• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Povo estou para ir para plataforma AMD bulldozer + uma asus crosshair V formula e to querendo comprar um SSD, preço nao é problema, mais oq seria melhor para mim, um corsair force GT ou um Vertex 4? Pensei ate no novo da Corsair, o SDD Performance PRO que está detonando...eai, para minha mobo e tal voces podem indicar algum?
 
Pessoal, pelo que li, fiquei entre esses dois modelos (Vou comprar no Brasil): Force GT 120GB e o Crucial M4 128GB, a diferença de preço entre eles é de aproximadamente R$ 50,00, sendo o Force GT o mais barato. Qual seria o melhor ? O Force GT é mais rápido, porém o M4 tem os 8GB a mais e parece ser mais confiável segundo os reviews.

Valeu !
 
Testaram o OCZ Octane 1024GB:

ocaholic - OCZ Octane 1024 GB mit Indilinx Controller - Speichermedien - Reviews

2000 euros!! Bem como o teste disse, a OCZ só quis se mostrar. :D

Pessoal, pelo que li, fiquei entre esses dois modelos (Vou comprar no Brasil): Force GT 120GB e o Crucial M4 128GB, a diferença de preço entre eles é de aproximadamente R$ 50,00, sendo o Force GT o mais barato. Qual seria o melhor ? O Force GT é mais rápido, porém o M4 tem os 8GB a mais e parece ser mais confiável segundo os reviews.

Valeu !

Bom, no final você sentirá pouca diferença de desempenho no uso comum. Mas nesse caso eu iria de Force GT por causa do melhor preço. Ambos são ótimos, e os Force GT também possui confiabilidade bem respeitável.
 
O BOOT da controladora RocketRAID 2720SGL quando passa pelo boot da Bios da placa mãe é rápido ou demora um pouquinho???

A Highpoint 2720SGL chega a 3GB/s sem problemas (com 8 drives Crucial C400 que não é o mais rápido).

No POST demora um pouco, uns 5 segundos, porque não desliguei a opção de acessar o menu nele no POST, mas sim, pode desligar se quiser.

Não uso o 2720SGL como boot, minha MB já tem Intel SATA 3 onde consigo 559MB/s (leitura) e 511MB/s (escrita):
2say0k3.jpg


Pois é, tenho 4 Intel 520, sendo 3 no RAID e 1 como boot.
 
Agora troquei todos os cabos sata por novos, conforme vc me sugeriu, e alterei os dados do registro de Msahci e IastorV (segundo este tutorial da microsoft: Error message when you start a Windows 7 or Windows Vista-based computer after you change the SATA mode of the boot drive: "STOP 0x0000007B INACCESSABLE_BOOT_DEVICE") e se não der certo irei desinstalar o drive AHCI da Intel e colocar o genérico do Win! Depois disso não sei mais o que fazer!

Pode ser vírus!

Vc realizou a instalação do Win7 via upgrade? É sempre recomendável fazer instalação do zero com HDD formatado.

Rode estes comandos (tudo no prompt do DOS):
chkdsk c: /f /r [enter]

Dê reboot para que realize a operação, vai levar 10~30 minutos.

Depois de inicializado, digite (tudo no prompt do DOS):
sfc /scannow [enter]

Leva até 30min em média.

Em todos os comandos vc precisa ter direitos de ADMIN, desligue o UAC se for preciso.

Espero ter ajudado.
 
Nem vale, tenho 960GB em SSD e a coisa VOA aqui. ;) :fuckyeah:

Imagino que o preço não fugiu muito dos 2000 euros, mas que um RAID vai deixar as coisas mais rápidas, vai.
 
Imagino que o preço não fugiu muito dos 2000 euros, mas que um RAID vai deixar as coisas mais rápidas, vai.

Saiu menos de R$ 1500 tudo, ganhei 2 dos SSD grátis. :fuckyeah:
 
O cara tá quase substituindo os discos rígidos por SSD, lol.
Como diz o saudoso Fausto Silva - OLOKO MEU!!!
Show.
E eu rindo a toa por estar comprando 256GB :feelbad:!!!
kkkkkkk
 
Firmware atualizada, mas ainda sim nao notei grande diferenca

99898816.png
 
tenho uma duvida
eu tentei atualizar a firmware dos ssd aqui pela ferramente disponibilizada pela OCZ em boot pelo linux
e o programa me deu o aviso que estou utilizando um firmware muito antiga para ser feita a atualização
e realmente deve ser a primeira q lançaram pq eu nunca atualizei e comprei o vertex 3 logo no lançamento

como devo fazer o upgrade sendo que não encontro um programa de atualização a não esse ultima versão?
 
Pessoal, instalei o Force GT no meu note, Vaio SB25, Sata II, segue o bench:

CrystalDiskMarkSSD.png


Tá normal né ?
 
Última edição:
Tenho que aposentar meu velho HD SATAII de 250GB pq não aguento mais Loadings demorados em jogos, então queria tirar umas duvidas sobre SSDs no meu sistema.

Vou continuar usando uma P5k-SE que usa controlador Marvell 88SE6111, procurei informações sobre SSDs nessa placa mãe mas não nada especifico, o SSD que eu to querendo comprar e o Corsair Force 3 GT F120 120GB, li em algum lugar que ele deverá funcionar mas minha duvida e:

Vai mesmo funcionar? precisa instalar drivers? os drivers serão compatíveis?

Se alguem souber de um vendedor mais confiavel ou mais barato que este Obrigado
 
Tenho que aposentar meu velho HD SATAII de 250GB pq não aguento mais Loadings demorados em jogos, então queria tirar umas duvidas sobre SSDs no meu sistema.

Vou continuar usando uma P5k-SE que usa controlador Marvell 88SE6111, procurei informações sobre SSDs nessa placa mãe mas não nada especifico, o SSD que eu to querendo comprar e o Corsair Force 3 GT F120 120GB, li em algum lugar que ele deverá funcionar mas minha duvida e:

Vai mesmo funcionar? precisa instalar drivers? os drivers serão compatíveis?

Se alguem souber de um vendedor mais confiavel ou mais barato que este Obrigado


Os drivers são instalados automaticamente, depois, se for necessário vc faz atualização.
Mude na bios de idb p/ ahci antes de inst. o sitema, desconecte todos os hd que vc tiver conectado.
Após inst. o sistema faça todas as otimizaçõe necessárias.
Esse é o mesmo vendedor que comprei o meu, o preço aumentou bem.
 
Os drivers são instalados automaticamente, depois, se for necessário vc faz atualização.
Mude na bios de idb p/ ahci antes de inst. o sitema, desconecte todos os hd que vc tiver conectado.
Após inst. o sistema faça todas as otimizaçõe necessárias.
Esse é o mesmo vendedor que comprei o meu, o preço aumentou bem.
Mas minha MB não tem ahci, funciona da mesma forma mesmo que seja mais lento?
 
Sim, funciona com menos desempenho.
Pode colocar que irá funcionar muito melhor que o hd mecânico.
Obrigado por tirar minhas duvidas, agora da pra comprar sem medo :)

E se vc colocasse uma controladora externa não ajudaria?
Esse e o ultimo investimento que to querendo fazer nesse PC Dinossauro, dependendo do desempenho eu vejo isso ae.
 
Obrigado por tirar minhas duvidas, agora da pra comprar sem medo :)


Esse e o ultimo investimento que to querendo fazer nesse PC Dinossauro, dependendo do desempenho eu vejo isso ae.

Só uma pergunta?.
A sua placa tem plug sata?.
Só da pra colocar se ela tiver conexão sata, se não tiver, terá que usar um adapatdor ide para sata.
Verifique também se o hd que irá comprar é compativel com sata I, que é o que eu suponho que sua placa seja.
Ok?.
 
Alguém sabe se tem algum problema em usar um SSD numa porta q está sendo controlada por um RAID?
Tenho 2 HDs em Raid0 e o SSD como single drive, mas sendo controlado pelo RAID. O desempenho do PC tá muito bom, mas nos benchs não passa de 240mb/s, nem mesmo no ATTO q testa a melhor hipótese... Dá a impressão q tá funcionando numa porta sata 2
Minha mobo tem todas as portas SATA 6gb/s, e qdo o RAID controla um single drive, fica como AHCI, então não sei oq pode estar errado.
Faz diferença se eu coloco o SSD na porta SATA A em vez de SATA D? Tem q ser a primeira da mobo?
 
Force GT 120gb + Asrock Extreme 4 Z77 no ATTO Disk Benchmark (read fica até acima do prometido):magico::

forcegt120asrockextreme.png


CrystalMark:

forcegt120asrockextreme.png
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo