[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Verdade Chico acabei de ver no Site da Gigabyte e também não conseguir visualizar as controladoras..... mais é bem provável que seja duas controladoras !
 
h67 pra cima tem sata3 intel, e a grande maioria tem essas marvell tb, que eu aqui uso só pro dvd, e olhe lá...

Verdade Chico acabei de ver no Site da Gigabyte e também não conseguir visualizar as controladoras..... mais é bem provável que seja duas controladoras !

vou me apegar a isto que está no fórum da gigabyte

The UD3-B3 doesn't have the Marvell controller as some of the higher end boards do so it wouldn't apply to you anyway. The Intel controlled ports are the SATA3 6 GBs and should be used for your SSD etc.

http://forum.giga-byte.co.uk/index.php?topic=4852.0
 
Como o pessoal já falou use a controladora Intel (mesmo que SATA2) ela dá um banho não só em performance quanto em confiabilidade!

Eu coloquei os Force GT em Raid 0 na controladora da INTEL (530 MB/s) ficou melhor do que da controladora da marvell (360MB/s)... porem ainda esperava mais..
 
Regra obrigatória, caso disponha de tempo:

• Desinstale do computador os programas que iniciam com o Windows e retire do desktop tudo quanto for arquivo/ícone. Depois use o CCleaner para limpar o registro, cache, etc. Desligue o computador e depois que ligar marque o tempo.
• Formate o computador, coloque o SSD, instale o Windows e coloque um espelho na frente do monitor. :lol2: :lol2: :lol2:

Eh, quero ver minha cara mesmo ahuahuhaha
O meu pc eu marco o tempo de boot desde a instalação do windows até quando tá tudo ok, sempre dou uma verificada pra ver se mudou alguma coisa com o tempo. Mania da época das abit/DFI que rolavam uns drivers bixados que deixavam o boot lento!
É na casa dos 55s de apertar o botão até estar no windows. Com o SSD deve ser assustador né? Isso pq vou utiliza-lo em sata 2 até fazer o up do resto da máquina!
 
Eu coloquei os Force GT em Raid 0 na controladora da INTEL (530 MB/s) ficou melhor do que da controladora da marvell (360MB/s)... porem ainda esperava mais..

Ficou bem melhor com a controladora Intel, mesmo sendo sata2. Essa taxa do seu Raid 0 seria praticamente a taxa de um único sata3... :)

O meu Corsair GT 120gb talvez chegue hoje ou até mesmo amanhã, mas só poderei testá-lo no final de semana... Espero ter um bom resultado com ele... :lol2:

@@@ Acabei receber o meu!!! :fovhappy:

20120208173459.jpg

By l0rdwiz4rd at 2012-02-08

Pena que só poderei apreciar no final de semana... :trollfail:

Terei algum problema se eu plugar o bixinho no hot wap do meu 650D para alguns testes, verificar a versão e tal? :magico:
 
Última edição:
Peguei o meu na WAZ Também! Chega amanhã =D
 
Maldita ansiedade... :lol2:

Espetei meu Corsair GT 120gb na porta sata3 (intel) e fiz uns testes básicos.. ow vício terrível!... :hihi:

hdtunehealthcorsairforc.png

By l0rdwiz4rd at 2012-02-08

crystaldcorsairgtdefaul.jpg

By l0rdwiz4rd at 2012-02-08

crystaldcorsairgtall0x0.jpg

By l0rdwiz4rd at 2012-02-08

attocorsairgt120gb.jpg

By l0rdwiz4rd at 2012-02-08

asssdbenchcorsairforceg.png

By l0rdwiz4rd at 2012-02-08

Eu não instalei driver algum, só pluguei o danado. Como vocês podem ver ele já veio com a firmware mais recente, um trabalho a menos! Acredito que ele fique ainda melhor quando passar a ser o disco do sistema, mas aí é outra história, preciso de tempo e também preciso que minha esposa retire os bagulhos dela da unidade principal... =/

Não vejo a hora de instalar o sistema nele... :hihi:

Fotos noturnas e terríveis de um G5... :damn:

20120208220215.jpg

By l0rdwiz4rd at 2012-02-09

20120208233120.jpg

By l0rdwiz4rd at 2012-02-09
 
Última edição:
Detonante isso aí l0rdwiz4rd :magico:

Depois arrumo um deste para o meu notebook, que é um DELL VOSTRO 3450 (com uma VGA dedicada ATI/AMD HD6630M), vai ficar bala. :haha:
 
Show... pagou quanto?

Opa, 600 dinheiros =)

Tá em mãos já, só to esperando terminar de baixar o windows no msdn pra instalar! =D
 
Boa compra

Estou querendo instalar um Win7 Ultimate ORIGINAL, comprar um SSD, desfazer o RAID 0 com 2 x hd 500Gb.
Pensei no Hd Ssd Ocz Vertex 3 Sata 3 - 120gb que no ML está por 590,00 reais (Hd Ssd Ocz Vertex 3 Sata 3 - 120gb - Pronta Entrega - R$ 589,00 no MercadoLivre).
Já na WAZ sai por 649,00 (SSD (2.5pol) - 120GB SATA3 - OCZ Vertex 3 Series - VTX3-25SAT3-120G - Box :: WAZ - A melhor loja de informtica).
Alguém daria uma dica de como está o mercado hoje?
Eu gostaria de colocar o OS + 1 jogo, NFEU2 (tentar fazer rodar ou esperar o 3 que vai sair?).
s_MLB_v_F_f_185370816_9742.jpg

OCZACSSDBRKT2_included.jpg
 
Última edição:
Estou querendo instalar um Win7 Ultimate ORIGINAL, comprar um SSD, desfazer o RAID 0 com 2 x hd 500Gb.
Pensei no Hd Ssd Ocz Vertex 3 Sata 3 - 120gb que no ML está por 590,00 reais (Hd Ssd Ocz Vertex 3 Sata 3 - 120gb - Pronta Entrega - R$ 589,00 no MercadoLivre).
Já na WAZ sai por 649,00 (SSD (2.5pol) - 120GB SATA3 - OCZ Vertex 3 Series - VTX3-25SAT3-120G - Box :: WAZ - A melhor loja de informtica).
Alguém daria uma dica de como está o mercado hoje?
Eu gostaria de colocar o OS + 1 jogo, NFEU2 (tentar fazer rodar ou esperar o 3 que vai sair?).
http://bimg2.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_185370816_9742.jpg
http://www.ocztechnology.com/images/OCZACSSDBRKT2_included.jpg


Dá uma olhada neste também:
SSD (2.5pol) - 128GB SATA3 - Crucial m4 - CT128M4SSD2 - Box :: WAZ - A melhor loja de informtica

Acho que compraria este Crucial M4, na falta do Corsair Force Series GT.
 
Ae galera tenho um hd samsung de 5400rpm é horrivel estou pensando em comprar um ssd e um hd melhor
pergunta: Quero comprar um vertex 3 60gb e um hd 500gb 7200rpm , vou colocar o windows e alguns jogos no ssd e o resto no hd... vai ficar muito melhor que o meu 5400 lixosos? ou pego um ssd de 120gb e fico com o hd de 5400 como secundário?
 
Eu pegaria um SSD de 120GB para o SO e fica com HD secundário.... é bem mais jogo !
 
Eu pegaria um SSD de 120GB para o SO e fica com HD secundário.... é bem mais jogo !

Concordo, você vai ganhar muito em desempenho. O hd vai ficar apenas para backup.
 
Pôurra, acabei de comprar NO ESCURO um Corsair Force (sei lá qual é, pelo que vi nesta página há mais de um Corsair Force). Ia comprar Intel (que conheço razoavelmente bem) e por indisponibilidade tive que escolher entre Samsung, OCZ e esse Corsair.

Alguém reconhece? É bom?

MEq0g.jpg


Grato a quem puder responder.
 
Um voto para o M4 de um usuário muito satisfeito.

abraços

Cara, acabei de comprar na WAZ este Crucial M4 128GB para o meu notebook DELL 3450 (que tem controladora INTEL SATA 3), quero vê o bichinho aqui agora.

Você chegou a atualizar este M4??? o meu veio com a firmw. 009.
 
Galera to na pira de comprar um Cosair force 3 gt,quanto de leitura/gravação vcs acham que eu consigo com ele???
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo