[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Será que deixa a deseja com os SSD ASUS - Motherboards- ASUS U3S6 ou Motherboard Asus U3S6 PCIe x4 expansion card - USB3.0 and SATA 6GB/s
?

É que tenho uma controladora dessa e não sei o desempenho da mesma.
Esse brinquedo veio antes do suporte nativo em chipsets AMD 8XX, né? Se não me engano, não é das soluções mais recomendadas por apresentarem taxas menores do que as Marvell lançadas na época.

Não lembro se é isso... é que eu olhei para a M5A99X EVO e confundiu tudo aqui.
 
Não sei se veio antes, não tenho idéia.

A M5A99X tem AMD SB950 controller:

6 x SATA 6Gb/s port(s), gray
Support Raid 0, 1, 5, 10
JMicron® JMB362 controller :
2 x SATA 3Gb/s port(s), black
1 x Power eSATA 3Gb/s port(s), green
1 x eSATA 3Gb/s port(s), red

E o U3S6 é uma controladora PCI-E que controladora Marvell e o ultimo drive no site de suporta da ASUS é:
Marvell 912x Controller Driver V1.0.0.1036 for Windows 32/64bit XP & Windows

Na verdade nem testei se a U3S6 ta funcionando na M5A99X, só fiz colocar na PCI-E.
 
Dane-se Corsair GT, se tudo der certo em breve pego o Vertex 4 128GB :D
 
Dane-se Corsair GT, se tudo der certo em breve pego o Vertex 4 128GB :D

Vi alguns testes e o Vertex 4 e ele não me convenceu em nada! Tirando a confiabilidade da controladora Indilinx, o desempenho deixou muito a desejar. Veremos daqui para frente quando lançarem novas firmwares, quem sabe, de repente, o quadro mude e ele ganhe uns pontos a mais frente ao demais SSD do mercado.

http://www.guru3d.com/article/ocz-vertex-4-ssd-review/

:)
 
Última edição:
pessoal, o SSD tem de ser instalar em alguma porta SATA específica??? pois não me recordo em qual estah instalado aqui, pergunto se terei diferença de desempenho, minha mobo eh um Gigabyte 890fxa-ud5
 
pessoal, o SSD tem de ser instalar em alguma porta SATA específica??? pois não me recordo em qual estah instalado aqui, pergunto se terei diferença de desempenho, minha mobo eh um Gigabyte 890fxa-ud5

Se for sata 3, deve ser instalado na porta sata 3... se você instalar seu SSD(sata 6gb/s) em uma porta sata 2(3Gb/s) a banda cairá pela metade.
 
A princípio, curti o Vertex 4. Não aguento mais nego medindo performance de SSD baseando-se, apenas, em taxas de transferência. Espero que "detalhes" como menor tempo de acesso, confiabilidade e menor degradação sejam mais valorizados a partir de agora.
 
O jeito que vocês falam confiabilidade, parece que tem uns que estouram em 1 hora de uso.
Dá pra explicar melhor o conceito confiabilidade aí?
 
A princípio, curti o Vertex 4. Não aguento mais nego medindo performance de SSD baseando-se, apenas, em taxas de transferência. Espero que "detalhes" como menor tempo de acesso, confiabilidade e menor degradação sejam mais valorizados a partir de agora.

É o que mais espero, vi que o tempo de acesso será bem menor que os modelos atuais, isso pra mim é o mais importante.
 
Se for sata 3, deve ser instalado na porta sata 3... se você instalar seu SSD(sata 6gb/s) em uma porta sata 2(3Gb/s) a banda cairá pela metade.

ai que tah, pois a UD5 todas são SATA3...realizo perguntas, pois eu acho o desempenho na inicialização do W7 lento comparado aos vídeos q vj no Youtube
 
O jeito que vocês falam confiabilidade, parece que tem uns que estouram em 1 hora de uso.
Dá pra explicar melhor o conceito confiabilidade aí?

É a mesma história com placas de vídeo, tem gente que exagera d+ dizendo que não roda nem o sistema em full hd com placa de vídeo tal, acho um pouco de sensacionalismo que algumas pessoas trazem pra todas as áreas de hardware e periféricos.

Já vou postar aqui que não to falando de ninguém, só fiz um apontamento simples e genérico sobre a postura de algumas pessoas em informática.
 
Fala galera,

Alguém sabe alguma configuração para mudar o tempo do boot do win 7?
Formatei o meu pc ontem e piorou bastante.
Eu me lembro que tinha mexido em algum lugar.
O logo do windows nem formava e já entrava o sistema.
Agora forma o logo e ainda fica uma cara carregando.
Muito chato.
Se alguém puder ajudar.
Já pesquisei na net e não achei nada.
Abraços.
 
A princípio, curti o Vertex 4. Não aguento mais nego medindo performance de SSD baseando-se, apenas, em taxas de transferência. Espero que "detalhes" como menor tempo de acesso, confiabilidade e menor degradação sejam mais valorizados a partir de agora.

Essas são as características mais importantes. Infelizmente, como você mesmo disse, pessoal só quer saber de benchmark....

Fala galera,

Alguém sabe alguma configuração para mudar o tempo do boot do win 7?
Formatei o meu pc ontem e piorou bastante.
Eu me lembro que tinha mexido em algum lugar.
O logo do windows nem formava e já entrava o sistema.
Agora forma o logo e ainda fica uma cara carregando.
Muito chato.
Se alguém puder ajudar.
Já pesquisei na net e não achei nada.
Abraços.

Mudou para AHCI na BIOS? O SSD é SATA 600? Está conectado na porta correta?
 
Galera, estou pensando em comprar um SSD, porém ouço falar em controladora e como não entendo muito gostaria de saber se a minha mobo tem um controladora boa e se eu estaria perdendo algum desempenho caso a controladora seja ruim.

Mina Mobo é esta: ASUS - Placas-Mãe- ASUS M4A88T-V EVO/USB3
 
Galera, estou pensando em comprar um SSD, porém ouço falar em controladora e como não entendo muito gostaria de saber se a minha mobo tem um controladora boa e se eu estaria perdendo algum desempenho caso a controladora seja ruim.

Mina Mobo é esta: ASUS - Placas-Mãe- ASUS M4A88T-V EVO/USB3
Não é ruim, só que as Z68 e P67 possuem cerca de 5-15% a mais de velocidade(depende de vários outros fatores tb).
Pode colocar sem crise que vai funfar sussa e de boa e vai virar um novo PC.
 
Não é ruim, só que as Z68 e P67 possuem cerca de 5-15% a mais de velocidade(depende de vários outros fatores tb).
Pode colocar sem crise que vai funfar sussa e de boa e vai virar um novo PC.

Obrigado pela resposta amigo! Porém agora tenho mais dúvidas.

Minha mobo não é Sata III, sendo assim seria vantagem pegar um SSD de 3GB/s, ou é melhor pegar logo um de 6GB/s, mesmo que esteja dando um 'gargalo' mas pensando em futuros updates? A diferença de preço é grande?

Outra coisa, a respeito do tamanho. 64Gb é muito pouco? Eu só utilizarei pra Windows 7 e jogos, mas pretendo ter uns 2 ou 3 jogos instalados, por exemplo Battlefield 3, Guild Wars 2 e algum single player. O problema é que tem jogo que já berram os 20Gb, ai estou com medo.
 
Obrigado pela resposta amigo! Porém agora tenho mais dúvidas.

Minha mobo não é Sata III, sendo assim seria vantagem pegar um SSD de 3GB/s, ou é melhor pegar logo um de 6GB/s, mesmo que esteja dando um 'gargalo' mas pensando em futuros updates? A diferença de preço é grande?

Outra coisa, a respeito do tamanho. 64Gb é muito pouco? Eu só utilizarei pra Windows 7 e jogos, mas pretendo ter uns 2 ou 3 jogos instalados, por exemplo Battlefield 3, Guild Wars 2 e algum single player. O problema é que tem jogo que já berram os 20Gb, ai estou com medo.
Pegue um SSD de 120 gb, e mesmo que sua mobo seja sata II, compre o SSD Sata 3, ficará muito bom mesmo assim.Asssim em futuros UP's, não terá que mudar o SSD.
 
Fala galera passando aqui pra mostrar meus brinquedinhos novos.Raid 0 de 2 Kingston V+200 90GB(linha 2012),segue uns testes que fiz agora depois que formatei e instalei os programas básicos,e as infos do V+200.

Form factor: 2.5”
Interface: SATA Rev 3.0 (6Gb/s) , SATA Rev 2.0 (3Gb/s)
Capacities1: 60GB, 90GB, 120GB, 240GB, 480GB


Sequential reads2:
SATA Rev. 3.0 - 535MB/s
SATA Rev. 2.0 - 280MB/s

Sequential writes2:
SATA Rev. 3.0 - 60GB – 460MB/s | 90GB, 120GB, 240GB, 480GB – 480MB/s
SATA Rev. 2.0 - 260MB/s

Sustained Random 4k Read/Write2:
60GB – 12,000/47,000 IOPS
90GB – 20,000/47,000 IOPS
120GB – 20,000/44,000 IOPS
240GB – 36,000/43,000 IOPS
480GB – 43,000/30,000 IOPS

Max Random 4k Read/Write2:
60GB – 85,000/60,000 IOPS
90GB – 85,000/57,000 IOPS
120GB – 85,000/55,000 IOPS
240GB – 85,000/43,000 IOPS
480GB – 75,000/34,000 IOPS

Warranty/support:
three-year warranty with free 24/7 support

Power Consumption:
0.565 W (TYP) Idle / 1.795 W (TYP) Read / 3.230 W (TYP) Write

Storage Temperature: -40°C ~ 85°C
Operating Temperature: 0°C ~ 70°C
Dimensions: 69.85 x 100 x 9.5mm
Weight: 115 grams
Vibration Operating: 2.17G
Vibration Non-Operating: 20G
MTBF: 1,000,000 Hrs
Total Bytes Written (TBW):
60G: 38.4TB
90G: 57.6TB
120G: 76.8TB
240G: 153.6TB
480G: 307.2TB

hdtunep.jpg

hdtacho.jpg

attob.jpg

asssde.jpg


Imagem do Trim funcionando no raid

trimativoraid0.jpg



Foi usado um AMD A8-3870K FM1-Gigabyte A75-UD4H,8GB DDR 1866 Ripjaws X.O interessante e que usei os cabos Sata que vieram na placa mãe como eles não tem a divisão acredito que não sejam Sata3 mas como li muito por aqui,um cabo que possivelmente seja sata 2 não limita nem reduz o desempenhos de um SSD Sata3 com uma controladora Sata 3 também.To montando duas maquinas praticamente idênticas uma minha e uma de um amigo.se der tempo talvez ainda essa semana bote uns testes com 4 SSDs em raid so pra brincar mesmo.E assim que possivel coloco fotos de tudo.
 
Última edição:
Mushkin Chronos 2x120GB Sata3 em RAID 0

scaled.php


scaled.php


scaled.php


scaled.php
 
Fala galera passando aqui pra mostrar meus brinquedinhos novos.Raid 0 de 2 Kingston V+200 90GB(linha 2012),segue uns testes que fiz agora depois que formatei e instalei os programas básicos,e as infos do V+200.



http://img137.imageshack.us/img137/7571/hdtunep.jpg
http://img85.imageshack.us/img85/6305/hdtacho.jpg
http://img836.imageshack.us/img836/2766/attob.jpg
http://img823.imageshack.us/img823/377/asssde.jpg

Imagem do Trim funcionando no raid

http://img404.imageshack.us/img404/1928/trimativoraid0.jpg


Foi usado um AMD A8-3870K FM1-Gigabyte A75-UD4H,8GB DDR 1866 Ripjaws X.O interessante e que usei os cabos Sata que vieram na placa mãe como eles não tem a divisão acredito que não sejam Sata3 mas como li muito por aqui,um cabo que possivelmente seja sata 2 não limita nem reduz o desempenhos de um SSD Sata3 com uma controladora Sata 3 também.To montando duas maquinas praticamente idênticas uma minha e uma de um amigo.se der tempo talvez ainda essa semana bote uns testes com 4 SSDs em raid so pra brincar mesmo.E assim que possivel coloco fotos de tudo.

Caramba, belo desempenho hein...:mother:
Mais de 1000 MB/s... e usando uma placa-mãe AMD!
As taxas de leitura/escrita do seu SSD são menores que as do meu Corsair e ainda assim conseguiu o dobro (e mais um pouco) de velocidade... Isso que eu não entendo... A minha mobo tb é AMD e meu raid aqui chega no máximo a 800 MB/s, deveria chegar pelo menos em 900 MB/s...
Você fez alguma atualização de firmware pra conseguir essas taxas?
 
Soufly, deve ter ficado o capeta esse raid, mas o uso da cpu ficou bem alto hein?
 
Caramba, belo desempenho hein...:mother:
Mais de 1000 MB/s... e usando uma placa-mãe AMD!
As taxas de leitura/escrita do seu SSD são menores que as do meu Corsair e ainda assim conseguiu o dobro (e mais um pouco) de velocidade... Isso que eu não entendo... A minha mobo tb é AMD e meu raid aqui chega no máximo a 800 MB/s, deveria chegar pelo menos em 900 MB/s...
Você fez alguma atualização de firmware pra conseguir essas taxas?

Não tinha atualizado nada ainda(me passei na pressa de testar logo) ai quando vi seu post fui no site da Kingston e da gigabyte pra ver as atualizações e pra os SSDs tem uma que pelas infos do pdf da uma melhorada na escrita e resolve uns bugs e melhora a eficiencia do trim.O ruim é que pra eu atualizar tenho que reinstalar o win 7 em ahci pq em raid não atualiza,depois de reinstalar fica mais facil pq é só plugar os outros 3 V+200 e ir atualizando um por um,já criei a imagem da primeira formatação e ta terminando de reinstalar aqui pra eu poder atualizar.e ainda tem um update da bios da placa mae que tambem nas infos mostra uma atualização referente ao raid só não diz se é do gerenciador ou se de performance.Amanha eu refaço os testes pra ver se melhorou ou piorou alguma coisa depois das atualizações.Sua maquina tem alguma coisa errada mesmo pq tem tudo pra tá igual a meu raid,quando vc instalou vc usou os drivers da amd ou usou os genericos que vem no win?qual strip vc usou(aqui ta em 128k)?com calma dá pra resolver seu problema.
O mais incrivel dos testes que fiz hoje nem foi a velocidade do raid foi ver que o trim tá ativado,pq em todos os lugares que eu lia,só via gente falando que pra ter o trim em raid 0 só em chipset Intel e a screen la em cima prova o contrario.
 
Monstruoso, nada como ligar o PC e já entrar na internet em 5 segundos. :awesome:



Sata2.
:badass:Ui ele liga o PC e entra na net em 5 seg.
Brinks,realmente SSD é o que há, aqui éra pra ir mais rapido deste o aperto do botão power, até o boot do win, mas eu conectei o SSD na controladora AMD e o HD na Jmicron:facepalm:
Aí ele verifica duas controladoras...
Teria algum problema se eu trocasse da Jmicron pra AMD, não daria nenhum pau no meu win nem em nada não né?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo