[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
pow ... agora eu vi que lançou o vertex 4...

mas qual vale mais a pena ... OCZ vertex 4 (128gb por U$ 179,00) ou Corsair Force GT (120gb por U$ 169,00) ?

e outra pergunta, tem como fazer raid 0 com meu HD sata 3 de 1tb (western digital) ?

edit: to vendo muita gente falando que o Intel é mais confiável, porque ? Fiquei preocupado com isso pois preciso de um SSD que dure bastante ja que eu não irei comprar outro tão cedo...

alguém ????
 
eu iria no corsair ou no Intel, o pessoal fala que o Intel é bem mais durável, e mais estável, apesar de não serem os mais rapidos.
 
Gostaria de saber de qual modelo é o mais rapido do momento, que marca?

Estou já olhando alguns modelos e vi.

Crucial m4 128gb (147 dolares) / Crucial m4 64gb (80 dolares)
Corsair GT 90gb (136 dolares) / Corsair GT 120gb ( 170 dolares)
SanDisk Extreme 128gb (140 dolares) (estou pensando ir seriamente nesse, os reviews são excelentes e o preco é muito bom)
Vertex 4 128gb (170 dolares)
Samsung 830 64gb (110 dolares) / Samsung 830 128gb (180 dolares)
Plextor M3S 64gb (110 dolares) / Plextor M3S 128gb (175 dolares)

Olhando em termos de performance, garantia e preco, qual seria o mais fácil tecnicamente pra vender aqui no Brasil ??

Se tiver algum modelo excelente que eu não citei acima, favor me dizer o modelo. obrigado.

Corsair GT 120Gb
Crucial M4 128Gb
Samsung 830 128gb
Vertex 4 128gb

:joia:
 
ta tudo na mesma faixa quase né... eu só irei usar pro bf3 + windows... será que o Intel fica rapido ?
um user aqui do a-drena comprou e gostou pra caramba.
 
ta tudo na mesma faixa quase né... eu só irei usar pro bf3 + windows... será que o Intel fica rapido ?

Gostei pra caramba do Intel Série 520, roda tranquilo aqui e sem nenhuma tela azul até o momento.
 
Gostei pra caramba do Intel Série 520, roda tranquilo aqui e sem nenhuma tela azul até o momento.

comecei a pesquisar SSD essa semana... so muito noob ainda...

não sei nada sobre esse negócio de controladora...

meu chip sendo Z68 ajuda em algo ?
 
comecei a pesquisar SSD essa semana... so muito noob ainda...

não sei nada sobre esse negócio de controladora...

meu chip sendo Z68 ajuda em algo ?

Você ligando o ssd na controladora nativa do chipset, em modo AHCI e na porta SATA 3.0 (6Gb/s) vale realmente a pena, não ligue em controladora de terceiros
 
Você ligando o ssd na controladora nativa do chipset, em modo AHCI e na porta SATA 3.0 (6Gb/s) vale realmente a pena, não ligue em controladora de terceiros

é ... preciso ler alguns tutoriais... porque não entendi nada ... euhaeauheauheaueUHEUHAeuaUHeaUHeauheuHAAEUHea

a minha Placa mãe é essa aqui: GA-Z68MA-D2H-B3, nela da pra fazer essa treta ai ^^ ?
 
é ... preciso ler alguns tutoriais... porque não entendi nada ... euhaeauheauheaueUHEUHAeuaUHeaUHeauheuHAAEUHea

a minha Placa mãe é essa aqui: GA-Z68MA-D2H-B3, nela da pra fazer essa treta ai ^^ ?

Da sim, só vc entrar na bios e no campo SATA mode: alterar de IDE para AHCI na hora de instalar
 
Fala galera,

Alguém sabe alguma configuração para mudar o tempo do boot do win 7?
Formatei o meu pc ontem e piorou bastante.
Eu me lembro que tinha mexido em algum lugar.
O logo do windows nem formava e já entrava o sistema.
Agora forma o logo e ainda fica uma cara carregando.
Muito chato.
Se alguém puder ajudar.
Já pesquisei na net e não achei nada.
Abraços.

Uns dias atrás postei esse tópico falando sobre a demora na inicialização do sistema.
Na mesma noite instalei o drive da controladora intel reiniciei o sistema e pra minha surpresa baixou 10 segundos o tempo do boot.
Pensei que tinha solucionado o problema. No outro dia ligo o pc e o mesmo problema, forma o logo do windows e demora mais alguns segundos para entrar no windows.
Reiniciando a máquina ele entra rápido, ligando ela do zero demora um monte.
Não era pra iniciar +- no mesmo tempo?
Alguém tem alguma ideia do que seja?
Antes de formatar o micro não tinha essa diferença.
 
Uns dias atrás postei esse tópico falando sobre a demora na inicialização do sistema.
Na mesma noite instalei o drive da controladora intel reiniciei o sistema e pra minha surpresa baixou 10 segundos o tempo do boot.
Pensei que tinha solucionado o problema. No outro dia ligo o pc e o mesmo problema, forma o logo do windows e demora mais alguns segundos para entrar no windows.
Reiniciando a máquina ele entra rápido, ligando ela do zero demora um monte.
Não era pra iniciar +- no mesmo tempo?
Alguém tem alguma ideia do que seja?
Antes de formatar o micro não tinha essa diferença.
Cara! Meu boot tá mais lento do que na P6T dlx V2 que eu tinha! A Rampage demora pra diabo pra inicializar!
Outra coisa que interfere bastante (e fica parado no logo do windows) é a quantidade de periféricos que você tem ligado! Eu tenho uma meia dúzia de USB pendurados e 2 HDs ligados na controladora Asmedia (além da eSata). Inicializar tudo isso demora (talvez seja por isso que demora mais um boot frio do que quando reinicializa).
 
Uns dias atrás postei esse tópico falando sobre a demora na inicialização do sistema.
Na mesma noite instalei o drive da controladora intel reiniciei o sistema e pra minha surpresa baixou 10 segundos o tempo do boot.
Pensei que tinha solucionado o problema. No outro dia ligo o pc e o mesmo problema, forma o logo do windows e demora mais alguns segundos para entrar no windows.
Reiniciando a máquina ele entra rápido, ligando ela do zero demora um monte.
Não era pra iniciar +- no mesmo tempo?
Alguém tem alguma ideia do que seja?
Antes de formatar o micro não tinha essa diferença.

Mas o computador está funcionando bem? Está estável?

O pessoal tem dado visibilidade excessiva para o tempo de boot. O mais importante é depois que inicializa o sistema, quando o tempo de carregamento de programas e de jogos são drasticamente diminuídos. Aqui, a minha P8Z68-V PRO demora um monte para inicializar (boot frio ou reinicialização) porque ela faz conferência de todos os periféricos (controladores eSata, USB 3.0, etc). Quando chega na tela do Windows "demora" um pouco porque tem que carregar os drivers da Xonar D2X.

Se você quer que inicie rápido mesmo, instale o Ubuntu. Aqui eu tenho a versão 10.04 LTS x64 (esperando pela 12.04...). Pena que não posso migrar meus jogos para o Linux.

Relaxa e aproveita o sistema cara ;)

Abraços
 
Última edição:

Com certeza você dará um gás no seu Note instalando um SDD, se o mesmo tiver suporte ao sata 6Gb/s ficará melhor ainda! :)
As memos estão com um preço muito bom também, mas o ganho no desempenho não será tão perceptível quanto o SSD.

:joia:
 
To procurando um ssd para comprar.
Vou de OCZ vertex 3 ou corsair GT?

Obs: Achei um vertex por 285 e corsair gt por 349.
 
Já tenho um Corsair Force 3 de 120Gb e aqui tá impecável desde a compra a quase um ano!
Pesquisei pra comprar um outro SSD pra por no notebook.
Dentro da faixa de preço (vou trazer da Newegg por U$120), fiquei MUITO tentado a comprar esse da Mushkin.

Mushkin Enhanced Chronos MKNSSDCR120GB 2.5" 120GB SATA III
Newegg.com - Mushkin Enhanced Chronos MKNSSDCR120GB 2.5" 120GB SATA III MLC Internal Solid State Drive (SSD)

Capacity120GBMemory
InterfaceSATA III
ControllerSandForce SF-2281
PerformanceMax Sequential ReadUp to 550MB/s
Max Sequential WriteUp to 515MB/s
4KB Random WriteUp to 90,000 IOPS
TRIM support (OS/driver support required)

PERGUNTA: Alguém tem alguma coisa contra essa marca/modelo??
 
Já tenho um Corsair Force 3 de 120Gb e aqui tá impecável desde a compra a quase um ano!
Pesquisei pra comprar um outro SSD pra por no notebook.
Dentro da faixa de preço (vou trazer da Newegg por U$120), fiquei MUITO tentado a comprar esse da Mushkin.

Mushkin Enhanced Chronos MKNSSDCR120GB 2.5" 120GB SATA III
Newegg.com - Mushkin Enhanced Chronos MKNSSDCR120GB 2.5" 120GB SATA III MLC Internal Solid State Drive (SSD)

Capacity120GBMemory
InterfaceSATA III
ControllerSandForce SF-2281
PerformanceMax Sequential ReadUp to 550MB/s
Max Sequential WriteUp to 515MB/s
4KB Random WriteUp to 90,000 IOPS
TRIM support (OS/driver support required)

PERGUNTA: Alguém tem alguma coisa contra essa marca/modelo??
achei ele muito bom, compraria sem medo.
 
To procurando um ssd para comprar.
Vou de OCZ vertex 3 ou corsair GT?

Obs: Achei um vertex por 285 e corsair gt por 349.

Mas esse Vertex 3 é de 60 GB né? Tem como dizer em q loja achou por esse preço?
 
pessoal, vale a pena comprar um crucial M4 pra usar na minha mobo (sata2)?
no futuro quando upar de plataforma terei sata3, mas no momento n
 
Pessoal, passei o AIDA aqui, e ele identificou que o chipset é HM67, ele dá suporte nativo ao Sata III?,quero por um SSD no meu note.
 
Com certeza você dará um gás no seu Note instalando um SDD, se o mesmo tiver suporte ao sata 6Gb/s ficará melhor ainda! :)
As memos estão com um preço muito bom também, mas o ganho no desempenho não será tão perceptível quanto o SSD.

:joia:

Valeu pela resposta cara! O meu caso não é notebook, é o pc da assinatura. E o segundo link na verdade é um conjunto de itens em promoção, no qual eu pretendo adquirir o OCZ Agility 3 240GB que está por $199.

O que você acha desse modelo?

Abraço
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo