[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
bom,mais uma duvida nos posts anteriores vi que o drive da marvell nao e bom e aconselham usar da Intel.
e no caso de uma mobo Amd e melhor usar o drive ahci do windows ou da amd(SB950) ou marvell(88SE9172) mesmo ?? (mobo 990fxa-ud5) (olhei varias pgs e nao vi nada a respeito)

mais uma: (apesar que essa talvez nao tenha resposta)
qual seria melhor :
um plextor PX-128M2P (creio que desconhecido pelo pessoal do forum entao segue alguns dados:
leitura sec +500,grav sec +320,70mil iops,buffer 256MB ddr3,controladora marvell)
ou
crucial M4 128
pois como estou com os 2 (ganhei o m4 de presente)um deles vai p/o desk que e o principal e o outro ira p/o note

agradeco se tiver alguma resposta ou opiniao
 
Última edição:
bom,mais uma duvida nos posts anteriores vi que o drive da marvell nao e bom e aconselham usar da Intel.
e no caso de uma mobo Amd e melhor usar o drive ahci do windows ou da amd(SB950) ou marvell(88SE9172) mesmo ?? (mobo 990fxa-ud5) (olhei varias pgs e nao vi nada a respeito)

mais uma: (apesar que essa talvez nao tenha resposta)
qual seria melhor :
um plextor PX-128M2P (creio que desconhecido pelo pessoal do forum entao segue alguns dados:
leitura sec +500,grav sec +320,70mil iops,buffer 256MB ddr3,controladora marvell)
ou
crucial M4 128
pois como estou com os 2 (ganhei o m4 de presente)um deles vai p/o desk que e o principal e o outro ira p/o note

agradeco se tiver alguma resposta ou opiniao

cada caso é um caso, o lance da marvell ser pior, é em comparação ao sata3 nativo da intel, qeu só são encontradas nas mobo sandy pra cima.

em relação à amd, se vc nao achou nenhum comparativo, terá q testar vc mesmo pra ver se os da amd sao melhores ou não
 
Última edição:
Pôurra, acabei de comprar NO ESCURO um Corsair Force (sei lá qual é, pelo que vi nesta página há mais de um Corsair Force). Ia comprar Intel (que conheço razoavelmente bem) e por indisponibilidade tive que escolher entre Samsung, OCZ e esse Corsair.

Alguém reconhece? É bom?

Grato a quem puder responder.
Idêntico ao meu.... pode ir na fé que é fantástico!
Atualiza a firmware dele. Nunca mais deu uma tela azul aqui (tem uns 6 meses já).
 
Pôurra, acabei de comprar NO ESCURO um Corsair Force (sei lá qual é, pelo que vi nesta página há mais de um Corsair Force). Ia comprar Intel (que conheço razoavelmente bem) e por indisponibilidade tive que escolher entre Samsung, OCZ e esse Corsair.

Alguém reconhece? É bom?

http://i.imgur.com/MEq0g.jpg

Grato a quem puder responder.

Tenho um de 60 amigo, e te falo, quanto mais velho fica, melhor o desempenho, hehehehe, ótima compra. Segue uma screen fresquinha que acabei de tirar com o windows boot timer.

Com apenas 9Gb de espaço livre. Carregando na inicialização, 5 gadgets, microsoft security, intel rapid, aplicativo razer orochi, aplicativo xbox controle.


 
Cara, acabei de comprar na WAZ este Crucial M4 128GB para o meu notebook DELL 3450 (que tem controladora INTEL SATA 3), quero vê o bichinho aqui agora.

Você chegou a atualizar este M4??? o meu veio com a firmw. 009.

Os meus vieram com o firmware 0002. Atualizei para a versão 0309 faz poucos dias.

Dá uma olhada nesse post.

Abraços
 
Idêntico ao meu.... pode ir na fé que é fantástico!
Atualiza a firmware dele. Nunca mais deu uma tela azul aqui (tem uns 6 meses já).

Tenho um de 60 amigo, e te falo, quanto mais velho fica, melhor o desempenho, hehehehe, ótima compra. Segue uma screen fresquinha que acabei de tirar com o windows boot timer.

Com apenas 9Gb de espaço livre. Carregando na inicialização, 5 gadgets, microsoft security, intel rapid, aplicativo razer orochi, aplicativo xbox controle.


[url]http://img13.imageshack.us/img13/6922/boottimercorsairf360.jpg[/URL]

Grandessíssimos, grato pela atenção! E parabéns pelos vossos SSSSSSDs.

[off]

Aproveito para mostrar À QUEM o Force vai dar as mãos:

F1Npv.jpg
 
Última edição:
Os meus vieram com o firmware 0002. Atualizei para a versão 0309 faz poucos dias.

Dá uma olhada nesse post.

Abraços

Blz Felipe,

ontem mesmo, eu fiz a atualização para 0309.

Você teve que "quebrar" o RAID para poder atualizar e reinstalar o Windows???

Gostei muito do desempenho deste Crucial M4.

E depois que vi estes testes no link abaixo, gostei mais ainda.
Link: Zalman F1 120 GB Solid State Drive Review. Page 3 - X-bit labs


CrystalDiskMark 3.0.1
cdm-1.png

cdm-2.png

cdm-5.png

cdm-6.png



Degradation and Consistent Performance
iometer.png

cdm-7.png

cdm-8.png

cdm-9.png


pcm-0.png

pcm-2.png

pcm-4.png

pcm-5.png

pcm-7.png



naspt-0.png
 


Quando eu fui atualizar, mudei de RAID para AHCI. Durante o procedimento de atualização, o software identifica e atualiza um a um. Depois de atualizado, entrei na BIOS novamente e mudei para RAID. Não precisei reinstalar o Windows.

Aqui está funcionando normalmente desde setembro de 2011.

Abraços
 
Instalei um SSD Crucial M4 128GB no DELL 3450, e fiz alguns testes. Tá um avião ajato, nem parece notebook agora, tá mais para desk :D

51eefd.jpg


317gtj5.jpg


r0zi2r.jpg


3509o9t.jpg


6dx4br.jpg
 
Instalei um SSD Crucial M4 128GB no DELL 3450, e fiz alguns testes. Tá um avião ajato, nem parece notebook agora, tá mais para desk :D

http://i40.tinypic.com/51eefd.jpg

http://i43.tinypic.com/317gtj5.jpg

http://i42.tinypic.com/r0zi2r.jpg

http://i42.tinypic.com/3509o9t.jpg

http://i41.tinypic.com/6dx4br.jpg

Realmente ficou muito bom, parabéns! O Crucial era a minha 2ª opção, caso eu não conseguisse o Corsair GT.
O SSD já está espetado no meu PC há quase uma semana, e infelizmente eu ainda não tive tempo de colocar o sistema nele, mas logo farei isso, pois estou bem otimista quanto ao desempenho que terei... :)

:joia:
 
Instalei um SSD Crucial M4 128GB no DELL 3450, e fiz alguns testes. Tá um avião ajato, nem parece notebook agora, tá mais para desk :D

Tb coloquei um SSD no meu note (i5 2410m SB, 4GB, GT240M) e ficou outra máquina... rende mais bateria, não esquenta, silêncio, liga, desliga, abre 2 ou 3 aplicativos juntos que é um tiro.

SSD sem dúvida é o melhor upgrade hj em dia, dá um fôlego até em máquina mais modesta.

Seja desktop ou notebook esses bichinhos são um show. Quem tem dúvida ainda sobre o investimento, pode comprar sem medo.
 
Realmente ficou muito bom, parabéns! O Crucial era a minha 2ª opção, caso eu não conseguisse o Corsair GT.
O SSD já está espetado no meu PC há quase uma semana, e infelizmente eu ainda não tive tempo de colocar o sistema nele, mas logo farei isso, pois estou bem otimista quanto ao desempenho que terei... :)

:joia:

Tb coloquei um SSD no meu note (i5 2410m SB, 4GB, GT240M) e ficou outra máquina... rende mais bateria, não esquenta, silêncio, liga, desliga, abre 2 ou 3 aplicativos juntos que é um tiro.

SSD sem dúvida é o melhor upgrade hj em dia, dá um fôlego até em máquina mais modesta.

Seja desktop ou notebook esses bichinhos são um show. Quem tem dúvida ainda sobre o investimento, pode comprar sem medo.

É verdade, dá outra vida ao notebook.

SSD é o melhor upgrade atual para notebook, tira todo aquele gargalo de letidão num notebook bom, nem aqueles HDs de 7200RPM deixa máquina tão esperta assim.
 
Hehehe.,preciso de um SSD no desk primeiro depois pegar um pro meu note,meu note demora o dobro de tempo pra iniciar do que o do pc :vish:,SSD parece valer cada centavo.
 
O force GT tem melhor rendimento que o vertex 3 ?
 
Belo conjunto!

[pacman];1065955519 disse:
Conjunto primoroso. :notbad:

A 560ti cabe certinho ali no mini?
Baleu.

Cabe com folgas, na realidade. (supondo que a 560ti seja menor que a 570 e a 580, que eu sei que cabe(ria)m). O bicho pega (ou não) é na fonte de 300W. Sei que ela segura, mas é impossível não ficar com um pé atrás.

Se lembrar, tiro umas fotos quando for montar e abro um tópico lá na seção de gabinetes.

bjo

[/off]
 
Como que anda o Corsair Force 3 e Force GT?
Estão sem bugs já, ou ainda tem algum problema?
 
Como que anda o Corsair Force 3 e Force GT?
Estão sem bugs já, ou ainda tem algum problema?
Eu tenho dois force 3 de 120gb em raid 0. Até hoje (faz 2 meses) não vi sequer uma bsod ou qualquer outro tipo de erro relacionado.
 
Leandro,

Pode colocar o SSD em uma das portas SATA INTEL (coloque um de cada vez para não fazer confusão), olhe no AIDA se já está atualizado, como na imagem abaixo:

http://i40.tinypic.com/219dnn.jpg

@@@@@@
@@@@@@


Caso não esteja atualizado, você pode pegar a firmware nesta página da OCZ.

OCZ Technology


Se tiver dificuldade tem um TUTORIAL que irá te ajudar, como me ajudou, veja:

Firmware update Tools for OCZ Vertex2/3, Agility2/3, Solid3, Revo, and Ibis SSD's

[]'s, jcjcosta
jcjcosta olha nois aqui denovo! coloquei o ssd numa h61 de quebra galho que tenho aqui primeira coisa que fiz foi ver se ele está com a 2.15 ou não para minha surpresa ja no primeiro no próprio ocz utility e no aida 64 está me mostrando que aparentemente é a 2.15 a firmware deles.
ssdn.png

Eu instalei eles pois no X79 o ocz utility não está funcional ainda
 
possuo um force 3 de 180gb, e até o momento, nenhum bug, nenhuma bsod, e desempenho fantástico!

Como que anda o Corsair Force 3 e Force GT?
Estão sem bugs já, ou ainda tem algum problema?
 
Bah passei um tempo... sem visitar esse tópico!

Perdi a promo da WAZ, eu quero Corsair Force GT!

Me cadastrei pra quando chegar novamente, espero que venha a esse preço...

Legal pelo que vi os que a Waz tá vendendo já tão vindo atualizados.
 
Comprei na WAZ um ssd de 120 da OCZ agility 3 e já veio com a versão 2.15.
Sistema funcionando sem erros ou travamentos e muito rápido estou gostando.
 
Galera, chegou hj meu segundo M4 128gb hoje.

Quero fazer raid0 e nao faço ideia como proceder.. alguem indica um tuto ou pode me ajudar?

Abs !
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo