[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Acabei de comprar o SSD 60GB 520 da intel, resolvi colocar o s.o. no ssd e deixar os outros hds para arquivos e jogos que nao couberem no ssd.
 
Última edição:
Acabei de comprar o SSD 60GB 520 da intel, resolvi colocar o s.o. no ssd e deichar os outros hds para arquivos e jogos que nao couberem no ssd.
Na minha opinião, escolha acertada.

O único erro foi escrever "deixar" com "ch", mesmo. :fovhappy:
 
Esse cara aqui do e-bay é firmeza pra comprar SSDs: eBay: jjgroup28
Comprei 3 com ele (ele envia com valor declarado a menor) e nenhum foi taxado!

Respondeu à minha dúvida também. Salvei nos meus favoritos. Qualificado.

Obrigado
 
pessoal meu Force 3 gt chegou... qual programa vcs usaram para clonar a imagem do hd?
 
pessoal meu Force 3 gt chegou... qual programa vcs usaram para clonar a imagem do hd?

Esqueça imagem de sistema e instale do ZERO. Seu SSD agradecerá. Mas não esqueça de desligar os HDs mecânicos na horadainstalação do SO no SSD.
 
pessoal meu Force 3 gt chegou... qual programa vcs usaram para clonar a imagem do hd?

Esquece esse lance de clonar man, faz tudo do zero... :thumbs_up
 
Consigo fazer uma imagem exata da partição do meu HD onde está o sistema operacional e jogar no SSD para evitar todo o trabalho de formatar e instalar software a software?
 
Consigo fazer uma imagem exata da partição do meu HD onde está o sistema operacional e jogar no SSD para evitar todo o trabalho de formatar e instalar software a software?
Conseguir até que consegue! Mas é sempre bom aproveitar e formatar
 
Galera, quanto sera que vale meu c300 128gb usado? Ja tem 2 anos.
Tava pensando em pegar um de maior capacidade...
 
Galera, quanto sera que vale meu c300 128gb usado? Ja tem 2 anos.
Tava pensando em pegar um de maior capacidade...
Acredito que uns 200 a 250 reais!
 
Valeu aí!
Este cara de vez em quando aparece com uns processadores em conta também!

Hum, interessante saber disso também. Estou namorando a ideia de pegar um de seis núcleos em um futuro próximo...

pessoal meu Force 3 gt chegou... qual programa vcs usaram para clonar a imagem do hd?

Cara, instalação do Win 7 Professional x64 não demora nem 2 horas. Fora que ele já vai instalar e "otimizar" o funcionamento para SSD. Nem vale a dor de cabeça clonar o sistema.

O Ubuntu 10.04 aqui então não demora nem 15 minutos para instalar (tem que usar a imagem alternative porque tem os drives de RAID).
 
Hum, interessante saber disso também. Estou namorando a ideia de pegar um de seis núcleos em um futuro próximo...



Cara, instalação do Win 7 Professional x64 não demora nem 2 horas. Fora que ele já vai instalar e "otimizar" o funcionamento para SSD. Nem vale a dor de cabeça clonar o sistema.

O Ubuntu 10.04 aqui então não demora nem 15 minutos para instalar (tem que usar a imagem alternative porque tem os drives de RAID).
2 horas?, instalei aqui em 20 min!2 horas foi com todos os drivers, e atualizções aí é mais um tempo para o resto.
 
2 horas?, instalei aqui em 20 min!2 horas foi com todos os drivers, e atualizções aí é mais um tempo para o resto.

Bem, foi isso que eu quis dizer. Eu sempre conto o tempo total até o instante que eu já posso utilizar. :)

De qualquer maneira, foi uma estimativa porque faz tempo que eu não formato. Mais precisamente, faz quase 7 meses, desde quando eu montei o PC e o desempenho continua o mesmo.
 
Última edição:
Pessoal, tenho pesquisado sobre SSD, nos anúncios do mercado livre alguns vendedores colocam corsair Force 3 GT e outros colocam Force GT - ambos são o mesmo SSD? Tem alguma diferença?

Outra dúvida, entre o crucial m4 de 128gb e o corsair force gt de 120gb qual o melhor?
 
legal eu fui no crucial por ter mais capacidade, ser mais barato (pouca coisa mais é) e ser altamente confiavel, nao me arrependi em nada. agora dizer qual o melhor tecnicamente eu n sei :trollfail:
 
Já ouvi falar que a controladora marvel não é boa.
Isso procede?.
 
Já ouvi falar que a controladora marvel não é boa.
Isso procede?.
Você fala das controladoras Sata usada nas mobo 1366, por exemplo, para dar suporte ao Sata 6Gb/s ou das controladoras Marvell usada nos SSDs da Crucial e na linha Performance da Corsair?

A primeira deixa a desejar se comparada às controladoras Sata 6Gb/s atuais.
Já a outra, a dos SSDs, a história é diferente. Para entender as vantagens e desvantagens dela, basta ler o artigo que linkei no post acima do seu.
 
Você fala das controladoras Sata usada nas mobo 1366, por exemplo, para dar suporte ao Sata 6Gb/s ou das controladoras Marvell usada nos SSDs da Crucial e na linha Performance da Corsair?

A primeira deixa a desejar se comparada às controladoras Sata 6Gb/s atuais.
Já a outra, a dos SSDs, a história é diferente. Para entender as vantagens e desvantagens dela, basta ler o artigo que linkei no post acima do seu.

Será que deixa a deseja com os SSD ASUS - Motherboards- ASUS U3S6 ou Motherboard Asus U3S6 PCIe x4 expansion card - USB3.0 and SATA 6GB/s
?

É que tenho uma controladora dessa e não sei o desempenho da mesma.
 
Você fala das controladoras Sata usada nas mobo 1366, por exemplo, para dar suporte ao Sata 6Gb/s ou das controladoras Marvell usada nos SSDs da Crucial e na linha Performance da Corsair?

A primeira deixa a desejar se comparada às controladoras Sata 6Gb/s atuais.
Já a outra, a dos SSDs, a história é diferente. Para entender as vantagens e desvantagens dela, basta ler o artigo que linkei no post acima do seu.
Valeu obrigado.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo