda hora hehehehehehehe

Parabéns cara ;)
 
Chegou as crianças paguei barato então para mim valeu apenas ter pego o agility, paguei 30% mais barato que pagaria se compre-se na waz :haha::haha::haha::haha:
120GB Max Performance
Max Read: up to 525MB/s
Max Write: up to 500MB/s
Random Write 4KB: 50,000 IOPS
Maximum 4K Random Write: 85,000 IOPS


Nem vou abrir vou logo encomendar o X79 deixarei para usar nele

:megusta::megusta: Raid de SSDs é tudo de bom.. :megusta::megusta:
 
Que inveja Leandrito :haha:
Mas não esqueça de atualizar para 2.15, caso não venha com esta última versão, senão é pau a toda hora hehehehehehehe
Parabéns cara ;)
Para atualizar eles preciso por ele sozinho ou posso por no meu atual pc e atualizar ele? tem algum tutorial? é que aqui é um noob total em ssd!
:megusta::megusta: Raid de SSDs é tudo de bom.. :megusta::megusta:
Paguei baratinho não aguentei fiz uma força e peguei dois logo de uma vez!
 
Ow manolo, essa resposta melhorou meu dia :lol2:
Obrigado mesmo, não aguento mais esse hd aqui, até mês que vem eu compro ..

Fmz man... É só alegria! Vai sem medo! :thumbs_up :)
 
Para atualizar eles preciso por ele sozinho ou posso por no meu atual pc e atualizar ele? tem algum tutorial? é que aqui é um noob total em ssd!

Leandro,

Pode colocar o SSD em uma das portas SATA INTEL (coloque um de cada vez para não fazer confusão), olhe no AIDA se já está atualizado, como na imagem abaixo:

219dnn.jpg


@@@@@@
@@@@@@


Caso não esteja atualizado, você pode pegar a firmware nesta página da OCZ.

OCZ Technology


Se tiver dificuldade tem um TUTORIAL que irá te ajudar, como me ajudou, veja:

http://www.ocztechnologyforum.com/f...tex-2-3-Agility2-3-Solid3-Revo-and-Ibis-SSD-s

[]'s, jcjcosta
 
Última edição:
Show de bola amigo! O sistema deve estar uma blz! :sniper:
Ainda não teve coragem para atualizar a firmware para 009? :)
De acordo com alguns usuários, houve um aumento de performance considerável após a atualização.

Ele precisa atualizar pra 0309, que além desse aumento de performance, teve a correção do bug de causar BSOD após 5200 horas de uso.

Isso. A revisão é a 0309 já. Para ser bem sincero, não tive coragem ainda de fazer a atualização. Mas eu preciso ver com calma lá no fórum da Crucial o tópico dedicado à essa revisão se alguém que atualizou da revisão 0002 para a 0309 observou algum problema.


OMG ! é de assutar :medo:
Obrigado cara, tipo tem alguma diferença para montar raid0 de hdd para montar de ssd ?
Cara isso ta muito monstroo .. vlw

Olha, eu nunca configurei RAID0 em HD (apesar de sempre ter tido vontade para isso). A configuração é bem simples. Já fazem quase 5 meses que eu fiz isso e, por essa razão, vou ficar devendo maiores detalhes (eu já esqueci como faz). Mas no manual da placa explica direitinho o procedimento. Você só tem que escolher o tamanho do bloco. Deixei em 128 kbytes mesmo (padrão). tem lugares que falam que 64 kb seria o tamanho ótimo. Mas, particularmente, acho que fica muito dependente do uso do PC. Além disso, a diferença deve ser imperceptível no dia a dia. Nesse link aqui do fórum mesmo tem uma discussão a respeito


Depois eu vejo direitinho a atualização do firmware e, conforme for, posto os resultados.

Abraços


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

EDIT: Tomei coragem e atualizei para a revisão 0309. Segue os resultados:






Levar em consideração que em relação aos resultados anteriores (ver esse post), a partição foi redimensionada e alguns jogos foram desinstalados.

Esses resultados são relativos e variam bastante entre uma e outra execução dos benchs. Mas, a princípio, notei que os software respondem bem mais rápido e o boot do sistema também melhorou (ainda mais).

Abraços
 
Última edição:
Eu ia ficar com o Force 3, só que o Force Gt esta R$ 50,00 mais caro .. sera uma boa pedida ? alguma diferença que equivale ou é melhor ficar com o force 3 mesmo ?
 
galera, tenho um crucial m4 e ando usando o sleep mode do windows 7 faz tempo, todo noite durmo com o pc ligado passando filme, ai como sempre capoto, deixo em sleep pra economizar energia.

Sleep mode realmente prejudica SSDs?

Segue print do meu com o SSD Life, parece que está tudo ok...

 
Leandro,

Pode colocar o SSD em uma das portas SATA INTEL (coloque um de cada vez para não fazer confusão), olhe no AIDA se já está atualizado, como na imagem abaixo:

http://i40.tinypic.com/219dnn.jpg

@@@@@@
@@@@@@


Caso não esteja atualizado, você pode pegar a firmware nesta página da OCZ.

OCZ Technology


Se tiver dificuldade tem um TUTORIAL que irá te ajudar, como me ajudou, veja:

Firmware update Tools for OCZ Vertex2/3, Agility2/3, Solid3, Revo, and Ibis SSD's

[]'s, jcjcosta
Muitissimo obrigado, vou fazer isso sim.
Qualificado:joia:
 
Alguém pode ajudar?

Em vários sites já li que é recomendável desabilitar esse recurso ... mas se for de fundamental importância pra você , deixe habilitado ...
Se observar alguma perda de performance , desative-o .
 
Última edição:
Você deixa o pc ou note em modo suspensão?. É o que vc chama de sleep?.
Porque vc não faz hibernação?.
Desliga tudo e tem inicio rápido.
Eu não uso mais desligar o note, só estou usando hibernação.
 
Seria interessante deixar, mas se perde performance eu vou desabilitar.

Tem algum lugar no Win7 para setar de desligar o PC todo, invés de dormir?
 
Seria interessante deixar, mas se perde performance eu vou desabilitar.

Tem algum lugar no Win7 para setar de desligar o PC todo, invés de dormir?

Alguns players tem a opção de desligar o pc após finalizar o vídeo ... eu tentaria essa opção ...
 
Valeu velho, vou ver se acha isso...
 
Chegou hj as crianças e já veio com a ultima firmware 1.33, como eu queria para ontem comprei na Waz achei até bom o preço 369,00 cada

dsc02100n.jpg


dsc02101n.jpg
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo